lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 07, 2011 10:47 pm

As leis são criadas por causa dos que não são civilziados. E o argumento é simples, basta ver quantos acharam na arcaque o dono das aves a serem atacadas pelos gatos da outra sra é que tinha responsabilidades por não tomar medidas em sua propria casa para evitar que os animais do vizinho lá andem :)
CharlieBrow Escreveu:
Basear um argumento no pressuposto que somos todos não civilizados .
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta dez 07, 2011 10:47 pm

WaterMonitor Escreveu:É em Lisboa sim, só que não estou lá quase nunca. Como disse, tenho uma amiga que é a gerente.

E para que não comecem com as dúvidas do costume (ou seja para que não digam que sou aldrabona) há aqui quem me conheça muito bem e que saiba não só onde fica o café, como quem é a pessoa que o gere.

Mas não fiquem aborrecidos: não podem entrar no local de carro, aquilo é zona turística e a malta que vai a pé chega lá com os bofes de fora, cão e dono, motivo pelo qual damos sempre água aos cães.

E eu não disse que atirava queques, disse que tinha vontade de atirar. Se vos serve de consolo, uma vez levei com uma nota de 5 euros na carola (pessoa que tentava passar assim à frente numa fila) e outra levei com o conteúdo de uma caneca de cerveja (senhora estrangeira que pretendia atingir o marido numa discussão).

:lol: :lol: :lol:
Ah, mas não se fique pela vontade! Se eu alguma vez lá for e a Water lá estiver... atire logo o queque! O que é preciso fazer para ter direito a um queque na tola?

Se é em Lisboa, poderia enviar mp a dizer onde fica? Só caso um dia eu passe pela zona...

E bom... 5€ eu também gostava! Agora a caneca... já não faz parte da minha lista de coisas que poderiam atirar-me à cabeça (por enquanto a lista consiste em: queques e dinheiro).
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 07, 2011 10:55 pm

Praziquantel Escreveu:As leis são criadas por causa dos que não são civilziados.
As leis são criadas para que os Homens consigam conviver dentro do que se considera justo. Tanto assim é, que a lei não proíbe os cães de entrar nos cafés, mas dá aos propriatários o direito de escolher se entram ou não. Mas para que não haja ninguém prejudicado, os cães de assistência têm livre acesso. Parece-me correctissimo.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta dez 07, 2011 11:03 pm

Eu não faço questão nenhuma de levar o meu cão ao café. A ida ao café é a minha hora. Quando saio com os meus cães é porque quero estar com eles, quero dar-lhes espaço para correrem e brincarem.... vou sentar-me na esplanada?????? Coitados! Mais valia deixá-los em casa.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:10 pm

NicaJunior Escreveu:Eu não faço questão nenhuma de levar o meu cão ao café. A ida ao café é a minha hora. Quando saio com os meus cães é porque quero estar com eles, quero dar-lhes espaço para correrem e brincarem.... vou sentar-me na esplanada?????? Coitados! Mais valia deixá-los em casa.
Coitados concretamente porquê?
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta dez 07, 2011 11:16 pm

...
Última edição por JackCocker em quarta dez 07, 2011 11:20 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:17 pm

NicaJunior Escreveu:Eu não faço questão nenhuma de levar o meu cão ao café. A ida ao café é a minha hora. Quando saio com os meus cães é porque quero estar com eles, quero dar-lhes espaço para correrem e brincarem.... vou sentar-me na esplanada?????? Coitados! Mais valia deixá-los em casa.
Bom, no meu caso eu vou ao café duas vezes por semana, quando vou a caminho de um prédio que lavo com a minha mãe (é cada vez mais difícil para ela e é meu dever ajudar). Levamos a cadela connosco, passamos no café para beber algo e, caso não tenha havido tempo para tomar o pequeno-almoço, comer algo, e depois vamos trabalhar. É uma paragem de 15, 20 minutos. Comparado com a hora e meia (muitas vezes até mais) que ela passa a andar, correr, cheirar, cheirar, cheirar, cheirar (ela adora cheirar)... 15, 20 minutos não são nada.

Agora, ir para a esplanada e estar lá especado durante horas... realmente, coitados dos cães. Infelizmente conheço um caso assim. Quando vou trabalhar lá está o dono sentado com a cadela ao lado. Quando vou almoçar a casa lá está o dono a almoçar com a cadela sentada ao lado. Quando volto para o trabalho lá está o dono... acho que já entenderam. Uma vez comentei com a minha mãe e ela disse "a cadela está com o dono, portanto deve estar feliz". Feliz até pode estar (que cão não gosta de estar com o dono?). Mas preenchida... nem por isso.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 07, 2011 11:17 pm

Nem digas semelhante coisa Nica!

