Mais um ataque de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda ago 27, 2012 3:58 pm

nicosa Escreveu:
nbraganca Escreveu:
Concordo práticamente com tudo o que disse...
E também quanto à boca e dentes :)
Mas é diferente a agressividade...
E claro que todos temos direito a ter opinião...
Eu percebo o que quer dizer. Talvez sejam raças mais " predispostas" à agressividade. Mas não têm o exclusivo. Olhe, a mim parece-me que quanto mais pequeno , mais agressivo é o cão. :lol:
Peço desculpa se ofendo alguem mas é que não conheço um " porta chaves" com bom feitio. São todos péssimos. E, aqui para nós que ninguem nos ouve, há minorcas que conseguem tirar a paciência a um santo...
pode crer :)
Quando passamos perto dos minorcas até mudamos de passeio... :)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda ago 27, 2012 4:01 pm

kittten Escreveu: Huuuummmm 8) (estou cada vez mais desconfiada, deve ser do ADN ...)
:lol: :lol: :lol:
O ADN é desconfiado?
Sofia
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda ago 27, 2012 4:08 pm

jofelix Escreveu:
E sabes porquê? É exactamente por serem pequenos...! Os donos acham que não é preciso socializar. E depois temos os "pestinhas a aterrorizar" a vizinhança.
Precisamente Jo. Porque são pequeninos, fofinhos e sei lá mais o quê, não os educam. Depois temos carrapatos armados em PPs de corda, a ladrar a tudo o que se mexa no pedaço de bairro deles. Mas não é por isso que vou dizer " Ah e tal, acabe-se com os carrapatos a pilhas, que eles são todos maus.! " :lol:
Epá! Eduquem-se os donos, efectivamente. TODOS! A bem ou a mal!

Tia,
Uma dentada de um cão pequeno, numa criança pequena pode ser tão devastadora , para a criança, como uma dentada de um cão de grande porte num adulto.
Sofia
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda ago 27, 2012 4:19 pm

nbraganca Escreveu:
nicosa Escreveu:
nbraganca Escreveu:
Concordo práticamente com tudo o que disse...
E também quanto à boca e dentes :)
Mas é diferente a agressividade...
E claro que todos temos direito a ter opinião...
Eu percebo o que quer dizer. Talvez sejam raças mais " predispostas" à agressividade. Mas não têm o exclusivo. Olhe, a mim parece-me que quanto mais pequeno , mais agressivo é o cão. :lol:
Peço desculpa se ofendo alguem mas é que não conheço um " porta chaves" com bom feitio. São todos péssimos. E, aqui para nós que ninguem nos ouve, há minorcas que conseguem tirar a paciência a um santo...
pode crer :)
Quando passamos perto dos minorcas até mudamos de passeio... :)
Tenho que discordar e se quiserem apresento-vos a Pandora... 8) Que é um "porta-chaves" do mais amoroso que há... Tem bom feitio e não é "péssima". lol E como ela há mais... Acho que não devemos generalizar...
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

segunda ago 27, 2012 4:19 pm

nicosa Escreveu:
jofelix Escreveu:
E sabes porquê? É exactamente por serem pequenos...! Os donos acham que não é preciso socializar. E depois temos os "pestinhas a aterrorizar" a vizinhança.
Precisamente Jo. Porque são pequeninos, fofinhos e sei lá mais o quê, não os educam. Depois temos carrapatos armados em PPs de corda, a ladrar a tudo o que se mexa no pedaço de bairro deles. Mas não é por isso que vou dizer " Ah e tal, acabe-se com os carrapatos a pilhas, que eles são todos maus.! " :lol:

Tia,
Uma dentada de um cão pequeno, numa criança pequena pode ser tão devastadora , para a criança, como uma dentada de um cão de grande porte num adulto.
Não é bem assim, conforme a idade da criança
Sou a tiabela
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 4:35 pm

nicosa Escreveu:
kittten Escreveu: Huuuummmm 8) (estou cada vez mais desconfiada, deve ser do ADN ...)
:lol: :lol: :lol:
O ADN é desconfiado?
Afastamento da Data de Nascimento 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 4:38 pm

Belinha40 Escreveu:
nicosa Escreveu:
jofelix Escreveu:

Tia,
Claro, se a criança tiver 10 anos o dano duma dentada dum cão pequeno será sempre menor do que numa de 1 ano.
Provavelmente se a criança de 20 meses que morreu mordida pelo dogo tivesse 11 ou 12 anos, continuava a ser uma criança e talvez o desfecho não fosse tão trágico.

Branco é, galinha o põe.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

segunda ago 27, 2012 4:44 pm

kittten Escreveu:
Belinha40 Escreveu:
nicosa Escreveu:
jofelix Escreveu:

Tia,
Claro, se a criança tiver 10 anos o dano duma dentada dum cão pequeno será sempre menor do que numa de 1 ano.
Provavelmente se a criança de 20 meses que morreu mordida pelo dogo tivesse 11 ou 12 anos, continuava a ser uma criança e talvez o desfecho não fosse tão trágico.

