Charlie2 Escreveu:eu aqui tenho de concordar com aquele psicológo que muito ouço media fora: as crianças estão mal-educadas sim. E a culpa é delas?
Absolutamente de acordo.
Eu tenho 2 filhos e 3 cadelas, fora gatos, ratos e cobras, e não aceito que se misture cães/animais com crianças.
Eu não vou a restaurantes com o meu filho de 1 ano, não só porque não estou para me chatear na hora de comer, mas porque tenho consciência que uma criança fica impaciente se ficar muito tempo num sítio parada, e como tal, não vou, ponto.
O mesmo se passa com as minhas cadelas, não as levo para uma esplanada sem as exercitar primeiro, senão as primeiras 5 mesas e 20 cadeiras são delas

.
A isto chama-se CIVISMO, e deve ser usado nas nossas atitudes com as crianças e com os animais.
Quando essa "coisa" chamada CIVISMO não abunda na população, como é o caso de grande parte dos Portugueses, as Leis são criadas em função disso mesmo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido