Moderador: mcerqueira
De acordo. E se formos ver ao início do tópico este começou precisamente por uma situação provocada por cães sem trela. Ninguém aqui é polícia de ninguém. Cada qual tem direito à sua opinião, mas não nos podemos esquecer que há uma lei e quem não a cumprir e for penalizado por isso, depois também não se pode queixar.jclarinos Escreveu:Mas nós não estamos aqui a dizer a ninguem para cumprir a lei ou deixar de a cumprir, cada um faz o que quiser da sua vida, (posso-me revoltar se eu quiser), mas para ter respeito para com os outros, que é muito diferente! Todos os dias nós todos deparamo-nos com situações de egoismo, e é isso que estamos a tentar transmitir.
Zomba Escreveu:Se cumpre a lei à risca ou não, isso é com cada um e cada um assume as responsabilidades dos seus actos... ninguem tem nada com isso.
Eu cumpro mas também não tenho necessidade de não cumprir.
Até posso compreender que quem quer dar o melhor aos seus animais não a cumpra em determinadas situações.
Agora, convém não esquecer que esta discussão surgiu porque alguém postou indignada com o facto de alguem a ter abordado quando os seus caes nadavam na praia. Depois já nadavam com trela com a dona a nadar atras. Depois de outros comentários já disse que pagaria uma multa se assim fosse o caso. Ainda não percebi muito bem se os caes estavam de trela ou não...
Eu não tenho nada com isso. Mas acho que o cidadão que está em locais publicos tem o direito de se incomodar e de se manifestar, afinal de contas a lei é para cumprir. E praias desertas sem esplanadas são desertas. Pelos vistos não era o caso pq alguem lá estavamesmo que fosse só uma pessoa estava no direito de se incomodar.
Cumprimentos