CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda fev 04, 2013 2:40 pm

Claro que não acredito que os cães sejam maltratados, de todo.

No entanto, se visse este vídeo e não soubesse quem era o dono dos animais, diria claramente que estavam a ser negligenciados: a sujidade não é daquele dia, nem do dia anterior... li o que a forista Joana Gonçalves escreveu no fb e não acho a sua versão justificável, tendo tantos animais a seu cargo só tem de ter tempo para tratar do espaço ou contratar alguém para a ajudar. :roll:
Também não entendi que o local onde está o labrador e os cachorros seja mesmo a sua casa, pois aquilo parece-me um barraco onde se colocam os animais de quinta (as capoeiras das minhas galinhas estão tal e qual como esse local! :o )

Ah, também não acho muito normal estarem dois cães fechados numa crate se água, durante horas.
Última edição por Geight em segunda fev 04, 2013 3:01 pm, editado 12 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 2:48 pm

Geight Escreveu:Claro que não acredito que os cães sejam maltratados, de todo.

No entanto, se visse este vídeo e não soubesse quem era o dono dos animais, diria claramente que estavam a ser negligenciados: a sujidade não é daquele dia, nem do dia anterior... li o que a forista Joana Gonçalves escreveu no fb e não acho a sua versão justificável, tendo tantos animais a seu cargo só tem de ter tempo para tratar do espaço ou contratar alguém para a ajudar. :roll:
Ora aqui está o ponto "principal". Se estas imagens aparecessem sem saberem quem era o dono dos animais, o dono no mínimo seria insultado e considerado mau dono e negligente. De imediato aconselhariam (como já o fizéram noutros tópicos) a dar os animais a quem tivesse disponibilidade para tratar deles. :cry: :cry: É também contra este tipo de dualidades de critérios que me insurjo. :cry: :cry:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda fev 04, 2013 3:01 pm

O objectivo não foi, tanto quanto me é dado ver, salvar animais.
Talvez chamar a atenção.
Eu não teria o menor problema em roubar cães manifestamente maltratados.

Temos que perceber que Portugal está na idade média no que respeita a muitas coisas nomeadamente os direitos dos animais, o combate à corrupção, a defesa das mulheres, das crianças e dos idosos, etc.
Não basta eleger meia dúzia de oportunistas para o parlamento europeu para se ser europeu - e nós não somos.
Mais África, acho eu.

Agora, eu não vejo aqui, animais maltratados, magros, carentes, sujos, tristes.
E continuo a achar que se foram buscar os animais de expo, foi com outras intenções...

Acredito que seja uma situação temporária (que dura desde 18 de Janeiro) mas penso que a Joana é capaz de estar a acumular demasiadas obrigações (12 horas por dia é demais, em qualquer sítio do mundo) para as suas capacidades - sugiro que reveja as suas prioridades antes de ganhar um esgotamento.

O espaço parece-me pequeno demais para tantos animais - acima de tres já seria demais, mas depende de o vídeo ter ou não apanhado o espaço todo.

Outra coisinha : quem visitou (há 11 anos atrás) como eu mais de uma dezena de criadores (de Labradores), sabe que a maioria têm os cães em condições semelhantes - é mesmo uma tristeza...

Houve grandes progressos nas associações - mesmo as que não têm meios - mas, pelos vistos, nada evoluiu na criação.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda fev 04, 2013 3:10 pm

Por algumas fotografias que vira há um tempo, parece haver mais espaço.
Também por "conhecer" a pessoa em questão, sei que os animais não são maltratados e são muito amados.

O problema reside mesmo na sujidade dos canis e de haver mais que um cão numa crate sem água!
Se não tem tempo para limpar os canis, a pessoa tem de pedir ajuda a alguém para o fazer. Os cães não deviam estar sujeitos a isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda fev 04, 2013 3:20 pm

Sobre todo este lamentável assunto, ocorre-me dizer, apenas, duas coisas, independentemente das condições, que me absterei de comentar:

1ª. - Quem quer que tenha cometido esta acção de invasão de propriedade e roubo de "objectos" -porque segundo a nossa lei, cães são "coisas"- deverá ser exemplarmente punido, não importando os (mui pouco) louváveis motivos que a provocaram. Este procedimento não tem justificação.

2ª. - Não é, de todo, conveniente deixar tantos animais sozinhos durante tantas horas. Ficam vulneráveis, sujeitos a todas as sevícias provenientes do exterior, tantas que nem vou nomeá-las para não dar ideias a ninguem. Mesmo acompanhados em permanência, os acidentes acontecem, imagine-se agora o que poderá suceder deixando-os sem assistência e companhia por tão prolongados períodos que, pelos vistos, suponho, incluem também os fins de semana em que há exposições, muitas vezes em zonas e regiões afastadas. Penso que a Joana vai ter que repensar a forma de deixar os seus animais mais bem protegidos enquanto vai trabalhar.

