lindíssimosbuzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)
Exposição do Estoril 2010: Nacional e Internacional
Moderador: mcerqueira
-
AlexandreMqs
- Membro Veterano
- Mensagens: 2722
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Tiabela, estamos a falar de um evento publico.tiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
Até mesmo os donos dos cães, têm que pagar para ter as fotos (mesmo sendo fotógrafos profissionais ou amadores).
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Mensagens: 4430
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Pois pelos vistos como é um evento público não entramtiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
Já agora dou os meus parabéns às fotos do Alexandre, já as que tira aos canitos da Focinhos&Bigodes são um espectáculo. Tem mesmo muito jeito.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Mensagens: 5667
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
- Localização: muitos !!!!!
tiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Sim, é verdade, as fotos ficam muito bonitasmarijonscp Escreveu:Pois pelos vistos como é um evento público não entramtiabela Escreveu:E onde entram os donos dos cães????? Não entram????![]()
Já agora dou os meus parabéns às fotos do Alexandre, já as que tira aos canitos da Focinhos&Bigodes são um espectáculo. Tem mesmo muito jeito.
-
IHaveADream
- Membro Veterano
- Mensagens: 737
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Isto são matérias complicadas em que, provavelmente, até os advogados poderiam esgrimir argumentos.
No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.
«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»
Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...
Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.
«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»
Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...
Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Mensagens: 4430
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Pois, precisávamos aqui de um jurista na arca para nos elucidar melhor.IHaveADream Escreveu: Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem não carecer de autorização prévia não pressupõe a autorização à posteriori. Ou seja:IHaveADream Escreveu:Isto são matérias complicadas em que, provavelmente, até os advogados poderiam esgrimir argumentos.
No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.
«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»
Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...
Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
A Tassebem , por exemplo, pode publicar uma foto do meu mitra, daqui da Arca, num post seu. E eu quando der pela publicação, sendo a foto minha, posso pedir-lhe que a retire. Ou seja nego-lhe á posteriori a autorização de usar algo meu... ainda que em foro publico, mas meu.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
obrigada da parte das donas e obrigada por resgatar os whippet do meio da legislação hehehehcatrules Escreveu:lindíssimosbuzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)
![]()
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
buzio Escreveu:obrigada da parte das donas e obrigada por resgatar os whippet do meio da legislação hehehehcatrules Escreveu:lindíssimosbuzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)
![]()
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Mas estão as duas a dizer a mesma coisanicasxi Escreveu:Tassebem não carecer de autorização prévia não pressupõe a autorização à posteriori. Ou seja:IHaveADream Escreveu:Isto são matérias complicadas em que, provavelmente, até os advogados poderiam esgrimir argumentos.
No entanto, mantenho que, pela simples interpretação do português, se algo não carece de autorização prévia, eu não preciso de pedir para o fazer, sendo que pedir autorização depois não me parece fazer muito sentido.
«Mãe, dás-me autorização para ter ido ontem à discoteca?»
Acho que no caso desta lei o «prévia» é redundante, servindo talvez só para reforçar a ideia. É como a história do pré-aviso...
Por outro lado, é discutível se o direito a fotografar num evento público onde fotografar não seja expressamente proibido implica o direito a publicar. É que também podem entrar depois questões de autorização, questões de direito à imagem, etc.
A Tassebem , por exemplo, pode publicar uma foto do meu mitra, daqui da Arca, num post seu. E eu quando der pela publicação, sendo a foto minha, posso pedir-lhe que a retire. Ou seja nego-lhe á posteriori a autorização de usar algo meu... ainda que em foro publico, mas meu.
E dos legisladores de sofá... ( eu incluida, hã )buzio Escreveu:obrigada da parte das donas e obrigada por resgatar os whippet do meio da legislação hehehehcatrules Escreveu:lindíssimosbuzio Escreveu:Vou por algumas fotos da autoria da nossa fotógrafa oficial, a cats(vânia)
![]()
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
ludovina
- Membro Veterano
- Mensagens: 1122
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Boa noite,
existe outra questão, mesmo sendo um evento publico , os donos dos cães têm direitos...
Numa exposição foi-me tirado fotos com os meus cães, depois foram publicadas na net sem o meu consentimento, não eram fotos dos pódios, aí só as pessoas ou revistas credenciadas, podem fotografar, se for uma pessoa particular, eu posso exigir que não sejam publicadas, quando vi as fotos mandei retirar e tiveram que o fazer..... também não podem ser publicadas ou comercializadas sem autorização da pessoa e/ou bens que aparecem na foto ( neste caso, os cães têm donos portanto é um bem )....se na foto aparece um cão, essa foto não pode ser comercializada se a pessoa que a tirou não for o fotografo nomeado pela organização do evento.
existe outra questão, mesmo sendo um evento publico , os donos dos cães têm direitos...
Numa exposição foi-me tirado fotos com os meus cães, depois foram publicadas na net sem o meu consentimento, não eram fotos dos pódios, aí só as pessoas ou revistas credenciadas, podem fotografar, se for uma pessoa particular, eu posso exigir que não sejam publicadas, quando vi as fotos mandei retirar e tiveram que o fazer..... também não podem ser publicadas ou comercializadas sem autorização da pessoa e/ou bens que aparecem na foto ( neste caso, os cães têm donos portanto é um bem )....se na foto aparece um cão, essa foto não pode ser comercializada se a pessoa que a tirou não for o fotografo nomeado pela organização do evento.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
tiabela Escreveu: Mas estão as duas a dizer a mesma coisa
Eu e a Tassebem a dizermos a mesma coisa ????
.... Fui....
Ao médico !!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)


