Cães fora do estalão das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 12, 2013 9:18 pm

Para mim não estragou nada. Pelo contrário. Fiquei fascinada.

Nos Persas o grooming é super lixado, mas isto das fotos é só para mestres.

Esqueça a pintura, por baixo da maioria destas pinturas estão trabalhos de grooming tremendos. O meu "guru" teria ficado simplesmente obcecado.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta abr 12, 2013 9:29 pm

WaterMonitor Escreveu: Esqueça a pintura, por baixo da maioria destas pinturas estão trabalhos de grooming tremendos. O meu "guru" teria ficado simplesmente obcecado.
100% de acordo! Adorava um dia conseguir fazer metade! É a verdadeira arte com a tesoura!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta abr 12, 2013 9:35 pm

Quer-me parecer que não é um poodle, mas sim um bedlington terrier

Imagem

Mas concordo, por baixo das cores e das tintas estão fantásticos trabalhos de grooming!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 9:50 pm

kitttten Escreveu:Quer-me parecer que não é um poodle, mas sim um bedlington terrier

Imagem

Mas concordo, por baixo das cores e das tintas estão fantásticos trabalhos de grooming!
Parece um bedlington de facto Kitten, ma não é. É uma poodle, chamada Cindy.

Cá está ela aqui de novo, desta vez, de galinha:

Imagem
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta abr 12, 2013 10:34 pm

lol coitada, será que cacareja? :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 10:52 pm

kitttten Escreveu:lol coitada, será que cacareja? :lol: :lol: :lol:
:lol: Não sei.. mas a que está ao colo deve cacarejar
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta abr 12, 2013 11:00 pm

Modernices :roll:
__dani__
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 11:12 pm

voca Escreveu:Modernices :roll:
Já esperava que viessem comentários deste género! Não considero modernices uma arte, ainda mais uma arte construída a partir da ligação com animais. Talvez as tatuagens também sejam modernices, embora tanto uma coisa como a outra se façam à muitos anos, portanto de modernos não têm nada.

Mas eu respeito a sua opinião, e aliás, até agradeço a sinceridade. Não me importava nada de debater esta questão, num tópico adequado claro. Eu estava consciente que poderia gerar polémica ao colocar estas fotos, que aliás, até agradeço, para ter consciência do "ponto em que estamos" neste sentido, até porque como eu disse, também pratico este tipo de grooming, embora nada que se compare a estas dimensões infelizmente, até porque estou a começar.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta abr 12, 2013 11:18 pm

Eu acho um pouco exagerado este tipo, simplesmente não gosto ....
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 12, 2013 11:20 pm

Dani, quanto aos cortes não tenho nada a dizer, até porque não sou entendida, mas as pinturas e enfeites que se vêem nesses animais são horríveis, fazem-me lembrar as feiras de monstros da América de outros tempos.

Nenhum cão merece ser ridicularizado a esse ponto, chega a ser doentio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

sexta abr 12, 2013 11:40 pm

Sem duvida que esses "penteados" são bonitos e muito difíceis de fazer mas tanta modernice não beneficia o cão em nada.
Nos Chihuahuas que estão muitos bem vestidos, cheios de sapatos, laços e todos perfumados, por vezes, nem todas as necessidades do cão estão preenchidas.
Dão mais importância em ter o cão 2H no cabeleireiro canino do que dar um passeio de 1H. Sem qualquer margem para duvida o cão ficará mais feliz se for passear.
E não estou a falar só de ter um pêlo brilhante e bonito. Porque gosto dos meus cães com um pêlo bonito e limpo e não me importaria de vestir o meu cão com uma camisolinha bonita ou um arnes com uns velcros engraçados. estou a falar em exageros.
Porque esse tipo de donos que se preocupam demasiado com o aspecto do pêlo do cão têm um conceito menos "primordial" do que um cão necessita para ser feliz e isto não ajuda o cão, só ajuda o dono a sentir-se orgulhoso do aspecto do cão e não no cãopanheiro que tem.
Sem estar a ofender ninguém especificamente. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta abr 12, 2013 11:54 pm

