Cocker Spaniel Ingles!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am
Obrigada pelos conselhos!! Vou experimentar esta semana escová-lo todos os dias um bocadinho e depois digo como correu!!! 

<p>Cláudia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
cheitor Escreveu:Olá a todos... só ontem verifiquei que tinham criado um forum para Cocker Spaniel Ingles..![]()
Quando vi fiquei logo curiosa e estive a ler todas as vossas mensagens cerca de duas horas...mas valeu bem a pena pois relembrei experiências passadas com o Apollo e aprendi coisas novas convosco...
Obrg e adorei a ideia do forum! Parabens pela inciativa Teffie!!
Claudia

Tem paciência com ele, acho que a Teffie explicou muito bem

Não é o caso dele pelo que percebi, acho que ele pensa é que é brincadeira, por isso é que rói a escova... impõem-te, não deixes. O resto, com maior ou menor prazer, ele ha de acalmar... Os biscoitos são boa ideia mas não durante, depois como recompensa. Eu dou

Beijos e boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Eu ponho sempre pipetas no meu cao... nao gosto da coleira anti-pulgas! Nao tem muita segurança
... Pa proxima teffie tenta comprar pipetas axo que e melhor! Mas tens que meter so ao pe do pescoço para que ela nao lamba 

Já não vinh aqui ao sit há mesmo muito tempo, e só mesmo a criação de forum da raça Cocker para me motivar.
Bem já li todos os topicos mas ficava aqui a noite toda a comentar tudo, por isso apresento o meu cão agora e começo a participar daqui para a frente.
Bem o meu Cocker chama-se Kaizer, faz 2 anos dia 10 do proximo mês, é Azul Ruão. Tem um excelente comportamento com pessoas e outros animais, ultimamente deve andar a passar a fase de adolescente para homem e tem a mania de mandar letra a cães machos, mas só se estes se meterem com eles senão ignora-os, ou melhor eu mando-o sentar a minha beira e ele fica a olhar para eles ate irem embora, mas com cadelas a coisa é muito diferente adora brincar, e mesmo com machos depois de bem apresentados tambem brinca tem é a mania de querer ser o macho Alfa, tanto seja caniche ou rottweiler, o que nem sempre é bom, mas gatos passaros tudo é companheiro de brincadeiras, mas o preferido são os donos.
fotos:
tinha prai 2 meses

já mais velho nos primeiros passeios pelo parque da cidade é sitio de eleição dele

isto já e quase actual num confronto "amigavel" com outro macho, era mais brincadeira que outra coisa

Isto foi a minha tentativa de o tosquiar, como é extremamente dificil arranjar alguem que tosquie como deve ser, decidi experimentar

isto não é tosquia de exposição ele acha pouca piada a essas coisas quer é correr, então é mais tipo tosquia desportiva.
bem ja devo ter feito o meu maior post de todos os tempos, mas ainda fica muito para dizer tanto do Kaizer como da raça em si.
Mas deixe-mos para proximos capitulos, não podemos deixar o topico morrer.
Bem já li todos os topicos mas ficava aqui a noite toda a comentar tudo, por isso apresento o meu cão agora e começo a participar daqui para a frente.
Bem o meu Cocker chama-se Kaizer, faz 2 anos dia 10 do proximo mês, é Azul Ruão. Tem um excelente comportamento com pessoas e outros animais, ultimamente deve andar a passar a fase de adolescente para homem e tem a mania de mandar letra a cães machos, mas só se estes se meterem com eles senão ignora-os, ou melhor eu mando-o sentar a minha beira e ele fica a olhar para eles ate irem embora, mas com cadelas a coisa é muito diferente adora brincar, e mesmo com machos depois de bem apresentados tambem brinca tem é a mania de querer ser o macho Alfa, tanto seja caniche ou rottweiler, o que nem sempre é bom, mas gatos passaros tudo é companheiro de brincadeiras, mas o preferido são os donos.
fotos:
tinha prai 2 meses

já mais velho nos primeiros passeios pelo parque da cidade é sitio de eleição dele

isto já e quase actual num confronto "amigavel" com outro macho, era mais brincadeira que outra coisa

