do Marketing das rações e do exagero em que caímos....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pois eu também penso assim, mas andar na rua a comer porcarias ñ, comem as que estão em casa, que com os animais que tenho já são muitas!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mitrídates rei do Ponto, rezam as crónicas que se auto-imunizara gradualmente consumindo todo o tipo de venenos. Se quiser experimentar isso no seu cão...é por sua contaleoa_nova_ Escreveu: Isso também depende muito dos cães e como estão habituados a comer desde pequenos, um cão pequeno que às vezes come o que ñ deve adquire mais defesas, ou ñ ?? (estou a ver se me respondem porque já fiz a pergunta antes)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Registado: domingo ago 24, 2008 9:37 pm
10 Caturras
Boas, também sou a favor da alimentação natural (BARF), o ponto menos bom que vejo é que exige alguns bons conhecimentos sobre nutrição, para alem de ser menos pratico do que dar ração, mas perde-se um pouco mais de tempo por um lado, mas ganha-se por outro.
Estou plenamente convencido de que uma boa alimentação natural é superior a qualquer ração, por muito boa que esta seja.
O que será melhor para os nossos cães ? uma alimentação natural existente a Milhões de anos de evolução ou uma alimentação industrializada existente a poucas decadas "sujas" pelo intervencionismo mercantilista fundamentalista.
Confiemos mais na sabiduria da Natureza do que na "esperteza" dos tipos da industria medica/alimentar.
Cumprimentos.
Estou plenamente convencido de que uma boa alimentação natural é superior a qualquer ração, por muito boa que esta seja.
O que será melhor para os nossos cães ? uma alimentação natural existente a Milhões de anos de evolução ou uma alimentação industrializada existente a poucas decadas "sujas" pelo intervencionismo mercantilista fundamentalista.
Confiemos mais na sabiduria da Natureza do que na "esperteza" dos tipos da industria medica/alimentar.

Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Antes de mais agradeço pelo seu elogio ao meu tópico e por o ter ressuscitado...
Permita-me no entanto discordar.
A alimentação que refere não existe há milhões de anos..o cão não é assim tão antigo. E os nutricionistas não são"espertos", são pessoas que dedicam a sua vida ao estudo e que procuram que se se alimente os animais de forma melhor e mais prática.
Quando me referi aos excessos do marketing, refiro-me isso sim a situações comoa criação artificial de nomenclaturas, como hiper, mega, super e um dia destes giga premium, com n rações no mercado...n rações que se servem dos estudos de 4 ou 5 investigadoras( os ditos "espertos" como se refere de forma permita que diga, infeliz"), copiões que que nada mais fazem do que misturar ingredientes, muitas vezes de forma duvidosa para vender mais...como há anos me dizia e bem o vendedor de uma das poucas rações de qualidade que existem..."o sr junta sola de sapato, serradura e uma couve e tem uam ração média"
Permita-me no entanto discordar.
A alimentação que refere não existe há milhões de anos..o cão não é assim tão antigo. E os nutricionistas não são"espertos", são pessoas que dedicam a sua vida ao estudo e que procuram que se se alimente os animais de forma melhor e mais prática.
Quando me referi aos excessos do marketing, refiro-me isso sim a situações comoa criação artificial de nomenclaturas, como hiper, mega, super e um dia destes giga premium, com n rações no mercado...n rações que se servem dos estudos de 4 ou 5 investigadoras( os ditos "espertos" como se refere de forma permita que diga, infeliz"), copiões que que nada mais fazem do que misturar ingredientes, muitas vezes de forma duvidosa para vender mais...como há anos me dizia e bem o vendedor de uma das poucas rações de qualidade que existem..."o sr junta sola de sapato, serradura e uma couve e tem uam ração média"
Walter07 Escreveu:Boas, também sou a favor da alimentação natural (BARF), o ponto menos bom que vejo é que exige alguns bons conhecimentos sobre nutrição, para alem de ser menos pratico do que dar ração, mas perde-se um pouco mais de tempo por um lado, mas ganha-se por outro.
Confiemos mais na sabiduria da Natureza do que na "esperteza" dos tipos da industria medica/alimentar.![]()
Cumprimentos.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
10 Caturras
Para teorizar ( e embaralhar as contas) sobre os primordios da evolução canina, temos aqui um interessante link:
http://www.avph.com.br/dinocanis.htm
... o facto é que ao longo de milhões de anos os ancestrais dos cães evoluiram alimentando-se basicamente de carne, e não de rações... só recentemente apareceram uns tipos que acham que a ração é o melhor alimento do historia, principalmente se for da empresa deles.
... o facto é que ao longo de milhões de anos os ancestrais dos cães evoluiram alimentando-se basicamente de carne, e não de rações... só recentemente apareceram uns tipos que acham que a ração é o melhor alimento do historia, principalmente se for da empresa deles.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Ou seja, o cão actual tem de seridêntico ao seu antepassado mais remoto...já agora o mesmo que o Australopiteco para o homem...está bonito está...Walter07 Escreveu:Para teorizar ( e embaralhar as contas) sobre os primordios da evolução canina, temos aqui um interessante link:
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
10 Caturras
No que se refere as necessidades alimentares, nutricionais nem homem nem animais diferem muito dos seus ancestrais.Pausanias Escreveu:Ou seja, o cão actual tem de seridêntico ao seu antepassado mais remoto...já agora o mesmo que o Australopiteco para o homem...está bonito está...Walter07 Escreveu:Para teorizar ( e embaralhar as contas) sobre os primordios da evolução canina, temos aqui um interessante link:
Estamos a falar de organismos que evoluiram ao longo de milhares ou mesmo milhões de anos alimentando-se de uma determinda forma.
A alimentação moderna com todos os seus quimicos sinteticos (milhares deles), e processamentos industrializados anti-naturais são uma autentica aberração do ponto de vista nutricional.
Não é mesma coisa beber um suminho "compal" e um sumo natural, feito com frutas fresca, maduras, de produção biologica e bebido na hora.