Dani, tu conheces-me e provavelmente enquanto artista devia ter uma opinião diferente... mas venham mil vezes a mim canitos de pelos emaranhados e salpicados de lama, brincando no jardim, em vez desses cotonetes com corantes! :D

Sem querer ofender ninguém, mas gosto dos cães ao natural, como são, do mesmo modo que amo cada cabelo branco da minha avó. A beleza subtil do real fascina-me muito mais que qualquer simulação fantasiosa, por muito bonita que seja.
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 12:43 am

Respeito muito a vossa opinião, até porque a compreendo! Eu sou contra humanizar cães, sou contra fazer deles bonecos para preencher carências humanas, sou contra quem não deixa os cães chafurdarem na lama! Os meus cães chafordam na lama, nadam em rios, e correm no campo, enfim, são cães, e são felizes por serem tratados como cães, ou seja, com as condições que necessitam!

Mas isto não tem nada a ver com a falta disso. Primeiro, porque estes exageros são apenas e somente para o dia da competição, os cães não andam assim no dia a dia. Depois porque os cães que são pintados com coisas simples para o dia-a-dia são amados tal como os cães que não o são, nunca vi um cão cujo dono me peça para pintar, com carraças, rastas, ou com carências emocionais. No geral são cães alegres, confiantes e equilibrados. Normalmente quem mo pede são pessoas com crianças, são adolescentes, pela brincadeira, são pessoas que levam os cães a interagir com muitas pessoas em centros. Os cães chamam e recebem mais atenção e acreditem, eles ficam mesmo alegres durante e logo após as sessões. A nível ético ou moral, não há nada que me possam dizer que me levem a crer que eu ou os donos tratamos mal os cães, só porque são pintados. É absurdo.

Se é a nível de gosto pessoal, isso é outra conversa, gostos não se discutem, e eu também gosto dos cães ao natural, e tal como a Maria, cheios de lama (aliás, quando vou com eles, fico eu também cheia de lama). Eu adoro cães, adoro canicultura, portanto, mal de mim se não os amasse, na sua forma natural! Mas... também gosto de brincar um bocadinho, e usar criatividade no meu trabalho, que neste caso, é grooming! Sou feliz quando o faço, e torno felizes quem aprecia! :)

PS- Também sou contra vestirem os cães como bonecos (cachecóis, sapatinhos, vestidinhos só para uso exclusivamente estético, e outros acessórios inúteis), as roupas incomodam os cães, dependendo da roupa claro, a minha cadela adora roupa quentinha porque é friorenta. Mas estamos a falar de outra coisa, eu não meto nos cães coisas que lhes atrapalhem a locomoção ou que lhes cause desconforto de alguma forma, apenas mudo a cor do pêlo, é algo bem diferente!
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 12:51 am

Também sou contra vestirem os cães como bonecos (cachecóis, sapatinhos, vestidinhos só para uso exclusivamente estético, e outros acessórios inúteis), as roupas incomodam os cães, dependendo da roupa claro, a minha cadela adora roupa quentinha porque é friorenta. Mas estamos a falar de outra coisa, eu não meto nos cães coisas que lhes atrapalhem a locomoção ou que lhes cause desconforto de alguma forma, apenas mudo a cor do pêlo, é algo bem diferente!
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 1:00 am

Floripes3 Escreveu: Nenhum cão merece ser ridicularizado a esse ponto, chega a ser doentio.
Ridicularizado? Porquê? Acha mesmo que um cão se sente Ridículo? Isso são sentimentos que só o humano sente. Pronto... sou doente :lol:

Ó só a cara de infeliz:
Imagem

By the Way... fui eu que pintei :)

Mais duas humilhadissimas:
Imagem
Imagem

:D
Responder

Voltar para “Cães”