Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!
Moderador: mcerqueira
Vá lá que parece que nem conhece a Avenal Alta Energia, com 30% de proteína e 15% de gordura. Essa ração tem uma composição ainda mais cuidada, com frango, arroz e inclusivé farinha de peixe. Usa 25% de farinha de aves. A Avenal Caça tem 20% de farinha de aves, mas é sem dúvida uma excelente opção, já que também tem polpa de beterraba e frutoligossacarídeos. Isso prova que em Portugal até temos um bom fabricante de ração, por comparação com a grande maioria de rações económicas existentes no mercado, com origens mais duvidosas do país que fica mesmo ao lado...
Conhecer conheço, estive a ver a gama toda... falei apenas da de caça porque na corporativa agrícola da minha zona só vendem Avenal Caça e Avenal Mix (e um monte de outras rações com base de cereais, algumas mais caras que a Avenal). E pronto, a única experiência que estou a ter é mesmo com essa. Até agora estão a dar-se muito bem 
Antes tinha comprado Friskies naquelas promoções do Continente... jurei para nunca mais. Apesar deles terem gostado da ração os dentes sofreram... (principalmente os dentes do meu cão mais jovem (12meses)... ficaram com uma camada de tártaro... agora estão a ir ao sítio)

Antes tinha comprado Friskies naquelas promoções do Continente... jurei para nunca mais. Apesar deles terem gostado da ração os dentes sofreram... (principalmente os dentes do meu cão mais jovem (12meses)... ficaram com uma camada de tártaro... agora estão a ir ao sítio)
Para quem decide comprar a marca da Avenal Manutenção Mix p/ cães adultos, e vive no Concelho de Nelas, jà está à venda numa loja que também tem produtos agrícolas, a Loja do Lavrador.
A composição é Proteinas 23%, matéria gorda 8%, cobre 3,5mg.
20kg custa 11,40 Euros
A composição é Proteinas 23%, matéria gorda 8%, cobre 3,5mg.
20kg custa 11,40 Euros
Última edição por LLing em terça jun 19, 2012 5:24 pm, editado 1 vez no total.
tou a pensar mudar para a Fluffy junior podem ajudar-me a escolher???
Raçao 1 (conforme a saca)
composiçao
cereais,(q0% arroz), carnes e subprodutos animais (15 % frango), subprodutos de origem vegetal (2%polpa de beterraba), oleos e gorduras, legumes, substancias minerais, leveduras
constituintes analiticos
proteina 30%
teor materia gorda 11%
fibra bruta 2%
matria inorganica 7,7%
humidade 10%
calcio 2%
fosforo 1,2%
aditivos nutricionais
vitamina A 20000UI/kg
vitamina D3 2000 UI Kg
virtamina E (alfa tocoferol 120 mg kg
cobre, sulfato pentahidratado - 18 mg kg
ferro 100 mg kg
iodo 2,5 mg kg
manganesio 50 mg kg
Zinco 120 mg kg
selenio 0,2 mg kg
cobalto 0,5 mg kg
Aditivos tecnoogicos
sepiolita 2900 mg kg
antioxidantes e conservantes.
RAÇAO 2 (conforme o site da marca)
MATÉRIAS-PRIMAS PARA A ALIMENTAÇAO ANIMAL
Carne de aves, trigo, arroz, milho, subprodutos de cereais, farinha de peixe, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, polpa de beterraba, frutos secos, frutooligossacarídeos. vitaminas e minerais.
ANTIOXIDANTES:
BHA, Ácido Citrico, Ácido Ortofosfórico.
CONSERVANTES:
Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, Ácido Cítrico.
CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS
Proteína Bruta 30,0%
Gordura Bruta 15,0%
Fibra Bruta 2,5%
Cinzas Totais 7,0%
Cálcio 1,8%
Fósforo 1,2%
Humidade (máx.) 10,0%
ADITIVOS POR KG
Vitamina A 12.000 UI
Vitamina D3 1.200 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 60 UI
Cobre (sulf. pentahidrat) 6 mg
Raçao 1 (conforme a saca)
composiçao
cereais,(q0% arroz), carnes e subprodutos animais (15 % frango), subprodutos de origem vegetal (2%polpa de beterraba), oleos e gorduras, legumes, substancias minerais, leveduras
constituintes analiticos
proteina 30%
teor materia gorda 11%
fibra bruta 2%
matria inorganica 7,7%
humidade 10%
calcio 2%
fosforo 1,2%
aditivos nutricionais
vitamina A 20000UI/kg
vitamina D3 2000 UI Kg
virtamina E (alfa tocoferol 120 mg kg
cobre, sulfato pentahidratado - 18 mg kg
ferro 100 mg kg
iodo 2,5 mg kg
manganesio 50 mg kg
Zinco 120 mg kg
selenio 0,2 mg kg
cobalto 0,5 mg kg
Aditivos tecnoogicos
sepiolita 2900 mg kg
antioxidantes e conservantes.
RAÇAO 2 (conforme o site da marca)
MATÉRIAS-PRIMAS PARA A ALIMENTAÇAO ANIMAL
Carne de aves, trigo, arroz, milho, subprodutos de cereais, farinha de peixe, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, polpa de beterraba, frutos secos, frutooligossacarídeos. vitaminas e minerais.
ANTIOXIDANTES:
BHA, Ácido Citrico, Ácido Ortofosfórico.
CONSERVANTES:
Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, Ácido Cítrico.
CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS
Proteína Bruta 30,0%
Gordura Bruta 15,0%
Fibra Bruta 2,5%
Cinzas Totais 7,0%
Cálcio 1,8%
Fósforo 1,2%
Humidade (máx.) 10,0%
ADITIVOS POR KG
Vitamina A 12.000 UI
Vitamina D3 1.200 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 60 UI
Cobre (sulf. pentahidrat) 6 mg
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A 2ª, que deve ser a Fluffy Junior. Na realidade esta ração está a sair já com 20000 UI de Vitamina A, as informações contidas no site estão desactualizadas, por exemplo, a Fluffy Manutenção já está a sair com 27% de proteína e 9% de gordura.
Da Avenal? (http://www.avenal.pt/)
Use este contacto: [email protected] para pedir qual o revendedor mais próximo de si.
Editado: [email protected] por aqui fazem venda ao domicílio
(na área de Lisboa apenas!)
Use este contacto: [email protected] para pedir qual o revendedor mais próximo de si.
Editado: [email protected] por aqui fazem venda ao domicílio

