Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 31, 2006 10:48 am

Nesse aspecto concordo contigo Fang....

Não vejo o que uma coisa tem que ver com outra... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JVPocas
Registado: quarta mai 31, 2006 10:31 am

quarta mai 31, 2006 10:48 am

Hoje pela primeira vez vim visitar um forum. Não queria acreditar como é possível haver tanta gente desclassificada que se esconde atrás de "nicks" e que falam de outras pessoas.
Tive que me inscrever neste forum porque vocês abordam situações demasiado graves e põe em causa o bom nome das pessoas.
Acho que nem "Freud" conseguiria explicar o perfil psicologico de alguns canicultores que frequentam estes foruns.
O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa. Dá e deu a sua vida pela raça, investiu muito neste cão (desde o seu cruzamento, ao trabalho).
Outros expositores também já tiveram acidentes ou incidentes fatais e estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça.
Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha. Conheço o seu trabalho e a pessoa. [b]O Cantidio é um amigo do Boxer.[/b]Lavem essas bocas antes de falar deste Senhor.
Em nome da amizade e do Boxer!
João Vasco Poças
Sócio nº 198 do Boxer Club de Portugal
Juiz Internacional da FCI
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 10:52 am

Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha.
Não dê ideias :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 31, 2006 11:07 am

Pois, a mim, o que me chocou foi exactamente o que disse.
Porque eu até aceito o erro, a ignorância, a vontade que as pessoas têm de ver o mundo a seu modo.
Aceito que se diga : "mas os vidros estavam abertos", "até não estava tanto calor assim...", "nunca pensei...".

Mas não aceito (simplemente não me entra) que alguém vendo o seu cão morto e por sua culpa, vá beber bejecas, trocar uma piadas com os amigos, falar de amenidades com conhecidos.

É como se bradasse "eu não quero saber do cão, eu quero é saber das bejecas e das piadas e da boa vida".
Para mim, traçou o perfil da pessoa que se intitula criador.
Não quero saber que seja conceituado, que tenha muitos prémios, que venda muitos cães.

Não é melhor que aquele m*** que enforcou a cadela (ambos acham os cães uns objectos).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 11:13 am

O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa.
Então de Quem é a Culpa? do Cão?
Ele (o dito senhor) é que foi A vitima???? Não me parece....

Não entre em defesa da pessoa só porque a conhece... Ele foi o UNICO Culpado desta situação e o facto de ser criador há muito tempo, não o ajuda nada a livrar-se da fama...

E "Quem cala... consente" Nunca ouviu dizer?
(por algum motivo não dá a cara...)

Que tal fazer um abaixo assinado e enviar para o CPC e BCP?
Eu não sei como se faz uma coisa destas online, mas alguém deve saber...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 11:17 am

não o ajuda nada a livrar-se da fama...
Pelo contrário ainda agrava mais esta situação :evil:
Não ponha as mãos no fogo pela pessoa em si :?

O que eu sei é que se fosse eu por exemplo a ter o azar de deixar um cão morrer dentro de um carro ao sol, teria logo os defensores dos animais, as associações á perna :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:17 am

...O Cantidio é um amigo do Boxer...
E com amigos destes, quem é que precisa de inimigos...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:21 am

Então de Quem é a Culpa? do Cão?
Ele (o dito senhor) é que foi A vitima???? Não me parece....
Acho que aquilo para o que a pessoa está a tentar alertar é o facto de este incidente estar a ser motivador de juízos de outros aspectos que não o ocorrido, como o caractér do visado ou a sua qualidade como criador.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:23 am

Sr. João Vasco Poças,

Acredito e aceito as suas palavras enquanto amigo do Sr. Cantidio.
Refere que ele fez e faz muito pela raça, tudo bem..não duvido.

Eu também já escrevi neste tópico e não volto com a minha palavra atrás.
Nada justifica o sucedido.
Acho que o que aconteceu ao cão foi desleixo da parte dele.
Um cão fechado num carro, com o calor que estava..é que qualquer pessoa tem a consciencia do que poderia acontecer.
Não sei o porquê de ele ter feito uma coisa destas. Mas foi uma irresponsabilidade da parte dele e de quem estava com ele.
Foi isto que disse e que continuo a dizer.
Mais uma vez digo..não ponho em causa o seu amor, a sua dedicação e os anos que ele tem da raça.
Mas naquele dia ele falhou...foi uma falha fatal...é que nem imagino o tempo que o animal esteve sozinho para acontecer o que aconteceu.
Talvez nem tenha sido muito tempo, mas com o calor que estava era facil perceber que os animais não podiam ficar ali muito tempo.

