Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 26, 2009 8:04 pm

Ó minha cara AISD, ;)
Mas olhe que relativamente ao excesso de 'condescendência' em relação à 'sociedade multicultural', eu até posso estar de acordo consigo...não estou é muito bem a ver o que é que esse tema tem a ver com o artigo na origem deste tópico! Para quem se esqueceu, a 'cultura ocidental' é que é a 'invasora' lá para aquelas bandas, e nem mesmo perante as leis actuais este caso foi considerado um crime, e como tal é permitido. Não percebo mesmo a volta que se quer dar a esta noticia e em que é que se pretende transformá-la....sinceramente não entendo.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta ago 26, 2009 8:18 pm

O aisd, jornalista e daily mail e so por si uma contradicao... tipo politico honesto. Antes as bruxas, eu nao acredito nelas, mas la que as ha, ha.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 26, 2009 8:33 pm

Apenas queria alertar para os perigos de uma atitude demasiadamente liberal em relação a outras culturas.

Como diz o outro que citei, quando sabemos que uma acção está errada não temos de a aceitar a pretexto de ser de outra cultura.

Os nossos liberais tem vindo - como sempre com 50 anos de atraso - sob a capa de esquerda, a minar os nossos valores e convicções.
Há 50 anos a nossa cultura era todo poderosa e existia uma apatia puritana nos costumes e na lei que tinha todo o interesse contestar.

Mas os tempos mudaram.
O desgastar, com a capa da modernidade, da nossas convicções, resultou em que a esmagadora maioria da população trabalha e desconta para sustentar minorias.
Minorias essas que nem se incomodam a respeitar a mão que lhes dá de comer...muito antes pelo contrário.
Fazem questão de mostrar quem manda - e são eles.

Não tem a ver com o tema ?

Pessoalmente acho que tudo está ligado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 26, 2009 9:20 pm

aisd Escreveu:Apenas queria alertar para os perigos de uma atitude demasiadamente liberal em relação a outras culturas.

Como diz o outro que citei, quando sabemos que uma acção está errada não temos de a aceitar a pretexto de ser de outra cultura.
Naturalmente que não temos que aceitar, mas do mesmo modo que respeitamos ideologias e religiões , deveriamos respeitar culturas.
Os nossos liberais tem vindo - como sempre com 50 anos de atraso - sob a capa de esquerda, a minar os nossos valores e convicções.
Há 50 anos a nossa cultura era todo poderosa e existia uma apatia puritana nos costumes e na lei que tinha todo o interesse contestar.
Há 50 anos não era a nossa cultura que era todo poderosa , era um regime. Que fazia prevalecer a sua vontade e convicção em deterimento da liberdade de expressar formas diferentes de pensar.Mas para lá vamos voltando... :roll:
Mas os tempos mudaram.
O desgastar, com a capa da modernidade, da nossas convicções, resultou em que a esmagadora maioria da população trabalha e desconta para sustentar minorias.
Minorias essas que nem se incomodam a respeitar a mão que lhes dá de comer...muito antes pelo contrário.

Não! Isto tem a ver com uma manifesta expressão xenofoba e preconceituosa.
A aisd desculpe-me , mas este discurso seu, neste post, surpreendeu-me pela negativa.
A tolerancia e o respeito pela diferença, felizmente , fazem parte do progresso.
E digo-lhe que até percebo onde quer chegar e não deixo de compreender. Mas não nos podemos esquecer que ( e já que está tudo interligado segundo a sua opinião ) que esses que agora " mordem a mão de quem os alimenta" são os das culturas subjugadas pelo nosso ocidentalismo, são os invadidos e expropriados dos seus territórios.
No mundo não somos superiores uns aos outros. Nem pela cor da pele nem pela região de onde somos oriundos. E penso que enquanto nós, os ocidentais, não nos convencermos disso , vão continuar a haver conflitos culturais.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 26, 2009 10:25 pm

aisd Escreveu:Apenas queria alertar para os perigos de uma atitude demasiadamente liberal em relação a outras culturas.

Mas os tempos mudaram.

Este discurso de direita pseudo-moderna assenta muito mal a quem já se reinvidicou marxista-leninista. A aisd está com certeza esquecida daquilo que nós, tão ocidentais que somos (mais um bocadinho e caímos ao mar), andámos a fazer por terras da estranja, desde os Descobrimentos até hoje...

Não temos nenhum direito de criticar a não entronização dos emigrantes nos sociedades ocidentais e ocidentalizadas, quando nós próprios andámos a fazer a mesmíssima coisa por esse mundo fora e se na prática não fazemos nada pelo preto da porta ao lado e o olhamos com desconfiança quando ele passa por nós na escada.

