Casotas são precisas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

domingo fev 16, 2003 12:12 am

Espectáculo...

Eu acho que isto devia ser comemorado. Sinceramente.
Charneca da Caparica, dia 22 de Fevereiro às 10:30. Encontro e almoço. Vamos lá pessoal. E não se esqueçam de levar uma prendinha para a Sandara que afinal é quem merece todo o mérito pela iniciativa e trabalho que tem tido.
Vão confirmando aqui as vossas presenças.

1 - varsenio

Abraços.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 16, 2003 2:02 am

Oi pessoal!

É verdade, já estão algumas casotas no canil ( 7 das compradas com o dinheiro reunido mais 1 que a hperika ofereceu) e só não estão mais pois não é possível transportar tudo de uma vez.

Para quem for amanhã lá e ainda ler esta mensagem, tomem um pequeno almoço leve... o meu quase que saltou! Assim se tiverem a mesma "sorte" que eu tive na minha primeira visita provávelmente não se sentirão mal como eu. Quando eu pensava que era mau ver os cães ali... servir de "auxiliar de veterinário" é que me deu a volta ao estômago...

Bom, mas se conseguir acordar cedo passo outra vez de manhã pelo canil para ver como está o canito ferido e para tirar fotos aos cães nas casotas para todos verem. Só não tirei hoje (sábado) pois estava lá um canito ferido e fiquei ocupado a tentar não me sentir mal enquanto a Sandra tratava dele.

Mas aproveitem mesmo para visitar o canil, pois como poderão ver, os 1000 euros são apenas uma brisa de ar fresco... era mesmo preciso um tornado... mas pelo menos os canitos já dormem quentinhos e protegidos.
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo fev 16, 2003 8:13 am

varsenio Escreveu: Eu acho que isto devia ser comemorado. Sinceramente.
Charneca da Caparica, dia 22 de Fevereiro às 10:30. Encontro e almoço.
Infelizmente :( ha aqui pessoas que nao sao de Lisboa nem sequer arredores.
:(
Acho que ja nos contentamos com fotos dos cachorros e das casotas.

Abracos,
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 16, 2003 7:16 pm

Olá a todos

Tou cansada hoje, depois de uma semana stressante e de um fim de semana alucinante sinto-me exausta e amanhã é dia de trabalho :evil: :evil: . Mas este cansaço perto do orgulho que sinto e da felicidade é uma gota de água num oceano.

Isto para quem não sabe o que é andar numa luta destas talvez não diga nada, pode até achar isto um exagero da minha parte mas o que é certo é que só quem lá anda é que pode compreender o que uma pequena ajuda consegue fazer. Os animais percebem essas pequenas ajudas e nós ganhamos outra vida e disposição para continuar.

É como diz o Kroz "uma brisa de ar novo" e que fez com que este fim de semana fosse totalmente diferente apesar de terem sido feitas todas as coisas que são habitualmente feitas.

A urgência médica que o Kroz assistiu e ajudou foi a um cãozinho velhote pequeninissimo ao qual rebentou um olho. Esta situação faz com o pobre do animal tenha imensas dores e tenha que ser operado. Ele irá esta semana ao veterinário (já está medicado e estamos a tratar da infecção) e em principio o olho terá que ser removido. Ninguém estava a contar com esta situação até pq as despesas são imensas e existem n cadelas que têm que ser esterilizadas quanto antes pois é quase impossivel que elas não acasalem apesar de todos os cuidados que se têm.

Bem o que quero dizer com isto é que todas a ajuda para as casotas foi devidamente encaminhada para os principais interessados e que toda a ajuda e toda a gente que queira ver e ajudar está à vontade para o fazer. Acho que melhor do que tentar definir é irem ver com os vossos olhos e dai tirarem as vossas conclusões.

Um grande beijinho para todos
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 7:19 pm

Boas,

Graaaanndaaaaa surpresa!!!! :o :o :o

Fico muito contente após ter regressado a este forum, que nem tudo por cá são "novelas mexicanas". :D

Parabens Sandra e a todos que contribuiram para este pequeno projecto. :!: :!:

Bem haja a todos!! :D

PS: Neste momento as minhas prioridades prendem-se com ajuda a outro tipo de fauna não doméstica. A seguir vem os meus cães.
Talvez um dia destes... brevemente espero...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

segunda fev 17, 2003 12:09 am

Oi pessoal,

Hoje passei por lá para ver o canil e tirar algumas fotos, fiquei de rastos, porque queria ajudar e fiquei impotente a olhar para aquilo,não sabia como ajudar, alias saber eu sei, mas poder é outra coisa. O canil precisa de umas obras bem grandes, espaço à muito, mas dinheiro à pouco e quando eu colocar as fotos vcs vão preceber aquilo que eu digo.
Tirei fotos mas ainda não as posso colocar aqui porque não tenho o cabo da maquina para descarregar as fotos, mas assim que tiver o cabo é logo a 1º coisa que faço.

Sandra o que achas de se fazer um site para o Canil???
Eu posso fazer um, que achas da ideia???

E mais uma vez parabens.
varsenio
Membro

segunda fev 17, 2003 10:55 am

Não se esqueçam da minha proposta para o encontro. Acho que era realmente importante. Estou disposto a ajudar no transporte do pessoal aqui da zona (Setubal) caso tenham dificuldades para se deslocarem.

