Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo mai 27, 2012 9:35 am

drilldown1 Escreveu:
aisd Escreveu:Como disse há situações que devem ser esclarecidas.
Não sou sócia da UZ mas, se fosse, procuraria saber exactamente o que se passa.
A UZ só tem obrigação de esclarecer os seus sócios.
Não recebe do estado, nem da LPDA, e quantos dos que andam aqui a exigir contas, alguma vez contribuiram para o bem estar dos animais na UZ ?

As associações são instituições expostas e é claramente contraproducente, com base num caso, pôr em causa a totalidade da associação.
Não é por acaso que tanto a Ana (F&B) como a Milú fogem da internet como o diabo da cruz (ambas me pediram para não falar nelas, aqui).
Porque a internet é um meio importante de divulgação da causa animal, mas também é um antro de mexeriquice e má língua.
Que pode destruir o trabalho de anos de dezenas de pessoas empenhadas em ajudar e salvar animais.

Todas as associações tem os seus casos - as associações que fazem alguma coisa...
Aquele pedido de ajuda que não responderam, aquele animal que não foi assistido, aquela pessoa que foi mal recebida, etc.

Em causa estão as centenas de animais que as associações recebem, tratam e ajudam.
É preciso pensar neles antes de atacarmos, globalmente, uma associação.

Quanto à Campera : há um grande sururu na internet poque a UZ não permitiu que a salvadora a visse.
Esquecem-se que a simples visão da salvadora pode excitar a cadela, comprometendo a sua recuperação.

Bem vê, há vezes há boas razões para atitudes aparentemente sem explicação...

Conhecer estas razões antes de começar o sururu, é o mínimo que se deve fazer.

Se fosse comigo, sem dúvida que a Campera estaria num hospital (embora muirtos destes estejam longe de assegurar as condições óptimas de tratamento), mas, por certo com boas razões, escolheu entregar à UZ.
Agora, a meu ver, só lhe resta confiar.
Eu, por mim, confio e espero.
Como é que a visão da pessoa que a salvou pode provocar excitação? Do que é sabido ela só viu a cadela no momento em que a resgatou e levou à UZ. Se ela, salvadora não é a dona da Campera e não tem sequer direito a vê-la, porque lhe cobraram €100?

Quanto ao facto de a UZ só ser obrigada a prestar contas aos sócios, isso seria assim, se os peditórios da UZ fossem entre sócios, mas não são públicos. Fazem um bom trabalho de marketing.

Se estão a fazer peditório, via internet, utilizando fotos da Campera, dêem-lhe um internamente com tudo o que ela precisa, os €€€ foram doados para ela!!!!

Força Campera!!!
Porque lhe cobraram 100€ :roll: Pois conto uma história das várias que conheço, de outras associações e que são respeitadas (têm o meu respeito, também). Já pedi para resgatarem 2 cadelas com cio e com montanhas de cães atrás, a 2 associações.Aceitaram, com a condição de eu pagar as esterilizações e outras despesas (incluindo alimentação), até se arranjarem adoptantes. Aceitei, com muitas dificuldades na altura e paguei faseado... As associações estavam lotadas, com muitas dificuldades... mas aceitaram e eu fiquei-lhes muito grata pois seria impossível eu ficar com as cadelas. Reflictam e deixem-se lá de guerrinhas pessoais :roll:
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

domingo mai 27, 2012 9:49 am

aisd Escreveu:Como disse há situações que devem ser esclarecidas.
Não sou sócia da UZ mas, se fosse, procuraria saber exactamente o que se passa.
A UZ só tem obrigação de esclarecer os seus sócios.
Não recebe do estado, nem da LPDA, e quantos dos que andam aqui a exigir contas, alguma vez contribuiram para o bem estar dos animais na UZ ?

As associações são instituições expostas e é claramente contraproducente, com base num caso, pôr em causa a totalidade da associação.
Não é por acaso que tanto a Ana (F&B) como a Milú fogem da internet como o diabo da cruz (ambas me pediram para não falar nelas, aqui).
Porque a internet é um meio importante de divulgação da causa animal, mas também é um antro de mexeriquice e má língua.
Que pode destruir o trabalho de anos de dezenas de pessoas empenhadas em ajudar e salvar animais.

Todas as associações tem os seus casos - as associações que fazem alguma coisa...
Aquele pedido de ajuda que não responderam, aquele animal que não foi assistido, aquela pessoa que foi mal recebida, etc.

Em causa estão as centenas de animais que as associações recebem, tratam e ajudam.
É preciso pensar neles antes de atacarmos, globalmente, uma associação.

Quanto à Campera : há um grande sururu na internet poque a UZ não permitiu que a salvadora a visse.
Esquecem-se que a simples visão da salvadora pode excitar a cadela, comprometendo a sua recuperação.

Bem vê, há vezes há boas razões para atitudes aparentemente sem explicação...

Conhecer estas razões antes de começar o sururu, é o mínimo que se deve fazer.

