Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 20, 2005 3:51 pm

LuMaria Escreveu: OK Paulo. A lei saiu porque Portugal é uma Maria vai com as outras. Problemas não existem absolutamente nenhuns, a não ser claro, na cabecinha de pessoas malucas. Infantilidade minha dizer que há pessoas que moram em localidades problemáticas debaixo da alçada de certas situações que depois de avaliadas não passam de probleminhas de trazer por casa. So sorry, má avaliação da minha parte.
Também sei fazer isso, quer ver?

Ok LUMaria, os Pit Bull são cães extremamente perigosos, e todas as pessoas que os têm são marginais que apenas os usam para intimidação e violência. Só os malucos poderiam gostar de animais destes e dizer que eles podem ser cães normais. Infantilidade minha pensar que os cãe das lista de potencialmente perigosos possam ser cães de familia perfeitamente sociáveis e doceis. Só mesmo quem vive em zonas de luxo sem problemas sociais poderia pensar de outra forma. So Sorry, foi uma má avaliação da minha parte.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça set 20, 2005 3:54 pm

PauloC Escreveu: Se calhar passava por legislar para a outra ponta da trela, ou seja, legislar para Donos e não para cães!
Ora aí está e mais nem era necessário dizer.

O problema da Legislação é unicamente estar a ser aplicada no lado errado da trela.

Uma palavra quanto aos Labradores e Goldens:

Como todos sabemos, é moda ter-se um Lab ou um Golden, pessoalmente não tenho nada contra, gosto de ambos, não sendo a minha raça de eleição, são cães e como tal, gosto deles.

Mas ter um Labrador ou um Golden (mas isto aplica-se a todos os outros) não pode ser a mesma coisa que ter um Labrador ou um Golden SOLTO.

Muito boa gente interiorizou a seguinte ideia, e isto referindo apenas duas raças:

Labrador = Cão fofinho

Rottweiler = Cão assassino

O problema é que os meus cães "assassinos" mas À TRELA, são constantemente molestados por cães "fofinhos" À SOLTA.

Eu não quero ver os Labradores ou qualquer outra raça, constar em nenhuma lista discriminatória, quero somente que a minha liberdade e a dos meus cães comece, onde termina a liberdade de determinados donos e seus cães.

Penso que não seja pedir muito.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 20, 2005 3:54 pm

Paulo, não posso estar mais de acordo com o teu ponto de vista.
Realmente o cerne da questão é mesmo esse, esta lei não mudou nada, a não ser as despesas das pessoas que ainda se preocupam em cumpri-la.

Se querem fazer leis para assegurar o bem estar das pessoas que passam e têm medo de cães, então apliquem-na a TODAS as raças, independentemente da raça, tamanho e idade. Agora, dentro de centenas de raças de cães que existem, descriminarem meia dúzia delas, está errado.

Já agora, queria só fazer um off-topic. No passeio de Domingo fui abordada por uma criança que levava consigo o seu belo caniche, e quando ela quis que o caniche brincásse com o meu Dober, eu disse-lhe que era melhor não porque o meu não gostava muito de brincar com "meninos" 8) . Sabem qual foi a resposta da garota? "Ah pois, esses são das lutas" :o :o Ao qual eu respondi que não, isso eram as pessoas más que faziam essas maldades aos cães, etc. etc. A miúda lá ficou meia convencida, mas disse-me com muita certeza "Pois, isto é o que todos dizem lá na escola, que estes cães lutam..." :roll: E pronto, é este o nosso povo e é isto que vai circulando nas camadas mais jovens :evil: .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

terça set 20, 2005 4:01 pm

[quote=PauloSantos]
Eu não quero ver os Labradores ou qualquer outra raça, constar em nenhuma lista discriminatória, quero somente que a minha liberdade e a dos meus cães comece, onde termina a liberdade de determinados donos e seus cães.

Penso que não seja pedir muito.
[/quote]

È exactamente isso que penso, independentemente da raça a lei e a trela deve ser aplicada. Se assim fosse não haveria necessidade de Lista e discriminações.

Sim tenho uma Labradora e uma Golden e andam sempre à trela, estão "chipadas", registadas e vacinadas (acho que não me esqueci de nada). Apesar de conhecer o temperamento delas não ando com elas soltas por várias razões, mas acima de tudo para a própria defesa delas.
PauloSantos
Membro Veterano

terça set 20, 2005 4:04 pm

texuga Escreveu: E pronto, é este o nosso povo e é isto que vai circulando nas camadas mais jovens :evil: .
Pois, não tenhas dúvidas que esta é a grande verdade.

As camadas mais jovens começam cada vez mais a interiorizar estas ideias.

Eu tenho um primo com 16 anos que mora no Bairro da Madre de Deus e que sempre que vem a minha casa, admira os meus cães com base naquilo que aprende lá no Bairro acerca das lutas, o sacana do puto só vê "pujança" "pica" "garra" etc etc etc

O que fazer ????

Bem, como é meu primo..... murros na corneta.... há-de de aprender a ser homem :lol: ;)
PauloSantos
Membro Veterano

terça set 20, 2005 4:07 pm

Luna_Java Escreveu: Apesar de conhecer o temperamento delas não ando com elas soltas por várias razões, mas acima de tudo para a própria defesa delas.
É exactamente aí que eu quero chegar, trazer o cão à trela, além de demonstrar cívismo, é um acto de protecção dos nossos animais.

