Caes presos, acorrentados.
Moderador: mcerqueira
Já vi muitos olhares de animais dentro de jaulas e eles dizem é "tira-me daqui"!
Do pouco que um animal precisa faz parte espaço. Até porque a falta de espaço associada a uma ocupação demasiado grande traz forçosamente agressividade e stress elevado.
É fácil achar que eles estão felizes, afinal pensar isso faz-nos a nós felizes.
Não será esse o ponto principal?
Do pouco que um animal precisa faz parte espaço. Até porque a falta de espaço associada a uma ocupação demasiado grande traz forçosamente agressividade e stress elevado.
É fácil achar que eles estão felizes, afinal pensar isso faz-nos a nós felizes.
Não será esse o ponto principal?
Não digo que são felizes, porque isso me faça feliz a mim! Isso vê-se num animal, pela expressão dele, pela atitude, pelo comportamento, enfim...
O que me faria feliz é que fossem adoptados e tivessem todos os cuidados e mimos a que têm direito.
Mas quantos casos há de cães que foram adoptados e depois devolvidos e se viu o quanto melhor estavam na associação? Já vi alguns assim...
Os cães que conheço em associações, são 90% dóceis, jovens, saudáveis e com bom temperamento. Parece-lhe justo eutanasiá-los só porque alguém os descartou ou porque perderam o rumo de casa? Alguma vez pensou e se fosse o meu cão, se fosse ele a perder-se? Preferia eutanásia ou que lhe dessem outra oportunidade? Pois eu já pensei nisso muitas vezes...
O que me faria feliz é que fossem adoptados e tivessem todos os cuidados e mimos a que têm direito.
Mas quantos casos há de cães que foram adoptados e depois devolvidos e se viu o quanto melhor estavam na associação? Já vi alguns assim...
Os cães que conheço em associações, são 90% dóceis, jovens, saudáveis e com bom temperamento. Parece-lhe justo eutanasiá-los só porque alguém os descartou ou porque perderam o rumo de casa? Alguma vez pensou e se fosse o meu cão, se fosse ele a perder-se? Preferia eutanásia ou que lhe dessem outra oportunidade? Pois eu já pensei nisso muitas vezes...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A minha cadela veio de uma associação e apesar de ser mais feliz aqui (a vida de um cão é muito mais completa numa casa, não há comparação...) ela não era exactamente infeliz lá. Houve uma ocasião em que ao voltar a visitar o abrigo a levei, ela reconheceu o espaço e ficou contente, cumprimentou os voluntários e os outros cães com muita alegria!
Mas por muito que as pessoas se esforcem, é impossível dar uma vida completa, satisfatória a nível físico e mental, quando o animal está preso com outros durante o dia todo, saindo apenas uma vez por dia. Há muita energia acomulada, muita frustração.
Há mesmo animais que se retraem um pouco. Nota-se no olhar que não estão felizes ali, que só queriam seguir os voluntários para casa... Outros aliviam a frustração ladrando constantemente ou tornando-se agressivos ou instáveis. Para não falar na dificuldade em controlar contágios, basta um animal entrar doente para todos os outros estarem em perigo.
As associações esforçam-se, as pessoas dedicam-se de um modo incrível. Mas sejamos realistas... poucos animais se sentem realizados num canil. Ou numa corrente.
Mas por muito que as pessoas se esforcem, é impossível dar uma vida completa, satisfatória a nível físico e mental, quando o animal está preso com outros durante o dia todo, saindo apenas uma vez por dia. Há muita energia acomulada, muita frustração.
Há mesmo animais que se retraem um pouco. Nota-se no olhar que não estão felizes ali, que só queriam seguir os voluntários para casa... Outros aliviam a frustração ladrando constantemente ou tornando-se agressivos ou instáveis. Para não falar na dificuldade em controlar contágios, basta um animal entrar doente para todos os outros estarem em perigo.
As associações esforçam-se, as pessoas dedicam-se de um modo incrível. Mas sejamos realistas... poucos animais se sentem realizados num canil. Ou numa corrente.
Além de lhe meterem em cima um processo por difamação bem merecido...WaterMonitor Escreveu: .
Segundo, não sou doida pelo que não vou escrever publicamente o nome das associações que conheço. Apesar de serem locais de malucos, seria uma tremenda falta de respeito e educação. .

