como acasalar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

domingo dez 24, 2006 2:52 pm

[i][u]Publicada Sun Dec 24, 2006 1147 Assunto

Bem, eu nao me queria meter nesta guerra
por isso sou da opiniao que se quer dar amor a algum animal juntamente com a sua cadela por favor veja com o coraçao a miseria que se espalha nos canis. caes maltratados, sozinhos ao frio a cumprir uma sentença por terem simplesmente nascido rafeiros. agora pergunto eu, era esse o futuro que quer para um cao? pense e se essas pessoas de quem fala querem dar amor a algum cao, visitem os milhares de sites que andam por ai espalhados com ninhadas lindas que nasceram ao acaso e k ninguem ker saber delas.
ja basta as que nascem sem ninguem querer quanto mais agora nascerem por querer. quem sabe um desses bebes nao vai parar a porta de algem que respondeu neste forum a pedir por favor para o senhor pensar bem. [/u][/i]

Ora aí está!...
Uma atitude e uma opinião, ao que parece sensata.
Pois se um Wishfull, ou outro qualquer, pensou em fazer procriar a sua cadelinha, o que realmente pode ser feito é aconselha-lo a visitar a UZ ou outro canil qualquer ou caso não tenha disponibilidade que visite sites de associações na Net. Só depois de o fazer terá percepção da triste realidade do mundo canino, pois fica-se a saber que milhares de cães são abandonados anualmente e centenas ou milhares são mortos nos canis . Provavelmente muitos repensarão a sua nobre atitude (a de “ter netinhos”) quando puderem constatar a dura realidade.
Mas mesmo assim há-de haver quem não possa visitar canis quem não possa consultar a Net ou mesmo quem o fazendo persista na vontade de fazer procriar a sua fofuzura, Teremos o desenlace inevitavel o milagre do nascimento de 8 ou 9 belos rafeirinhos.
E aqui, o que propõem para minimizar o problema da sobrelotação de cães? Uma “ taxa de existência” a ser cobrada aos donos de cachorros que optam por faze-los procriar? Será viável? Bom!... se os carros tem de pagar seguros e portagens para circular, se os “médias” até já propuseram que os que circulassem em Lisboa devia pagar, não me admira que se se debatesse o assunto dos cães decidir-se-ia por taxas ou proibições. No entanto parece que a barbaridade do que se passa no mundo canino não é muito pertinente pois até se inventaram os canis e lá resolvem-se esses problemas
Oconde
Membro Veterano

domingo dez 24, 2006 7:34 pm

Imagem
cumprimentos do conde
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 25, 2006 8:37 pm

Ou não leu os posts, ou não entendeu aquilo que estava escrito; ou se calhar não lhe dá jeito entender.
Não me dá jeito entender. É que se concordo consigo lá se vai a minha reputação, e depois não posso voltar a escrever na Arca! E depois como é? Como é que eu vivo?! :roll:

Tem a certeza que ainda se lembra o que é que está em causa neste tópico?
Oconde
Membro Veterano

segunda dez 25, 2006 10:59 pm

ImagemPostei a cadela violeta com os seus n rafeiros para ilustrar e relembrar o tema que se discute neste tópico-A vontade do Wisfull de fazer a sua cadela procriar.
O resultado seria provavelmente um quadro muito idêntico ao que nos dá a linda violeta que apesar da patusca focinheira parece que ainda não foi adoptada
cumprimentos do conde
york_
Membro Júnior
Registado: domingo dez 10, 2006 4:11 am

terça dez 26, 2006 10:24 pm

sinceramente voce faz uma pergunta e todos lhe respondem com 7 pedras na mao...é a mesma coisa que dizer a uma pessoa que pretende engravidar para optar pela adopçao...ainda se dizem amigos dos animais...
york_
Membro Júnior
Registado: domingo dez 10, 2006 4:11 am

terça dez 26, 2006 10:25 pm

sinceramente voce faz uma pergunta e todos lhe respondem com 7 pedras na mao...é a mesma coisa que dizer a uma pessoa que pretende engravidar para optar pela adopçao...ainda se dizem amigos dos animais...
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça dez 26, 2006 11:31 pm

E já deu para reparar que o york_ é da mesma opiniao do Whisful
portanto não adianta andarmos a bater com a cabeça pelas paredes porque não vai entrar nada....se depois de tudo o que aqui foi dito, fazem comentarios tristes destes..até depois da situação da violeta que aqui foi exposta. É mesmo para os amantes e defensores de animais perderem a esperança de poder fazer a diferença porque vao haver sempre pessoas irresponsaveis e egoistas. :roll:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta dez 27, 2006 12:15 am

é caso para dizer:

não deitarei mais pérolas a porcos........

