Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda mai 14, 2012 4:32 pm

kink Escreveu:NÃO não sou cruel mas os cães como todos os animais tem funções, nem todos só os temos para companhia
Depois do seu discurso e em particular desta sua frase apetece-me:
Toureá-lo,
Caça-lo,
"Capá-lo" sem anestesia (e como eu não percebo nada disso vou demorar horas),
e já agora corto-lhe as orelhinhas com uma tesoura de poda. É claro que com isto eu não sou uma pessoa cruel porque eu só faço o que acho que é melhor para si.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda mai 14, 2012 5:17 pm

Não está mal pensado mas é violento demais.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda mai 14, 2012 5:19 pm

Quanto à pergunta que me fizeram relativamente à proibição do corte em "muitos países", não é assim em tantos quanto isso...

Relativamente a procedimentos cirúrgicos sem anestesia, nem vou comentar tamanha barbaridade, apesar de saber que os porcos são castrados a sangue frio, pois não podem receber anestesia sob pena de morrer, dizem que são fracos a nível cardíaco, mas não tenho fonte segura da veracidade da informação.
Cortar orelhas a sangue frio, é absolutamente bárbaro, cruel e desumano.

E aí para a "Joie2", não se trata de aficcionado ou não, trata-se sim de fundamentalismos com os quais não me identifico.
Argay
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 5:19 pm

Convém não esquecer o banho á mangueirada no fim. Limpeza e asseio sempre.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 5:22 pm

TheOnlyOne Escreveu:Quanto à pergunta que me fizeram relativamente à proibição do corte em "muitos países", não é assim em tantos quanto isso...
São vários. Obviamente falo da Europa. Mas não respondeu á questão.
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 5:27 pm

Argay Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:Quanto à pergunta que me fizeram relativamente à proibição do corte em "muitos países", não é assim em tantos quanto isso...
São vários. Obviamente falo da Europa. Mas não respondeu á questão.
Qual questão? Do porquê da proibição?? Em muitos países também há listas de cães potencialmente perigosos, com todas as consequências que daí resultam, e também há Leis que proíbem a permanência de determinadas raças em determinados países, como o Pitbull por exemplo, e daí? Tem de haver um "porquê" para a existência dessas leis? Porque é que nos países onde há as melhores linhagens/Criadores de Dobermanns, o corte é permitido, tal como Itália, Hungria, Alemanha, etc?...
Tal como todas as Leis, elas existem porque alguém se lembrou das elaborar, talvez o mesmo cérebro que descobriu que existiam raças "potencialmente perigosas", mas que mudam de país para país... quando passam a fronteira os cães bons ficam maus e os maus ficam bons... :roll:
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 14, 2012 5:50 pm

Acreditas mesmo que a proibição ou não do corte de orelhas está relacionada com a existência de linhagens e criadores?
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 6:14 pm

KavakoSilva Escreveu:Acreditas mesmo que a proibição ou não do corte de orelhas está relacionada com a existência de linhagens e criadores?
O Sr. por acaso está a dirigir-se à minha pessoa? É que mais uma vez, não me lembro de ter andado consigo na escola...
Argay
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 8:15 pm

Então na sua opinião criaram a lei porque acordaram para aí virados. Sem qualquer fundamento ou razão. Percebi.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 9:54 pm

Didático e com excelente alerta final
http://dicaspeludas.blogspot.com/2012/0 ... m.html?m=1
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 10:09 pm

Argay Escreveu:Didático e com excelente alerta final
Os meus amputados estão fartos de ser "mal interpretados" por não terem cauda e terem as orelhas amputadas e de pé, muito mais parecidas com o que é efectivamente natural, como os lobos, os coiotes, os dingos, os chacais, mas isso não interessa nada... natural são orelhas caídas, isso nem foi "feito" pelo Homem nem nada... :roll:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda mai 14, 2012 10:25 pm

E em tempos ainda mais recuados as pernas e braços eram cortados sem anestesia, só com uma bela de uma bebedeira e um trapo para morder. Pela fortíssima razão de que se desconhecia a anestesia.

Defende que voltemos a esses tempos, é?[/quote]

Bem caso não saiba ainda se podem arrancar dentes sem anestesia, lol[/quote]

esta situaçao faz-me lembrar numa altura que trabalhei numa urgencia em que assisti a uma sutura, :lol: xegou la um sr com um corte na cabeça resultante de uma briga de bar que por coincidencia era mesmo ao lado da urgencia, o sr estava tao alcooalizado que a enfermeira ao sutura-lo ele estava muito queixoso :lol: nao resisti em perguntar á enfermeira depois de o homem ser assistido porque ele se queixava tanto com palavroes á mistura, ela respondeu: -com o estado de embrieguez que o homem estava era um total desperdicio de material administrar-lhe a astenesia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Argay
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 7:45 am

TheOnlyOne Escreveu:
Os meus amputados estão fartos de ser "mal interpretados" por não terem cauda e terem as orelhas amputadas e de pé, muito mais parecidas com o que é efectivamente natural, como os lobos, os coiotes, os dingos, os chacais, mas isso não interessa nada... natural são orelhas caídas, isso nem foi "feito" pelo Homem nem nada... :roll:
E o rabo cortado? Foi uma invenção de quem? Dos lobos, coiotes, dingos e chacais?
As orelhas eram cortadas por 1 motivo, lutas com animais, transpôr isso para a estética só mesmo na cabeça do ser humano.
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:29 am

Argay Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
E o rabo cortado? Foi uma invenção de quem? Dos lobos, coiotes, dingos e chacais?
As orelhas eram cortadas por 1 motivo, lutas com animais, transpôr isso para a estética só mesmo na cabeça do ser humano.
Lutas???? Onde? Na Buraca?? :roll:
Argay
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:59 am

Não percebo muito bem a sua resposta, mas sim, o corte de orelhas tem esse propósito. Pronto, também podemos considerar o aspecto mais agressivo que proporciona.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”