Posto isto, resta-me, apenas, esperar e desejar, com muita sinceridade, que os animais sejam encontrados e voltem para sua casa e ao convívio dos seus donos.
E que, tendo-se atingido este final feliz, a Joana Gonçalves, não obstante toda a mágoa e angústia que, agora, sente, tenha tirado uma ilacção proveitosa para ela e para os animais: que, como a mulher de César - e aqui ponho a citação à minha maneira, invertendo-a - é preciso, na medida do possível, parecê-lo, mas o importante, mesmo, é sê-lo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 04, 2013 3:25 pm

colette Escreveu:Sobre todo este lamentável assunto, ocorre-me dizer, apenas, duas coisas, independentemente das condições, que me absterei de comentar:

1ª. - Quem quer que tenha cometido esta acção de invasão de propriedade e roubo de "objectos" -porque segundo a nossa lei, cães são "coisas"- deverá ser exemplarmente punido, não importando os (mui pouco) louváveis motivos que a provocaram. Este procedimento não tem justificação.

2ª. - Não é, de todo, conveniente deixar tantos animais sozinhos durante tantas horas. Ficam vulneráveis, sujeitos a todas as sevícias provenientes do exterior, tantas que nem vou nomeá-las para não dar ideias a ninguem. Mesmo acompanhados em permanência, os acidentes acontecem, imagine-se agora o que poderá suceder deixando-os sem assistência e companhia por tão prolongados períodos que, pelos vistos, suponho, incluem também os fins de semana em que há exposições, muitas vezes em zonas e regiões afastadas. Penso que a Joana vai ter que repensar a forma de deixar os seus animais mais bem protegidos enquanto vai trabalhar.

Posto isto, resta-me, apenas, esperar e desejar, com muita sinceridade, que os animais sejam encontrados e voltem para sua casa e ao convívio dos seus donos.
E que, tendo-se atingido este final feliz, a Joana Gonçalves, não obstante toda a mágoa e angústia que, agora, sente, tenha tirado uma ilacção proveitosa para ela e para os animais: que, como a mulher de César - e aqui ponho a citação à minha maneira, invertendo-a - é preciso, na medida do possível, parecê-lo, mas o importante, mesmo, é sê-lo.
Nem mais!!! Nada justifica o roubo! E muito menos a publicação do video! Aliás se o motivo era o tão falado "resgate" Porque motivo levaram apenas 4? Se o motivo fosse efectivamente o tal "resgate" então o normal seria levarem todos!

É crime o que foi feito!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 04, 2013 3:28 pm

e muito provavelmente o autor do video terá sido autor de mais alguma coisa... :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 3:32 pm

Caramba está difícil perceberem que, quem roubou os animais não o fez preocupado com as condições em que os mesmos se encontravam mas antes por algum motivo "pessoal" ... estilo vingança do que quer que seja. :cry: :cry:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda fev 04, 2013 3:32 pm

Arguida2 Escreveu:
Geight Escreveu:Claro que não acredito que os cães sejam maltratados, de todo.

Ora aqui está o ponto "principal". Se estas imagens aparecessem sem saberem quem era o dono dos animais, o dono no mínimo seria insultado e considerado mau dono e negligente. De imediato aconselhariam (como já o fizéram noutros tópicos) a dar os animais a quem tivesse disponibilidade para tratar deles. :cry: :cry: É também contra este tipo de dualidades de critérios que me insurjo. :cry: :cry:
Subscrevo estas afirmações e todas as outras feitas pela Arguida2.
Não percebo que QUALQUER pessoa que seja criadora e se orgulhe disso deixe os seus animais viverem neste estado, ainda mais porque os animais lhe trazem proveitos. Não creio que seja apenas uma questão de higiene mas também de saude dos proprios animais, vejam aos minutos 3.40', na imagem vê-se perfeitamente diarreia ou vomitado amarelo. No campo do meu pai já tivemos 8 cães adultos e nunca existiram vasilhas com verdete nem necessidades espalhadas por tudo quanto é sitio, e era o meu pai que se ocupava dessa tarefa, hoje temos um cão nosso, um que a Estrela depois de ter morrido enviou para o meu pai (a historia está num post aqui da Arca) e recentemente uma cadela que por lá apareceu. Todos têm vasilhas de comida e de água e todas estão limpas e todos fazem as suas necessidades que são recolhidas e estamos no campo. Eu tenho 4 gatos e um cão e as vasilhas de água e comida são todos os dias lavadas, bebia água nelas sem problemas. E estes animais para além do enorme prazer da sua companhia não me trazem quaisquer lucros antes pelo contrario só despesa, muita despesa. Não concordo com o roubo de animais nem com o roubo do que quer que seja, mas também acho que o que se passou se calhar foi mesmo para chamar a atenção. Pois uma criadora de renome, participante em exposições e vencedora de prémios deve zelar pelo bem estar dos seus animais e não é o que nos é mostrado nas imagens. Só espero é que os animais estejam bem, isso será o mais importante e que de futuro a dona dos animais pondere bem sobre esta situação.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda fev 04, 2013 3:36 pm

