E ha pessoas que nao acreditam no destino !!
Moderador: mcerqueira
Porque não gosta de gatos ou não diria tamanho disparate.HelMD Escreveu:Gostava apenas sem proposito de criar atrito, perguntar ao user Zezation porque ficava o individuo que criou o topico
"melhor servido com um cão do que com 2 gatos"?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
nem mais.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
esta especulação em torno de se o cachorro virá um dia a ser despachado para Abu Dhabi, não passa disso mesmo.
Onde está o crime de recolher um cão e acreditar que ao não ter capacidade de cuidar dele e dos gatos, dar os ultimos a um familiar?
juro que não percebo....
quantos de nós ficamos doentes e damos animais?
quantos de nós por mudanças bruscas na vida temos que fazer cedencias?
mas viver não é isso mesmo?! escolher? optar?
ele fez uma opção... e agiu de acordo com ela, solucionou ( parece-me que de forma banal e normal ) a situação dos gatitos e agora é arrepiar caminho.
não houve abandono, maus tratos nem negligencia... é sensibilidade a mais para mim.
estes gatinhos vão estar bem melhor ao colo da avó...parece-me.
quero só ressalvar , como fã incondicional de gatos, que eles proprios também devem agradecer de não ter que levar com um cachorrão bebé desenfreado a chagar-lhes a alma.
e pronto... é neste cenário que vou acreditar, para apocalipse já basta o biblico. exageros é o que é...
Onde está o crime de recolher um cão e acreditar que ao não ter capacidade de cuidar dele e dos gatos, dar os ultimos a um familiar?
juro que não percebo....
quantos de nós ficamos doentes e damos animais?
quantos de nós por mudanças bruscas na vida temos que fazer cedencias?
mas viver não é isso mesmo?! escolher? optar?
ele fez uma opção... e agiu de acordo com ela, solucionou ( parece-me que de forma banal e normal ) a situação dos gatitos e agora é arrepiar caminho.
não houve abandono, maus tratos nem negligencia... é sensibilidade a mais para mim.
estes gatinhos vão estar bem melhor ao colo da avó...parece-me.
quero só ressalvar , como fã incondicional de gatos, que eles proprios também devem agradecer de não ter que levar com um cachorrão bebé desenfreado a chagar-lhes a alma.
e pronto... é neste cenário que vou acreditar, para apocalipse já basta o biblico. exageros é o que é...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Gallaecia... acho que leste este tópico na diagonal, e não deves ter reparado no que lhe deu origem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Passo a citar a origem das gatas:
Claro que não é crime nenhum acolher um cachorro, mas depois de terem "feito a cabeça" ao pai para ficarem com elas e vir aqui pedir ajuda para as tratar, achas esta solução justa? A mim parece-me que não e, se não é abandono, é algo muito parecido.
Agora que já viste de onde as gatas vieram e em que condições viviam, ou seja, não há colo nenhum, há uma gata parideira que não esterilizam, e é para aqui que estas gatas vão voltar.jamie7 Escreveu:Boa noite xD
Foi com grande alegria que soube que neste dia de ano novo recebi duas da casa da minha avo,, com apenas 5 -6 meses. Elas são lindas uma tenho a certeza que é de raça Siamês a outra e de muitas cores. A de raça siamês ficou para mim e chamei-a de Jamie a outra ficou para o meu irmao que lhe chamou de pintas. xP
Eles vieram da gata do meu primo que a volta de 5-6 meses pariu uma ninhada e agora andava a dar o resto da ninhada porque eram muitos. Eles estavam na minha avo a viver numa gaveta com uma camisola la a beira do forno mas ao relento. Bem a casa da minha avo era grande e com muito espaço verde onde eles podiam passear e andar. Entao ela ontem ofereceu-nos. E apos muito cabeça feita ao meu pai ele la nos deixou ficar com eles.
Claro que não é crime nenhum acolher um cachorro, mas depois de terem "feito a cabeça" ao pai para ficarem com elas e vir aqui pedir ajuda para as tratar, achas esta solução justa? A mim parece-me que não e, se não é abandono, é algo muito parecido.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
VascoV2 Escreveu: COmpreende-se melhor porque Portugal e Brasil viveram em ditaduras..a ignorância, a censura, a incapacidade de entender outros pontos de vista, o desejo de esconder o desconhecimento dos assuntos tentando amordaçar a opinião alheia e criticas aliadas à necessidade de calarem os outros.
A imaturidade de acharem que a opinião alheia é um ataque...e o culto da ignorância...sabder mais sobre um assunto é crime..por isso é que vemos anormais a darem conselhos na arca sem saberem do que falam, fazendo animais sofrer e ficarem todos furiosos quando lhes mostram a ignorância, e a consequencia de se armarem em sabichões.