Deve precisar de óculos que ninguém disse isso.Mas como deve vover num ambiente controlado onde os cães são todos bem tratados é dificil explicar o sofrimento d eum cão metido num bidon como casota, com uma corrente pesada a tolher os movimentos e com parte da corrente a servir de trela cravado na carne do pescoço. Deve ser por isso que goza com histórias destas.Trolitar Escreveu:OKEntão como não é possível evitar o problema que são os cães acorrentados, matam-se os cães lol
Ou seja, já que não há dinheiro para comprar medicamentos, mata-se o doente.
Não estava a gozar. Vá lá ler melhor.tnx1138 Escreveu:Deve precisar de óculos que ninguém disse isso.Mas como deve vover num ambiente controlado onde os cães são todos bem tratados é dificil explicar o sofrimento d eum cão metido num bidon como casota, com uma corrente pesada a tolher os movimentos e com parte da corrente a servir de trela cravado na carne do pescoço. Deve ser por isso que goza com histórias destas.Trolitar Escreveu:OKEntão como não é possível evitar o problema que são os cães acorrentados, matam-se os cães lol
Se há coisa que me irrita profundamente é ver este tipo de pessoas insinuarem que eu não gosto dos animais.Trolitar Escreveu:Não estava a gozar. Vá lá ler melhor.tnx1138 Escreveu:Deve precisar de óculos que ninguém disse isso.Mas como deve vover num ambiente controlado onde os cães são todos bem tratados é dificil explicar o sofrimento d eum cão metido num bidon como casota, com uma corrente pesada a tolher os movimentos e com parte da corrente a servir de trela cravado na carne do pescoço. Deve ser por isso que goza com histórias destas.Trolitar Escreveu:OKEntão como não é possível evitar o problema que são os cães acorrentados, matam-se os cães lol
Pense, antes de dizer disparates.
O que eu disse foi no seguimento deste texto
"
Concordo em absoluto com praticamente tudo o que ali está escrito.
Nunca percebi porque é que as pessoas acham que salvar animais é amontoá-los em campos de concentração durante anos e anos.
Sempre achei que o dinheiro que se gasta a manter vivos animais que nunca serão adoptados seria mais bem empregue num programa sério de esterilização.
E tenho a convicção que para a maioria dos animais que cai nas associações/canis, a eutanásia seria um acto de misericórdia.
"
Se você tem uma opinião diferente, o problema é seu. Mas respeite também a dos outros.
Não estou aqui para entrar em depressão e muitas vezes mais vale aligeirar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É um bocado como aqueles lares reles que eu visitei quando andava á procura de um lar para a minha mãe.
Até estremeço quando penso no destino dos velhotes que ali são abandonados...
Eu sou pelo fecho de locais que não preencham as condições mínimas de funcionamento.
Agora, o que duvido é que os lares sejam inspecionados com vista às condições de funcionamento - são inspeccionados com vista ao pagamento das licenças...
Imagine-se, então, os canis.
Nota :
E, peço desculpa, Kitten, a associação de que eu falava era de Vila Franca de Xira (a AAAVFX) que, entretanto fechou.
Tenho as melhores informações da associação do Cartaxo, que não conheço.
Até estremeço quando penso no destino dos velhotes que ali são abandonados...
Eu sou pelo fecho de locais que não preencham as condições mínimas de funcionamento.
Agora, o que duvido é que os lares sejam inspecionados com vista às condições de funcionamento - são inspeccionados com vista ao pagamento das licenças...
Imagine-se, então, os canis.
Nota :
E, peço desculpa, Kitten, a associação de que eu falava era de Vila Franca de Xira (a AAAVFX) que, entretanto fechou.
Tenho as melhores informações da associação do Cartaxo, que não conheço.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sem tirar nem pôr!sasquatch Escreveu:E os comportamentos compulsivos que desenvolvem?
Preferia saber um animal meu morto e em paz que vivo numa boxe de canil ou de associação. Sem duvida nenhuma.
Aisd não acha um bocadinho estranho ter-se imediatamente lembrado de não sei quantas pessoas, que nunca vi na vida, e associá-las à palavra "maluqueira" que escrevi? É que se reler a nossa troca de posts vai com certeza reparar que quem difamou a D. Milú (não resisto, amei

Sem tirar nem pôr.
WaterMonitor Escreveu:
Aisd não acha um bocadinho estranho ter-se imediatamente lembrado de não sei quantas pessoas, que nunca vi na vida, e associá-las à palavra "maluqueira" que escrevi? É que se reler a nossa troca de posts vai com certeza reparar que quem difamou a D. Milú (não resisto, amei![]()
) foi a aisd e não eu que nem sabia da existência dela.