Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 25, 2012 2:31 pm

Pois, para as minhas cadelas não há idade ideal, são inteiras, lá têm os seus arrufos nos cios, marcam quando estão em cio e se não houver nenhuma questão de saúde que obrigue à esterilização de alguma delas, é assim que irão morrer, inteiras.
É chato, claro que é já que entram todas em cio ao mesmo tempo, sujam? claro que sim, tenho que ter mais cuidados quando saem à rua? claro que sim! Mas isso é o que acontece a quem tem cães.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta out 25, 2012 2:46 pm

Lá em casa é 50/50. Também não posso dizer que o cio me incomode especialmente, tenho cuidado quando vai à rua, como sempre tive, e tem uma tanguinha "sexy" para andar dentro de casa sem sujar. :D
A esterilizada foi-o por condição imposta na sua adopção, e compreendo perfeitamente o porquê, ainda que não tenha sido uma escolha minha. Foi esterilizada aos 6 meses...
Última edição por Sasha9 em quinta out 25, 2012 2:52 pm, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

quinta out 25, 2012 2:52 pm

O cio da minha não me aquece nem me arrefece,quando está em casa usa um fio dental todo jeitoso :twisted: e só tira para ir à rua.
Só ia mandar castrar o Simba para não fazerem o milagre da multiplicação.
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
kittten
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 2:54 pm

E não tem maneira de os separar nos cios?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

quinta out 25, 2012 2:58 pm

Tenho.
Ela fica dentro de casa que dá para o terraço e ele fica no quintal. :wink:
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
Sasha9
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 2:58 pm

A propósito de castração a machos, há pouco tempo tive conhecimento de um outro procedimento em subsituição da castração. É idêntico a uma laqueação, o macho fica inteiro na mesma.
Nunca tinha ouvido falar antes, alguém tem conhecimento?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
kittten
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 3:39 pm

Sim, chama-se vasectomia. É o que alguns homens fazem para impedir a reprodução.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 3:42 pm

kittten Escreveu:Sim, chama-se vasectomia. É o que alguns homens fazem para impedir a reprodução.
Exactamente! Mas nunca tinha ouvido falar desse procedimento aplicado a cães...
A minha questão é se trará vantagens relativamente à castração tradicional, chamemos-lhe assim?
kittten
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 3:48 pm

A vasectomia só impede a reprodução, tal como a laqueação de trompas. Mas atenção que não sei se todos os veterinários fazem a vasectomia.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 25, 2012 4:21 pm

Um vet já me falou sobre isso e diz que é um procedimento muito especifico e que nunca conheceu quem fizesse porque não elimina as principais desvantagens do animal inteiro: a marcação, as fugas pelas cadelas, a imcompatibilidade com outros machos, etc.

Um casal inteiro em casa, é um stress enorme para os animais, muitos cães uivam e ganem imenso a sentir a fêmea. Há aniais que até emagrecem já para não falar que as fugas e as escapadelas são a toda a hora.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta out 25, 2012 4:22 pm

Argay Escreveu:Um animal castrado não perde, nem de longe, as suas capacidades e aptidões. Não perde energia, não perde concentração, nem fica lanzão e apalermado. É um perfeito disparate achar que a castração castra as capacidades inatas de um animal. E se o faz, agradeço factos que apoiem tal teoria.
Mas agora estamos na onda...tudo fala maravilhas e benefícios sobre a castração e a esterilização. A tendência é hoje nesse sentido.

Mas como em tudo há o reverso da moeda.

Na prática as expectativas ficaram muito longe do que se fala.
Não tenho nenhum interesse que os animais com as alterações no sistema reprodutor/hormonal sejam considerados menos produtivos. Em especial em animais de trabalho onde para mim foi mais notório.
Quando

Mas desde apanhar o animal a dormir em pleno trabalho, a levantar-se todo manhoso... e em vez de ir trabalhar, abanou a cauda e foi pedir mimos.
Nunca vi isso noutros cães que estavam intactos.

Mas com o tempo até poderei verificar que tem razão e tudo não passa de mito.
Até porque cada vez mais, é prática corrente. Vou poder verificar melhor.
Embora que agora passando para a cidade, sinto-me mais longe de analisar situações.

[O meu avó é bem radical, aliás são ambos. Dizem-me que os criadores sempre que vejam que os cães não servem para reprodução, deviam ser esterilizados. E que os animais errantes e rejeitados em canis deviam também ser esterilizados.]
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta out 25, 2012 4:34 pm

Bem, pelo que tenho lido, nos EUA, as criticas à esterilização de cães de trabalho dizem em geral respeito ao facto de se perderem como reprodutores bons cães de trabalho.
O que significa que os cães de trabalho são comumente esterilizados.
Aliás as leis deles são muito rigorosas quanto à esterilização, há mesmo estados onde animais não castrados pagam imposto, penso que é no Detroit.

E mesmo cães policia são esterilizados.
margoustink
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 5:33 pm

sasquatch Escreveu:Bem, pelo que tenho lido, nos EUA, as criticas à esterilização de cães de trabalho dizem em geral respeito ao facto de se perderem como reprodutores bons cães de trabalho.
O que significa que os cães de trabalho são comumente esterilizados.
Aliás as leis deles são muito rigorosas quanto à esterilização, há mesmo estados onde animais não castrados pagam imposto, penso que é no Detroit.

E mesmo cães policia são esterilizados.
Não deixa de ser verdade...
margoustink
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 6:02 pm

kittten Escreveu:A vasectomia só impede a reprodução, tal como a laqueação de trompas. Mas atenção que não sei se todos os veterinários fazem a vasectomia.
É qual a causa?
Nunca abordei essa questão...
kittten
Membro Veterano

quinta out 25, 2012 8:21 pm

Não faço a menor ideia.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”