LILIBETTY Escreveu:Eu já assinei e já dei a conhecer a muitas pessoas esta petição.
Inclusivé fiz um email para ser mais facil ser repassado pelos contactos dos nossos contactos
Os nossos cães sãos os nossos espelhos, são aquilo que lhes ensinamos.
Eu não acho que haja raças perigosas, simplesmente existem inconscientes que estimulam os cães para a maldade porque se julgam poderosos por ter um cão posssante e de força brutal e o pobre do animal é que sofre porque pode ser abatido por um acto que so o dono tem culpa... e o dono fica impune.
E é ridiculo como é que Portugal pode fazer uma lei não reconhecendo a raça.
Eu tenho uma bull terrier e sofro de varios tipos de discriminação cada vez que vou passear a minha Duda... Que ela é feia, que devia andar com ançaime tudo e mais alguma coisa! enquanto que os outros cães andam sem trela e sem coleira a passear sem qualquer problema. Caso não saibam é obrigatório o uso de coleira para qualquer animal e nem por isso a policia lhes passa uma coima, enquanto a mim já me pediram identificação da bull terrier, levaram uma resposta á altura da ignorância deles: BULL TERRIER NÃO ESTÁ NA LISTA DO CÃES POTÊNCIALMENTE PERIGOSOS. E os cães são todos obrigados a ter identificação e pelo menos uma trela!! Enfim....
Eu sou pelos cães independente da raça são todos criaturas geniais se eu pudesse tinha milhentos...

Eu aqui tbm tenho q concordar com este forista, pois o alarmismo q ha em relaçao a estas raças esta-se a espalhar a varias raças, pois eu tenho um casal de sharpeis, e quando os vou passear, passo por todo o tipo de situaçoes as quais eu fico sem palavras, desde me dizerem q eu tenho q ter açaime nos meus caes quando eles nem trela trazem nos deles, de ouvir comentarios q eu cortei as orelhas aos caes, tbm devo ser desses q tem os caes nas lutas, e como a maioria de vos sabe as orelhas dos sharpeis sao mesmo assim pequenas, nao sao cortadas, o q esta realmente a criar esta situaçao, sao os alarmismos das noticias pois sempre q um cao de uma raça potencialmente perigosa ataca alguem, e noticia durante varias semanas, e nos e os nossos animais andamos a ser discriminados, quando nao temos culpa nenhuma!
Agora acerca do assunto deste forum acho q o principal problema e q cada criador anda a criar o estilo de pit q conhece, ou seja existem varios tipos de pit, os q estao especialmente vocacionados para as lutas, e estes foram escolhidos mediante as suas caracteristicas fisicas e psicologicas, para o desempenho desta funçao, ou seja sao caes mais leves, e mais resistentes, inclusive uma das formas de escolha para esta funçao era a resistencia a dor, o poder de traçao, agressividade, e concerteza muito mais coisas q eu nao tenho conhecimento!
Os pits usados em desportos nestes caes e feita uma criaçao tentando escolher os caes com mais stamina, e onde se quer um temperamento nao agressivo mas mantendo as caracteristicas antigas de raça, pois os pits sao caes expcionais para os desportos, ou seja estes caes tbm nao podem ser pesados nem com aquelas grandes cabeças q toda a gente aprecia pois o cao precisa de ser equilibrado, estruturalmente e muscularmente!
E outro tipo de pitbull q e o q podera um dia a vir a ser utilizado nas exposiçoes, pois ja começa a ter alguma uniformizaçao sao aqueles q mais aceitaçao têm tido pelas pessoas por todo o mundo q e o pit cabeçudo e musculoso, com muitas semelhancias com o Staf, sendo estes escolhidos apenas pelo aspecto morfologico dos mesmos!
Agora o dificil ira ser, criar um padrao para a raça, q agrade a todos estes amantes desta raça, enquanto nao houver concesso em relaçao a decidir o q e, o padrao de um pitbull nunca ira haver pits como uma raça oficial, pois sem homegeniadade nao sera possivel ter uma raça oficial!
Esta e a minha opiniao eu sou grande admirador e adepto desta raça, e uma coisa eu digo; o q os pits têm todos iguais e a vontade inigualavel de agradar aos donos, e por isso possivelmente esta raça tem os problemas q tem!