PINSCHER(principais cuidados)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 23, 2010 10:30 am

cuidado com os sacos de água quente - rapidamente arrefecem, ou então dá azo a grandes diferenças de temperatura quando saem da cama, e é constipação ou pneumonia na certa :!:

Mantas e talvez uma camisolinha gira!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

quinta set 23, 2010 10:52 am

kaminaru Escreveu:
thepunisher Escreveu: Depende do peso como ja foi dito... A sua cadela quanto pesa?
Oopss... não devo ter lido essa parte... pois... não tem nada a ver... a Bekas pesa neste momento 25kg. Peço desculpas pelo lapso. :oops:
Nao faz mal... estamos aqui para nos ajudar uns aos outros... Ai esta a diferença a bekas pesa 25kg... O meu neste momento esta no criador com 1 mes e meio pesa 480 gramas....:P. Os pinscher são muito pequeninos e muito leves. E por isso que as esterilizaçoes são muito mais baratos que os caes grandes.
thepunisher
Membro

quinta set 23, 2010 10:55 am

sofiaabreulopes Escreveu:cuidado com os sacos de água quente - rapidamente arrefecem, ou então dá azo a grandes diferenças de temperatura quando saem da cama, e é constipação ou pneumonia na certa :!:

Eu nao vou por nenhum saco com agua quente porque nao vou precisar, ja tenho mantas que chegue caso ela sinta frio, e a noite se vir que ela tem frio pode sempre vir dormir na minha camita.xD
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 23, 2010 11:05 am

thepunisher Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:cuidado com os sacos de água quente - rapidamente arrefecem, ou então dá azo a grandes diferenças de temperatura quando saem da cama, e é constipação ou pneumonia na certa :!:

Eu nao vou por nenhum saco com agua quente porque nao vou precisar, ja tenho mantas que chegue caso ela sinta frio, e a noite se vir que ela tem frio pode sempre vir dormir na minha camita.xD

hehehe - é onde os meus dormem - se lá não estão, eu já sinto a falta :oops: são uns sacos de água quente do melhor no Inverno :lol: :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 23, 2010 12:21 pm

A minha Suki quando foi esterilizada tinha 3.700Kg, agora pesa mais, pois engordou após a esterilização! Ela tem 30cm, parece muito peso, mas a Suki é esbelta, alta e continua pequena, não é é um cão para meter no "bolso", julgo também não ser essa a ideia de ter um cão... :P

Quando escolheu a sua cachorrinha, o thepunisher ponderou o facto da cadelinha ser tão pequena que vai ter de ter o cuidado redobrado com ela em certas situações, como por exemplo subir e descer camas, cadeiras... Esse tipo de coisas? Como falou que se ela quisesse dormir na sua cama não haveriam problemas... ;)

A sofia tem razão, quando se coloca o saco tem de se ter o cuidado redobrado e podem surgir complicações dai...
thepunisher
Membro

quinta set 23, 2010 3:18 pm

VanesIsa Escreveu:A minha Suki quando foi esterilizada tinha 3.700Kg, agora pesa mais, pois engordou após a esterilização! Ela tem 30cm, parece muito peso, mas a Suki é esbelta, alta e continua pequena, não é é um cão para meter no "bolso", julgo também não ser essa a ideia de ter um cão... :P

Quando escolheu a sua cachorrinha, o thepunisher ponderou o facto da cadelinha ser tão pequena que vai ter de ter o cuidado redobrado com ela em certas situações, como por exemplo subir e descer camas, cadeiras... Esse tipo de coisas? Como falou que se ela quisesse dormir na sua cama não haveriam problemas... ;)

A sofia tem razão, quando se coloca o saco tem de se ter o cuidado redobrado e podem surgir complicações dai...
A minha se calhar vai ficar mais magrita e se calhar mais pequenita do que a suki. Ela faz amanha 7 semanas e anda a volta das 500 gramas. Cuidado vou ter mesmo muito com ela e tudo do que depender de mim e das pessoas aqui em casa será muito bem tratada.:)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta set 23, 2010 4:28 pm

A minha Vicky com 4 meses tinha 800g agora está com mais ou menos 3Kg
:) Também já foi esterilizada (em Julho, o caso dela foi uma espécie de urgência) e acho que ficou um bocadito mais gordita mas no caso dela isso foi uma vantagem (ela estava muito magra quando foi operada)

Quanto aos dentes, os cães de raça pequena têm uma grande tendência para terem tártaro, o que a partir de certa idade se pode tornar um grande problema (pode levar à perda dos dentes), aconselho-o a abituar a sua menina a escovar os dentes desde pequenina ;)

Boa Sorte
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 23, 2010 6:16 pm

thepunisher Escreveu: Nao faz mal... estamos aqui para nos ajudar uns aos outros... Ai esta a diferença a bekas pesa 25kg... O meu neste momento esta no criador com 1 mes e meio pesa 480 gramas....:P. Os pinscher são muito pequeninos e muito leves. E por isso que as esterilizaçoes são muito mais baratos que os caes grandes.
Hi hi hi hi... realmente de 480gr para 25kg ainda vai um bocado. Obrigada pela info thepunisher. 8)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 23, 2010 8:01 pm

MaguiC Escreveu:A minha Vicky com 4 meses tinha 800g agora está com mais ou menos 3Kg
:) Também já foi esterilizada (em Julho, o caso dela foi uma espécie de urgência) e acho que ficou um bocadito mais gordita mas no caso dela isso foi uma vantagem (ela estava muito magra quando foi operada)

Quanto aos dentes, os cães de raça pequena têm uma grande tendência para terem tártaro, o que a partir de certa idade se pode tornar um grande problema (pode levar à perda dos dentes), aconselho-o a abituar a sua menina a escovar os dentes desde pequenina ;)