Se fosse comigo, sem dúvida que a Campera estaria num hospital (embora muirtos destes estejam longe de assegurar as condições óptimas de tratamento), mas, por certo com boas razões, escolheu entregar à UZ.
Agora, a meu ver, só lhe resta confiar.
Eu, por mim, confio e espero.
Vao ter de me desculpar a minha indignaçao neste caso, 
Uma pobre cadela à beira da morte em que como tantooooooos outros casos, toda gente passa e nem se dão áo trabalho de parar e ajudar um pobre bicho, que com aquele estado duvido que conseguise  sequer se manter em pè!  Ora uma senhora ajudou-a! Para mim foi uma atitude nobre o que nao signifique que tenha recursos para poder pagar os tratamentos de seu bolso, que com certeza não sera nada pouco e pediu ajuda e ainda toda gente desconfia porque escreveu meia duzia de palavras, e é logo julgada por talvez estar metida num esquema junto da UZ! 

Agora è assim... Se fosse mais um animal pra subcarregar ainda mais a  UZ , não fazem mais que a obrigação deles,  e de alguma forma tinham que se desemrrascar,com ou sem meios! como tem donativos envolvidos ja tinha que ser entregue a outro sitio, pois nao sao competentes para tal situação!!
Daí a polemica!!
Não estou com isto a defender a UZ pois nunca là fui, mas abrindo qualquer site de instituicoes as condiçoes sao quase sempre as mesmas, superlotadas e a cada dia 
Desenas de novos animais a chegar porque os donos simplesmente se cansam dos seus bichinhos e os descartam como simples pedras no seu caminho
Muito triste mesmo!!!
Sò espero que a pobre Cadela recupere e que seja adoptada por alguem que tome bem conta dela!!
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

domingo mai 27, 2012 9:51 am

Joie2 Escreveu:
aisd Escreveu:Arguida,
o seu rancor à UZ já vem de anos.
Sistemáticamente vem para aqui com o caso A ou o caso B (veja-se neste mesmo tópico o Sancho que, afinal, tinha sido adoptado há já 4 anos) onde pressupõe sempre o pior.
Que conhecimento tem da UZ e do seu trabalho ?
Parece-me que nenhum.

Alia-se aos inimigos dos animais (como a protoiro) para andar para a frente com a sua campanha pessoal.
Não digo que não devam ser investigados certos casos (deviam e devem).
Mas a sua campanha cheira a raiva e motivos pessoais.
Não lhe posso dar, pelas razões que expus, credibilidade.

Parece-me que a UZ é pressionada constantemente por pessoas como voce.
Pessoas que querem uma direcção ao seu jeito.
Não me admira que tenham uma política de 'blackout', ao estilo do futebol.
É que andar a justificar-se perante pessoas armadas de má fé é cavar a sua própria sepultura.
Parabéns aids. É, exactamente, o que eu penso. Que se aliem à prótoiro (e outros do mesmo género) que é uma maneira "fantástica" de ser a favor dos direitos dos animais :| . Será a Campera ( e outros milhares na mesma situação :( ) mais importante que um touro torturado?). Incompreensível :roll:
Joie2 diga lá o que não percebeu? Como quer lhe explique??? Quer um croqui? Que gente tão "limitada" palavra de honra. :twisted: :twisted:
Argguida
Membro Veterano

Floripes2 Escreveu:
sasquatch Escreveu:No estado em que a cadela está, duvido que ela se excite seja com o que for....
Exactamente.

Mas mesmo que já houvesse laços a ligá-la à sua salvadora, toda a vida os veterinários me disseram que os animais hospitalizados precisam de ver os donos. A manutenção desse laço afectivo é essencial à sua recuperação.

E por fim e para todos os efeitos, a senhora em questão pagou para ela ser aceite. Portanto, até há um direito legal adquirido por essa pessoa. A UZ, ao exigir dinheiro para aceitar animais está nitidamente a comportar-se como entidade comercial, o que contraria o seu estatuto de associação beneficente.
X2
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

Já andam á estalada aqui e no facebook. Acham que é assim que se resolve alguma coisa?
E depois dizem que os anti-tourada são fanáticos :roll:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 10:00 am

Ó Joie2 francamente, estar a comparar o resgate de duas cadelas com o cio em que lhe pediram para pagar as esterilizações com a situação da CAMPERA???? :twisted: :twisted: :twisted: Por amor da Santa!!!

Onde está o AMOR pelos animais???? Uma cadela no estado MISERÁVEL em que a Campera está e os "senhores" da UZ aceitaram a cadela porque a pessoa que a resgatou PAGOU € 100,00???? :twisted: :twisted: :twisted:

Alguma de nós se ía lembrar desse "pequenito" pormenor numa situação daquelas??? Eh pá, a cadela está moribunda, precisa de ser tratada urgentemente, blá, blá, blá ... mas, só a aceitamos SE TU PAGARES, caso contrário, a cadela está cheia de saúde???? Francamente???

