E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 15, 2011 2:56 am

Apenas agora li isto e pergunto de onde terá aterrado esta "ave rara"...

Sabe forista Joanasaid os meus animais de casa comem a comidinha boa que consigo dar-lhes ,esforço-me por isso e não tenho animais doentinhos,tudo saudavel :wink:

Alimento n de animais diariamente na rua e sem ser necessario ler os seus "conselhos" lamento não lhes poder oferecer igual aos meus de casa mas tento sempre que seja o melhor para eles alem de lhes oferecer tb as desparazitaçoes e de tambem de vez em quando haver um carinho com comida igual aos de casa bem como uma visita ao Vet se algum deles necessitar.

Quanto ás suas liçoes de País pobre,País rico isso é apenas teoria e tretas da moda ou melhor conversa de "chacha" e sugiro-lhe que tente crescer interiormente um pouco mais não julgue os outros pelo que vê no seu espelho alem de que antes de escrever meia duzia de bitaites se tivesse lido a historia toda do "puto passado" entenderia o porquê de algumas pessoas estarem em desacordo com a feia atitude dele.

Aprenda a destrinçar criticas construtivas das destrutivas pois decerto quando você nasceu já eu e muitas outras pessoas que aqui escreveram tinham animais por perto.

Joanaisd Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Outra passada dos carretos que ainda não conseguiu crescer interiormente alem de denotar talvez algum"atraso evolutivo" então por causa do cão da serra do caramulo ou da estrela ou de sintra vão os pobres gatos voltar á vida de pobreza?

Mas tambem a comprar-lhe "hiskas e latas mini preço" talvez não fossem muito longe...

E veem estas loucas para aqui contar historias infantis, entendo que podem na mesma tomar essas atitudes descabidas sem as tornarem publicas demonstram apenas e sempre falta de respeito por seres vivos lindos que sofrem tanto nas mãos de alguns 2 patinhas... cuide-se...

e não diga que vai daqui, com latas do mini preço...bem bom, quem dera a muitos, mas muitos mesmos. E mais, quando digo muitos ,não me refiro só a gatos e cãe, refiro-me mesmo a humanos. Na sua ideia ás tantas era melhor o desgraçado do gato andar por aí nas bermas da estrada a procurar os restos de comida que os humanos já não querem!
Enfim é tudo tão bonito e fácil quando se trata da vida dos outros. Talvez se vivessemos na Noruega ou em outro qualquer País desenvolvido pudessemo dar ao gatinho e ao cãozinho comida Gourmet, mas como vivemos em Portugal e somos pobres, mas também gostamos de animais e não gostamos de os ver abandonados, damos-lhe comidinha mini preço, ás vezes até variamos para pingo doce e no fim fazemos-lhe muitas festinhas e eles adoram-nos!
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 15, 2011 10:29 am

O ser humano é chamado muito tarde a tomar responsabilidade...muitos nunca chegam lá :(

Se o forista fosse mais adulto, havia de compreender (sem termos de dizer) o que está errado na sua atitude.
É que se assumimos uma responsabilidade, é para sempre.
Não nos descartamos dela porque aparecem obstáculos ou dificuldades.

Assumiu os gatos - devia, no mínimo, assegurar que eles teriam outra casa, igualmente boa ou melhor, para passarem o resto da vida, o que não parece ser o caso em casa da sua avó...

Porque é que se diz que a adopção deve ser responsável ?
Por isto mesmo - porque há muita gente que adopta hoje e abandona amanhã.

Agora, não me admira que gatos não sejam o animal adequado ao forista.
Ao termos um animal é necessário que haja, com ele, alguma empatia (alguma afinidade).
Nem toda a gente gosta de gatos (ou peixes ou cobras ou cães)...

É precisa muita paciência, muita devoção, muito querer, para aturar anos afim, a carga de chatices e trabalho que qualquer animal de estimação dá.
Já sem falar da despesa...

O cão corresponde com amor, ao amor que se lhe dá.
O gato (tanto como me é dado perceber) nem sempre.
E não compreendo como se pode gostar de tarântulas ou cobras...mas enfim, há quem goste.

O que está em causa aqui é o seu sentido de responsabilidade para com um animal que se adoptou.
Têm 18 anos (perfil) - não tem as condições necessárias para lidar com a responsabilidade - compreende-se...
Mas há-de concordar que o que fez não é a melhor maneira de lidar com o assunto...
Espero que agora, com um cão, compreenda a dádiva enorme que é criar uma relação com um animal e que não a despreze levianamente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado jan 15, 2011 10:52 am

CarlotaSMAR Escreveu:Apenas agora li isto e pergunto de onde terá aterrado esta "ave rara"...