Isto foi a minha tentativa de o tosquiar, como é extremamente dificil arranjar alguem que tosquie como deve ser, decidi experimentar

isto não é tosquia de exposição ele acha pouca piada a essas coisas quer é correr, então é mais tipo tosquia desportiva.
bem ja devo ter feito o meu maior post de todos os tempos, mas ainda fica muito para dizer tanto do Kaizer como da raça em si.
Bom dia Ricardo, bem vindo!!!Rickardo Escreveu:Já não vinh aqui ao sit há mesmo muito tempo, e só mesmo a criação de forum da raça Cocker para me motivar.![]()
Bem o meu Cocker chama-se Kaizer, faz 2 anos dia 10 do proximo mês, é Azul Ruão. Tem um excelente comportamento com pessoas e outros animais, (...) eu mando-o sentar a minha beira e ele fica a olhar para eles ate irem embora, mas com cadelas a coisa é muito diferente adora brincar, e mesmo com machos depois de bem apresentados tambem brinca tem é a mania de querer ser o macho Alfa o que nem sempre é bom, mas gatos passaros tudo é companheiro de brincadeiras, mas o preferido são os donos.

Ainda bem que vamos "angariando" cada vez mais fãs =P do cocker e amigos com quem conversar e partilhar experiências.
Gostei muito do Kaiser, da tosquia desportiva e da alegria dos olhos dele! Vê-se bem que é "mimadinho" (no bom sentido da palavra) e amado!

Acho que já temos malta suficiente pa um dia destes fazermos um daqueles convívios, ihih

adorei o Kaiser é mesmo lindo!!!
Ve se k é mt alegre e brincalhão!! Ines, tavas a falar de um convívio, tipo encontarmo nos tdx num sitio com os nossos familiares de 4 patas, ia ser giro, tenho a certeza k a Teffie ia adorar....é k ela não tem mts oportunidades de conviver com outros cães, sempre k ela vê um cão na rua, começa logo a cheirar e a abanar a cauda.....!!
A Teffie tem uma novidade para contar, ela ja sabe...dar..aaaa...pata!!!!Antes ela so o fazia por algum biscoito ou algu do género, agora ela faz por mimo, para agradar o dono...!!!
Quando a Teffie fica algum tempo sozinha, nem k seja 5 min. fica maluca, eu ao abrir a porta ouço a a arranhar a porta, e ela começa a saltar para as minhas pernas e para o resto da família....então e quando vamos as compras estamos cheios de sacos e ela salta para cima de nos como maluca..eu percebo k ela teve saudades, mas nos vamos dar lhe atenção depois de pousar mos as coisas....!! K faço para diuminuir esses saltos??
Obrigada pela atenção dada, espero receber alguma resposta!!
Ja faz quase td o chichi e coco na rua..só falta um bocadinho de tempo, para passar a fazer td na rua!!

A Teffie tem uma novidade para contar, ela ja sabe...dar..aaaa...pata!!!!Antes ela so o fazia por algum biscoito ou algu do género, agora ela faz por mimo, para agradar o dono...!!!

Quando a Teffie fica algum tempo sozinha, nem k seja 5 min. fica maluca, eu ao abrir a porta ouço a a arranhar a porta, e ela começa a saltar para as minhas pernas e para o resto da família....então e quando vamos as compras estamos cheios de sacos e ela salta para cima de nos como maluca..eu percebo k ela teve saudades, mas nos vamos dar lhe atenção depois de pousar mos as coisas....!! K faço para diuminuir esses saltos??

Obrigada pela atenção dada, espero receber alguma resposta!!
Ja faz quase td o chichi e coco na rua..só falta um bocadinho de tempo, para passar a fazer td na rua!!