É que eu nem me lembraria de tal coisa. A emergência Nº1 era socorrer a cadelita de imediato e a UZ tinha saído de cara limpa pois após recolher a cadelita fazia o apelo que tem estado a fazer e que lhes tem rendido uma pipa de massa. :twisted:
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 10:00 am

Argay Escreveu:Já andam á estalada aqui e no facebook. Acham que é assim que se resolve alguma coisa?
E depois dizem que os anti-tourada são fanáticos :roll:
No facebook já não há estalada nenhuma pois a censura entrou em acção. :roll: :roll: :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 27, 2012 10:39 am

A "dona" (pois supostamente está acordado que a irá adoptar) não pode vê-la para proteção do estado de saúde do animal, mas toda uma equipa de televisão pode? Alguém apanhou este comentário ontem?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 27, 2012 10:57 am

Bom, o interesse da UZ em que a salvadora não veja a cadela. só pode ter 2 razões :

1.A cadela morreu e a UZ, para continuar a receber donativos, esconde o facto.
2.Pelos motivos apontados pela UZ (entenda-se : as pessoa não querem só olhar, querem mexer, dar beijinhos, etc.,os mesmos motivos pelos quais não pude ver o meu pai quando deu entrada nos Cuidados Intensivos em Santa Maria - não comparem com cães com dono, a Campera não tem dono e não comparem uma situação de tratamento vulgar com o estado da Campera...).

Amanhã se saberá, visto que a tal visita está prometida para amanhã.

Não, não defendo a UZ - por algum motivo sou sócia da F&B e não da UZ...
Sei que há situações pouco claras e algumas, pelo que me contam, deviam ser mesmo investigadas.
Eu, por mim, fui sempre super mal recebida na UZ - o que não me incomoda.

Diz o povo "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro".
Não acredito que os voluntários da UZ compactuassem com mau tratos a animais.
Vir atacar uma associação com base em "contaram-me que", "são malvados por definição" e "ouvi dizer", tudo a coberto do anonimato da internet, é pura maldicência.
Se tem situações a denunciar, façam-no.

Não posso concordar com isto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mai 27, 2012 10:59 am

Concordo totalmente com a Aisd :) Já vi cães da UZ internados no hospital de S.Bento portanto não duvido que sabem o que estão a fazer :wink:
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 11:06 am

Aisd não me VIU/LEU falar/dizer mal da UZ baseada no "diz que diz". A opinião que tenho da UZ (não de agora) é infelizmente baseada em factos vividos por mim.

Obviamente que sei de inúmeras histórias mas, para fazer os meus juízos de valor não me baseia em "conversas de bastidores".

É sim uma instituição que me repugna não por querer lá meter uma direcção da minha conveniência, até porque nestas coisas confio em muitíssimas poucas pessoas (talvez os dedos duma mão cheguem e ainda sobrem) mas sim porque me dá a volta ao estômago alguém hastear o estandarte da defesa dos animais mas que toda a sua postura/actuação indicia que os animais não passam dum meio para atingir os fins, neste caso em concreto notoriedade, bens, etc, etc,.

Isso sim, revolta-me imenso e, sempre que me deparar com situações destas, seja UZ, seja o António, a Josefina, não me calarei NUNCA.
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 11:09 am

vitorina Escreveu:Concordo totalmente com a Aisd :) Já vi cães da UZ internados no hospital de S.Bento portanto não duvido que sabem o que estão a fazer :wink:
Vitorina ... só nos estás a dar razão. :wink: :wink: Ontem também aparecia uma voluntária a dizer que já tinha perdido a conta aos animais que tinha levado para o vet.

Pergunto-me: Porque razão alguns têm direito a ser assistidos NUM HOSPITAL VETERINÁRIO e esta cadelita neste estado lastimoso está a ser tratada numa enfermaria??? :twisted: :twisted:

Duvido muito, nem que me rachem a cabecinha que algum dos animais que são levados e que tu própria viste internados no Hospital de S. Bento estivessem tão mal como está esta cadelita. :twisted:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mai 27, 2012 11:09 am

Essa é a tua opnião a qual tens todo o direito mas não podes difamar só porque não gostas deles, conheces alguma associação perfeita :?:
Argguida
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 11:10 am

marianamar Escreveu:A "dona" (pois supostamente está acordado que a irá adoptar) não pode vê-la para proteção do estado de saúde do animal, mas toda uma equipa de televisão pode? Alguém apanhou este comentário ontem?
Sim, sim Mariana. :cry: :cry: Mas por acaso acreditas que SE a Campera sobreviver a UZ a irá entregar à Sra. D. Philomena??? :twisted: :twisted: :twisted: Pago para ver esse filme e oxalá que assim seja pois será sinal de que a Campera sobreviveu.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mai 27, 2012 11:12 am

aisd Escreveu:Não acredito que os voluntários da UZ compactuassem com mau tratos a animais.
:lol: :lol: :lol:
Isso já aconteceu no passado, por mais paixão que tenha aos animais, o medo era sempre maior.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Bloqueado

Voltar para “Cães”