Esqueci de dizer que parto do pressuposto que as imagens são veridicas e que se referem aos animais da Dª Joana.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 3:37 pm

Começo por explicar aqui o que também expliquei ao pessoal dos Bulldog e que nada tem a ver com o caso: sofro ligeiramente de OCD (obsessive-compulsive disorder) e no meu caso dá-me para a higiene. É capaz de ser uma coisa boa para quem tem animais, não sei, mas tento combater e não ficar obcecada.

Isto para dizer que as condições de higiene em que estão os cães me fazem muita confusão.

Mas não me pareceu que os animais estivessem em más condições físicas e nem sequer consigo conceber que alguém vá filmar a casa de outra pessoa, secretamente, e publique na Internet.

Pior, que depois vão retirar animais à mesma pessoa sem direito legal para o fazerem em vez de, por exemplo, visitarem amigos, companheiros e palhaços de outras associações que terão animais em condições ainda piores.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 3:38 pm

colette Escreveu:Sobre todo este lamentável assunto, ocorre-me dizer, apenas, duas coisas, independentemente das condições, que me absterei de comentar:

E, para fechar com chave de ouro este final idílico, o abjecto criminoso que terá invadido propriedade alheia, roubado cães e filmado a esterqueira licenciada de alguém que ama os seus animais como se fossem seus filhos vai ser condenado a limpá-la diariamente ad aeternum, exercitar os cães, guardá-los e fazer-lhes companhia. Que bonito...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 3:41 pm

Isso Tassebem era lindo! Mas lindo mesmo. :lol: :lol: :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 04, 2013 3:43 pm

Arguida2 Escreveu::o :o :o :o :o A SER VERDADE que as imagens correspondem à criação da Joana Gonçalves, só me ocorre dizer que a ESPELUNCA2 da D. Teresa a tal fadinha da floresta aqui tão falada, é um hotel de 5 estrelas. :cry: :cry: :cry:

Tenho-me mantido calada ao longo do tópico mas, neste momento, não me vou calar mais.

Aqueles que me conhecem bem, sabem que, não tenho por hábito "emprenhar" pelos ouvidos "adentro" mas sim, tentar ouvir os dois lados do "problema".

Hoje ao fim da tarde fui alertada pela SofiaAbreuLopes para esta situação e no meio de tantos "diz que disse" soube que uma das pessoas "acusadas" do roubo dos animais da Joana era a <Presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Almada. :roll: :roll:

Conheço a pessoa em questão pessoalmente e, muito sinceramente, não acreditei. No entanto ... neste momento da minha vida, meto as mãos no lume por mim (por enquanto) e por mais ninguém pelo que, pensei em ligar para a pessoa em questão para ouvir da boca dela o que tinha a dizer.

Obviamente que no meu íntimo havia algum receio de que por qualquer razão a pessoa em questão estivesse envolvida em algo "estranho" apesar do meu consciente o negar pois, seria mau demais.

Assim sendo e, como gosto de ouvir ambos os lados, tive o cuidado de ligar para a Joana a perguntar-lhe se queria que eu falasse com a tal Presidente, ao que ela anuiu.

A conversa inicialmente não foi de todo agradável mas, temos de nos pôr na pele dos outros e pensarmos como reagiriamos ao sermos acusados injustamente.

Nessa conversa soube que a Presidente da Associação acima mencionada deslocou-se a casa da Joana (mais concretamente a casa do vizinho) a pedido da GNR e acompanhada por eles para ver e servir como testemunha do que por lá se passava pois tinham INUMERAS participações dum vizinho da Joana não só por causa do barulho causado pelos animais, como pelo mau cheiro e mau estado em que os animais se encontravam.

A Helena testemunhou que realmente havia animais subnutridos, em péssimo estado e quando rebati o que ela me estava a contar disse-me num tom bastante exaltado "se vocês em vez de estarem com o cú sentado em frente ao pc o levantassem e fossem ver ao vivo o que eu vi .. só vos tenho a dizer que a *** que vi no terreno da Ana Valente e no da Teresa (fadinha da floresta) eram bem melhores do que a *** que vi por lá" (ipsis verbis)

NEGOU veementemente ter tido parte activa ou passiva no roubo de ontem dos animais pois como ela disse "achas que eu tendo 200 e picos animais à minha responsabilidade, sabe Deus em que condilções me ía meter numa *** dessas? Fui lá com a GNR a semana passada a pedido deles a NADA MAIS.

