A MINHA PASTORA ALEMÃ

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

sábado jan 26, 2013 10:22 pm

porque depois disso falei com ele e ficou de me enviar os papeis do LOP e até hoje nada...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 26, 2013 10:25 pm

E ao menos prontificou-se a pagar o LOP?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

sábado jan 26, 2013 10:26 pm

como é lógico sim...disse-lhe que lhe pagava tudo
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 26, 2013 10:31 pm

bamkorn Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:A cadela é muito bonita independentemente de ter LOP ou não, acho que dão demasiada importância ao LOP um cão pode ser puro e não ter LOP como um que tem LOP não ser puro o LOP é muito relativo... eu tenho um labrador e não tenho o LOP dele...
de facto, não pode. se não tem LOP, não pode dizer que é da raça X, logo não é puro.

se se contenta em ter um cão que parece um lab, tudo bem. mas não pode dizer, de facto, que é um lab.

registar um cão no CPC é uma ninharia. se não foram registados, por alguma razão foi: ou os pais não têm LOP, ou os cachorros vêm de puppy mills, ou a progenitora teve ninhadas em cios consecutivos, ou é velha de mais para reproduzir, etc etc etc. a questão é que TODOS estes aspectos são terrivelmente maus.

volto a dizer, lá por ter LOP, não quer dizer que seja um bom exemplar. apenas quer dizer que é da raça X.

fabz, quanto à sua cachorra, já está enorme! não tenho experiência com cães de porte grande, daí estar à espera que fosse mais pequena :)
Hum, na minha opinião não é assim tão linear 8)
O LOP é de facto a prova de que o cão é puro.
Mas não podemos afirmar que não hajam cães cães de raça pura sem registo.
Pode ser puro e não ter registo? Pode.

No entanto é de pensar porque é que esse cão podendo ter registo não o tem...
Será que o criador cumpre as "regras" definidas pelo CPC para o registo das ninhadas
Será que sabe o que anda a fazer
Será que... será que...
Não vejo nenhuma razão "boa" para um cão que possa ter registo não o ter, mas no fundo não invalida que seja puro

Mas como nunca teremos em mão a prova de como o cão é de raça pura, acho que quando se procura um cão de raça se deve comprar com registo no LOP (e escolher um cão criado nas devidas condições) :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado jan 26, 2013 10:35 pm

maraya Escreveu:
bamkorn Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:A cadela é muito bonita independentemente de ter LOP ou não, acho que dão demasiada importância ao LOP um cão pode ser puro e não ter LOP como um que tem LOP não ser puro o LOP é muito relativo... eu tenho um labrador e não tenho o LOP dele...
de facto, não pode. se não tem LOP, não pode dizer que é da raça X, logo não é puro.

se se contenta em ter um cão que parece um lab, tudo bem. mas não pode dizer, de facto, que é um lab.

registar um cão no CPC é uma ninharia. se não foram registados, por alguma razão foi: ou os pais não têm LOP, ou os cachorros vêm de puppy mills, ou a progenitora teve ninhadas em cios consecutivos, ou é velha de mais para reproduzir, etc etc etc. a questão é que TODOS estes aspectos são terrivelmente maus.

volto a dizer, lá por ter LOP, não quer dizer que seja um bom exemplar. apenas quer dizer que é da raça X.

fabz, quanto à sua cachorra, já está enorme! não tenho experiência com cães de porte grande, daí estar à espera que fosse mais pequena :)
Hum, na minha opinião não é assim tão linear 8)
O LOP é de facto a prova de que o cão é puro.
Mas não podemos afirmar que não hajam cães cães de raça pura sem registo.
Pode ser puro e não ter registo? Pode.
Mas nunca teremos em mão a prova de como isso é assim, por isso se se procura um cão de raça pura deve-se comprar com registo no LOP (e escolher um cão criado nas devidas condições) :wink:
mas lá está, se não tem LOP por alguma (má) razão é :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 26, 2013 10:37 pm

Sim, aliás antes de responder já eu tinha editado o meu post para adicionar isso :lol: :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado jan 26, 2013 10:40 pm

a verdade é que eu não daria nem 100 nem 1000€ por um cão que não tivesse qualquer comprovativo que fosse puro. porque a questão manter-se-à sempre no ar!

se pode ser? pode. se é? não sei.

mas pronto, não é isto que interessa. o que interessa é que a cadela tem LOP. se é um bom exemplar ou não, não é por fotos que se vai comprovar.
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

sábado jan 26, 2013 10:53 pm

ghghfghfgh
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:57 pm, editado 1 vez no total.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado jan 26, 2013 11:10 pm

Boa Noite...
fabz Escreveu:enfim, se continuam achar que me enfiaram o barrete é porque gostam de teimar e armarem-se em vet's de blogs e foruns que nada percebem de cães nem de animais, só falta dizerem que se o cão não ter lop vai ser perigoso , vai-me morder vai atacar pessoas na rua e não vai ser um bom amigo ! tenho conheçimentos de rafeiros sem lops vacinas chip's que são tão saudaveis como aqueles que tem e secalhar ainda são mais aperfeiçoados aos donos que esses que tem tudo e mais alguma coisa.. voçes enfim.. não mereçem mesmo nada !
Meu caro amigo... Pelas fotos parece-me ser um exemplar, com algumas características de Cão de Pastor Alemão variedade pêlo comprido.
Como em tudo a beleza é subjectiva... A pelagem da sua amiga ainda vai mudar muito com a idade e o crescimento, mas que esses "óculos" são invulgares... Leia o estalão da raça e compare com o que tem aí em casa...
O LOP é importante... Comprar em criador referenciado, é importante... Se tem a cachorra, já devia ter o LOP... é que precisa dele para implantar o Chip... e além disso o criador teve pelo menos, dois meses e meio para tratar das papeladas...
No Algarve, e que eu tenha conhecimento não há criadores de renome dessa raça... mas...
Perguntou se os pais da sua cachorra estavam despistados, pelo menos, quanto à displasia da anca?
Tudo de bom...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fabz
Membro

