Cães sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 16, 2008 12:17 pm

:lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta abr 16, 2008 12:28 pm

Já por várias vezes me perguntei :
Isso da lei obrigar os cães na via publica andarem de trela ou se solto com açaime, será que é considerado o quê como via publica?
Eu explico : No Parque das Nações, na Bela Vista, em Alvalade, em Belem, no Monsanto, na Alameda D. Afonso Henriques, sitios com espaço aberto, relva e jardim , vejo diáriamente ( e em maior numero ao fim de semana ) cães soltos a brincar. Tambem vejo agentes de autoridade nos mesmos locais. Aqui na Alameda há sempre cães na relva a correr. E o policia ou dois lá andam tambem todos os dias. Nunca vi dizerem a ninguem para prender o cão. Nem me constou que o fizessem. Por isso pergunto , via publica á luz da lei é o quê?
Um cão que corre ou nada numa praia deserta é uma coisa . Agora acumulação de cães no mesmo espaço é muito pior.....Apoio, e faço-o, o exercicio do cão ( porque é necessário ) solto numa praia . Claro que acidentes acontecem e podem acontecer mesmo aos mais cuidadosos, mas irem todos para os mesmos locais , não é muito pior? Mesmo com eles presos é complicado.....
Sofia
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta abr 16, 2008 12:47 pm

Há aqui duas questões que do meu ponto de vista são contraditórias na grande maioria dos casos:
Uma delas é respeitar a lei a outra é oferecer uma vida condigna aos cães.
Para que esta contradição se extinga, ou as pessoas apenas têm cães com condições muito especiais ou as câmaras determinam determinados locais onde se possam soltar os cães (como aliás lhe compete).
Para um cão, apenas passear à trela, nadar à trela ou qualquer outra coisa à trela não é, nem de longe nem de perto, algo que se pareça com as exigência de exercício (ou de vida em geral) que um cão necessita. O exercício, locais e “coisas” a visitar (farejar), etc que um cão necessita durante um passeio no campo são totalmente diferentes das necessidades do seu dono.

Caro Paulo
Ninguém tem cavalos em apartamentos. Só tem cavalos quem tem condições para isso. Cães toda a gente tem e, em certos casos, das duas uma, ou não cumpre a lei ou tem os cães em condições subcaninas.

Em poucos lados na minha actividade encontro pessoas tão politicamente correctos como neste querido fórum.
Meus amigos, por acaso vocês são policias para virem para aqui argumentar que a lei é para cumprir?
Cumprir a lei ou não é da responsabilidade de cada um. Isto é um fórum e num fórum espero que se discutam as leis (e tentem mudar se esse for a desejo) e não que andem policias a dizer que a lei é para cumprir (isso todos nós sabemos).
Por favor poupem-me com “ a minha liberdade começa onde acaba a dos outros” esta frase é um paradoxo muito politicamente correcto que nada diz.

Cumprimentos
Francisco Bica
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 16, 2008 2:14 pm

Mas nós não estamos aqui a dizer a ninguem para cumprir a lei ou deixar de a cumprir, cada um faz o que quiser da sua vida, (posso-me revoltar se eu quiser), mas para ter respeito para com os outros, que é muito diferente! Todos os dias nós todos deparamo-nos com situações de egoismo, e é isso que estamos a tentar transmitir.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 16, 2008 2:47 pm

jclarinos Escreveu:Mas nós não estamos aqui a dizer a ninguem para cumprir a lei ou deixar de a cumprir, cada um faz o que quiser da sua vida, (posso-me revoltar se eu quiser), mas para ter respeito para com os outros, que é muito diferente! Todos os dias nós todos deparamo-nos com situações de egoismo, e é isso que estamos a tentar transmitir.
De acordo. E se formos ver ao início do tópico este começou precisamente por uma situação provocada por cães sem trela. Ninguém aqui é polícia de ninguém. Cada qual tem direito à sua opinião, mas não nos podemos esquecer que há uma lei e quem não a cumprir e for penalizado por isso, depois também não se pode queixar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta abr 16, 2008 3:00 pm

FBC: em resposta ao seu post repito aquilo que disse anteriormente.
Zomba Escreveu:Se cumpre a lei à risca ou não, isso é com cada um e cada um assume as responsabilidades dos seus actos... ninguem tem nada com isso.

Eu cumpro mas também não tenho necessidade de não cumprir.

Até posso compreender que quem quer dar o melhor aos seus animais não a cumpra em determinadas situações.

Agora, convém não esquecer que esta discussão surgiu porque alguém postou indignada com o facto de alguem a ter abordado quando os seus caes nadavam na praia. Depois já nadavam com trela com a dona a nadar atras. Depois de outros comentários já disse que pagaria uma multa se assim fosse o caso. Ainda não percebi muito bem se os caes estavam de trela ou não...

Eu não tenho nada com isso. Mas acho que o cidadão que está em locais publicos tem o direito de se incomodar e de se manifestar, afinal de contas a lei é para cumprir. E praias desertas sem esplanadas são desertas. Pelos vistos não era o caso pq alguem lá estava ;) mesmo que fosse só uma pessoa estava no direito de se incomodar.

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta abr 17, 2008 7:42 pm

Sofia
Responder

Voltar para “Cães”