Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 6:45 pm

Tassebem Escreveu:Miguel, agora fez tudo o que pôde. Resta ir ganhando a confiança do cão e fazendo o possível para que não lhe aconteça mal.
Sei que há armadilhas para cães, mas sinceramente não faço ideia se uma captura assim não iria deixar traumas.
Quanto ao resto, como muito bem diz, é nem ligar.
Oxalá possa em breve dar boas notícias. :)
Sim, mas não chegámos a forçar muito. Vimos que ele tinha medo e deixámos estar. Andamos nisto umas duas horas e nada.

Vou alimentando o cãozinho e esperar que ele tenha mais confiança comigo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 6:48 pm

Ele é uma graça, e parece ser muito meiguinho. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:49 pm

Mais uma fotinha do Mondego
Imagem

E a prova como estive no canil a dar comer a alguns. Este labrador é pequenino e vai para Alcobaça, é lindo :D
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

Mas esse cão põe-se de barriga para o ar e tudo e não o consegue agarrar e meter debaixo do braço? Com luvas grossas para o caso de tentar morder e com um açaime a jeito para lhe pôr?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarinaSimoes
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2010 7:22 pm

:roll:
pois...assim é complicado... pelas fotos vejo que ele gosta muito dos vossos mimos, deduzo que qd ve a trela desata a fugir pq ele tá muito a vontade convosco :)

vai brincando muito com ele tenta ter o vosso carro por perto e sentado vai chamando sem insistir muito. Assim pode ser que ele começe a confiar e entre aos poucos no carro :lol: :lol:
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sábado abr 17, 2010 6:50 pm

miguelm8 Escreveu:Imagem
Imagem

Podem ver a meiguice dele, pudera, a coleira estava longe :lol:

não quero de forma alguma agitar as águas, mas se eu estivesse no lugar da pessoa que está a fazer festas ao cão, ele dali só saia de trela!!!

está de barriga pro ar, submisso, qual foi a dificuldade de o laçar com uma trela??

de qualquer forma ... olhe boa sorte é o que desejo.
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:53 pm

Dá a sensação que tem medo de carros e coleiras. Deve ter sido largando assim por um carro e bateram-lhe com uma trela ou assim.

Está habituadito a restos, e será mesmo complicado começar a comer ração. Por enquanto vou-lhe dando latinhas para o manter aqui, sabendo que não é o ideal de alimentação para um cão. Mas é o que come.

A senhora do canil diz que é cão para ter 3 ou 4 anos. Disse também que ia falar com um senhor que tem experiência com cães de rua e falar com a veterinária do canil porque ele tem lombrigas.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado abr 17, 2010 6:53 pm

Miguel, realmente daí até à rua do Liceu a pé, é demasiado longe, também acho um risco muito grande.
Espero que consiga ganhar a confiança dele para conseguir finalmente capturá-lo. Se precisar que o leve de carro até lá, é só uma questão de combinarmos.
Mais uma vez boa sorte. :wink:
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:54 pm

Mihos Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Imagem
Imagem

Podem ver a meiguice dele, pudera, a coleira estava longe :lol:

não quero de forma alguma agitar as águas, mas se eu estivesse no lugar da pessoa que está a fazer festas ao cão, ele dali só saia de trela!!!

está de barriga pro ar, submisso, qual foi a dificuldade de o laçar com uma trela??

de qualquer forma ... olhe boa sorte é o que desejo.
É complicado Mihos. Parece fácil, a senhora do canil também pensava que estava a brincar com ela quando lhe liguei mas nem ela conseguiu. Quer vir tentar ajudar-me?
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:55 pm

chenri Escreveu:Miguel, realmente daí até à rua do Liceu a pé, é demasiado longe, também acho um risco muito grande.
Espero que consiga ganhar a confiança dele para conseguir finalmente capturá-lo. Se precisar que o leve de carro até lá, é só uma questão de combinarmos.
Mais uma vez boa sorte. :wink:
Quando conseguir capturar o cãozinho, peço-lhe o seu contacto para que possa ir visitá-lo. Assim sempre é uma prova que o Miguel existe :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado abr 17, 2010 7:05 pm

Miguel acedi já ao outro topico que desculpe eu dizer, é completamente desnecessario pois assim as pessoas dispersam, mas neste momento quem acima de todos pode agarrar o seu Mondego será você proprio com apoio por perto pois ele pode realmente ser 1 animal muito meigo mas ninguem sabe o que pode ter sofrido já com os humanos... daí jogar á defesa :roll:

se com a Ana Maria por perto não conseguiu é pk ele é mesmo bem assustado, mas agora tem tambem a forista Chenri perto de si que se ofereceu já para ajudar.

Desejo e espero que de repente você aqui aceda a contar "o que passou já": a captura do Mondego, boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 8:00 pm

VeraSR Escreveu:Miguel acedi já ao outro topico que desculpe eu dizer, é completamente desnecessario pois assim as pessoas dispersam, mas neste momento quem acima de todos pode agarrar o seu Mondego será você proprio com apoio por perto pois ele pode realmente ser 1 animal muito meigo mas ninguem sabe o que pode ter sofrido já com os humanos... daí jogar á defesa :roll:

se com a Ana Maria por perto não conseguiu é pk ele é mesmo bem assustado, mas agora tem tambem a forista Chenri perto de si que se ofereceu já para ajudar.

Desejo e espero que de repente você aqui aceda a contar "o que passou já": a captura do Mondego, boa sorte :arrow:
Eu já não tenho postado nesse tópico era só porque alguns foristas só frequentavam um dos fóruns..
Como pode ver nem com a ajuda da senhora com experiência conseguimos, temos de ter paciência com este pequeno bebé.
Vou sempre dando noticias :wink:
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

sábado abr 17, 2010 8:26 pm

então Miguel como está o Mondego ??
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado abr 17, 2010 9:00 pm

esse cão adora mimos dá a barriga . Qual e a dificuldade de pegar nele ao colo e leva-lo para casa ?
eu ja o tinha apanhado .
Última edição por reex em sábado abr 17, 2010 9:04 pm, editado 2 vezes no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

sábado abr 17, 2010 9:02 pm

Realmente tambem não entendo, pelas fotos dá para ver que seria bem facil pegar nele, não estou a ver qual o problema agora :roll: :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”