sábado jan 26, 2013 11:33 pm

Sim,
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:57 pm, editado 1 vez no total.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sábado jan 26, 2013 11:44 pm

segundo sei é necessário ter chip para registar os cachorros, no meu caso com a minha labradora, o criador deu-me logo o registo provisório já com o chip passado umas duas semanas enviou-me o definitivo já com os meus dados (ele prontificou-se a tratar dessas coisas todas). agora de certeza que alguém mais entendido que eu lhe dará melhores informações. quando á cadela não obedecer na rua, tem que entender que os cães não fazem generalizações tão facilmente como nós, por exemplo o ser humano percebe que se é suposto sentar quando a palavra senta é dita, então seja em que qualquer contexto for entendemos que devemos efectuar aquela acção ao ouvir o senta. o cão tem que ser ensinado que a palavra senta serva para a mesma acção seja dentro de casa como fora dela. a sua fúria percebeu que o senta (e qualquer outra ordem ) é para fazer no contexto em que foi ensinada, ou seja em casa. tem que ensina-la em todos os contextos. por exemplo ter sessões de treino na rua, e pedir-lhe varias vezes o senta , na praia, em diferentes contextos para ela perceber que o deve fazer sempre. espero ter sido clara tudo de bom :)
fabz
Membro

sábado jan 26, 2013 11:56 pm

obrigado vanerorodrig. ,
Última edição por fabz em quarta jan 07, 2015 6:58 pm, editado 2 vezes no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 27, 2013 12:06 am

Possivelmente, aquilo do jantar é a pedinchar (normalmente insistem mais com o coração mais mole (fraco) da mesa)
dê-lhe a ração depois de vocês comerem e durante o vosso jantar,ignorem-na.
Aquilo com o seu pai, poderá ser a pedir brincadeira, mas não estou lá,não sei.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jan 27, 2013 12:10 am

1º a mim entregaram-me a caderneta das vacinas com uma vinheta com o numero do chip, mais um papel com os dados que ficaram provisorios no chip, e mais tarde o criador enviou-me o novo papel do chip já com os dados actualiados.

2ºinibição da dentada é uma lição importante que deve ensinar á sua cadela, eu não sou adepta das palmadas (embora aqui no forum haverá muita gente que seja, é uma questão de escolha) eu á minha cada vez que ela mordia com força, ou dizia AU! muito alto e parava a brincadeira (vira-se as costas e não se dá atenção durante uns 5 minutos), isto porque os cães odeiam quando nós não lhes liga-mos nenhuma e facilmente percebem que cada vez que afincam a brincadeira acabam e eles ficam sozinhos. pode tambem cada vez que ela morde, mostrar-lhe qual o comportamento que quer dela, assim sempre que ela morde, diga AU ou NÃO, conforme preferir e depois de-lhe para a boca, um brinquedo ou um osso que ela possa morder, assim está a dizer-lhe que não é aceitavel mordiscr as mãos, mas sim os brinquedos. com a minha funcionou e em pouco tempo aprendeu que pode ter as mãos na boca, mas se afincar, a brincadeira acaba.

3º quanto ao seu pai eu diria que talvez ele tenha feito algum comportamento que tenha assustado a bicha, mesmo sem ele se ter apercebido e ela tenha registado isso. eu acolheva-o a descensibilizar a cadela ao seu pai. no sentido em que, se ele tiver paciência se sente um bocadinho longe dela e cada vez que ela lhe dê atenção positiva (nem que seja só um olhar) a recompense com um biscoito ou assim (ladrar não é atenção positiva e deve ser ignorado), vá tendo brincadeiras mais proximas e sempre recompensando. a certa altura deve conseguir aproximar uma mão dela sem que ela se encolha, ou fuja e recompense sempre e por ai adiante até ela ter o comportamento adiado. isto porque queremos que ela associe o seu pai com coisas boas, brincadeiras agradaveis que não envolvam sustos e coisas assim. isto é um problema que deve ser tratado nesta idade em que eles são mais maleaveis, depois quando crescidos é mais dificil.

Atenção : como muitos foristas aqui sabem eu sou adepta dos métodos de treino ditos positivos e por isso os meus conselhos reflectem isso. de certo que muita gente terá opiniões contrarias á minha, mas cabe ao forista escolher a que melhor se lhe adequam. aconselho ainda que seria boa ideia (Se tiver possibilidades para isso claro ) a inscrever a cachorra numa puppy class de modo a ir logo aprendendo a socializar com diversos cães, bem como podem ensinar ao dono a melhor maneira de adereçar problemas que vão surgindo pelo caminho. espero ter ajudado :)
fabz
Membro

domingo jan 27, 2013 12:14 am

vanerodrigues, Muito obrigado pelas dicas.
Sabe qual é o preço de mete-la numa dessas escolas de socialização e obediência? gostava de ser preços.. para ter uma ideia e fazer contas e etc etc etc.
Responder

Voltar para “Cães”