MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 20, 2011 10:09 pm

Obrigada querida Bug. Tomara eu ter a tua fé e seria meio caminho andado. :wink:

Infelizmente não estou assim com tanta esperança como tu pois da última vez que ele esteve a soro, os valores não baixaram. :cry: :cry: :cry:

Vamos lá a ver se desta conseguimos. :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta jul 20, 2011 10:38 pm

Arguidaa Escreveu:Obrigada querida Bug. Tomara eu ter a tua fé e seria meio caminho andado. :wink:

Infelizmente não estou assim com tanta esperança como tu pois da última vez que ele esteve a soro, os valores não baixaram. :cry: :cry: :cry:

Vamos lá a ver se desta conseguimos. :wink:
Temos que ter fe, se não fosse isso dava-mos em maluquinhas (ainda mais).

Pelo menos o pessoal aqui de casa está todo a torcer pelo teu lindo blue eyes e o teu sobrinho lindo manda-te uma lambeijoca muito especial para te dar força. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 8:19 am

Obrigada miúda. Uma beijoca muito especial também para ele e para vocês todos. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 21, 2011 1:20 pm

o pantufinha foi i.r. quase toda a vida. muitas vezes, pensei ser a última. até a vet lhe deu dias e ele durou meses. eles acabam por conseguir dar a volta por cima :)
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 1:48 pm

anja-azul Escreveu:o pantufinha foi i.r. quase toda a vida. muitas vezes, pensei ser a última. até a vet lhe deu dias e ele durou meses. eles acabam por conseguir dar a volta por cima :)
Obrigada Sarina. :wink:

Deus a oiça Anja-azul. :wink:

A Joaninha tornou-se i.r e sempre que era internada, foi conseguindo sempre dar a volta. Até sensivelmente 1 mês antes de partir teve sempre imensa qualidade de vida e acabou por morrer por causa do cushing. :wink:

Estou bastante apreensiva pois ela de cada vez que era internada, os valores baixavam ficando praticamente nos níveis normais. Quando o Martim foi durante 3 dias fazer soro, os valores não baixaram. :cry: Vamos lá a ver.

Hoje de manhã estava muito bem dispostinho, fezes boas e papou tudo. :wink: Antes de eu saír ainda teve tempo para andar "à trolha" com a Maria. :wink: :wink: :wink: Ela é que começa sempre pois ele quer vir despedir-se à porta e ela barra-lhe o caminho. :wink: :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 21, 2011 5:59 pm

o pantufinha foi i.r. desde a idade de 1 ano. morreu quase com 13. os valores subiram sempre lenta mas inexoravelmente. no fim a coisa complicou-se e tb. tinha hidronefrose. ele, coitadinho, já se queixava quando ia ao caixote. tinha alturas em que deixava de comer e lá entrava eu em pãnico. mas só 2 dias antes de partir, entrou em sofrimento. penso que entrou em coma. ainda por cima, piorou num feriado. o hospital estava fechado e foi atendido noutro lado por um autêntico anormal. eu perguto-me se tivesse tido outra assist~encia, talvez se aguentasse. ou talvez não. é muito triste. eu já sabia que o fim estava próximo :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 10:23 pm

O Pantufinha era um gatinho? Segundo o vet me disse, os gatitos aguentam bem mais do que os canitos pois a insuficiência renal nos gatos é noutra "zona" dos rins. Ele explicou tudo muito bem explicadinho, eu é que não me lembro dos termos técnicos mas, grosso modo, as lesões nos canitos são logo à entrada (canais) e nos gatitos são mais para dentro do próprio rim.