Só tecnologicamente seremos superiores, no resto somos absolutamente iguais. E moralmente somos frequentemente inferiores, por isso surgimos com discursos como esse.

E mais não digo.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 26, 2009 11:10 pm

Bem....já que isto se desviou mesmo do tema inicial, isto para mim é nem tanto ao mar e nem tanto à terra. Respeito sim, mas respeitem-me também. E se não me respeitam a mim e à minha cultura e ainda tenho de sustentá-los com o meu trabalho, que vão para o raio que os parta com o 'politicamente correcto'. Não admito que, em nome de "diferenças culturais" e do direito à diferença e à multiculturalidade, engulam a minha própria cultura e destruam o meu país! Se no passado os portugueses foram colonixadores, até que ano é que temos de pagar e de nos penalizar por isso?? Olha,EU nunca colonizei país nenhum, tenho de pagar porque carga de água?!
E quem são os colonizadores agora?...é que não vejo os 'oprimidos' muito melhores agora! Aliás, não estavam sequer melhores antes de serem colonizados!! Com este 'melhores' não me refiro em termos culturais, mas sim em termos de liberdades e outras coisas que tais que tanto se arreigaram de querer para si!!
Estas coisas não têm a ver com cor de pele ou com religião, tem mesmo a ver com mentalidades e culturas e com o facto de mas quererem impor dentro do meu próprio país....se é que ainda posso dizer que é meu!
Quem me conhece sabe bem que nada tenho contra imigrantes, e tenho na minha familia bem próxima uma pessoa de origem estrangeira (a minha esposa)! O que tenho contra é as pessoas que querem respeito mas não sabem respeitar, querem reconhecimento das suas culturas, mas não reconhecem a cultura dos outros.
Bem...e longo vai o off-topic, e isto não tem mesmo nada rigorosamente a ver com cães ou com Coreanos a comer carne da cão...sorry!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta ago 27, 2009 1:26 am

Gostei da solução para o abandono de cães. Se eles (cães) possuírem alma, espiríto ou o que quer que seja, ficarão felizes em servir ao dono como alimento.

Em relação a intolerância, bem, acho não existir espaço para o fato.

Oxalá, oxum, dendê. Oxossi de não sei o que!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta ago 27, 2009 7:11 pm

O PauloC1 exprimiu, com muita clareza, exactamente a minha opinião.
:D :D :D
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta ago 27, 2009 8:17 pm

PauloC1 Escreveu:Bem....já que isto se desviou mesmo do tema inicial, isto para mim é nem tanto ao mar e nem tanto à terra. Respeito sim, mas respeitem-me também. E se não me respeitam a mim e à minha cultura e ainda tenho de sustentá-los com o meu trabalho, que vão para o raio que os parta com o 'politicamente correcto'. Não admito que, em nome de "diferenças culturais" e do direito à diferença e à multiculturalidade, engulam a minha própria cultura e destruam o meu país! Se no passado os portugueses foram colonixadores, até que ano é que temos de pagar e de nos penalizar por isso?? Olha,EU nunca colonizei país nenhum, tenho de pagar porque carga de água?!
E quem são os colonizadores agora?...é que não vejo os 'oprimidos' muito melhores agora! Aliás, não estavam sequer melhores antes de serem colonizados!! Com este 'melhores' não me refiro em termos culturais, mas sim em termos de liberdades e outras coisas que tais que tanto se arreigaram de querer para si!!
Estas coisas não têm a ver com cor de pele ou com religião, tem mesmo a ver com mentalidades e culturas e com o facto de mas quererem impor dentro do meu próprio país....se é que ainda posso dizer que é meu!
Quem me conhece sabe bem que nada tenho contra imigrantes, e tenho na minha familia bem próxima uma pessoa de origem estrangeira (a minha esposa)! O que tenho contra é as pessoas que querem respeito mas não sabem respeitar, querem reconhecimento das suas culturas, mas não reconhecem a cultura dos outros.
Bem...e longo vai o off-topic, e isto não tem mesmo nada rigorosamente a ver com cães ou com Coreanos a comer carne da cão...sorry!
Continuando o off topic :
Eu, e como já tinha dito, até compreendo onde querem chegar. E acompanho de certo modo este ponto de vista.
Eu tambem me sentia ofendida , quando morava em Lisboa , nas Olaias, e de cada vez que a policia resolvia fazer uma operação de grandes dimensões, me mandava parar a mim à entrada da minha rua . E os ciganos com os seus grandes carrões topo de gama passavam ao lado a rir-se.
Eu tambem me senti ofendida quando um andar nessa minha antiga rua ficou vago e o proprietário negou o aluguer a uma familia de 5 pessoas alegando que eram muitos . E o foi alugar a um par de brasileiros que a seguir se transformaram em 12 e não respeitavam nada nem ninguem, fosse em barulho fosse em lixo para a rua.
Mas...
Tenho um trabalho que me faz movimentar em certos bairros e áreas sociais. E digo-te, Paulo, a grande maioria dos beneficiários desses subsidios de inserção, os antigos de rendimento minimo e etc ,os tais para que tu e eu descontamos, são cidadãos como tu ou eu. São portugueses nascidos em Portugal, que acham que enquanto tiverem estas regalias não vale a pena dar o corpo ao manifesto. São fulanos e fulanas que vivem ha anos de subsidios, porque assim lhes vale a pena.
Os outros , os tais que "beneficiam" da nossa hospitalidade, não têm como receber isso porque simplesmente não têm legalidade no nosso país.
E é um problema de cor , sim. Porque são sempre os mesmos os acusados .
Não estou com isto a dizer que não fazem nada, que os gangs não existem e que os negros são todos santinhos. Não.
E agora reentrando no tópico:
E é esta pretensa superioridade da cor ( da ocidentalidade) que move as opiniões neste caso.
Nós porque somos brancos , tudo sabemos , tudo fazemos correcto. Os outros.... ná ... nem por isso....!
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta ago 28, 2009 8:41 am