Abraços.
varsenio
Membro

segunda fev 17, 2003 9:38 pm

Sandra, ninguém me liga :cry: Dá ai uma ajudinha, convoca o encontro. Pode ser que a malta comece a aderir. :cry:

Abraços.
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

segunda fev 17, 2003 11:43 pm

:o :o :o :D :D :D

Estou como o Fang... depois de uma ausência forçada (pc avariado) deparo-me com esta maravilha. Pena é que parece que cheguei tarde... :oops:

Parabéns a todos e muito especialmente à Sandrara!!! São únicos!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça fev 18, 2003 7:59 pm

Olá a todos,

Esta iniciativa foi um êxito. Estamos todos de parabens mas quem de facto merece todos os créditos é a Sandrara...

Bom minha gente, vamos ao outro lado da questão.

O canil já tem umas casotinhas para abrigar os nossos amiginhos mas como sabem, os nossos amiginhos também comem, também precisam de assistência veterinária, etc., etc., etc.

Que tal aproveitarmos a honda e apadrinharmos um bichinho? ou até o canil ;)

Será que é pedir muito?

pensem no assunto, tá?

Beijinhos para todos

Bark
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça fev 18, 2003 8:21 pm

Bark, concordo plenamente com a ideia, a única questão é que poderá dar-se o caso de uma pessoa que apenas possa contribuir com 15 euros por mês (suponhamos) adoptar um animal que precisa de grandes cuidados médicos e, por isso, de mais despesas.
Não sei como poderemos colocar esta ideia em prática mas penso que é de dar seguimento a esta onda de solidariedade que se gerou. Mesmo quem pensa que chegou tarde, não chegou não porque aquilo que conseguimos foi uma pequena gota de água num oceano de necessidades.
Gostaria muito que este tópico não caísse no esquecimento e que todos quantos possam contribuir o façam com a regularidade que considerem estar à medida das suas possibilidades.

Beijocas,
Carla
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 19, 2003 8:35 am

Esta ideia do apadrinhamento não é nova.
Eu vi na Skynews um anúncio em que por 1£/mês se podia 'apadrinhar' um cão.
Eu acho uma óptima ideia.
Um cão pode ter mais do que 1 padrinho.

Podem visitá-lo, levá-lo a passear.
A grande ideia, aqui, é que não se está a dar dinheiro para uma coisa vaga (cães abandonados, etc), as pessoas podem concretizar a sua doação (é o cão X), o que permite establecer uma relação pessoal.
Por vezes o 'padrinho' acaba por adoptar mesmo.
Também me parece uma grande ideia para quem não têm condições para ter um cão.
Assim passa a 'ter um cão' sem os inconvinientes.
Para as associações a vantagem é poderem contar com rendimentos fixos que, no conjunto, podem ultrapassar as necessidades do Boby e serem usados para os outros cães.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta fev 19, 2003 9:01 am

Olá Papoila,

Seria uma escolha livre.

Com as casotas contribuimos na medida das nossas possibilidades e, todos juntos, até conseguimos.

Falei no apadrinhamento a título de exemplo. Outras acções podem ser tomadas. Poderemos sempre contribuir para suprir outras necessidades como p.e. as alimentares. Um canil precisa sempre de rações.
Temos também os medicamentos, vacinas, cobertores, comedouros, coleiras, etc. As necessidades são muitas...

Não tinha que ser necessariamente, uma quantia fixa mensal. Poderia haver donativos exporádicos (em dinheiro ou em géneros) e poderiamos participar até a nivel de voluntariado.

Como há por aqui alguns veterinários, poderiam também contribuir com o seu trabalho que é tão necessário nestas situações. Por exemplo, o caozinho que a Sandrara e o Kroz estiveram a tratar e que precisa de assistência veterinária. Um veterinário oferecia o seu trabalho e nós poderiamos contribuir para os medicamentos.

pensem no assunto ;)
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 19, 2003 10:21 am

Gostei bastante da ideia quer em forma de apadrinhamento, quer o auxílio veterinário. Eu vou ver o que se pode arranjar de comidita... Conheço alguns distribuidores de rações e se fôr em quantidade significativa eles fazem-nos ums desconto consideravel. Que acham?
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 19, 2003 11:35 am

Oi, again

Não era para divulgar aqui, mas se o meu ex. for seguido melhor.

Eu vou contribuir com dinheiro (semanal, mensal)....pois não sabendo das necessidades,assim saberão dar o uso pàs deficiencias mais flagrantes.

A quantia será a que for possivel e não é preciso apadrinhar ......para ppl como nós é mesmo assim: ou todos ou nenhum.

E não preciso de incentivos .......mas compreendo a ideia do apadrinhamento ou mesmo de 1 quota por ex.....mas ficar ao critério e possibilidades de cada um (dinheiro, ração, etc)será o mais sensato e correcto e tenho a certeza que tudo será bem recebido e empregue devidamente.

Outra coisa.....ajudo porque sei que a intenção é essa mesmo, porque se não conhecesse o trabalho e enorme esforço de quem o faz, NICKLES!!!
PORQUE D`APROVEITADORES DE VÁRIAS ESPECIES ESTOU EU FARTA.

Bye Jinhus
Responder

Voltar para “Cães”