O Martim tem estado bem dispostinho. Há dois dias que não faz nada em casa, não tem vomitado e as fezes têm estado bem e tem comido bastante bem. :wink:
bug
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 10:30 pm

Que bom que o martim tem andado bem, é um sinal que ele está ai para as curvas e a dar luta à doença. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 10:36 pm

bug Escreveu:Que bom que o martim tem andado bem, é um sinal que ele está ai para as curvas e a dar luta à doença. ;)
Vamos lá a ver. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 9:11 am

Eu não dizia "vamos lá a ver"? Pois bem ... passada uma meia hora de ter escrito aqui que o Martim não tinha vomitado, nem tinha feito diarreia, comecei a vê-lo muito inquieto e de repente veio para perto de mim a tremer muito. :cry: Fiquei logo alerta e vi que algo não estava bem. Andava para trás e para diante e agachava-se ligeiramente. Como não dava tempo de o levar à rua ... abri a porta que dá para a varanda e ... o 1º era relativamente normal ... o outro já era diarreia. :cry:

De seguida, ainda a tremer, foi para cima da nossa cama e por mais que eu o tentasse tirar de lá pois apercebi-me de que queria vomitar, não consegui, portanto ... 2 vomitadelas em cima da cama. :cry:

A colcha nunca foi tão lavada em toda a sua vida. :wink:

Passado este episódio, acalmou. Foi então à rua (passado um bocado) para "arejar" e quando chegou quis comer. Só lhe dei um pouquito pois ele precisa de ter comida no estômago para tomar a medicação. :cry: Fartou-se de beber água.

Não fez nada durante a noite ... e hoje de manhã estava relativamente bem disposto. As fezes eram razoáveis ... e comeu mais ao menos metade ... já não é mau. :cry:

Estou a fazer horas para ligar ao vet ... não sei se quer que vamos lá hoje para ver se os valores dispararam ou se quer aguardar até 2ª.
bug
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 10:24 am

Oh Ne nem sei que te dizer.

Esse teu menino prega-te com cada susto.

Mas vais ver que ele aos pcos vai melhorando ou pelo menos manter um bom nivel de vida. ;)

Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 11:04 am

Podes crer Bug. :cry:

Hoje de manhã também não sei o que lhe deu que fui dar com ele na cozinha com a pata da frente toda esticada e no ar. Não a conseguia pousar no chão. :cry: :cry: Olhava para a pata, olhava para mim. Lá lhe massagei e do nada, começou a andar na boa. :cry: :cry:

Não ganho para os sustos com o meu querido Martolas. :cry:

Estou desejosa que chegue o fim do dia para ir para casa para ver como é que está o meu menino.

Ele fica tão aflito quando começa a ficar indisposto. :cry: Começa a tremer muito, com o rabinho entre as patas, e só quer estar ao pé de mim ... quando estou em casa, claro está.

Não quero pensar que ele se possa sentir novamente indisposto e eu não estou em casa para o ajudar. :cry: :cry:
bug
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 11:38 am

Tens de ser forte porque issod e so querer estar ao pe de ti tb é ronha. Sabes bem que eles conseguem tudo o que querem de nós, basta fazer olhinhos.

Vais ver que logo qdo chegares ele vai estar bem. ;)

Arguidaa
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 12:06 pm

bug Escreveu:Tens de ser forte porque issod e so querer estar ao pe de ti tb é ronha. Sabes bem que eles conseguem tudo o que querem de nós, basta fazer olhinhos.

Vais ver que logo qdo chegares ele vai estar bem. ;)
Pois ... é verdade. :wink: Eu acho que ele realmente faz um cadito de "chantagem" comigo pois vê que estou preocupada.

Vamos lá a ver como é que ele logo está. :wink:

Já tentei falar com o vet mas está em cirurgia. Vou ligar da parte da tarde. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 6:01 pm

O Martim tem estado a comer a nova dieta que o vet indicou e ... nem um grãozinho de arroz fica para amostra. :D :D

O meu Martolas felizmente tem estado muito bem dispostinho, tem comido LINDAMENTE e as fezes estão normais. :D :D Estou mesmo muito contente ... por enquanto. :wink:

Na 2ª lá vamos ao vet para novas análises e, caso os valores não tenham baixado, irá durante 3 dias fazer soro. Vamos lá a ver se o meu rapazola reage. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”