Sabe forista Joanasaid os meus animais de casa comem a comidinha boa que consigo dar-lhes ,esforço-me por isso e não tenho animais doentinhos,tudo saudavel :wink:

Alimento n de animais diariamente na rua e sem ser necessario ler os seus "conselhos" lamento não lhes poder oferecer igual aos meus de casa mas tento sempre que seja o melhor para eles alem de lhes oferecer tb as desparazitaçoes e de tambem de vez em quando haver um carinho com comida igual aos de casa bem como uma visita ao Vet se algum deles necessitar.

Quanto ás suas liçoes de País pobre,País rico isso é apenas teoria e tretas da moda ou melhor conversa de "chacha" e sugiro-lhe que tente crescer interiormente um pouco mais não julgue os outros pelo que vê no seu espelho alem de que antes de escrever meia duzia de bitaites se tivesse lido a historia toda do "puto passado" entenderia o porquê de algumas pessoas estarem em desacordo com a feia atitude dele.

Aprenda a destrinçar criticas construtivas das destrutivas pois decerto quando você nasceu já eu e muitas outras pessoas que aqui escreveram tinham animais por perto.

Joanaisd Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:Outra passada dos carretos que ainda não conseguiu crescer interiormente alem de denotar talvez algum"atraso evolutivo" então por causa do cão da serra do caramulo ou da estrela ou de sintra vão os pobres gatos voltar á vida de pobreza?

Mas tambem a comprar-lhe "hiskas e latas mini preço" talvez não fossem muito longe...

E veem estas loucas para aqui contar historias infantis, entendo que podem na mesma tomar essas atitudes descabidas sem as tornarem publicas demonstram apenas e sempre falta de respeito por seres vivos lindos que sofrem tanto nas mãos de alguns 2 patinhas... cuide-se...

e não diga que vai daqui, com latas do mini preço...bem bom, quem dera a muitos, mas muitos mesmos. E mais, quando digo muitos ,não me refiro só a gatos e cãe, refiro-me mesmo a humanos. Na sua ideia ás tantas era melhor o desgraçado do gato andar por aí nas bermas da estrada a procurar os restos de comida que os humanos já não querem!
Enfim é tudo tão bonito e fácil quando se trata da vida dos outros. Talvez se vivessemos na Noruega ou em outro qualquer País desenvolvido pudessemo dar ao gatinho e ao cãozinho comida Gourmet, mas como vivemos em Portugal e somos pobres, mas também gostamos de animais e não gostamos de os ver abandonados, damos-lhe comidinha mini preço, ás vezes até variamos para pingo doce e no fim fazemos-lhe muitas festinhas e eles adoram-nos!

Eu concordo com certos aspectos das duas partes e peço desculpa de me meter.

Como o disse no inicio deste tópico também passei dificuldades, imensas, e não abandonei as minhas gatas. Não tinham comida boa pois não tinham. Nem do pingo doce nem do mini preço. Eram os meus restos daquilo que eu podia comprar para mim com o pouco que tinha e que dividia com elas. Um bocadinho de frango com arroz e e e já íamos todas com sorte pois tinha que ter para lhes pagar um tecto enquanto eu dormia na casa de familiares esperando ter a nossa casa consoante preços e aquilo que podiamos dar. Mas não as abandonei. Tinham pouco mas não lhes faltava mimos, tecto, cama, água e comida. Não era de qualidade nem tão pouco whiskas... hiscas ou iscas.

Hoje têm tudo a que têm direito pois demos a volta por cima. E se na altura me disseram que o melhor era dá-las. Cheguei ao ponto de desespero e perguntar a amigos se as queriam às duas porque separá-las nunca. Mas voltei atrás e batalhei. Tudo o que posso dar têm mas se por acaso alguma coisa de má na nossa vida acontecesse outra vez voltariam aos restos sem que eu tivesse qualquer peso na minha consciencia pois sabia que estavam comigo de qualquer das formas e elas saberiam moldar-se às novas condições pois felizmente e sempre o disse tenho duas gatas que se moldaram à minha vida, sem mudarem comportamentos, sem se revoltarem. Daí que todos os dias agradeço por ter os animais que tenho.

Agora acho é que nem vale a pena se falar mais sobre isto porque o user nem nunca mais cá apareceu e pelo que vejo nunca mais saberemos nada do cão nem das gatas.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado jan 15, 2011 1:49 pm

Não está em causa comida do pingo doce ou do raio que o parta.

Está em causa o rapaz ter dois gatos de uma ninhada daquelas da familia que os deixa andar a cruzar á doida e como arranja um brinquedo novo, um cão, empandeira os gatos de volta á terra..para andarem á solta com a familia, cruzarem uns com os outros e terem ainda mais ninhada.

È o egoismo destes putos de 20 anos, a incapacidade de tomarem decisões, a falta de capacidade emocional que me choca.

