aisd Escreveu:Como disse há situações que devem ser esclarecidas.
Não sou sócia da UZ mas, se fosse, procuraria saber exactamente o que se passa.
A UZ só tem obrigação de esclarecer os seus sócios.
Não recebe do estado, nem da LPDA, e quantos dos que andam aqui a exigir contas, alguma vez contribuiram para o bem estar dos animais na UZ ?
As associações são instituições expostas e é claramente contraproducente, com base num caso, pôr em causa a totalidade da associação.
Não é por acaso que tanto a Ana (F&B) como a Milú fogem da internet como o diabo da cruz (ambas me pediram para não falar nelas, aqui).
Porque a internet é um meio importante de divulgação da causa animal, mas também é um antro de mexeriquice e má língua.
Que pode destruir o trabalho de anos de dezenas de pessoas empenhadas em ajudar e salvar animais.
Todas as associações tem os seus casos - as associações que fazem alguma coisa...
Aquele pedido de ajuda que não responderam, aquele animal que não foi assistido, aquela pessoa que foi mal recebida, etc.
Em causa estão as centenas de animais que as associações recebem, tratam e ajudam.
É preciso pensar neles antes de atacarmos, globalmente, uma associação.
Quanto à Campera : há um grande sururu na internet poque a UZ não permitiu que a salvadora a visse.
Esquecem-se que a simples visão da salvadora pode excitar a cadela, comprometendo a sua recuperação.
Bem vê, há vezes há boas razões para atitudes aparentemente sem explicação...
Conhecer estas razões antes de começar o sururu, é o mínimo que se deve fazer.
Se fosse comigo, sem dúvida que a Campera estaria num hospital (embora muirtos destes estejam longe de assegurar as condições óptimas de tratamento), mas, por certo com boas razões, escolheu entregar à UZ.
Agora, a meu ver, só lhe resta confiar.
Eu, por mim, confio e espero.
Vao ter de me desculpar a minha indignaçao neste caso,
Uma pobre cadela à beira da morte em que como tantooooooos outros casos, toda gente passa e nem se dão áo trabalho de parar e ajudar um pobre bicho, que com aquele estado duvido que conseguise sequer se manter em pè! Ora uma senhora ajudou-a! Para mim foi uma atitude nobre o que nao signifique que tenha recursos para poder pagar os tratamentos de seu bolso, que com certeza não sera nada pouco e pediu ajuda e ainda toda gente desconfia porque escreveu meia duzia de palavras, e é logo julgada por talvez estar metida num esquema junto da UZ!
Agora è assim... Se fosse mais um animal pra subcarregar ainda mais a UZ , não fazem mais que a obrigação deles, e de alguma forma tinham que se desemrrascar,com ou sem meios! como tem donativos envolvidos ja tinha que ser entregue a outro sitio, pois nao sao competentes para tal situação!!
Daí a polemica!!
Não estou com isto a defender a UZ pois nunca là fui, mas abrindo qualquer site de instituicoes as condiçoes sao quase sempre as mesmas, superlotadas e a cada dia
Desenas de novos animais a chegar porque os donos simplesmente se cansam dos seus bichinhos e os descartam como simples pedras no seu caminho
Muito triste mesmo!!!
Sò espero que a pobre Cadela recupere e que seja adoptada por alguem que tome bem conta dela!!