Falo por mim, aprecio opiniões diferentes desde que não venham em formato de insulto. Cada pessoa deve ser respeitada independentemente do seu conhecimento (especializado ou não). Quando alguém vem para o fórum dando sinais de comportamentos negligentes (tendo ou não consciência dos mesmos) para com os seus animais, a solução passará por críticas construtivas. Isto para quem tiver paciência de esclarecer os "anormais" ou "sabichões" que referiu. Se para tal não houver pachorra, tente ignorar e não perder o precioso tempo com hostilidades que na prática não conduzem a nada a não ser bate-boca.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu entendi.cockinhas Escreveu:Chamarrita, acho que a Dinodane escreveu aquela frase com ironia! Releia lá o tópico...Chamarrita Escreveu:ah, finalmente alguém me prestou atenção! Finalidade do tópico atingida: o meu ego foi massajado!

-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
Tendo em conta que li comentários de foristas que aqui se procuram esclarecer devido ao desconhecimento da saúde animal (não desculpabilizando quem deveria recorrer ao Vet em vez de procurar informação nos fóruns), foristas que não o fazem em formato de bocas mas sim em pedido de ajuda e não considerando todas as pessoas que pedem ajuda "mentirosos" ou "gabarolas" (embora acredito que os haja). Percebo o que diz, no entanto discordo por completo da postura.VascoV2 Escreveu:Tendo em vista que quem não tem conhecimento sistematicamente dá boxcas de como tratar ou ainda medicar cães, com os devidos resultados nefastos, eu estou-me nas tintas para a sensibilidade de quem não sabendo, gosta de fingir que sabe.sylviaplath Escreveu:[Cada pessoa deve ser respeitada independentemente do seu conhecimento (especializado ou não). .
A saúde de um animal para mim vale mais que a sensibilidade de um mentiroso ou gabarola.
Acredito que tópicos como este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85993 sejam cansativos para quem frequenta a Arca há algum tempo, no entanto, se revolta os foristas mais experientes não compreendo o porquê de perder tempo ali com ironias e despiques.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Nem entendo como algumas pessoas na arca se preocupam mais a comentar a escrita e a ortografia do rapaz,do que propriamente falar do assunto aqui falado!
Antes demais felicito-o pela acção e pela atitude, o seu cachorro já tem nome?
Se se puser a pesquisar um pouco pela arca,irá encontrar tópicos criados por gente com mais experiência em animais que certamente o irá orientar e dar-lhe dicas.
Não percebi, ao certo a sua questão, portanto se a pudesse reformular para o ajudar, agradecia.
Nas fotos o cachorro parece ter bem mais que 1 mês, já se informou?
Caso tenha 1 mês, acho muito cedo para estar a ser alimentado a ração
Informe-se e esclareça as suas dúvidas com o vet, é o melhor
Antes demais felicito-o pela acção e pela atitude, o seu cachorro já tem nome?
Se se puser a pesquisar um pouco pela arca,irá encontrar tópicos criados por gente com mais experiência em animais que certamente o irá orientar e dar-lhe dicas.
Não percebi, ao certo a sua questão, portanto se a pudesse reformular para o ajudar, agradecia.
Nas fotos o cachorro parece ter bem mais que 1 mês, já se informou?
Caso tenha 1 mês, acho muito cedo para estar a ser alimentado a ração
Informe-se e esclareça as suas dúvidas com o vet, é o melhor