Ando eu aqui desde Fevereiro a levar a Dogue do Chinês às esplanadas (e a montões de outros sítios) e só tenho coisas positivas a dizer: já se consegue sentar e até deitar enquanto tomo café, em vez de permanecer de pé com o nariz colado ao meu braço, assustada e em pânico total ao menor ruído.

Graças às esplanadas aprendeu que as pessoas não lhe fazem mal e, pelo contrário, são muito simpáticas com ela. Já abana umas duas vezes o rabo para os empregados que a vem cumprimentá-la.

Mulher eu tenho que sociabilizar a Dogue do Chinês, e andar aí pelos campos não me ajuda nem a mim, nem às ovelhas que ela odeia. Tudo isto porque a pessoa fdp que a teve não sabia ou não quis fazer desta tipa uma cadela.

Ainda não consigo que se sente ou deite fora das duas esplanadas que frequento. Um dia, num futuro distante, vou ler o Expresso outra vez sem ter que estar a olhar para ela o tempo todo não vá dar-se o caso de alguém deixar cair um copo e aí ela mete a primeira e arranca (tenta) a correr desvairada.

A esplanada é a maior amiga do cão traumatizado! :lol: :lol: :lol:
NicaJunior
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:20 pm

CharlieBrow Escreveu: Coitados concretamente porquê?
Por lhes ir exigir que estejam sossegados , deitados debaixo da minha cadeira ou mesa no meio de tantos estimulos.
Até podem apreciar muito a companhia do dono, mas apreciam-na muito mais numa brincadeira ou correria. Apreciam o tempo que o dono lhes dispensa. E desculpe lá, mas , para mim, ir -me sentar na esplanada a ler o jornal ou a ver quem passa , não é passar tempo com os meus cães. E desconfio que para eles tambem não. Para eles será mais um frete daqueles que ás vezes lhes impomos no nosso comodismo.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:27 pm

GSfanatic Escreveu:Agora, ir para a esplanada e estar lá especado durante horas... realmente, coitados dos cães. Infelizmente conheço um caso assim. Quando vou trabalhar lá está o dono sentado com a cadela ao lado. Quando vou almoçar a casa lá está o dono a almoçar com a cadela sentada ao lado. Quando volto para o trabalho lá está o dono... acho que já entenderam. Uma vez comentei com a minha mãe e ela disse "a cadela está com o dono, portanto deve estar feliz". Feliz até pode estar (que cão não gosta de estar com o dono?). Mas preenchida... nem por isso.
Significa que o dono partilha o seu dia com a cadela ao invés de a deixar só em casa.
Duvido imenso que alguém passe horas seguidas numa esplanada ou café, a menos que lá trabalhe.
NicaJunior
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:27 pm

WaterMonitor Escreveu: A esplanada é a maior amiga do cão traumatizado! :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Mas eu estou a falar do meu caso especifico. Claro que cada um faz o que acha melhor para si e os seus cães.
Mas , Water, não tenhas grandes ilusões , mulher.... é uma dogue. E dogue que se preze, de vez em quando apanha um sustinhos e abala a fugir como se o mundo lhe fosse cair em cima. :lol:

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
GSfanatic
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:28 pm

JackCocker Escreveu:
moskitos Escreveu:e quem nao gosta de crianças? eu sei que agora vai-me cair tudo em cima, mas eu nao gosto de crianças e no entanto.... é permitida a entrada em quase todo o lado.
voiu num centro comercial e está a criança aos gritos porque quer isto e aquilo.... vou ao café e ta a criança aos gritos porque quer um bolo e a mae nao dá...estou na rua< e ta a criançinha aos gritos porque quer colo e ja tem 6 anos e a mae nao dá porque tem de habitua-la a andar no chão.....
ora bolas o que irrita mais um cao que por breves instantes até entra no café ao colo e que nao faz necessidades nenhumas porque vai ao colo (sendo que os bebes o fazem ao colo) e depois sair para consumir na esplanada ou esta gritaria constante com que me deparo todos os dias? higiénico..... os animais nao mijam nem cagam ao colo.

Não deve ter tido infancia... o forista deve ter sido construido?
Para evitar a existencia de mais crianças que tanto odeia, já pensou em castrar-se? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Comparar uma criança com um animal!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o

O MELHOR DO MUNDO ESTÀ NAS CRIANÇA
Uh... isso é uma frase feita que já há muito está desactualizada. Hoje em dia as crianças são na sua maioria muito mal educadas. E digo isto como professora de alunos entre os 6 e os 10 anos. Nunca na minha vida vi crianças tão mal educadas. Cospem no chão da sala, estragam as coisas dos colegas "porque caiu no chão", gritam, esperneiam, gozam com os colegas "porque perdeu o pai"... coisas que não entram na cabeça de ninguém!

É claro que ainda existem crianças bem educadas (e tadinha de mim se tal não fosse), mas que existem crianças que são autênticos bichos... isso existem.