Eu também sou criadora....todos sabemos que azares acontecem...mas isto não foi um azar..foi um desleixo.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:24 am

....REPETIDA....
Última edição por cindye em quarta mai 31, 2006 11:38 am, editado 1 vez no total.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta mai 31, 2006 11:24 am

João Vasco Poças
Sócio nº 198 do Boxer Club de Portugal
Juiz Internacional do FCI

Juiz Internacional do FCI.

Que medo.

O Senhor Juiz Internacional a atirar com os galões para cima das pessoas.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:29 am

Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha. Conheço o seu trabalho e a pessoa. O Cantidio é um amigo do Boxer.Lavem essas bocas antes de falar deste Senhor.
Peço desculpa mas acho esta atitude MUITO GRAVE!!! Alguém que se identifica, inclusivamente como Juiz Internacional, vir a este forum tecer este tipo de ameaças parece-me de extrema falta de bom senso.
Pessoalmente não tenho medo e não retiro nem uma palavra a tudo aquilo que escrevi. Felizmente não estou ligado ao mundo das exposições, e muito menos ao do Boxer, e por isso não é a mim que estas coisas assustam.
Acho muito bem que se defenda um amigo e conhecido de há 20 anos, e se para o efeito conhece algum motivo ou alguma justificação plausível para se seixar um cão dentro de um carro num dia de calor como o que esteve no Sábado, faça favor de avançar com tudo, porque é essa 'explicação' precisamente que eu ando a pedir!!!
Se, caso contrário, a sua única justificação para esta morte atroz é o 'bom caracter' do dono do cão e a 'amizade de 20 anos' que nutre por ele, as minhas desculpas mas para mim não chega!!
É nesta base que continuo a achar que esta situação deveria ser devidamente analisada pelas devidas instâncias do CPC e do BCP e, se for o caso, EXEMPLARMENTE penalizada. E já agora poderiam também para aproveitar para investigar se este forista é efectivamente quem diz ser e, se for o caso, pedir explicações para se servir da posição de Juiz Internacional e de Sócio do BCP para tecer 'ameaças' mais ou menos claras a quem queira fazer uso do DIREITO de protestar contra uma situação como a que está aqui em discussão!!!

Cumprimentos
Paulo C.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 31, 2006 11:30 am

JVPocas Escreveu: Acho que nem "Freud" conseguiria explicar o perfil psicologico de alguns canicultores que frequentam estes foruns.

Como em todo o lado há o bom e o mau...

O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa. Dá e deu a sua vida pela raça, investiu muito neste cão (desde o seu cruzamento, ao trabalho).

Acredito que nenhum criador goste de ver o seu cão a morrer esturricado dentro do carro!!!

Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha.

Será uma ameaça? Já não se pode dar opiniões porque o criador é XPTO e imune a burrices e negligências deste género??

Lavem essas bocas antes de falar deste Senhor.

Seja quem for, errou e disso não se livra!!

Se fosse realmente amigo do Boxer estaria a chorar por ele!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 31, 2006 11:34 am

JVPocas Escreveu: O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa.
Desculpe mas então não se importa de esclarecer de quem foi a culpa, afinal?...
JVPocas Escreveu: estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça.
Permita-me discordar mas, essas situações só não acontecem a quem tem a devida atenção com o bem-estar dos animais.
Conheço alguns criadores e tenho a certeza que, em nenhuma situação, algum deles iria encontrar um dos seus cães morto por ter ficado "esquecido" dentro de um carro.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 11:38 am

cindye Escreveu: Um cão fechado num carro, com o calor que estava..é que qualquer pessoa tem a consciencia do que poderia acontecer.
Não sei o porquê de ele ter feito uma coisa destas. Mas foi uma irresponsabilidade da parte dele e de quem estava com ele.
Foi isto que disse e que continuo a dizer.
Mais uma vez digo..não ponho em causa o seu amor, a sua dedicação e os anos que ele tem da raça.
Mas naquele dia ele falhou...foi uma falha fatal...é que nem imagino o tempo que o animal esteve sozinho para acontecer o que aconteceu.
Talvez nem tenha sido muito tempo, mas com o calor que estava era facil perceber que os animais não podiam ficar ali muito tempo.

Eu também sou criadora....todos sabemos que azares acontecem...mas isto não foi um azar..foi um desleixo.
Subscrevo
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”