Caça ou não eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moons
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 10:23 am

domingo jul 07, 2002 3:29 pm

Olá a todos !
Sou nova por aqui e queria contar-vos 2 histórias a propósito de caça e caçadores.
Desde já, quero-vos avisar que sou completamente caçadoresofóbica. Não posso nem vê-los !
Vão entender porquê, depois de vos contar estas 2 histórias que se seguem:
1ª Há uns anos atrás vivia numa quinta grande que não estava murada, por conseguinte entrava lá todo o tipo de gente, incluindo caçadores. Lá tinha uma égua numa boxe rodeada por um padock ( espaço vedado, onde os cavalos andam a pastar). Havia um caminho ao lado do telhado da boxe... Sabem o que fui encontrar em cima do telhado da boxe ?
Um "cacador" com a sua "bela" arma em punho! Andava à caça de pássaros, disse-me ele com a maior das latas! Em cima da boxe da égua, com ela lá dentro, prestes a desatar a escoicear, a magoar-se e a destruir a boxe.
Desatei aos gritos com o homem, sem pensar que ele tinha uma arma na mão e me poderia dar um tiro se eu o irritasse muito. Mas eu devo ter sido tão ameaçadora que ele foi-se embora de rabinho entre as pernas.
2ª Há mais ao menos um ano, apareceu-me à porta de casa um cão abandonado por caçadores. Vinha magríssimo, não deixava ninguém aproximar-se, só comia quando nos íamos embora, estava sempre de rabo entre as pernas, etc...
Quando começou a deixar que me aproximasse, mal eu dava um passo menos suave, ele fugia a correr a pensar que ia levar um pontapé. Quando eu pegava na vassoura para varrer a boxe da égua, ele desaparecia logo.
Eu nunca tinha visto um cão que tivesse levado tanta pancada! Dava a sensação que em todas as ocasiões que os antigos donos entavam com ele, era para lhe bater. Incrível, não é?
E, tirando estas histórias, tinha muitas mais para vos contar de más experiências com caçadores, desde não poder deixar sair o meu gato à rua aos domingos e às quintas, com medo que eles o confundissem com um coelho até mais cenas de gritaria por causa da égua ou de ter os meus primos pequeninos a brincar na rua e eles a caçar a uns escassos metros , dentro da minha propriedade, etc, etc, etc...
Resumindo, a caça não devia existir, a existir deveria ser única e exclusivamente em reservas e mesmo assimjá seria abominável.

Saudações a todos
moons
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 10:23 am

domingo jul 07, 2002 3:30 pm

Olá a todos !
Sou nova por aqui e queria contar-vos 2 histórias a propósito de caça e caçadores.
Desde já, quero-vos avisar que sou completamente caçadoresofóbica. Não posso nem vê-los !
Vão entender porquê, depois de vos contar estas 2 histórias que se seguem:
1ª Há uns anos atrás vivia numa quinta grande que não estava murada, por conseguinte entrava lá todo o tipo de gente, incluindo caçadores. Lá tinha uma égua numa boxe rodeada por um padock ( espaço vedado, onde os cavalos andam a pastar). Havia um caminho ao lado do telhado da boxe... Sabem o que fui encontrar em cima do telhado da boxe ?
Um "cacador" com a sua "bela" arma em punho! Andava à caça de pássaros, disse-me ele com a maior das latas! Em cima da boxe da égua, com ela lá dentro, prestes a desatar a escoicear, a magoar-se e a destruir a boxe.
Desatei aos gritos com o homem, sem pensar que ele tinha uma arma na mão e me poderia dar um tiro se eu o irritasse muito. Mas eu devo ter sido tão ameaçadora que ele foi-se embora de rabinho entre as pernas.
2ª Há mais ao menos um ano, apareceu-me à porta de casa um cão abandonado por caçadores. Vinha magríssimo, não deixava ninguém aproximar-se, só comia quando nos íamos embora, estava sempre de rabo entre as pernas, etc...
Quando começou a deixar que me aproximasse, mal eu dava um passo menos suave, ele fugia a correr a pensar que ia levar um pontapé. Quando eu pegava na vassoura para varrer a boxe da égua, ele desaparecia logo.
Eu nunca tinha visto um cão que tivesse levado tanta pancada! Dava a sensação que em todas as ocasiões que os antigos donos entavam com ele, era para lhe bater. Incrível, não é?
E, tirando estas histórias, tinha muitas mais para vos contar de más experiências com caçadores, desde não poder deixar sair o meu gato à rua aos domingos e às quintas, com medo que eles o confundissem com um coelho até mais cenas de gritaria por causa da égua ou de ter os meus primos pequeninos a brincar na rua e eles a caçar a uns escassos metros , dentro da minha propriedade, etc, etc, etc...
Resumindo, a caça não devia existir, a existir deveria ser única e exclusivamente em reservas e mesmo assimjá seria abominável.