Se eu fosse a julgar os cães pelo carácter dócil, quase todos os meu cães poderiam andar soltos, mas não posso pensar dessa forma.
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

terça set 20, 2005 4:20 pm

Opá eu já nem comento para não me xatear, tipo no domingo la vou bem com o Fusco (6 meses) e me dizem que tenho de por o ançaime ( tudo bem é lei) mas por favor tenham paciência tem 6 meses.... depois vira-se uma senhora dona de um dito cujo...... esses animais tem de ter ançaime desde bébés ( com uma arrogancia só vista)... só me apeteceu ...... buhhh sem comentários

Depois ainda por cima tivemos de entrar separados pois o nosso grupo incluia varios " animais perigosos" e já estavam pessoas a comentar e a causar problemas á nossa entrada...

Depois durante todo o percuso la se ia ouvindo bocas um mereciam aplausos e outras que mais vale ter ouvidos moucos....
PauloSantos
Membro Veterano

terça set 20, 2005 4:22 pm

Overstaticx Escreveu: Opá eu já nem comento para não me xatear, tipo no domingo la vou bem com o Fusco (6 meses) e me dizem que tenho de por o ançaime ( tudo bem é lei) mas por favor tenham paciência tem 6 meses.... depois vira-se uma senhora dona de um dito cujo...... esses animais tem de ter ançaime desde bébés ( com uma arrogancia só vista)... só me apeteceu ...... buhhh sem comentários

Depois ainda por cima tivemos de entrar separados pois o nosso grupo incluia varios " animais perigosos" e já estavam pessoas a comentar e a causar problemas á nossa entrada...

Depois durante todo o percuso la se ia ouvindo bocas um mereciam aplausos e outras que mais vale ter ouvidos moucos....

Pois..... mas esteve lá, não esteve ? Lamento.... mas cada um faz o que entende ;)
Luna_Java
Membro Júnior

terça set 20, 2005 4:25 pm

[quote=Overstaticx]
Opá eu já nem comento para não me xatear, tipo no domingo la vou bem com o Fusco (6 meses) e me dizem que tenho de por o ançaime ( tudo bem é lei) mas por favor tenham paciência tem 6 meses....
[/quote]

Com 6 meses também já tive quem fugisse das minhas cadelas, que iam presas e com aquele ar de cachorro "pardaleco" . . . enfim existem pessoas que devem ter medo de tudo o que tenha 4 patas e cauda.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça set 20, 2005 4:50 pm

É bem verdade, Luna_Java. O meu Dobermann ainda não tem 4 meses e já muita gente tem medo dele. Já ouvi, inclusivé, uma Sra dizer que não dava festas a este (o meu cão), porque era mau! Ele é super meigo, só quer brincar! É mesmo dizer as coisas da boca para fora! Ainda ontem, um Sr. comentou com o meu marido que o Dobermann é considerada a raça mais perigosa nos E.U.A. (tenho as minhas sérias dúvidas!), que um até tinha morto uma criança. A criança saltou o muro de uma casa, o cão limitou-se a defender a propriedade, mas claro, a culpa é do cão!
Joana Andersen
Última edição por JoanaElectra em terça set 20, 2005 4:58 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 20, 2005 4:54 pm

JoanaElectra Escreveu: a culpa é do cão!
Sempre... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Luna_Java
Membro Júnior

terça set 20, 2005 4:56 pm

Existe uma coisa que me irrita muito, é virem dar festas às minhas cadelas sem perguntarem ... sim elas são mansas, sim elas gostam de festas (como todos os cães), mas ao menos perguntem se podem dar festas.
Imaginem que uma das minhas cadelas salta para brincar e rasga a roupa ou aleija alguém, como é que é? passa logo a ser perigosa, certo?

Por principio quando quero dar uma festa a um cão, pergunto ao dono se posso, pois tanto o cão pode não gostar como o dono ou ainda posso ter um cheiro que altere o comportamento do cão. E as outras pessoas deviam também faze-lo para evitar mal entendidos e acidentes.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça set 20, 2005 5:01 pm

Sim, eu também pergunto sempre, independentemente da raça!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 20, 2005 6:04 pm

No fórum dos labs colocaram o link que se segue

http://formiguinha.blogs.sapo.pt

Eu acho que vale muito a pena ver.
Para sabermos quem foram os animais na concentração.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

terça set 20, 2005 7:27 pm

O Dogo Canário, Mastim dos Bordeus, Dogo Argentino ou Doberman são ou não mais fortes, resistentes, territoriais e dominantes que o Golden? São ou não capazes de infligir mais danos que um Golden? E sinceramente se quiser um cão de guarda não vou escolher um Labrador mas sim um Fila Brasileiro ou um Rotweiller. Talvez o termo potencialmente perigosos não seja o mais adequado mas a verdade é que há diferenças substanciais entre os Golden e os das dita raças perigosas. Se um golden me atacar com um pontapé bem dado no focinho muito provavelmente resolvo a situação mas com um fila provavalmente ponho-o mais chateado.
Eu acho que deve haver responsabilidade de todos os donos independentemente da raça que possuam, mas não podemos pôr o Golden e o Fila no mesmo saco.

Independentemente do treino que um cão possua, um cão é sempre um cão e como tal é imprevisivel. Quem diz que tem total confiança no seu cão e por isso deixa-o solto, desculpem-me mas é totalmente irresponsável. Seja um dono de um Golden ou de um Mastim este tem de ter um cão sempre condicionado, mas é preciso admitir que caso as coisas corram mal no caso do mastim os danos serão bem mais graves.
Responder

Voltar para “Cães”