Tava a falar de qualquer coisa do género sim... teria a sua graça tanto cocker junto sem ser pa uma expo de belezaTeffie Escreveu:Ines, tavas a falar de um convívio, tipo encontarmo nos tdx num sitio com os nossos familiares de 4 patas, ia ser giro, tenho a certeza k a Teffie ia adorar....é k ela não tem mts oportunidades de conviver com outros cães, sempre k ela vê um cão na rua, começa logo a cheirar e a abanar a cauda.....!!
Quando a Teffie fica algum tempo sozinha, nem k seja 5 min. fica maluca, eu ao abrir a porta ouço a a arranhar a porta, e ela começa a saltar para as minhas pernas e para o resto da família....então e quando vamos as compras estamos cheios de sacos e ela salta para cima de nos como maluca..eu percebo k ela teve saudades, mas nos vamos dar lhe atenção depois de pousar mos as coisas....!! K faço para diuminuir esses saltos??![]()

Em relação à Teffie... é perfeitamente normal ela fazer isso se nunca ralhaste com ela por ela saltar pas tuas pernas antes, e até se por outro lado (e quase que aposto que sim

Para diminuí-los só mesmo ralhando e mostrando descontentamento em relação a essa situação. Umas palmadas no rabo tb nunca fizeram mal a ninguém... mas começa por um NÃO, se ela conhece bem essa palavra irá obedecer-te com certeza.
Não é bom (na minha opinião) nenhum cão ter esse comportamento uma vez que por variadíssimas razões acaba por se mostrar indesejado... por exemplo quando vão pessoas a nossa casa que até nem gostam muito de cães, ou gostam mas saltar já é abuso, crianças pequenas que se podem desequilibrar e cair, roupa toda suja no Inverno...

Lena: "não salta", "não", "ai, ai" o que tu quiseres pa começar. Se fores vendo que ela te obedece bem "linda", "bonita".... Se não for resultando com palavras... uma palmadita no rabo de vez em quando...
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Oi Rikardo
Adorei conhecer o Kaizer. É lindo. Só falta mesmo constar do teu petsite.
Para quem é apaixonado por cockers é sempre bom conhecer mais um.
Tens razão quanto à questão da adolescência o Fluffy fez dois anos em Julho e só perto dessa data é que se tornou mais "adulto". Está muito mais responsável. Mas não deixou de gostar imenso de exercício, aliás uma das características da raça. Adoram passeios longos. 
Adorei conhecer o Kaizer. É lindo. Só falta mesmo constar do teu petsite.
Para quem é apaixonado por cockers é sempre bom conhecer mais um.

Vem vindo a este tópico Rickardo, adorei as fotos do Kaizer!
Teffie,
Ainda sobre os saltos, experimenta os conselhos da Inês, se não resultar podes tentar um método mais drástico: ignorá-la completamente durante os primeiros minutos em que chegas a casa. Atenção que todos aí em casa têm que fazer o mesmo. Eu sei que isto é muito difícil mas foi a única coisa que resultou comigo. A ideia é ela não ter atenção alguma enquanto não estiver sossegada. Não olhes para ela, não lhe fales nem lhe toques; quanto muito, se ela continuar a saltar, mas sempre sem olhar para ela, afasta-a com a mão, delicada mas firmemente. No primeiro dia ela vai ficar muito espantada e é capaz de se afastar para avaliar a situação, mas pode voltar a tentar. Podes precisar de alguns dias mas ela vai acabar por perceber. Sê firme, dá-lhe atenção apenas quando ela se mostrar completamente calma e com as patas no chão. Se persistires ela vai perceber que quanto mais depressa se aquietar mais depressa tem toda a tua atenção
. Depois recompensa-a com todas as festas que gostas de lhe fazer
Bons treinos!
Teffie,
Ainda sobre os saltos, experimenta os conselhos da Inês, se não resultar podes tentar um método mais drástico: ignorá-la completamente durante os primeiros minutos em que chegas a casa. Atenção que todos aí em casa têm que fazer o mesmo. Eu sei que isto é muito difícil mas foi a única coisa que resultou comigo. A ideia é ela não ter atenção alguma enquanto não estiver sossegada. Não olhes para ela, não lhe fales nem lhe toques; quanto muito, se ela continuar a saltar, mas sempre sem olhar para ela, afasta-a com a mão, delicada mas firmemente. No primeiro dia ela vai ficar muito espantada e é capaz de se afastar para avaliar a situação, mas pode voltar a tentar. Podes precisar de alguns dias mas ela vai acabar por perceber. Sê firme, dá-lhe atenção apenas quando ela se mostrar completamente calma e com as patas no chão. Se persistires ela vai perceber que quanto mais depressa se aquietar mais depressa tem toda a tua atenção

