Com LOP e Sem LOP
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Que linda 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
esse miminho é tão lindo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Não está mas devia. Tal como não está escrito que o abandono e maus tratos tenham consequências reais. O ideal é que as pessoas tenham consciência e maturidade de não fazer nenhuma das duas.MDFF Escreveu: Já agora, onde está escrito que é proibido acasalar cães de "quintal"?
E como prova com 100% de certezas que a cadela branca X não transmitirá nenhum problema grave a um dos cachorros? As "excepções" não são nada.MDFF Escreveu:E onde está escrito que não se pode acasalar um boxer branco?
Sim é verdade que estes são portadores de doenças e etc, mas também ha excepções.
E, já agora, grande curiosidade aqui. Em quê e porquê acha tal coisa?MDFF Escreveu: Há alguma lei que puna estes criadores?
É que são mais do que os criadores "a sério".
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Que linda!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
TAl como prometido, aqui fica o Bruno com 2 meses, Beautifull in White das Terras da Fénix:

Coitadinho, olhem bem pro indesejado que era nesta casa...
Enfim...

Coitadinho, olhem bem pro indesejado que era nesta casa...

Enfim...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
e lindo, da vontade de apertar!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Obrigada Teresa, bhess e Saraestrelo... 
Algumas pessoas têm serias dificuldades em perceber, que na criação, nascem sempre exemplares que não se devem reproduzir, o que não faz deles martires, nem idesejados, apenas, são vendidos ou dados para companhia a alguem que saiba conscientemente o que esta a fazer... A ISTO SE CHAMA SELECÇÃO, e que faz com que ainda existam raças... Se não existisse selecção, não existiam labradores, goldens, boxers, dalmatas, etc etc...
Será que é assim tão dificil entender isto?
A criação deve ser deixada para os criadores, porque sabem DEVIDAMENTE, O QUÊ E COMO SELECCIONAR o melhor para a sua raça...
MAs eu penso que isto é muito simples de entender... Penso eu... SE não se souber o que e como seleccionar, como se esta a fazer um bom trabalho?
ENFIM... Fico é muito triste... De ainda ler tanta barbaridade junta...

Algumas pessoas têm serias dificuldades em perceber, que na criação, nascem sempre exemplares que não se devem reproduzir, o que não faz deles martires, nem idesejados, apenas, são vendidos ou dados para companhia a alguem que saiba conscientemente o que esta a fazer... A ISTO SE CHAMA SELECÇÃO, e que faz com que ainda existam raças... Se não existisse selecção, não existiam labradores, goldens, boxers, dalmatas, etc etc...
Será que é assim tão dificil entender isto?
A criação deve ser deixada para os criadores, porque sabem DEVIDAMENTE, O QUÊ E COMO SELECCIONAR o melhor para a sua raça...
MAs eu penso que isto é muito simples de entender... Penso eu... SE não se souber o que e como seleccionar, como se esta a fazer um bom trabalho?
ENFIM... Fico é muito triste... De ainda ler tanta barbaridade junta...
<p>Joana Gonçalves</p>
pela parte q m toca obrigada por m chamar a atençao... se eu tivesse olhado c olhos d ver para as tabelas de cores q tenho nao tinha dito uma bacorada.. enfim... ja m penitenciei por escrever antes de ler 2 xBabaorum Escreveu:Fónix, outro calhau como o sr. kitten? Os merles são Mm e Mm x Mm dá 25% MM (brancos), 50% Mm (merles) e 25% mm (pretos) .PauloSantos1 Escreveu:Babaorum Escreveu:O merle é dominante, portanto os pretos saidos de merle são tão bons como qualquer outro preto.
Pretos saidos de Merle ?
Mas como é que saiem pretos de 2 Merle ? Fiquei perdido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não percebo bem qual o sentido desta discussão.
Um bom criador deve ter a preocupação de eliminar, tanto quanto possível, doenças hereditárias.
Não abona nada de bom para a raça o que se passou com o chevalier King Charles em Inglaterra...
O caso do boxer branco não é claro - um animal surdo, pode sempre acontecer, penso eu, em qualquer raça - será ou não de se eliminarem estes exemplares (brancos) do estalão da raça ?
Esta discussão não me cabe, por falta de conhecimentos.
Acerca do abate de recém-nascidos talvez seja bom relembrar que esta era uma prática comum, ainda há pouco tempo.
Na ausência de vets e meios para limitar a procriação, todos os donos (povo em geral) de femêas usavam afogar os recém-nascidos, motivo pelo qual ainda hoje se preferem machos.
Quando eu era menina ainda assisti a isto, nos vizinhos dos meus avós.
Eu acho que a conclusão desta conversa é que é bem difícil encontrar bons criadores.
Não há garantias.
Não é o participar em expos, ou sair publicidade em revistas que nos garantem que o criador é ético.
No entanto, são processos de limitar o erro.
O que não garante nada é ir pelo preço mais baixo.
O preço mais baixo indica que não há preocupações, nem com o bem estar dos animais e das crias, nem com a qualidade destas últimas, nem com futuros gastos em vets dos donos.
Quem compra barato arrisca-se a ser enganado...
Um bom criador deve ter a preocupação de eliminar, tanto quanto possível, doenças hereditárias.
Não abona nada de bom para a raça o que se passou com o chevalier King Charles em Inglaterra...
O caso do boxer branco não é claro - um animal surdo, pode sempre acontecer, penso eu, em qualquer raça - será ou não de se eliminarem estes exemplares (brancos) do estalão da raça ?
Esta discussão não me cabe, por falta de conhecimentos.
Acerca do abate de recém-nascidos talvez seja bom relembrar que esta era uma prática comum, ainda há pouco tempo.
Na ausência de vets e meios para limitar a procriação, todos os donos (povo em geral) de femêas usavam afogar os recém-nascidos, motivo pelo qual ainda hoje se preferem machos.
Quando eu era menina ainda assisti a isto, nos vizinhos dos meus avós.
Eu acho que a conclusão desta conversa é que é bem difícil encontrar bons criadores.
Não há garantias.
Não é o participar em expos, ou sair publicidade em revistas que nos garantem que o criador é ético.
No entanto, são processos de limitar o erro.
O que não garante nada é ir pelo preço mais baixo.
O preço mais baixo indica que não há preocupações, nem com o bem estar dos animais e das crias, nem com a qualidade destas últimas, nem com futuros gastos em vets dos donos.
Quem compra barato arrisca-se a ser enganado...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A genetica é muito complexa e nao se reduz apenas ao xadrez de Mendel. Este permite apenas prever os fenotopos e possiveis genotipos da descendencia.AST88 Escreveu:Deixem me fazer uma pergunta, vá lá vá lá!!
Então cá vai:
sabendo-se o genótipo dos progenitores e utilizando-se aquele xadrez de Mendel tem-se 100% certeza do que vai resultar de um cruzamento?
Os resultados sao previsoes, logo nunca serao 100% fiaveis. Pois durante a formaçao dos gametas ocorrem varios processos que alteram o ADN inicial, a fecundaçao aleatória, as mutaçoes, e outros tantos processos tornam impensável basear tudo apenas num simples quadro. Apesar desde ser muito util.

O seguinte tópico será encerrado por mais uma vez se ter tornado numa troca de insultos entre utilizadores. Recordamos que o fórum deve servir para trocar opiniões, mas nunca devemos esquecer que apesar de podermos não concordar com elas devemos sempre respeitar as opiniões dos outros.
A Moderação
A Moderação