Aqui está outros exemplo..http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=180
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jan 15, 2011 2:06 pm

Só um aparte: os putos de 20 anos são tudo isso...não creio que seja uma questão de idade, mas pronto... se a idade desculpa tudo. Como referi noutro tópico, há pessoas de 60, 70 e por aí fora que continuam a achar que os cães são pra guardar a casa, dormir cá fora, os gatos andarem por aí a caçar ratos, etc... Se isso desculpa os jovens, não. Se a atitude dos mais jovens desculpa os mais velhos também não.

A minha gata adora andar ao ar livre no meu jardim, já andou também por quintais e montes numa zona onde eu morava antes. O que fiz para não ter ninhadas indesejadas e para a sáude dela: esterilizei-a na devida altura. Daí, não sei como está a realidade deste jovem, mas se as gatas forem esterilizadas e tiverem comida, wc e um lugar quentinho onde dormir, não vejo porque não possam andar em liberdade. Felinos que já foram habituados a viver em liberdade vão sempre gostar disso e tê-los fechados...

Jocas caninas
VascoV2
Membro Veterano
sábado jan 15, 2011 2:16 pm

Leia o topico sff antes de escrever, sim ? :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 15, 2011 11:00 pm

MRJN estou por completo de acordo consigo e muitos de nós se sacrificam para que os nossos animais possam usufruir disto ou daquilo e em nada a censuro por falar acerca do que os seus meninos passaram, o tempo vai passando e tudo se vai compondo felizmente; posso criticar sim 1 louco que hoje aceita 1 cão, amanhã aparece 1 gato despacha o animal que já lá tinha e fica o mais recente e quase sou capaz de afirmar que pessoa assim seja capaz de ter atitudes destas sucessivas.

Decerto que nem sempre conseguimos oferecer aos nossos animais a nivel de comidinha o que entendemos ser o melhor, mas falo concretamente no seu caso quanto a mim deu-lhes o que mais apreciaram e precisavam:carinho,comidinha e não os abandonou, agora se era comida de mais ou menos qualidade por vezes as circunstancias obrigam a determinadas privações.

E acredito que sejam animais felizes pois ter dono de coração grande é o que lhes transmite felicidade.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo jan 16, 2011 11:09 am

A Biblia não disse não julgues e não serás julgado?
VascoV2, não lhe cabe a si dizer se as decisões tomadas pelo miúdo foram boas ou más! Ele certamente tem pais ou amigos que o levem á razão, até ele já é maior de idade!
O tópico foi acerca do cão, não acerca dos gatos...Portanto se não t~em nada de útil a dizer, não digam nada!
Boa sorte com o seu cachorro, boa sorte , quaisquer dúvidas não hesite em perguntar
VascoV2
Membro Veterano
domingo jan 16, 2011 12:58 pm

Patadas Escreveu:A Biblia não disse não julgues e não serás julgado?
VascoV2, não lhe cabe a si dizer se as decisões tomadas pelo miúdo foram boas ou más! Ele certamente tem pais ou amigos que o levem á razão, até ele já é maior de idade!
O tópico foi acerca do cão, não acerca dos gatos...Portanto se não t~em nada de útil a dizer, não digam nada!
Boa sorte com o seu cachorro, boa sorte , quaisquer dúvidas não hesite em perguntar
Este é um tópico aberto em um forum onde se pode dar opiniões sobre as atitudes tomadas. Se não gosta de opiniões está no local errado. Quanto ao miudo ser maior de idade..é sim senhor, então parem de o tratar como se fosse atrasado mental e escrevam como se ele fosse adulto e responsavel pelas parvoices que fez.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 1:10 pm

Patadas Escreveu:A Biblia não disse não julgues e não serás julgado?
Sabe o que é curioso no seu post? É que acabou de julgar. A tirada da Biblia perde o sentido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 16, 2011 2:24 pm

E no meio disto tudo...por onde andará o cão?
As gatas já sabemos que foram á vida delas, para a casa da avó, seja lá o que isso significar.
O cão estará ainda na garagem?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 16, 2011 2:44 pm

E depois das respostas e da guerra que aqui se travou acha que o jovem volta cá a contar como vai o cão?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo jan 16, 2011 2:46 pm

Isto é um fórum sobre animais, não sobre a reflecção de atitudes e juizos de valor... :| :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 16, 2011 2:54 pm

Patadas Escreveu:Isto é um fórum sobre animais, não sobre a reflecção de atitudes e juizos de valor... :| :|
:lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo jan 16, 2011 3:01 pm

Somos seres humanos, por isso é normal opinarmos. Se o user quisesse ouvir opinioes apenas em relacção ao cão pk falou das gatas? :x Eu acho mal o user ter abandonado as gatas... :(
Responder

Voltar para “Cães”