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Boas a todos, tenho recebido algumas mensagens a perguntar como o meu cão se deu com esta ração!
Bem posso-vos dizer que ele até aos 12 meses praticamente só comeu Fluffy Junior e esteve sempre perfeito, está grande e forte.
A partir dos 12 meses em Janeiro comecei a dar-lhe a Energy e também tive bons resultados, embora acha-se que fazia uma quantidade demasiada de fezes. A partir dai passei para a Diamond. Perfeito para o meu até agora.
Bem posso-vos dizer que ele até aos 12 meses praticamente só comeu Fluffy Junior e esteve sempre perfeito, está grande e forte.
A partir dos 12 meses em Janeiro comecei a dar-lhe a Energy e também tive bons resultados, embora acha-se que fazia uma quantidade demasiada de fezes. A partir dai passei para a Diamond. Perfeito para o meu até agora.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm
Ontem fui a tal loja em Braga e comprei um saco da Puppy, pela composição parece-me muito boa, a embalagem é azul e diz Avenal na vertical? Custou 11.75€ 10kg
Depois estive a ver as outras para a minha mais velha
o senhor aconselhou a de caça e uma de embalagem preta que acho que é de alta energia, mas o primeiro ingrediente é farinha de carne e logo de seguida cereais ?!?! Como não gostei muito disso não comprei...o que é que significa a farinha de carne??
Obrigada
Depois estive a ver as outras para a minha mais velha

Obrigada
A ideia que tenho é que a farinha de carne serão carcaças trituradas (ossos e tudo)... não sei até que ponto isso é mau ou bom para os nossos patudos. A que compro tem farinha de carne. Penso que a gama da Fluffy tem carne e não farinha de carne...
Farinha de carne nao é necessariamente um mau ingrediente...
É carne previamente desidratada
É carne previamente desidratada

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>