O nosso problema é a nossa própria cultura.
Há centenas de anos que o português se habituou a “viver à conta”.
Primeiro foram os descobrimentos e a riqueza que passou por este país sem trabalho ou esforço.
Recentemente foram os subsídios europeus.
Com tudo isto, o tuga pensa que o dinheiro cai do céu.
O seu objectivo na vida é não fazer nada, não ter responsabilidades e viver bem.

Ninguém se indigna com os escândalos da apropriação dos fundos públicos porque o português ainda não interiorizou que esse dinheiro é aquele que lhe é descontado – é, no fundo, o seu dinheiro.
No fundo pensam “se fosse comigo, eu fazia o mesmo” e, quando muito, invejam.

A nossa cultura não é racista.
Sempre absorvemos os outros e a suas culturas. (que chatice para os liberais que gostariam de ser heróis anti-racistas….)

A nossa cultura é a cultura do “chico-esperto”.
Desde os políticos que usam os dinheiros públicos em seu próprio benefício até ao Zé que vive do rendimento mínimo, passando pelos empresários que esperam subsídios da Europa, pelo funcionário público que faz ronha no serviço e mete baixas em catadupa, até às meninas que usam os animais para burlar, como já se viu neste fórum.

Todos sabemos isto.
E é esta pretensa superioridade da cor ( da ocidentalidade) que move as opiniões neste caso.
Nós porque somos brancos , tudo sabemos , tudo fazemos correcto. Os outros.... ná ... nem por isso....!
Não sei onde é que viu isto mas compreendo que tenha de inventar à falta de argumentos sólidos...
nicasxi
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 7:27 pm

aisd Escreveu:
Não sei onde é que viu isto mas compreendo que tenha de inventar à falta de argumentos sólidos...
Olhe está a ver onde vi e onde vejo a arrogancia e a superioridade? A aisd, que até me parece ser inteligente, escusava muito bem de ser desagradavel e prepotente...
Muito, mas muito, haveria a dizer sobre emigrantes e imigrantes. Mas não é este o tema do tópico nem o forum certo para o debater.
Mas olhe, até concordo consigo quando diz que este é um país de chicos espertos com uns a tentarem afirmar-se como mais espertos que os outros.

— Emily Dickinson

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta ago 28, 2009 7:53 pm

Confesso que, pessoalmente, acho, sem qualquer dúvida, a cultura ocidental superior às outras.

Não por ter valores mais correctos - que isso é discutível - mas por ser democrática e esses valores serem susceptíveis de critíca e discussão.

É na discussão e no calor das argumentações que podemos avaliar a qualidade das nossas convicções e mudar de opinião, se nos acharmos errados.

E parece-me que não podia fazer isso numa sociedade teocrática - como as mulçumanas onde, possívelmente, nem me seria consentido falar - ou nas ditaduras de esquerda ou de direita - onde, provávelmente, acabaria na cadeia.
Responder

Voltar para “Cães”