lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta dez 07, 2011 11:38 pm

WaterMonitor Escreveu: Até hoje nenhum dos meus animais me pediu dinheiro, fez birra, gritou comigo ou me pediu o cartão de crédito. São todos crescidos mas não se drogam, só bebem água e não tencionam sair à noite. Estão-se a borrifar para as roupas de marca ou telemóveis topo de gama. Cereja no topo do bolo: não falam.

Qual é a parte em que as crianças são melhor que isto?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta dez 07, 2011 11:42 pm

eu aqui tenho de concordar com aquele psicológo que muito ouço media fora: as crianças estão mal-educadas sim. E a culpa é delas?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta dez 07, 2011 11:43 pm

Charlie2 Escreveu:eu aqui tenho de concordar com aquele psicológo que muito ouço media fora: as crianças estão mal-educadas sim. E a culpa é delas?
Exacto!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 08, 2011 12:01 am

Charlie2 Escreveu:eu aqui tenho de concordar com aquele psicológo que muito ouço media fora: as crianças estão mal-educadas sim. E a culpa é delas?
Absolutamente de acordo.

Eu tenho 2 filhos e 3 cadelas, fora gatos, ratos e cobras, e não aceito que se misture cães/animais com crianças.

Eu não vou a restaurantes com o meu filho de 1 ano, não só porque não estou para me chatear na hora de comer, mas porque tenho consciência que uma criança fica impaciente se ficar muito tempo num sítio parada, e como tal, não vou, ponto.
O mesmo se passa com as minhas cadelas, não as levo para uma esplanada sem as exercitar primeiro, senão as primeiras 5 mesas e 20 cadeiras são delas :roll: .

A isto chama-se CIVISMO, e deve ser usado nas nossas atitudes com as crianças e com os animais.

Quando essa "coisa" chamada CIVISMO não abunda na população, como é o caso de grande parte dos Portugueses, as Leis são criadas em função disso mesmo.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 08, 2011 12:05 am

GSfanatic Escreveu: Se eu digo que vejo lá o dono sempre que por lá passo, é porque vejo. Se não passa lá horas, então isto já é tanta coincidência que começo a achar que é o destino e fomos feitos um para o outro!

Diz-se (e é dito por alguém que de cães entende muito) que um cão precisa de carinho, exercício e disciplina para ser feliz e equilibrado. Estar sentado numa esplanada durante horas... é exercício? Se sim, não sei porque raio inventaram os ginásios!
Continuo a ser da opinião que antes ao pé do dono que sózinha em casa. Escapa-me é o objectivo desta sua história, porque fala-se de ir ao café com o nosso cão, não se defende ir viver para o café com o nosso cão.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 08, 2011 12:16 am

Floripes2 Escreveu:Além do mais, não são alguns meses de "antiguidade"que tornam o tópico obsoleto.

Mas quando as pessoas se querem destacar logo aparecem as pás e outras gracinhas de gosto duvidoso... :roll:

dois anos e dois meses não são alguns meses.

seja como for... siga pra bingo. o topico esta mais interessante agora do que há dois anos e picos atrás!! ;)

Há desenterranços de grande qualidade!! :D
An ye harm none, do what ye will
GSfanatic
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 12:22 am

CharlieBrow Escreveu:
GSfanatic Escreveu: Se eu digo que vejo l� o dono sempre que por l� passo, � porque vejo. Se n�o passa l� horas, ent�o isto j� � tanta coincid�ncia que come�o a achar que � o destino e fomos feitos um para o outro!

Diz-se (e � dito por algu�m que de c�es entende muito) que um c�o precisa de carinho, exerc�cio e disciplina para ser feliz e equilibrado. Estar sentado numa esplanada durante horas... � exerc�cio? Se sim, n�o sei porque raio inventaram os gin�sios!
Continuo a ser da opini�o que antes ao p� do dono que s�zinha em casa. Escapa-me � o objectivo desta sua hist�ria, porque fala-se de ir ao caf� com o nosso c�o, n�o se defende ir viver para o caf� com o nosso c�o.
E que tal ler os posts todos? A NicaJunior disse que acha que um cão é feliz a passar tempo com o dono na correria e brincadeira, não sentado a ver o dono ler o jornal ou beber umas bejecas. Daí vem a "história". Se ainda não entendeu o objectivo, apesar do "desenho", o problema é seu. Eu acho que até está bem explícito.

E se ler bem o que eu escrevi eu nunca disse que este cão era infeliz. Eu até acredito que seja feliz (afinal de contas, está com o dono). Não está é preenchido. Não tem vida de cão, mas sim de taberneiro. Se acha isso bom...

Ter um animal e não fazer um esforço para colocar as suas necessidades à frente das nossas vontades... realmente é de estranhar haver tantos cães desequilibrados, que nem brincar sabem. Estranhíssimo! :roll: É devido a estas mentalidades, do comodismo, do egocentrismo, que existem tantas proibições em Portugal. Um cão não pode agir correctamente se não for um animal equilibrado. E não é um animal equilibrado se não tiver as 3 coisas básicas: amor, exercício e educação.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 08, 2011 8:20 am

Um alerta..cada vez mais existem hotéis e restaurantes que impedem crianças de entrar. No entanto ao contrário de utilizadores daqui que dizem não gostar de crianças, eu considero que a culpa é de pais mal formados que não os sabem educar. Nada mais. Quanto aos animais as normas surgem porque o civismo é a excepção e não a regra.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 08, 2011 12:48 pm

Gsfanatic, com toda a consideração, não foi esse assunto que me levou a escrever aqui. Os cães não precisam estar sempre a correr para ser felizes, aliás, gostam de belas sonecas. Mas insisto, não entendo o que tem a ver com o propósito do tópico. Ainda nem consegui entender porque é um coitado, o cão que acompanha o dono ao café. Com o desenrolar do tópico, pode ser que compreenda.
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta dez 08, 2011 2:08 pm

CharlieBrow Escreveu:Gsfanatic, com toda a consideração, não foi esse assunto que me levou a escrever aqui. Os cães não precisam estar sempre a correr para ser felizes, aliás, gostam de belas sonecas. Mas insisto, não entendo o que tem a ver com o propósito do tópico. Ainda nem consegui entender porque é um coitado, o cão que acompanha o dono ao café. Com o desenrolar do tópico, pode ser que compreenda.

