c_saraiva Escreveu:doglover80 Escreveu:trata-se!

Qual será melhor? Tratamento ou profilaxia?
Eu posso não apanhar a gripe este Inverno, mas como faço parte daquilo que se chama "população de risco" tomo a vacina...
Pois de facto é uma boa comparação não haja dúvida... "profilaxia"
Então imaginemos que 30% da população portuguesa poderia padecer de uma doença que levaria à cangrena e amputação do membro superior esquerdo ... sendo o processo doloroso. Posto isto por uma questão de profilaxia amputariamos o membro a toda a gente... não é senhor c_saraiva!? ... nos primeiros 3 dias de vida para que nem nos fizesse falta o membro nem causasse dor!
A cauda é um membro... não é o mesmo que uma vacina com antigénios de superficie inactivos que nem uma dor no braço causam...obviamente que é preferivel.
Mas a cauda faz falta ao cão para diversas ocasiões... não é para tirar se não for preciso ... e ponto final... nem um dedinho do pé se daria por profilaxia....quanto mais!!!
Existe aqui um problema de avaliação dos riscos/beneficios da cauda... que advém das tradições, da cultura e desvalorização desse membro que é importante para o cão... apenas isso...mais uma vez continuo sem concordar consigo.
Tive dois bracos alemães com cauda, que caçavam dois dias por semana na altura do terreno livre, de manhã à noite. Entravam em silvas, caçavam em todo o tipo de terrenos, nunca tiveram nenhum ferimento na cauda. No entanto todos os outros tiveram cauda amputada, com o pretexto aqui mensionado, parece que só vemos aquilo que queremos ver... eu, você e o meu pai (dono dos cães)!

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>