Saudações a todos
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta jul 10, 2002 8:09 pm

???????
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 10, 2002 9:42 pm

[quote=FAbarm]
???????
[/quote]

Tem dúvidas ?

A historia dessa rapariga é muito explicita sobre o »civismo» dos caçadores
FAbarm
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 4:21 pm

" Sabem o que fui encontrar em cima do telhado da boxe ? Um "cacador" com a sua "bela" arma em punho " - A Sra viu a carta de caçador do tal Sr? O facto de esse individuo ter uma arma na mão, faz dele caçador?
" Há mais ao menos um ano, apareceu-me à porta de casa um cão abandonado por caçadores. " - Como sabe que foi abandonado por caçadores? Adoro estas verdades de La Palice...

Encontrem argumentos válidos e coerentes, que me parecem muito dificeis de encontrar, pelo que tenho lido. Fico a aguardar melhores dias para os vossos argumentos.

Tiago
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quinta jul 11, 2002 5:14 pm

FAbarm Escreveu: " Sabem o que fui encontrar em cima do telhado da boxe ? Um "cacador" com a sua "bela" arma em punho " - A Sra viu a carta de caçador do tal Sr? O facto de esse individuo ter uma arma na mão, faz dele caçador?
" Há mais ao menos um ano, apareceu-me à porta de casa um cão abandonado por caçadores. " - Como sabe que foi abandonado por caçadores? Adoro estas verdades de La Palice...

Encontrem argumentos válidos e coerentes, que me parecem muito dificeis de encontrar, pelo que tenho lido. Fico a aguardar melhores dias para os vossos argumentos.

Tiago

Fabrm. Uma coisa é certa, a caça não é predatória se for controlada.
Mas como sabe há muitos caçadores que não deveria ter licença já que nada sabem de caça ou não têm instrução e ou formação para compreenderem a fauna e o meio ambiente onde estão enxeridos.
Quanto aos cães, claro que não desapreciam!! diminuía o seu numero ??Talvez.
Portanto para finalizar caça sim, controlada fiscalizada, e com formação dos caçadores a nível técnico (3 anos de estudo do meio ambiente e fauna) tempo mínimo para ter a licença.
Coimas pesadíssimas para quem caça sem licença ou em locais proibidos, etc.

Um abraço

Nuno Silva

PS: sei de caçadores que ajudaram em 3 anos ao crescimento da fauna portuguesa em 20 hct. de terreno em que nada lá avia.
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quinta jul 11, 2002 5:16 pm

FAbarm Escreveu: " Sabem o que fui encontrar em cima do telhado da boxe ? Um "cacador" com a sua "bela" arma em punho " - A Sra viu a carta de caçador do tal Sr? O facto de esse individuo ter uma arma na mão, faz dele caçador?

Tiago

Fabrm. Uma coisa é certa, a caça não é predatória se for controlada.
Mas como sabe há muitos caçadores que não deveria ter licença já que nada sabem de caça ou não têm instrução e ou formação para compreenderem a fauna e o meio ambiente onde estão enxeridos.
Quanto aos cães, claro que não desapreciam!! diminuía o seu numero ??Talvez.
Portanto para finalizar caça sim, controlada fiscalizada, e com formação dos caçadores a nível técnico (3 anos de estudo do meio ambiente e fauna) tempo mínimo para ter a licença.
Coimas pesadíssimas para quem caça sem licença ou em locais proibidos, etc.