As crianças não são o melhor do mundo. As crianças são o nosso futuro. E pelo que tenho visto como professora, se a educação dada pelos pais não mudar... se os pais continuarem a defender as atitudes dos seus filhos, como se de anjinhos se tratassem... não prevejo um futuro risonho.

E eu adoro crianças. Sempre adorei e penso que sempre adorarei. Mas não uso óculos cor-de-rosa, isso é certo. E compreendo perfeitamente a postura de quem diz não gostar de crianças.

Mas eu acredito sinceramente que posso ajudar a melhorar o futuro. Se não acreditasse... o que estaria eu a fazer numa escola?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 07, 2011 11:30 pm

JackCocker,

Lamento informar, mas nalguns dos melhores locais do mundo é proibida a entrada a crianças. Faz parte precisamente de serem tão bons.

Pesquise e vai ver que tenho razão.

Antes que me fale da castração, eu bem tentei mas o médico não foi na conversa e disse que era ainda nova, o que foi chato.

Nem toda a gente gosta de crianças, eu detesto e o meu marido idem, mas o que se passa é que agora há mais gente a assumir.

Até hoje nenhum dos meus animais me pediu dinheiro, fez birra, gritou comigo ou me pediu o cartão de crédito. São todos crescidos mas não se drogam, só bebem água e não tencionam sair à noite. Estão-se a borrifar para as roupas de marca ou telemóveis topo de gama. Cereja no topo do bolo: não falam.

Qual é a parte em que as crianças são melhor que isto?
CharlieBrow
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:34 pm

NicaJunior Escreveu:
CharlieBrow Escreveu: Coitados concretamente porquê?
Por lhes ir exigir que estejam sossegados , deitados debaixo da minha cadeira ou mesa no meio de tantos estimulos.
Até podem apreciar muito a companhia do dono, mas apreciam-na muito mais numa brincadeira ou correria. Apreciam o tempo que o dono lhes dispensa. E desculpe lá, mas , para mim, ir -me sentar na esplanada a ler o jornal ou a ver quem passa , não é passar tempo com os meus cães. E desconfio que para eles tambem não. Para eles será mais um frete daqueles que ás vezes lhes impomos no nosso comodismo.
Não sei se leu mais atrás, mas disse que vou beber o café depois de longo passeio. Obrigar os cães a ficar quietos? Claro. E a sentar, deitar, ficar e aqui. Coisas que fazem parte de um cão educado. Não se senta a ver televisão? Os seus cães não ficam quietos ao pé de si?
Como quer ensinar um cão se não o ensinar a ignorar outros estimulos e a fixar-se em si?
GSfanatic
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:36 pm

CharlieBrow Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Agora, ir para a esplanada e estar lá especado durante horas... realmente, coitados dos cães. Infelizmente conheço um caso assim. Quando vou trabalhar lá está o dono sentado com a cadela ao lado. Quando vou almoçar a casa lá está o dono a almoçar com a cadela sentada ao lado. Quando volto para o trabalho lá está o dono... acho que já entenderam. Uma vez comentei com a minha mãe e ela disse "a cadela está com o dono, portanto deve estar feliz". Feliz até pode estar (que cão não gosta de estar com o dono?). Mas preenchida... nem por isso.
Significa que o dono partilha o seu dia com a cadela ao invés de a deixar só em casa.
Duvido imenso que alguém passe horas seguidas numa esplanada ou café, a menos que lá trabalhe.
Duvida? E se eu disser que é a "esplanada" (se é que lhe posso chamar tal coisa) de uma taberna? Já acredita?

Se eu digo que vejo lá o dono sempre que por lá passo, é porque vejo. Se não passa lá horas, então isto já é tanta coincidência que começo a achar que é o destino e fomos feitos um para o outro!

Diz-se (e é dito por alguém que de cães entende muito) que um cão precisa de carinho, exercício e disciplina para ser feliz e equilibrado. Estar sentado numa esplanada durante horas... é exercício? Se sim, não sei porque raio inventaram os ginásios!

Partilhar o dia com o cão não deveria ser "eu faço o que quero e tu vens comigo, porque gostas de mim e olha... aguenta-te". Eu por acaso prefiro ficar em casa, a ler um livro ou a ver sitcoms (manias). Mas desde que tenho a minha cadela passo muito mais tempo fora de casa, a passear, do que dentro de casa, a ler um livro. E os parques que já visitei e nem sabia que existiam, as vezes que fui à praia no Inverno (coisa que nunca tinha feito antes)... alarguei os meus horizontes, graças à minha cadela. E ela, que gosta de conhecer coisas novas... agradece o esforço da minha parte. Isto sim, é "partilhar". partilho os momentos de sossego, os meus momentos, a ler um livro com a cadela encostada a mim, partilho a minha rotina e partilho com ela os momentos agradáveis, de passeio, de diversão. Talvez por isso tenha uma caniche "equilibrada".
Última edição por GSfanatic em quarta dez 07, 2011 11:43 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”