Pessoal quando conseguirem que os vossos ca~es deixem de lamber rabo, sexo, chão, patas, lixo e mais uma data de coisas então faz sentido preocuparem-se com micro-organismos ingeridos.alterego Escreveu:Boas!
acho muito mais grave um "recall" de raw food devido a Salmonella que o "recall" devido a uma adulteraçao criminosa de um ingrediente. A Salmonella revela más práticas de fabrico e falta de controlo
Essa também é uma das minhas grandes dúvidas em relação à comida caseira onde o principal ingrediente é carne e peixe crus. Por muito que me digam que os cães lidam muito melhor que nós com a contaminação bacteriológica e outras que sempre existe na carne e peixe crus tenho as minhas dúvidas se é realmente seguro principalmente se dermos esta alimentação a cachorros, cães idosos ou doentes onde o sistema imunitário é débil.
Margarida
Eles de facto são muito mais reseistentes do que pensamos - são carnivoros 99,80% geneticamente iguais aos lobos. Todo o seu organismo evolui durante milhôes de anos para comer outros animais (madibulas, dentes, sistema digestivo, sistema imunitário, etc).
Dou-vos 1 exemplo, desde que comecei a dar RAW não desparasitei mais internamente pq uma das vantagens "publicitadas" é que a maior acidez no sistema digestivo limpa tudo. 9 meses depois fiz testes ás fezes - tudo limpinho, e as minhas cadelas vão todos os dias passear ao pinhal e abocanham tudo e mais alguma coisa!!