Um abraço

Nuno Silva

PS: sei de caçadores que ajudaram em 3 anos ao crescimento da fauna portuguesa em 20 hct. de terreno em que nada lá avia.
amo_te_loucamente
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 10:49 pm

quinta jul 11, 2002 6:42 pm

O Tiago está-se a sir muito bem neste debate.

Nuno Silva concordo inteiramente consigo.

Jacinto.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 11, 2002 7:32 pm

amo_te_loucamente Escreveu: O Tiago está-se a sir muito bem neste debate.

Nuno Silva concordo inteiramente consigo.

Jacinto.
Caro Jacinto.

A questão que se coloca que é a razão de matar um animal sem ser para viver não foi respondida.
FAbarm
Membro Veterano

sexta jul 12, 2002 2:26 am

Pois parece estar mais que respondida, basta ler as minhas intervenções.

Abraços

Tiago
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sexta jul 12, 2002 10:08 am

Para Fabarm:

"Encontrem argumentos válidos e coerentes, que me parecem muito dificeis de encontrar, pelo que tenho lido. Fico a aguardar melhores dias para os vossos argumentos."

É extremamente difícil, quando existem níveis de inteligência distintos e distantes, as pessoas entenderem-se.

Daí que, não nos peça argumentos válidos e coerentes, porque esses já foram mais do que apresentados. Se não tem capacidade para os perceber, não temos culpa! Esforce-se!

E já agora, não tinha anunciado a sua retirada do forum?

Bom, vou de férias, espero que quando voltar, já se tenha progredido em alguma coisa.
4patas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2002 5:19 pm

sexta jul 12, 2002 11:01 am

Oh meu caro,
Então quer ver o homem pelas costas? ... e a Sandrara, que durante dias andou a lamentar-se como era incompreendida e que ia abandonar este forum de vez - promessa nunca cumprida - também a quer ver de saída?? Ou, pelo contrário, tem dois pesos e duas medidas? ... Acho genial este vosso conceito de discussão: só podes "discutir" aqui no forum se for para concordar comigo .... senão, és achincalhado e expulso (parece um partido que a gente conhece ... ) ... então porque não fazem um clube restrito?... Ah, claro! Assim ainda acabavam todos a insultarem-se uns aos outros ...
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 12, 2002 11:10 am

Cara 4patas

Acha-me incompreendida??? Eu acho é que são muito poucos os que compreendem os animais. Aliás eu nunca prometi abandonar o fórum de vez, estive ausente o tempo necessário para resolver uns assuntos.

Afinal não está, neste tópico, a falar de "canitos" mas sim a falar dos elementos do fórum, será que também nos acha "canitos"?? Por mim esteja à vontade porque muito sinceramente eu tenho cada vez mais de animal do que de humano, portanto isso nem me ofenderia.

Hoje não estou com muita paciência para este tipo de situações e nunca respondi a este tópico porque achei uma conversa sem rumo. Mas já que aqui estou posso dizer que sou contra toda a violência gratuita para com os animais, seja ela caça, circo, jardim zoologico, touradas, etc.
FAbarm
Membro Veterano

sexta jul 12, 2002 11:16 am

Boas férias... Vá e volte

Tiago

NB: Não bata em ninguém...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 12, 2002 12:24 pm

Fabarm,

você tem um cão lindíssimo !
Vá, confesse lá que a caça é só um pretexto para dar uso a este lindo animal.
Se não caçasse via-se livre dele?
Podia pôr mais umas fotografias no álbum.
Quanto à caça :
desculpem-me os foristas (eu também sou anti caça ) mas do mal o menos.Antes um caçador consciente e responsável que um assassino que se diz caçador.
Voltamos sempre ao mesmo ponto : 99,9 % dos caçadores não passam de uns m* com caçadeiras.
Fujo deles a sete pés !
Sei lá quando é que me vão confundir com uma codorniz !
E o meu cão com um coelho ?
Enquanto o vulgo dos caçadores forem uns tipos de nariz vermelho (e não é do Sol), umas roupas sacadas no casão do exército, guiando umas camionetas de caixa aberta com uns atrelados cheios de cães (pobrezinhos) e uma atitude de macho ibérico que valha-me Deus, não se pode ser outra coisa senão ferozmente anti-caça.
Responder

Voltar para “Cães”