O meu cão vai comigo a todo o lado, desde que possa entrar. Passo um frio de morrer em esplanadas no Inverno por causa do raio do cão. Quando não pode entrar fica no carro à espera e tento não demorar. Eu considero que o cão tem sorte em ter um dono tão sacrificado. Sempre será melhor do que ficar só em casa.
Charlie2
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 2:10 pm

TheOne Escreveu:
Absolutamente de acordo.

Eu tenho 2 filhos e 3 cadelas, fora gatos, ratos e cobras, e não aceito que se misture cães/animais com crianças.

Eu não vou a restaurantes com o meu filho de 1 ano, não só porque não estou para me chatear na hora de comer, mas porque tenho consciência que uma criança fica impaciente se ficar muito tempo num sítio parada, e como tal, não vou, ponto.
O mesmo se passa com as minhas cadelas, não as levo para uma esplanada sem as exercitar primeiro, senão as primeiras 5 mesas e 20 cadeiras são delas :roll: .

A isto chama-se CIVISMO, e deve ser usado nas nossas atitudes com as crianças e com os animais.

Quando essa "coisa" chamada CIVISMO não abunda na população, como é o caso de grande parte dos Portugueses, as Leis são criadas em função disso mesmo.
finalmente, opiniões sóbrias e realistas!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 2:13 pm

Praziquantel Escreveu:Um alerta..cada vez mais existem hotéis e restaurantes que impedem crianças de entrar. No entanto ao contrário de utilizadores daqui que dizem não gostar de crianças, eu considero que a culpa é de pais mal formados que não os sabem educar. Nada mais. Quanto aos animais as normas surgem porque o civismo é a excepção e não a regra.
Mais uma opinião sóbria. Há gente que parece que vive no mundo da fantasia quando diz que detesta crianças mal-comportadas! Detestem antes os pais que não as souberam educar. E ralhem com eles, desafio-vos! Pois, é mais fácil dizer que as criancinhas são irritantes! Pode ser que um dia possam levar o Bóbi ao café sem ter de aturar as criancinhas insuportáveis.... :lol:
PS: E não se esqueçam que quer queiram, quer não, as crianças são o futuro.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 2:19 pm

CharlieBrow Escreveu:Gsfanatic, com toda a consideração, não foi esse assunto que me levou a escrever aqui. Os cães não precisam estar sempre a correr para ser felizes, aliás, gostam de belas sonecas. Mas insisto, não entendo o que tem a ver com o propósito do tópico. Ainda nem consegui entender porque é um coitado, o cão que acompanha o dono ao café. Com o desenrolar do tópico, pode ser que compreenda.
Com toda a consideração, não vejo porque este assnto não poderá estar ligado ao assunto do tópico. Na minha opinião tem tudinho a ver. Falou-se aqui sobre o facto de quererem alterar a lei por comodidade dos donos e eu dei um exemplo de um dono que pensa primeiro na sua comodidade e só depois pensa no seu cão. Não é assim tão difícil ligar os pontos.

Mas se ainda não entendeu, nem com o desenrolar do tópico vai entender. É mesmo falta de vontade. Por isso dou mesmo o assunto por encerrado. Não estou numa de passar o dia a discutir isto.

Um bem haja
Muminho
Registado: terça dez 06, 2011 8:18 pm

quinta dez 08, 2011 2:26 pm

Os animais ensinados não tem qualquer problema em entrar em locais públicos na minha opinião. No estrangeiro os animais podem acompanhar os seus donos para onde quiserem, em Portugal, país a que se deve bastante ao desenvolvimento, principalmente mental face aos animais, é proibido pois claro!
Mesmo aos cães guias, existem pessoas preconceituosas que os afastam até nos transportes públicos.
Eu prefiro sinceramente frequentar locais com indivíduos com animais a frequentar locais, mesmo de restauração com indivíduos que devem muito a inteligência. Deviam mais, em grande parte certos indivíduos serem proibidos de frequentar locais do que os nossos amigos de quatro patinhas.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 2:27 pm

Biggg Escreveu:

O meu cão vai comigo a todo o lado, desde que possa entrar. Passo um frio de morrer em esplanadas no Inverno por causa do raio do cão. Quando não pode entrar fica no carro à espera e tento não demorar. Eu considero que o cão tem sorte em ter um dono tão sacrificado. Sempre será melhor do que ficar só em casa.
Vocês só pensam assim? "Podia estar pior"? E que tal "podia estar melhor"? "Podia estar pior" é uma forma de pensar típica do comodismo´e egocentrismo.

Um dono sacrificado? Porque senta-se na esplanada? Está a brincar, só pode! Não sinto que esteja a fazer sacrifício nenhum ao sentar-me na esplanada. Só me sento lá porque EU quero um café! Não estou lá porque a minha cadela pediu. Não gosta, não senta! Agora chamar isso de sacrifício...

É o que eu digo, com esta mentalidade não me admira nada que esta lei esteja em vigor. Talvez devessem aprender com aqueles que hoje em dia podem entrar em cafés com os seus cães. Alguma coisa eles fazem de diferente. Pensem nisso.
Responder

Voltar para “Cães”