Moderador: mcerqueira
Eu às vezes não tenho paciência para tanta estupidez.zuki Escreveu: ...É tudo muito bonito...alguns criadores deviam de ter vergonha de o serem.
Porquê quando um cão não lhes interessa, eles pura e simplesmente o deitam fora.
No caso concreto dos caçadores que isto passa a ser uma constante...
ou então são criadores/caçadores interessados em provas de beleza e caça e têm cães que não dão para as duas possibilidades e começam a pensar em despacha-los...mesmo sendo eles adultos!!!
São estas pessoas amigas dos animais??
É a necessidade empirica de provocar e marcar posiçãocasadotrevo Escreveu: Não leu o resto do tópico ?
CindelP Escreveu:
E convêm salientar, pelo menos para mim, a diferença base entre o RCI e o mondioring. O RCI é mt mais mecanizado de forma que até um canito com nervos frageis consegue fazer uma prova razoavel; enquanto no mondioring, onde já há o elemento supresa (nunca se sabe que distrações são, que ataques são ...) já obriga o cão a ter algum nervo e capacidade de resposta.
Agora, uma coisa também é verdade, se um cão tiver aptidão natural para a guarda, defesa já é meio caminho andado - por isso é que vemos os P. Belgas, rotts, PAs no topo destas modalidades.
São para mim, até certo ponto, provas de selecção de reprodutores? São, até certo ponto, já que mostram a capacidade de ensino do canito. Mas considero como já referi desde o 1º post as situações reais e os TAN (onde o cão é testado sem o menor ensino).
Gostava de saber quem é que te disse isto...O RCI é mt mais mecanizado de forma que até um canito com nervos frageis consegue fazer uma prova razoavel; enquanto no mondioring, onde já há o elemento supresa (nunca se sabe que distrações são, que ataques são ...) já obriga o cão a ter algum nervo e capacidade de resposta.
O que estas provas pretendem mostrar não é o ensino do cão, mas sim o carácter do mesmo. Os TAN são para mostrar as aptidões naturais, embora haja muito boa gente a treinar para os mesmos...São para mim, até certo ponto, provas de selecção de reprodutores? São, até certo ponto, já que mostram a capacidade de ensino do canito. Mas considero como já referi desde o 1º post as situações reais e os TAN (onde o cão é testado sem o menor ensino).
Olá Ana,AnaS Escreveu:Gostava de saber quem é que te disse isto...
Cães em RCI com nervos frágeis não vão a lado nenhum...
É por isso que no RCI há bastonadas e no Mondioring o Figurante NUNCA toca no cão, e este pode morder em qualquer lado... Até nas costas...
Tendo em conta o que aqui se discute, selecção de reprodutores, o mais aconselhavel será mesmo a analise do caracter inato do canito, não?AnaS Escreveu:O que estas provas pretendem mostrar não é o ensino do cão, mas sim o carácter do mesmo. Os TAN são para mostrar as aptidões naturais, embora haja muito boa gente a treinar para os mesmos...
1 - Que desvios é que lhe esconderam ? (atenção que não vale a história da displaia, se não tiver provas).YinaDrakes Escreveu: Eu também defendi isso, só o facto de me terem escondido certos desvios e fui atacada, embora isso não me tenha abalado nada. Só que é giro , não no caso da aisd, determinadas pessoas a defenderem o que dantes atacaram vivamente. Há os vira latas e os vira casacas.
Pedra Escreveu:Desculpe mas o que eu acho bizarra é a sua afirmação. Não vi ninguém , nem conheço ninguém, neste tópico com este tipo de atitude e postura.lavall Escreveu: Uma senhora, algo conhecida no meio canino prof., a promover o seu cão como reprodutor. Até aqui tudo normal, o problema aparece quando observamos o cão e reparamos que não vale nada, não tem testes de saude feitos, não tem exposições feitas...E que eu saiba, ou que alguem saiba, nunca recusou uma cruza. Bizarro, não concordam? E vem a dona para este grupo de discussão falar sobre principios morais de criação quando ela não os pratica. Bizarro, não?
Explique-se e já agora se se identificasse também não seria má ideia.
Isabel