Lira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta set 15, 2011 10:05 am

pacoo Escreveu:obigada a todos :) eu reparei á pouco tempo que ela tem umas pestanas gigantes! :o :o :) ela tem pestanas normais e para aí umas duas ou três pestanas grandes com a pontinha branca em cada olho, ela fica tão linda :) o mostro que a deixou no lixo nem sabe o que perdeu :twisted:
tenho de lhe tirar fotos novas, se calhar amanha meto :)
Perdeu um tesouro :D
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta set 15, 2011 10:14 am

Belinha40 Escreveu:
pacoo Escreveu:obigada a todos :) eu reparei á pouco tempo que ela tem umas pestanas gigantes! :o :o :) ela tem pestanas normais e para aí umas duas ou três pestanas grandes com a pontinha branca em cada olho, ela fica tão linda :) o mostro que a deixou no lixo nem sabe o que perdeu :twisted:
tenho de lhe tirar fotos novas, se calhar amanha meto :)
Perdeu um tesouro :D
pois perdeu :D
AnaShweppes
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2011 10:14 am

domingo set 18, 2011 8:06 pm

Então como está a minha princesa mais linda???? :D :D :D
Sou a tiabela
pacoo
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 8:31 pm

AnaShweppes Escreveu:Então como está a minha princesa mais linda???? :D :D :D
neste momento está assim:

Imagem

Imagem

e hoje fui encontrar o paco assim:

Imagem

Mas agora a falar a sério, tenho uma má notícia sobre a Lira :( o paco desde que ele chegou á idade adulta se revelou um cão muito territorial. hoje á hora de almoço ele estava a comer e a cadela foi-se lá a meter (ainda não sei como é que a cadela me escapou porque eu já sei como ele é e nunca a deixou lá chegar). Nesse momento o paco virou-se á lira e apesar de ele não a aleijar ele emitiu aquele som que é como se estivesse a rosnar misturado com ladrar e ela assustou-se imenso, esteve a ganir para aí durante 5 minutos. ela bateu com a cabeça na parede quando estava a tentar fugir e depois do choro reparei que ela tinha o olho com um pouco de sangue. :( a minha mãe disse que é um derrame e que também ela já teve e que não é caso para estar alarmada no entanto se eu notar algo diferente no comportamento dela levo-a de imediato ao vet. só para vos reconfortar um bocado ela para além do olho, está normal, brinca, corre, dorme e tem o mesmo apetite por isso acho que está tudo bem. :P mesmo assim vou continuar a estar ainda mais atenta... :(
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo set 18, 2011 9:31 pm

que parelha tão gira :D :D :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo set 18, 2011 9:50 pm

A reacção do Paco é absolutamente normal e chama-se "Educar a pirralha", capítulo I: "Como ensinar os pequenos a respeitar a gamela dos grandes". :D

Foi azar ela bater com a cabeça na parede, as pancadas fortes podem causar derrames oculares. Não é má ideia ligar ao veterinário, contar-lhe o que se passou e perguntar-lhe se será indicado fazer algum tratamento a esse olhito.

A cachorrinha está linda e o Paco é cá um borracho... :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pacoo
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 7:01 am

LuluB Escreveu:A reacção do Paco é absolutamente normal e chama-se "Educar a pirralha", capítulo I: "Como ensinar os pequenos a respeitar a gamela dos grandes". :D

Foi azar ela bater com a cabeça na parede, as pancadas fortes podem causar derrames oculares. Não é má ideia ligar ao veterinário, contar-lhe o que se passou e perguntar-lhe se será indicado fazer algum tratamento a esse olhito.

A cachorrinha está linda e o Paco é cá um borracho... :D :D :D
:lol: :lol: foi o que a minha mãe disse depois, ela tem de saber que quem manda é o paco :lol: obrigada, sim é uma boa ideia telefonar á vet :)
pacoo
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 3:01 pm

venho colocar mais uma dúvida: agora que a escola começou eu não posso estar o dia todo com ela. eu deixo-a no meu quarto com a cama, brinquedos e água. eu e a minha irmã temos horários muito diferentes e assim sempre que cada uma está em casa solta-a e a minha avó quando passa cá por casa para nos fazer o almoço solta-a sempre por isso em média está sozinha 5 ou menos horas por dia. como a porta do meu quarto não funciona muito bem costumo fechar a porta com um paninho no meio para ficar bem seguro e quando saiu de casa verifico sempre se a porta está bem fechada. o problema é que a minha avó diz que quando entra em casa dá com ela a passear já pela casa! :D :o ela não tinha força suficiente para abrir a porta e eu sei que fecho a porta bem então quem é que mais podia ser? 8) o paco! :lol: ela começa a arranhar a porta e a chorar e o paco coitado lá lhe abre a porta. agora a minha dúvida é a seguinte: faz mal deixá-los juntos? a taça da ração do paco está sempre vazia durante essa altura só a enchemos ao almoço por isso não acontecem acidentes. mas tenho medo que ela comece a chatéa-lo e ele não gostar ou ele mesmo sem querer a aleijar :( tenho de ser honesta quando ela começa a brincar já começa a aleijar :D :lol:

desculpem o testamento era para estarem a par da situação

beijinhos da Lira
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta set 21, 2011 3:18 pm

Eu tive agora um bébé em casa uns dias e quando saia deixava-o com as minhas cadelas adultas e uma delas não tem a menor das pacências para brincadeiras de bébé e correu tudo bem, eu acho que até é bom para eles terem companhia e estarem juntos sem vocês, acho muita piada ao Paco ir abrir-lhe a porta :D A unica coisa que mais chata é chegar a casa e e arriscar ter cócó e chichis na sala e por ai fora :D Tenha cuidado em nunca deixar coisas perigisas no chão que ela possa por na boca, fios eléctricos, detergentes etc :wink:
pacoo
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:02 pm

vitorina Escreveu:Eu tive agora um bébé em casa uns dias e quando saia deixava-o com as minhas cadelas adultas e uma delas não tem a menor das pacências para brincadeiras de bébé e correu tudo bem, eu acho que até é bom para eles terem companhia e estarem juntos sem vocês, acho muita piada ao Paco ir abrir-lhe a porta :D A unica coisa que mais chata é chegar a casa e e arriscar ter cócó e chichis na sala e por ai fora :D Tenha cuidado em nunca deixar coisas perigisas no chão que ela possa por na boca, fios eléctricos, detergentes etc :wink:
sim, obrigada :)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta set 22, 2011 12:14 am

Xiiii a Lira cresceu tanto... :o

O Paco então... é um lindo "rapaz" :D
pacoo
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 7:17 pm

perapado Escreveu:Xiiii a Lira cresceu tanto... :o

O Paco então... é um lindo "rapaz" :D
ahahaha sim coitado :lol: não o podemos criticar a cama até é bastante confortável :lol: apesar de ele ter os seus próprios colchões que não usa :roll: :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta set 22, 2011 7:20 pm

Boa sorte para a cadelinha :)
pacoo
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 3:53 pm

mais outro vídeo :)

http://www.youtube.com/watch?v=CREDhsWGdWU

depois meto umas fotos dele novas :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta set 23, 2011 4:44 pm

Ta linda :) obrigado pelo video para a ver-mos ... valeu a pena e ja ta enormeeeeeee :) mta saude p ela ;)
Responder

Voltar para “Cães”