Pêlo eriçado e "rosnar" a comer... AJUDA! XLABRADOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça dez 07, 2010 1:14 pm

LuluB Escreveu:E acrescento que também seria bom que as pessoas tivessem isso presente e não se esforçassem tanto por impor as suas opiniões e soluções aos que pensam e agem de maneira diferente.
É muito curioso que a LuluB diga isso, quando, tal como já fiz salientar várias vezes, o que o membro que abriu este tópico queria saber não era o que fazer pelo cão rosnar durante a refeição, mas sim o que fazer para terminar com esse comportamento. Por outras palavras, se alguém pretendeu ‘impor opiniões’ foi quem, em vez de responder ao que foi questionado, tentou convencer o Martoliv que devia ‘deixar o cão em paz’.
O problema do cão do membro que abriu este tópico é nitidamente um problema de afirmação de dominância, a tal coisa que muitos acham que não existe. Resolver este tipo de ‘problema’, não tem de ser necessariamente feito no momento da refeição, porque ela manifesta-se de muitas maneiras e em muitas circunstâncias. Se calhar, muitos daqueles a quem faz confusão chatear o cão no momento da refeição, e que se vangloriam de nunca terem precisado de ‘brincar com o prato para ‘educar’ o cão, marcaram a sua posição de líder noutro qualquer momento, obviando à necessidade de fazê-lo durante as refeições. O tal ‘estalo’ no momento certo, que faz milagres, não serve apenas para o momento em causa, e por vezes é o suficiente para o cão saber muito bem em que posição se encontra.
Estou com o Jofelix quando diz que ‘de pequenino é que se torce o pepino’, porque eu nunca tive de andar a brincar com os pratos dos meus cães “sob risco de levar uma dentada”. O treino feito em pequeninos, durante meia dúzia de vezes foi mais do que suficiente para aprenderem o que precisavam nessa matéria. Isto é claro, reforçado por todo o demais treino e ensinamentos destinado a mostrar-lhes a sua posição na matilha. Não deixando com isto de respeitar o animal, CÃO, que tinha em casa
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 07, 2010 1:28 pm

Já dei todos os contributos que tinha a dar para esta discussão, Terugkeren. Repisar o que já foi dito dezenas de vezes não é a minha panca, pois não sofro de nenhum síndroma de afirmação de personalidade.

Passe bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça dez 07, 2010 2:09 pm

Cão maluco... rosna, morde... enfim, é maluco :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=ef76qDK9 ... re=related
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça dez 07, 2010 2:18 pm

&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça dez 07, 2010 3:15 pm

O que eu gosto mesmo é da "matilha".
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 3:29 pm

colette Escreveu:O que eu gosto mesmo é da "matilha".
Eu gosto mais da dominância.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 3:38 pm

Ambas as duas são boas. Com mais o alpha (embora prefira o omega, que está muito na moda - o omega 3, o 6 e por aí fora, todos bons para a saúde), ambas as três são boas. Na sua abalizada opinião, acha que eu sou alpha, dominante, e chefe da "matilha" cá de casa e que desempenho bem ambos os três papeis?
Diga que sim. Não deixe ficar mal. Já hoje me fartei de pôr pratos, tirar pratos, tem sido um divertimento. Nenhum deles me rosnou, embora o Sansão, que está magro e raquítico, se tivesse pegado com a Dora, que está na mesma situação de fraqueza, por causa de uns baguitos de arroz no fundo de uma tigela, que tirei de imediato. Comi eu os baguinhos para provar que sou Alpha.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 3:47 pm

Diga que sim. Não deixe ficar mal.
Claro que digo que sim, já sabe que sou solidária com todos os Alpha.

Fez muito bem, Colette. Mas tem de ter cuidado com a magreza e raquitismo do Sansão, que precisa de um tónico para abrir o apetite. E não se esqueça de lhe botar umas boas chapadas quando ele se fizer aos três bagos de arroz da Dora. Não se pode admitir dominâncias dentro de casa.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 3:55 pm

Foi o que fiz. Magoei a mão.
Cá em casa quem manda sou eu. 'Inda há bocado disse isso ao marido que também é membro da matilha, quando ralhei com ele por se ter esquecido de pôr o bacalhau de molho., uma falta sem perdão possível. Ou há moralidade ou comem todos, mas no chão, que já estou saturada de andar a pôr e a tirar tigelas.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça dez 07, 2010 4:16 pm

LuluB Escreveu:Já dei todos os contributos que tinha a dar para esta discussão, Terugkeren. Repisar o que já foi dito dezenas de vezes não é a minha panca, pois não sofro de nenhum síndroma de afirmação de personalidade.

Passe bem.
A menina é "mentirona"....então não é que já escreveu pelo menos mais duas vezes. Certo é que não deu mais contributo nenhum, diga-se em abono da verdade ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 07, 2010 4:18 pm

:lol: Vocês duas é que estão a precisar de umas galhetas.

Este tópico lembra-me aquela foto da troupe dominante da colette a observar os pratos em cima do balcão. Não são precisos videos de desconhecidos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 4:26 pm

Poizé. Onde andará essa foto?
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 4:30 pm

Terugkeren Escreveu:
LuluB Escreveu:Já dei todos os contributos que tinha a dar para esta discussão, Terugkeren. Repisar o que já foi dito dezenas de vezes não é a minha panca, pois não sofro de nenhum síndroma de afirmação de personalidade.

Passe bem.
A menina é "mentirona"....então não é que já escreveu pelo menos mais duas vezes. Certo é que não deu mais contributo nenhum, diga-se em abono da verdade ;)
São fraquezas da carne, que quer? :roll: Também as tenho.

Mas, de qualquer forma, o que eu disse é que já tinha dado o contributo que tinha a dar para esta discussão, não que não voltava a escrever. E a Colette é daquelas pessoas a quem eu dou toda a conversa que ela quiser. É aqui que entram as fraquezas da carne supracitadas.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 4:58 pm

Qual carne? Isso é comigo?
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 5:03 pm

colette Escreveu:Qual carne? Isso é comigo?
Não, Colette, é comigo! Ainda tenho alguma, embora a maioria tenha sido substituída por toucinho.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”