é triste depois de explicar a explicar, haverem comentários destes...

elektra: um, dois, três... respirar fundo.........
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 27, 2006 12:05 pm

Muito sinceramente, se você não consegue ver a diferença entre fazer criação de cães e ter filhos, eu tenho muita pena mas realmente não vale a pena tentar explicar-lhe mais nada porque temos conceitos de vida muito diferentes.
Mas, já agora, explique-me como se eu fosse uma criancinha do ecoponto, o que quer dizer no fim da sua intervenção com "ainda se dizem amigos dos animais"! Será que pretende dizer que quem defende que não se devem reproduzir indicriminada e irresponsavelmente os cães é inimigo dos animais???!
Já agora, gostava de saber o que pretendia dizer!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta dez 27, 2006 1:27 pm

Comparar cães a pessoas...adoptar cães e adoptar crianças! :o As pessoas não podem realmente estar no seu juízo perfeito senão não existia tal comparação.
É que já vi veterinários, dizer que a maioria das pessoas com animais de estimação não são emocionalmente saudáveis. Eu já acredito efectivamente nestas afirmações.

Não perco mais tempo em explicar o problema grave de andarem por aí a por as cadelinhas a parir( sejam elas de raça ou sem raça definida). Agora ainda me espanto de haver quem perca tempo a explicar a quem não está nem perto de querer perceber, pessoas essas que eu não considero capazes nem de discernir a diferença entre uma criança e um cão, um gato, um rato...etc, logo nem vale a pena começar.

Façam parir mais cadelitas fofa, giras, "kidas"...se os canis matarem hoje todos os cães que têm, amanhã já estariam "lotados até às orelhas"...a ver pelas mentalidades que se "vê" num fórum de animais, está claro os números animais abandonados em Portugal.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 27, 2006 2:17 pm

Obviamente o York sente-se incomodado pelas objecções aqui expressas porque já tem a sua ninhada de Yorkshire Terrier para venda a caminho, como podem ver num outro tópico aqui mais abaixo. Note-se que há pessoas a responder aqui que são CRIADORES de cães e não criadeiros, cuja opinião também é desfavorável... devem estar com medo que lhes roubem o negócio!!!!

Comparar a adopção de cães e gatos com a adopção de bebés humanos.. bem, nem merece comentário.

Agora a afirmação de que quem se insurge contra a criação indiscriminada de cães não é amigo dos animais... essa fez-me rir!

Em 13 páginas de respostas mais ou menos inflamadas acho que só há uma coisa que importa reter:

QUEM CONHECE A REALIDADE DOS ABANDONOS E DOS CANIS EM PORTUGAL NÃO PODE DAR PALMADINHAS NAS COSTAS DE APOIO NEM AO BEM INTENCIONADO QUE QUER REPRODUZIR OS SEUS RAFEIROS ACREDITANDO QUE OS VAI COLOCAR EM BONS LARES NEM AO PROJECTO DE CRIADOR DE VÃO DE ESCADA QUE PENSA QUE POR TER 2 EXEMPLARES COM LOP É O SUFICIENTE PARA FAZER UMAS NINHADAS E VENDER OS CACHORROS AO DESBARATO A QUEM OS QUISER COMPRAR.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 27, 2006 2:28 pm

se esta gentinha nem de si gosta, nem aprende à marretada. basta ver o nº de mortos na estrada e a quantidade de sidosos que andam para aí. devem ter um cromossoma a menos. ou neurónios :p
anjjazul
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quarta dez 27, 2006 2:28 pm

bem, se kerem conversas num forum k nc terá fim sera este... [b]sinceramente nao percebo cmek ha pexoas k se axumem amantes dos animais kerem agravar a situaçao k faz desesperar muitas pexoas prontas a ajudar enquanto pexoas como o wishful so as faz desesperar ainda mais e pensar para ke lutar??[/b]... é triste. :o eu nao estou contra ninguem.so kria k os canis tivessem menos vazios. :cry:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 27, 2006 2:38 pm

so kria k os canis tivessem menos vazios.

Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta dez 27, 2006 3:35 pm

Lawitah Escreveu: so kria k os canis tivessem menos vazios. cry
Ou por outras palavras...mais cheios 8)
Responder

Voltar para “Cães”