Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta fev 03, 2010 4:15 pm

:roll: kanyboy ao dividir os seus raciocinios em multiplos posts fica muito confuso seguir os mesmos. não se percebe do que fala nem para quem o faz.

lembre-se que quantidade não é sinónimo de qualidade. de resto continue, que cá estarei ( estaremos ) para ler.

cumprimentos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 4:20 pm

KANYBOY Escreveu:
sasha09 Escreveu:Kanyboy ninguem está a colocá-lo de fora.

Acho que voce é que nao está a perceber o tema do topico e vem falar de metaforas e nao sei mais o que... Nao estamos a falar de fisiologia, estamos a falar de situaçoes reais que ocorrem diariamente entre caes e donos. Pf siga o tema do topico, ja chega de fazer papel de rejeitado.
permita me mais um reparo, eu n falei de fisiologias mas da questao a nivel da psicologia q envolve este tema.
quando se diz q se faz isto para se tentar colmatar uma qualquer afectiva criada por uma outra razao afectiva, esta se a falar de psicologia.
quando se diz q alguem trata assim ou assado o cao porq n pode ter filhos estamos a falar de que, PSICOLOGIA.
parece-me que a sasha queria dizer filosofia. é só uma gralha.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

quarta fev 03, 2010 4:21 pm

..."A compensação psicológica, enquanto processo de substituição e/ou superação de défices psíquicos pela procura, com maior ou menor persistência, de formas alternativas de satisfação suplementar face à(s) função(ões) deficitária(s)"...
..."Processo pelo qual um objeto valorizado emocionalmente, mas que não pode ser possuído, é inconscientemente substituído por outro, que geralmente se assemelha ao proibido. É uma forma de deslocamento"...
analizem bem alguns dos casos aqui citados e relacionem com oq aqui esta escrito.
KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 4:23 pm

bastet1 eu entendi mas contino o n entender como é q as pessoas me dizem q a psicologia nao entra aqui, se esta questao tem por base questoes do foro da psicologia.
KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 4:30 pm

..."Não acho que seja cusquice, abordar este assunto. Que está a incomodar alguns, isso já se viu. Mas é um assunto pertinente, mais que não seja para servir de alerta .
Um cão não deve, nem pode servir para as nossas projeções. Nem um cão , nem nada. Cada individuo é único.Geralmente damo-nos mal cada vez que queremos moldar os outros ao nosso modo de viver, sentir e pensar."...
nicasxi

..."O que eu acho que a LuMaria quer dizer é que o criador do topico se referia a esses mesmos casos de psicoses e nao de coisas que a maioria dos donos faz, como chamar "bebé" ao cao e assim..."...
sasha09
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 03, 2010 4:30 pm

Não sou formada em psicologia ( oxalá fosse! se calhar ganhava mais :) ), mas já cá ando há uns aninhos e felizmente tenho conhecido muita gente que me tem ensinado muito...

Não vou falar aqui de nenhum caso em especial, porque todas as pessoas me merecem respeito e não é num forum público que vou falar de casos particulares e que num momento precisaram da minha ajuda.

Nem tão pouco estou aqui para julgar seja quem for.

Apenas comentei que extremismos são maus, seja com animais ou com pessoas.Quer para uns quer para outros.

Se em algum momento da vida uma pessoa se ligou mais a um animal de forma doentia é porque alguma coisa falhou em relação às pessoas próximas. E disturbios psicológicos meus amigos, é num estalar de dedos que acontecem e que ninguem pode dizer estar livre.

Tento compreender e ajudar como posso , mas não acusar.

Este tópico está interessante :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano

quarta fev 03, 2010 4:35 pm

KANYBOY Escreveu:bastet1 eu entendi mas contino o n entender como é q as pessoas me dizem q a psicologia nao entra aqui, se esta questao tem por base questoes do foro da psicologia.
eu concordo. viu o meu primeiro post? :wink:

é psicologia pura( acompanhada ou não de outras condiçoes como a esterilidade e etc), por isso acho importante a reflexão sobre estas temáticas.
às vezes nem nos apercebemos de como compensamos as nossas frustrações e como essa compensação pode interferir e prejudicar os outros(animais de companhia, amigos, a comunidade em geral).

este tema é pertinente e só fere susceptibilidades de quem se sinta inseguro da sua propria forma de interagir com o seu cão.

eu amo a minha cadela, sempre tive animais desde que me conheço por gente mas a estrutura familiar na qual a nossa cadela está incluida está bem definida. a minha Maggie é um cão, os meus filhos são crianças, eu sou a rainha do castelo e o meu marido é o nosso líder e heroi. :lol: :lol:

cada um desempenha o seu papel, sem atropelos, sem stress.
Última edição por bastet1 em quarta fev 03, 2010 4:36 pm, editado 1 vez no total.

KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 4:35 pm

e neste caso quando se entra na psicologia nao se esta a tentar analizar caso a caso, nem a tentar traçar diagonostico nenhum, esta se a abordar a questao na sua essencia mais pura, oq leva a que isto ou aquilo aconteça.
acho q a questao pode e deve ser abordada nas varias frentes, tanto de uma forma mais simples, dando os devidos exemplos como em seguida uma abordagem mais profunda da questao.
caso contrario n existe discuçao, contamos oq sabemos e pronto fazemos deste topico, a revista "maria" do forum.

"desde que o meu cao morreu nao consigo olhar para o meu marido, sera q o meu bobi levou comigo o amor q sentia pelo meu marido"
acho q se deve abordar a questao de uma forma mais devente e generosa ao conhecimento, nao levianamente, com um simples contar de historia e em seguida proceder se a votaçao do caso mais bizarro.
KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 4:45 pm

a questao aqui é q ha gente q gosta n de discutir mas de monopolizar a conversa e mal sente q a conversa entra num patamar q n domina, entra a disparatar e a mandar calar as pessoas num rosso de insulto, e da piada facil.
acho q é um erro levar as coisas de uma forma unicamente filosofica, ate porq nao o é, mas tambem acho maus q n se possa discutir as coisas de uma forma mais seria e fazendo abordagens aos varios campos em q ela se possa inserir.
nao existem compartimentos estanque, pode se e deve-se discutir de uma forma mais abrangente.
ninguem aqui, penso eu, esta a tentar desenvolver uma tese a volta desta questao, ate porq acho q material desse nao falta, esta se a debater da forma mais abragente, da forma como cada um acha mais apropriado, sem tirar nem dar meritos a ninguem, sem crucificar ou glorificar nada, apenas e so a discutir a questao de diferentes pontos de vista.
KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 4:51 pm

eu ja vi em sites de claques de futebol questoes como a psicologia de massas serem discutidas de forma seria e respeitadora, e no entanto toda a gente sabe quem é q anda la dentro, e digo vos muito sinceramente nao encontrei la nenhum tipico goleiro a dizer algo do genero " o eu quero q se f... a psicologia de massas, eu quero é copos".
por isso estranho q num forum q me parece de uma maioria de membros bastante mais preparada intelectualmente se venha com piadas breja e uns "cala te com isso e vai comprar charutos como o cao q compras te".
KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 4:53 pm

KANYBOY Escreveu:a questao aqui é q ha gente q gosta n de discutir mas de monopolizar a conversa e mal sente q a conversa entra num patamar q n domina, entra a disparatar e a mandar calar as pessoas num rosso de insulto, e da piada facil.
desculpem a monopolizaçao
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 03, 2010 4:57 pm

:o Porque posta aos soluços?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 03, 2010 5:00 pm

ninguem aqui, penso eu, esta a tentar desenvolver uma tese a volta desta questao, ate porq acho q material desse nao falta, esta se a debater da forma mais abragente, da forma como cada um acha mais apropriado, sem tirar nem dar meritos a ninguem, sem crucificar ou glorificar nada, apenas e so a discutir a questao de diferentes pontos de vista.
Ja percebemos Kanyboy. Lá está voce a fugir ao tema hein? :lol:
Saudações da J & Isaac
KANYBOY
Membro

quarta fev 03, 2010 5:01 pm

akkakakakaka
ora ai esta uma boa pergunta, uma resposta a tentar ser realista seria, para nao me perder no raciocinio, uma na brincadeira seria para ter muitos post's.
muito sinceramente n sei, vou passar a ter mais cuidado com isso. :lol: :lol: :lol:
obrigado pela chamada de atençao
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta fev 03, 2010 5:08 pm

Pois eu que não domino nada nem sou dada a filosofias nem a psicologias, quanto mais olho para o meu marido, mais gosto dele porque é ele que olha pelos bobies, o que faz com que eu, olhando os bobies, goste cada vez mais deles porque o meu marido olha por eles e, por arrasto, também olha por mim, e eu olho para eles e por todos eles e olhamo-nos todos uns aos outros e olhamos todos uns pelos outros e vice-versa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Cães”