Bons treinos!
Fico contente por haver tantos amantes da raça cocker
Teffi:
e muito bom a tua cadelinha ja ter aprendido isso, es uma boa dona
...
Boa sorte vais ver que ela daqui a uns diazinhos faz tudo, mas tudinho como tu mandas
lambidelas do FIDO pra todos

Teffi:
e muito bom a tua cadelinha ja ter aprendido isso, es uma boa dona

Boa sorte vais ver que ela daqui a uns diazinhos faz tudo, mas tudinho como tu mandas

lambidelas do FIDO pra todos

Os cocker não gostam nada de ficar sozinhos nem que seja por um ou dois minutos.
Dai quando voltas essa festa toda e saltos, mas convém resolver isso antes que se torne um problema como a Inês disse.
A melhor maneira para o fazer é mesmo ignorar como referenciou o/a coquinhas, deixa la saltar correr o que quiser mas sem nunca olhar par ela se quer, quando ela acalmar então fazes lhes festas e elogios, se achares que é demais e não dá para ignorar um NÃO trona-se necessario mas sem fazer muito contacto com o cão, para ele emntender que só o tem quando estiver calmo.
Dai quando voltas essa festa toda e saltos, mas convém resolver isso antes que se torne um problema como a Inês disse.
A melhor maneira para o fazer é mesmo ignorar como referenciou o/a coquinhas, deixa la saltar correr o que quiser mas sem nunca olhar par ela se quer, quando ela acalmar então fazes lhes festas e elogios, se achares que é demais e não dá para ignorar um NÃO trona-se necessario mas sem fazer muito contacto com o cão, para ele emntender que só o tem quando estiver calmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am
Ricardo,
Bem vindo ao nosso forum! Adorei o Kaizer, é uma fofura!!
Teffie,
Tive e ainda continuo a ter algumas vezes o mesmo problema com o Apollo. As sugestões da Ines, cockinhas e Ricardo são as mais usuais e as que eu também usei. Saltar para cima de nós é um hábito que as nossas mascotes têm que não podemos tolerar pelas razões a Ines tão bem explicou.
Quando começamos a trabalhar com o Apollo esta questão, o meu marido forçava-o a ficar sentado com a ajuda das mãos para ele saber que se queria receber festas quando nós chegavamos tinha que ser sentado. Demorou uma, duas semanas mas ele percebeu. Agora quando nós chegamos ele está obviamente em euforia pois fica sozinho em casa todo o dia, mas sabe que só recebe mimos se estiver no chão, não saltando para cima de nós.
Comigo ainda abusa um bocado mas a técnica é afastá-lo com firmeza e ignorá-lo até ele se acalmar um bocado. Continuas a fazer as tuas tarefas normais quando chegas a casa que vais ver que a Teffie vai andar atrás de ti mas acalma rapidamente para tu lhe dares mimos.
Boa sorte!!
Bem vindo ao nosso forum! Adorei o Kaizer, é uma fofura!!
Teffie,
Tive e ainda continuo a ter algumas vezes o mesmo problema com o Apollo. As sugestões da Ines, cockinhas e Ricardo são as mais usuais e as que eu também usei. Saltar para cima de nós é um hábito que as nossas mascotes têm que não podemos tolerar pelas razões a Ines tão bem explicou.
Quando começamos a trabalhar com o Apollo esta questão, o meu marido forçava-o a ficar sentado com a ajuda das mãos para ele saber que se queria receber festas quando nós chegavamos tinha que ser sentado. Demorou uma, duas semanas mas ele percebeu. Agora quando nós chegamos ele está obviamente em euforia pois fica sozinho em casa todo o dia, mas sabe que só recebe mimos se estiver no chão, não saltando para cima de nós.
Comigo ainda abusa um bocado mas a técnica é afastá-lo com firmeza e ignorá-lo até ele se acalmar um bocado. Continuas a fazer as tuas tarefas normais quando chegas a casa que vais ver que a Teffie vai andar atrás de ti mas acalma rapidamente para tu lhe dares mimos.
Boa sorte!!
<p>Cláudia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>