Branco é, galinha o põe.
Apoiado. Branco é galinha o põe. Bem dito :)
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

segunda ago 27, 2012 5:04 pm

bitemaykill Escreveu:
kittten Escreveu:
Belinha40 Escreveu:
nicosa Escreveu:
jofelix Escreveu:

Tia,

Branco é, galinha o põe.
Apoiado. Branco é galinha o põe. Bem dito :)
Ora bem, assim como se a criança de 20 meses fosse atacada por 1 Chiuaua, secalhar não tinha morrido em segundos.

Nem mais kittten, muito bem dito
Branco é, galinha o põe

profundo :lol:
Sou a tiabela
kittten
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:35 pm

Eu sou assim, profunda ... 8)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 27, 2012 7:35 pm

Querem estorinhas? Eu tb tenho uma.
em frente do ttabalho da minha cunhada costumava passar um rapaz com o seu pit, de trela e acaime, e o cao era um cao normalissimo,,, um dia como de costume, uma mulher la dessa rua abre a porta do predio ao seu rafeiro.. Esse rafeiro vem a correr e ataca o pit e arranca.lhe um pedaco do pescoco e orelha.. Ora o dono a socorre.lo tira.lhe o acaime. Ja a outra tinha prendido o rafeiro.. Vem a policia..e o que acontence?? O rapaz apanhou multa pq o pit nao tinha acaime...

Epa é muito ridiculo!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:37 pm

Ah. O pit sobreviveu e a mulher nunca se deu como culpada.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda ago 27, 2012 7:46 pm

Suesca, mas esse tipo de coisas só acontecem a quem é totó :)

Porque, depois do Pitt estar sem um pouco do pescoço e da orelha, quem o teria mordido? O dono?

Este até podia ter uma multa por o ter sem açaime, mas e os danos que o outro fez?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda ago 27, 2012 7:54 pm

davipet Escreveu:
bhess Escreveu:
davipet Escreveu:
bhess Escreveu: Você não percebe, mas nem tente, garanto-lhe que não vai conseguir.

Aqui viveu uma Rottweiler que morreu com 10 anos. As donas tinham 10 e 17 anos, respectivamente, viviam com uma pessoa adulta. Nunca aconteceu qualquer tipo de incidente, nem ameaças disso. Que perigo! Perigo de te apaixonares por estes cães...
Eu sou da sua opinião, tirando apenas do seu texto o

Código: Selecionar todos

"esses cães"
e

"você nem percebe nem tente"
Em primeiro lugar eu não disse "esses cães" nem "você nem percebe nem tente", olhe bem para o que eu escrevi. Em segundo, ainda que tivesse citado correctamente as minhas expressões, retirou-as do seu contexto inicial, perdendo todo o sentido.

Eu disse "não percebe, mas nem tente", usando a expressão da própria pessoa que referiu que não percebia e completando para que ela não tentasse, pois só quem convive com estes animais é que percebe. E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Depois disse "estes cães", referindo-me a exemplares da mesma raça.
Se retirei as suas frases do contexto peço desculpa, não era esse o meu propósito. Vou então citar as frases do texto que me mandou tentando não as retirar do contexto:

E a pessoa em questão, com a opinião que tem vindo a demonstrar, nunca será capaz disso.
Acredito que seja possível demostrar até a essa pessoa que deve ter mostrado bastante ignorância e pouca sensibilidade para o assunto um olhar diferente daquele que ela conhece. Mas isso não é através de ofenças ou falta de crença nela que conseguimos. Devemos por outro lado, na minha opinião, tentar entender o porquê dela pensar dessa forma e mostrar-lhe que o que diz não está certo. Existem outras formas de explicar sem ser da maneira que o fez. Como disse, concordo com sigo em relação aos animais, estou apenas a essentiva-la a ter outra postura em favor deles. Não estamos aqui para arranjar confusões e desviar-nos do nosso objectivo. Estamos aqui para lutar por eles que não têm voz e a melhor forma nunca é rebaixar as pessoas que não entendem.

Depois quando diz "esses cães" entendo perfeitamente a quem se está a referir, mas sem querer você faz uma diferenciação, então na minha opinião, podiamos tentar dizer a raça do cão ou de outra forma classificar como eles estam classificados na lei e referir que é a lei que os classifica desta forma. De alguma maneira estamos a criticar essa lei e ao dizer a raça estamos também a dar uma atenção notória ao animal.

ex: os cães considerados potêncialmente perigosos de acordo com a nossa legislação são ....

ex: o pitbull não ...

Pode parecer desnecessário, mas não é.

Fica aqui o meu pedido de desculpa pela confusão ao citar o seu texto.
Continua a retirar as minhas frases do seu contexto, mas deixe lá... Só mais uma coisa, esse medo de dizer o nome das raças não me atinge, o Rottweiler, para mim é diferente, é especial, vou dizer que esta raça é um simbolo de equilíbrio para sempre. E não tenho medo de dizer o nome da raça porque sou do tempo em que nem sequer existia a BSL no nosso país, se existisse nunca teria conhecido a minha cadela...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Suesca
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 8:22 pm

Pois mas quando a policia chegou a donzela ja tinha o cao dela preso e acaimado. Enquanto que o pit nao. Basta dizer que foi o perigoso que atacou...
Responder

Voltar para “Cães”