Boa Sorte
Exacto... Mas com uma boa ração e cuidados diários, como dar ossos para os dentes, julgo ser o suficiente! Pelo menos a minha já vai fazer 2 anos e tem os dentes impecáveis. Mesmo agora ela está ali a roer o osso, é tipo o ritual diário! lol

A minha Suki com 2 meses tinha 850gr!!! :P O peso ideal para ela é por volta dos 3.5Kg, contudo julgo que ela não está muito gordinha... Aqui se vê a diferença de crescimento entre cães, é engraçado... :)
thepunisher
Membro

quinta set 23, 2010 8:11 pm

VanesIsa Escreveu:
MaguiC Escreveu:A minha Vicky com 4 meses tinha 800g agora está com mais ou menos 3Kg

Boa Sorte
Exacto... Mas com uma boa ração e cuidados diários, como dar ossos para os dentes, julgo ser o suficiente! Pelo menos a minha já vai fazer 2 anos e tem os dentes impecáveis. Mesmo agora ela está ali a roer o osso, é tipo o ritual diário! lol

A minha Suki com 2 meses tinha 850gr!!! :P O peso ideal para ela é por volta dos 3.5Kg, contudo julgo que ela não está muito gordinha... Aqui se vê a diferença de crescimento entre cães, é engraçado... :)
Eu vou comprar um ossito desses para ela roer... Nao sei e se lhe devo ja dar em pequenita pelos dentes ainda serem de leite... Pelo que estou a ver a minha ainda vai ser mais pequenita...xD A raçao vou continuar a dar a que o criador da... Se nao me engano ele disse que dava Eukanuba mas nao tenho a certeza... Mas devo optar pela eukanuba ou royal canin.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta set 23, 2010 8:21 pm

O Simba (filhote da Vicky começou de pequeno a roer os ossos da mãe), e acho que não faz mal nenhum aos dentes de leite, muito pelo contrário, estes ossos ajudam-os a estar entretidos, a gastar os dentes e a não fazerem estragos, a Vicky por exemplo quando está mais stressada ou quando não tem nada com que se entreter vai roer o osso;) , nas primeiras viagens de carro ia sempre a roer :D

A unica coisa coisa que a Vicky roeu e não devia foi um móvel no meu quarto porque ficou uma semana sem osso para roer (é que ela decidiu mandá-lo lavar juntamente com a nossa roupa e tive-mos receio de lho voltar a dar, como na altura não tivemos hipótese de lhe dar outro ela achou que o móvel era um bom substituto, mas assim que lhe voltámos a dar o osso nunca mais lhe tocou, desde então temos sempre um de reserva;) :P )

Já o Simba com osso ou sem osso rói tudo o que calha, ainda ontem destruiu( ou destruiram em conjunto, ele e a Vicky) uma almofada e esconderam o osso dentro dela! :evil: quando cheguei a casa tinha uma festa de espuma na cozinha e hoje quando fui à rua lá apanhei mais um bocadinho de espuma (até estou com medo das consequências, mas agora só me resta esperar)

Imagem

Enfim as diabruras também fazem parte :lol:
Última edição por MaguiC em quinta set 23, 2010 8:47 pm, editado 1 vez no total.
thepunisher
Membro

quinta set 23, 2010 8:22 pm

MaguiC Escreveu:O Simba (filhote da Vicky começou de pequeno), e acho que não faz mal nenhum aos dentes de leite, muito pelo contrário, estes ossos ajudam-os a estar entretidos, a gastar os dentes e a não fazerem estragos, a Vicky por exemplo quando está mais stressada ou quando não tem nada com que se entreter vai roer o osso;) , nas primeiras viagens de carro ia sempre a roer :D
E como sao dentes de leite o osso nao sera duro de mais? Nao fará com que ela parta os dentes ou fique com eles tortos?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta set 23, 2010 8:31 pm

thepunisher Escreveu:
MaguiC Escreveu:O Simba (filhote da Vicky começou de pequeno), e acho que não faz mal nenhum aos dentes de leite, muito pelo contrário, estes ossos ajudam-os a estar entretidos, a gastar os dentes e a não fazerem estragos, a Vicky por exemplo quando está mais stressada ou quando não tem nada com que se entreter vai roer o osso;) , nas primeiras viagens de carro ia sempre a roer :D
E como sao dentes de leite o osso nao sera duro de mais? Nao fará com que ela parta os dentes ou fique com eles tortos?
Existem uns sapatinhos de couro, próprios para cães pequeninos e novinhos.

Thrpunisher, tenha atenção aquando da mudança da dentição, às vezes os dentes de leite não caiem e nascem os definitivos em segunda fila, tipo tubarão. Aos meus 2 yorks isso aconteceu e tiveram que tirar os dentes de leite no Vet e os definitivos ficaram direitinhos
thepunisher
Membro

quinta set 23, 2010 8:34 pm

tiabela Escreveu:
thepunisher Escreveu:
Existem uns sapatinhos de couro, próprios para cães pequeninos e novinhos.

Thrpunisher, tenha atenção aquando da mudança da dentição, às vezes os dentes de leite não caiem e nascem os definitivos em segunda fila, tipo tubarão. Aos meus 2 yorks isso aconteceu e tiveram que tirar os dentes de leite no Vet e os definitivos ficaram direitinhos
A partir de que idade eles começam a trocar os dentes? sim eu conheço esses sapatinhos... Compro as 2 coisas... depois vejo o que ela gosta mais...:D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta set 23, 2010 8:37 pm

Já não me lembro, mas penso que por volta dos 5 ou 6 meses, desculpem se estou errada :oops:
Responder

Voltar para “Cães”