Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta mar 10, 2011 1:37 pm

Pessoal, como já foi dito, este tópico é sobre o Marley. Se querem insultar-se por causa da lixívia, criem um tópico ou troquem por mp os vossos mails e façam-no por mp.

O que realmente interessa é ver a evolução favorável deste maluco que ressona (adoro ouvir um cão a ressonar :P ).

Aguardamos notícias do pequenito. :D :wink:
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

quinta mar 10, 2011 3:04 pm

Notícias fresquinhas:

O Marley foi a vet e portou-se muito bem. À exepcão de rosnar à balança, claro! Parece que o menino tem alguma coisa contra a balança, deve achar que está gordo ou assim :lol: :lol:

Já não levou picas porque já está a comer e a beber àgua, só não lhe agradou a ração que a dra receitou :cry:

Fez análises para parasitas porque está com um cadinho de anemia mas já não precisa de voltar à dra pelo menos até sair o resultado das análises.

Continua a dormir assim muitoooooooo mas é normal, deve estar cansado de ter estado doentinho :(

Aos poucos vamos lá.

Já tentou comer os "brigadeiros" da Mia mas agora o cerco está apertado e andamos a seguir os passos dele por toda a casa, basta passar 1 segundo sem o ver. :lol: :lol: :lol:

Vamos dando notícas :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 10, 2011 3:08 pm

Dormir bem e descansar muito são meio caminho andado para a recuperação.;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mar 10, 2011 11:59 pm

Que boas notícias Tosh :D
continuação das melhoras do miúdo giraço :lol: :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sexta mar 11, 2011 11:04 am

Que bom saver que está tudo a correr pela positiva, e sim , agora por mais uns tempinhos é normal ele dormir muito, há que recuperar o corpo das maleitas por que passou, coitadinho :D
As melhoras para o pequenote, e felicidades para a família :)
Tosh
Membro

sexta mar 11, 2011 1:24 pm

Bom dia,

Hoje alguém acordou muito bem disposto e pronto a destruir coisa :lol:

Felizmente que ontem o Marley ganhou uma nova prenda que o vai manter ocupado uns tempos, pelo menos ate descobrir como rasgar e sujar tudo com a esponja da pobre bola :lol: :lol: :lol:

O Marley e a sua nova prenda :wink:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mar 11, 2011 2:19 pm

Bem isto do nome Marley deve atrair...
Ontem o nosso Marley no passeio da noite, lembrou de levar á boca um belo sapão!!
Nem dois segundos o teve na boca cuspiu-o logo, e começou logo numa salivação maluca, só espuma e baba constante, ficou enxarcado em baba no tempo de irmos de onde estavamos ao vet, 10 minutinhos, ele e o carro diga-se de passagem, ah e claro nós...

Chegando la, a vet lavou-lhe a boca com uma solução rosada, não pergunte o que era, mas passou-lhe com uma compressa varias vezes na lingua e gengivas para tirar o maximo que "nhanha" do sapo possivel...
depois deu-lhe uma injecção na veia, e receitou-lhe uns comprimidos para proteger o figado, que seria o grande afectado em caso de intoxicação e para ficarmos atentos a alguma reação, neste caso que ele ficasse calmo demais pois podia indicar falha no figado acompanhada de dores...
Agora vai estar uns dias a tomar esses comprimidos para eliminar as toxinas que possa ter absorvido ou engolido.

Hoje a salivação abusada ja parou, e ele aparenta estar normal...
Acho que a rapida reação dos seus grande donos, :D , ajudou, porque a vet disse que acontece muito na zona e os donos nem dão por ela ate ser tarde demais... pois quando la chegamos o marley, 10 minutos depois do sucedido ja tinha a lingua a ficar azul... :o
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Tosh
Membro

sexta mar 11, 2011 4:54 pm

OMG :o

É do nome, só pode! Não conheço um Marley que não faça umas asneirolas valentes :lol: :lol:

Mas vai ver que foi só o susto e ainda bem que foi logo com ele, isso também foi importante.

Eu hoje aproveitei que o Marley anda a dormir tanto e estou a substituir o chão de cortiça que ele destruiu :cry:

Já me doem as mãos de tanto trabalho...

A sorte é que na nova casa não há nem cortiça nem madeira e tem um pátio só para o Marley :lol: :lol: :lol:

O senhorio gostou tanto dele que até mandou fazer um armário igual aos da cozinha para lhe arrumar a ração, os produtos de higiene e as mantinhas...Tenho pena do armário, isso sim! :oops:

Mas hoje dei por mim a pensar, será que o Marley vai gostar da nova casa? Há possibilidade de ele ficar deprimido?

Nos gatos eu sei que há, até porque o Tom não se adaptou nunca quando nos mudámos e acabou por morrer.

Mas nos cães não sei :oops:

Se me puderem esclarecer eu agradecia imenso :wink:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta mar 11, 2011 6:16 pm

Olá!

Eu sou da teoria de onde vai o dono, o cão é feliz. Os gatos é diferente, acho que depende muito de gato para gato. Mas o cão é fiel ao dono e onde esse irá, ele ficará contente. Logo que a rotina dele contenha o que tinha antes: mimos, comida, brincadeiras, cama, exercício, espaço, tempo de qualidade... Num apartamento, numa moradia, numa quinta aqui ou na Rússia, acho que o que importa é o bem-estar do cão.

Jocas caninas

P.S.: cuidado para ele não engolir a espuma, mas cuspi-la. A Kyara aprendeu sozinha a cuspir e faz da sala dela, um sítio de confettis. Hoje, ela queria ir ao parque correr, mas com a chuva, coitada...tá aki no sofá a ressonar...
Tosh
Membro

sexta mar 11, 2011 7:21 pm

Ele também cospe, adora peluches só para os desfazer todos :lol: :lol: :lol:

E xias também gosta porque massacram a dona :o

O Marley faça chuva ou faça sol quer sempre sair, eu tava a dizer-lhe que hoje não podíamos sair e ele fez olhos de bambi e lá fui eu.

Agora já o sequei todo com o secador e ja tá a ressonar...

Hoje tivémos um passeio dificil, como ele teve doente não saiu muito estes dias, então hoje quis ficar na rua durante 1 hora, ladrou aos outros cães, algo inédito porque ele nunca ladra, pediu mimos a todas as pessoas na rua e quando eu o mandei sentar para perceber que estava de castigo começou a correr atrás da cauda como um doido...

Fiquei exausta, completamente :(

Mas ainda me roubou umas valentes gargalhadas :P
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta mar 11, 2011 9:54 pm

Eles ficam felizes desde que estejam ao nosso lado, não importa o local. :D

Fico feliz pelo seu Marley e pelo Marley adepto de sapos. :P :wink:
Tosh
Membro

segunda mar 14, 2011 3:56 am

Amanhã o Marley vai à Dra.

Já está mais animado e brincalhão. Finalmente começou a sentar-se ao pé da porta quando quer ir à rua (IUPI) :lol: :lol: :lol:

Foram meses de esforço agora recompensado.

estou nervosa com o resultado das análises aos hemoparasitas :? mas confiante também porque o meu menino já engordou 4 quilinhos desde que esteve doente.

O Marley manda lambidelas para todos :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 14, 2011 12:43 pm

4 kgs? ai marley, não tarda nada tens de ir para o ginásio :D :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mar 14, 2011 12:48 pm

Continuação das melhoras do(s) Marley(S) :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tosh
Membro

quarta mar 16, 2011 1:06 pm

Débora20 como está o seu Marley?!

Beijinhos a todos :)
Responder

Voltar para “Cães”