quer-me parecer que nos íamos entender muito bem no que concerna a alimentar os nossos animais! Já ando plo menos á procura de dois livros da sua lista;)nynf Escreveu:Já agora, encontrei um estudo interessante sobre a relação calcio/fosforo existente num osso fresco e cru, e a sua absorçãopor parte dos canitos...
Fang, penso que foste tu que referiste este assunto...
O estudo cientifico já é bastante antigo, mas até agora ainda não encontrei nenhum que o refutasse.
A quem interessar:
THE FEED VALUE OF FRESH BONE - By R. UDALL & C. M. McCAY (1952)
A parte que interessa são 3 paginas, posso colocar aqui caso queiram, mas não quiz sobrecarregar o tópico, no caso da info não interessar.
Se bem que aquela do cancro nos animais é evidente. Comem as nossas porcarias...

mas isso até na medicina humana acontece. Descobri que tanto os médicos como os auxiliares percebem zero de alimentação. E os médicos com quem falei achavam que a alimentação não poderia controlar/reverter a situação de muitos pacientes. Deveras lamentável.Quanto a isto, a meu ver a resposta é simples: ser veterinário é diferente de ser nutricionista. Wink Além disso, em termos de nutrição, os cursos de medicina veterinária deixam muito a desejar...
muito bem dito! Como pessoa que mudou a sua alimentação há cerca de uns 7 meses, e sente todos os dias os efeitos de o ter feito, só tenho de concordar consigoWalter07 Escreveu:No que se refere as necessidades alimentares, nutricionais nem homem nem animais diferem muito dos seus ancestrais.Pausanias Escreveu:Ou seja, o cão actual tem de seridêntico ao seu antepassado mais remoto...já agora o mesmo que o Australopiteco para o homem...está bonito está...Walter07 Escreveu:Para teorizar ( e embaralhar as contas) sobre os primordios da evolução canina, temos aqui um interessante link:
Estamos a falar de organismos que evoluiram ao longo de milhares ou mesmo milhões de anos alimentando-se de uma determinda forma.
A alimentação moderna com todos os seus quimicos sinteticos (milhares deles), e processamentos industrializados anti-naturais são uma autentica aberração do ponto de vista nutricional.
Não é mesma coisa beber um suminho "compal" e um sumo natural, feito com frutas fresca, maduras, de produção biologica e bebido na hora.