Mal desliguei da Helena liguei à SofiaAbreuLopes a relatar a conversa e esta mostou-se incrédula. Pois é ... quando são os nossos "amigos" a fazer m**** custa-nos um bocado mas, acima de tudo, devemos ser imparciais e, se criticamos situações similares (e bem) de desconhecidos porque razão "branquearmos" o mesmo tipo de situações dos nossos "amigos"?

A Helena não tentando nem pouco mais ao menos sacudir a àgua do capote dela, disse-me para falar à Joana no tal vizinho e se não teria sido ele após tantas queixas à GNR em que esta se limitava a registá-las e, desta última vez a tirar fotos para documentar as participações, se não teria sido ele a dar sumiço aos animais.

Depois de falar com a Sofia, liguei para a Joana e relatei-lhe a conversa com a Lena e frisando as participações do vizinho à GNR sobre o cheiro, barulho e mau estado dos animais que ela devia saber até melhor do que eu. NADA foi negado pelo que, desta vez tive a certeza de que afinal as coisas não eram tão a preto e branco mas, bem pelo contrário, havia uma manchas por sinal bem cinzentas.

Raciocinem comigo: Eu sou vizinha duma pessoa e passo a vida a fazer participações às autoridades sem que estas nada façam para além de as registar e FINALMENTE irem tirar fotos do local do "crime". Desespero e resolvo "engendrar" um esquema mas, como não quero que as suspeitas recaiam sobre mim, quando os animais desaparecem, mostro-me muito pesarosa e sou tão solidária que até vou com a minha vizinha (inimiga até há uns minutos atrás) participar o desaparecimento dos animais dela ... para que as suspeitas não recaiam sobre mim. Surreal? Talvez não. :roll: :roll:

Lamento sinceramente tudo isto. Lamento pelos animais e, apesar de tudo, lamento pela Joana pois não quero sequer imaginar o que seria de mim se tal acontecesse com animais meus MAS, LAMENTO TAMBÉM as condições em que a "criação de boxers" é feita (a serem imagnes da criação da Joana) pois, tal como disse no início do meu post, as condições da ESPELUNCA2 da D. Teresa são BEM melhores do que as que vi neste vídeo.

Espero sinceramente que as pessoas que TÃO FERVEROSAMENTE atacam a D. Teresa e defenderam acerrimamente a Joana, digam da sua justiça.

Infelizmente já sei o que se irá passar mas, lembrem-se bem quando atacarem alguém pelas más condições em que têm os animais SE por acaso, só por acaso algum dos vossos amigos do peito não terá os dele em tão más ou piores condições do que aqueles que vocês atacam. :cry: :cry:
Desculpe arguida, mas leia o que escreveu!
Desde quando a GNR, PSP ou qualquer outra força de segurança pede a alguém que os acompanhe, TIRE FOTOGRAFIAS a propriedade privada para servir de testemunha seja do que for?
As Forças de Segurança não necessitam de testemunhos de civis que os acompanhem em diligências, acho até que não o podem fazer.
A única coisa que poderiam/deveriam fazer era chamar a autoridade de saúde e/ou o veterinário Municipal, NUNCA uma representante duma qualquer associação!
Usem a cabeça por favor!

Há uns anos saí de casa de manhã e deixei o estore do meu quarto corrido mas não na totalidade (não ficou encostado ao chão) e a janela aberta. A minha serra da estrela meteu a cabeça e levantou o estore e as outras que são pequenas sairam para a varanda. Escusado será dizer que quando a serra tirou a cabeça já que o resto do corpo não passava o estore voltou a descer e as outras tontas ficaram presas. A minha varanda tem 2 m de comprido e 50 cm de largura, é pouco mais que uma janela de sacada. Quando cheguei 1 ou 2 horas depois tinha a vizinhança toda escandalizada porque eu saí e deixei as cadelas fechadas na varanda!!! É claro que eu nem resposta dei, mas se passasse alguma destas acérrimas defensoras dos animais (de raça) lá iam buscar uma escada e resgatar as minhas cadelas!

Em relação aos cheiros não sei se há se não há, no entanto a minha vizinha de cima uma vez foi queixar-se ao administrador do prédio que na casa dela cheirava a tabaco porque na minha casa se fumava na casa de banho, por acaso não se lembrou de dizer que cheirava a cão ...
Vizinhos são aquilo que todos sabemos, há os mais tolerantes a cheiros e barulhos e há os outros ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 04, 2013 3:49 pm

As comparações que por aqui se lêem para defender o indefensável também são deveras interessantes: umas poias e brinquedos estraçalhados no jardim, umas cadelas que ficaram umas horas na varanda, o cheiro a tabaco...

É bem verdade que o pior cego é o que não quer ver.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bloqueado

Voltar para “Cães”