O Oscar precisa de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quinta nov 18, 2004 5:22 pm

Minha cara Miau,

No dia em que vi este tópico e consequentemente a foto do Óscar, a primeira coisa que me ocorreu foi pesquisar e tentar perceber o que era demodex, depois disso e após rever a foto do Óscar fiquei...emocionada, nem chocada fiquei.

Todas as vezes que se falou aqui em eutanásia, foi só e apenas com um pensamento...o Óscar.

Niguém te criticou a TI, não entendo o porquê de tanta revolta, para além disso, quando não somos capazes de aceitar uma critica ou uma contrariedade, o melhor é fecharmo-nos num quarto e ficar bem longe do mundo exterior.

O interesse súbito pelo óscar, de que tu fazes questão em referir, é o interesse normal num cão que está a sofrer (e não me venham dizer que não está porque é pura hipocrisia, se não estivesse não precisaria de ajuda), que não fala, que tem a sua vida nas mãos de terceiros e que vai sofrer até ao dia em que a sua vida se cruze com alguém que o ame verdadeiramente.

Tu que andas em canis e que certamente já viste muita coisa, deverias ter a capacidade de avaliar melhor determinadas situações, e não pensar que a eutanásia neste caso é assassínio, porque se assim fôr minha cara miau...condenem-me já. Mas também te digo, condenada por um acto de "amor", por não prolongar o sofrimento de quem infelizmente depende de terceiros, não me faz pesar a consciência.

A consciência pesa-me quando posso fazer o bem e o meu egoísmo me leva a fazer exactamente o contrário.

Só desejo que o Óscar tenha o seu merecido descanso, seja ele onde fôr, desejo que não tenha dor, que o frio e a humidade não lhe gretem a pele e não piorem o seu estado, que o pelo nunca mais lhe caia, que não lhe custe deitar, sentar, levantar, que para além de demodex não lhe apareçam outras infecções cutâneas, que não tenha leishmaniose....

Será que estou a pedir demais???

Se estou, prefiro que o Óscar feche os olhos, que tenha uma morte com dignidade, coisa que não conseguiu ter em vida, porque ninguém deixou.

Cumprimentos

Cláudia

P.S. - Noggy, há sempre o que se chama 2ª opinião de um vet;)
Responder

Voltar para “Cães”