Chamarrita Escreveu:Gallaecia... acho que leste este tópico na diagonal, e não deves ter reparado no que lhe deu origem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
jamie7 Escreveu:Boa noite xD
Foi com grande alegria que soube que neste dia de ano novo recebi duas da casa da minha avo,, com apenas 5 -6 meses. Elas são lindas uma tenho a certeza que é de raça Siamês a outra e de muitas cores. A de raça siamês ficou para mim e chamei-a de Jamie a outra ficou para o meu irmao que lhe chamou de pintas. xP
Eles vieram da gata do meu primo que a volta de 5-6 meses pariu uma ninhada[/b] e agora andava a dar o resto da ninhada porque eram muitos. Eles estavam na minha avo a viver numa gaveta com uma camisola la a beira do forno mas ao relento. Bem a casa da minha avo era grande e com muito espaço verde onde eles podiam passear e andar. Entao ela ontem ofereceu-nos. E apos muito cabeça feita ao meu pai ele la nos deixou ficar com eles.
Agora que já viste de onde as gatas vieram e em que condições viviam, ou seja, não há colo nenhum, há uma gata parideira que não esterilizam, e é para aqui que estas gatas vão voltar.
ó minha mãe, mas vocês não sabem ler?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não sei se ria.. se chore!!
melhor, vou ali estrafegar os meus animais com mimos, todos eles... que cá de casa nunca teve que sair nenhum só porque tinha entrado outro..
(e isso faz com que num apartamento tenha dois dogues alemães, uma yorkshire terrier e três gatos... apertadinhos mas felizes
)
melhor, vou ali estrafegar os meus animais com mimos, todos eles... que cá de casa nunca teve que sair nenhum só porque tinha entrado outro..

(e isso faz com que num apartamento tenha dois dogues alemães, uma yorkshire terrier e três gatos... apertadinhos mas felizes

CarlotaSMAR Escreveu:Outra passada dos carretos que ainda não conseguiu crescer interiormente alem de denotar talvez algum"atraso evolutivo" então por causa do cão da serra do caramulo ou da estrela ou de sintra vão os pobres gatos voltar á vida de pobreza?
Mas tambem a comprar-lhe "hiskas e latas mini preço" talvez não fossem muito longe...
E veem estas loucas para aqui contar historias infantis, entendo que podem na mesma tomar essas atitudes descabidas sem as tornarem publicas demonstram apenas e sempre falta de respeito por seres vivos lindos que sofrem tanto nas mãos de alguns 2 patinhas... cuide-se...
e não diga que vai daqui, com latas do mini preço...bem bom, quem dera a muitos, mas muitos mesmos. E mais, quando digo muitos ,não me refiro só a gatos e cãe, refiro-me mesmo a humanos. Na sua ideia ás tantas era melhor o desgraçado do gato andar por aí nas bermas da estrada a procurar os restos de comida que os humanos já não querem!
Enfim é tudo tão bonito e fácil quando se trata da vida dos outros. Talvez se vivessemos na Noruega ou em outro qualquer País desenvolvido pudessemo dar ao gatinho e ao cãozinho comida Gourmet, mas como vivemos em Portugal e somos pobres, mas também gostamos de animais e não gostamos de os ver abandonados, damos-lhe comidinha mini preço, ás vezes até variamos para pingo doce e no fim fazemos-lhe muitas festinhas e eles adoram-nos!
<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
-
- Membro Veterano
pois, podendo dar mau, para quê dar bom? Não há capacidade para cuidar de duas gatas, mas para um cão que vai ficar do tamanho de um bezerro... enfim.