Está quase!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 4:56 pm

Mas decerto que o criador lhe sabe dizer onde arranja a ração e como a obtém.
Até porque há muitas marcas que vendem pela net de Espanha para cá com bons preços, houve recentemente um tópico sobre isto, os preços eram até melhores que cá.
É saber o nome da ração, ver na net e contactar para saber como a pode obter. Se o cirador a escolheu por alguma razão foi.
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta jul 22, 2010 6:44 pm

moslie Escreveu:Mas decerto que o criador lhe sabe dizer onde arranja a ração e como a obtém.
Até porque há muitas marcas que vendem pela net de Espanha para cá com bons preços, houve recentemente um tópico sobre isto, os preços eram até melhores que cá.
É saber o nome da ração, ver na net e contactar para saber como a pode obter. Se o cirador a escolheu por alguma razão foi.
Vou-lhe ser sincera... Não tenho muito gosto em comprar uma ração que não me é facil de encontrar, por motivos obvios.
Sei que o preço é o mesmo da Proplan e da Royal. Se essas 2 são mais faceis de adquirir, e se sao de boa qualidade,etc, só vejo vantagens em mudar. :?
Não estou a perceber qual é o problema de eu querer mudar para uma raçao mais favoravel para mim...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 9:08 pm

Bem, geralmente os criadores cuidadosos escolhem bem as rações, pelo que melhor que ninguém podem aconselhar.
E se gostamos do que vemos nos animais deles, é porque escolhem bem.
Ou seja, em vez de nos pormos a adivinhar qual será a melhor, o mais certo é ir pelo que eles escolheram.
Perguntou-lhe o que ele achava da RC?
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta jul 23, 2010 7:45 am

moslie Escreveu:Bem, geralmente os criadores cuidadosos escolhem bem as rações, pelo que melhor que ninguém podem aconselhar.
E se gostamos do que vemos nos animais deles, é porque escolhem bem.
Ou seja, em vez de nos pormos a adivinhar qual será a melhor, o mais certo é ir pelo que eles escolheram.
Perguntou-lhe o que ele achava da RC?
Moslie...
Não sei o que quer dizer com o que escreveu, e espero não estar a entender mal... De qq forma aqui fica:
Eu não duvido nem duvidei da qualidade dos cães do criador a que comprei a cadela.
Eu nao estou neste tópico a pedir auxilio para escolher a ração, mas sim a pedir aos foristas que, se tiverem algum contacto que venda uma destas duas marcas em causa, RC ou Proplan, a um bom preço, para me fornecerem esse mesmo contacto.
Já perguntei sim ao criador, q me disse que Proplan, Eukanuba, Hills eram marcas boas. RC sei que ele nao aprecia tanto. Daí a minha "queda" para insistir um pouco mais na proplan e pensar em comprar uma saca de 800gr de Proplan puppy para ver a reacção da Kiara.
No vet, tb pedi ajuda. Aconselharam: Proplan, Eukanuba, Hills e RC. Uma destas, segundo eles, são boas rações. (perguntei aos 2 vets. Um deles vende todas estas marcas e ainda Nutra Nuggets. O outro, vende RC e outra raçao que nao me lembro o nome)
Aqui na arca há alguns tempos, tb pedi ajuda. Disseram-me que a Hills destacava-se (e isto o criador tb me disse) mas qq uma dessas rações seria uma boa escolha.
Tb fiz uma pesquisa na internet e encontrei 2 rações boas que se chamam Orijen e Arden Grange.
Falei ainda com outro criador que tem Rott's e que dá RC aos cães.

Acho que informar-me ainda mais é quase impossivel. Só se tirar um curso que aborde rações...
Tento dar o melhor que posso à cadela...Claro que se puder pagar 60, nao pago 74€.
Espero te-lo esclarecido.
Responder

Voltar para “Cães”