Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 27, 2011 10:21 am

LuluB Escreveu:É claro que se já é lançada e certificada é porque já foi experimentada.

Mas pergunto: foi experimentada onde?

E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica.

Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois. :roll:
se for como a da gripe suína.... ninguém vai saber. Dizem que há estudos....
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta mai 27, 2011 10:25 am

Terugkeren Escreveu:
mariwiskas Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
ana-carla Escreveu:Não estou muito convencida que a vacina exista mas caso ela exista mesmo acho fantástico.
.
Não está convencida??? Então, acha que a virbac está a mentir e não vai lançar no mercado vacina nenhuma ?!! Ou acha que vai lançar um placebo?
Já tive a falar com a veterinária da minha pequenina em relação a esta vacina e ela torceu logo o nariz. E disse que não se sabe se será eficaz ou não, que é tudo ainda muito recente, mas que é esperar para ver…
Eu até não estranho que o 'comum dos mortais' tenha este tipo de pensamento e discurso, mas uma veterinária?!?!!!
Se calhar a Vet em questão devia era ter sido sincera e dizer que acha a vacina cara e como ainda não sabe se irá ter compradores não quer investir em algo tão caro antes de saber se vai ter saída.
Está à espera para ver? Ah, pois está...está à espera para ver se a vacina tem procura e se vale a pena gastar um dinheirão a encomendá-la, isso é que deve ser.
Pode não ser esse o caso Terugkeren. :wink:

Digo isto porque quando foi diagnosticada leish ao Martim o Milt*** tinha saído muito recentemente e como tal ainda não havia "experiência no terreno". O que se sabia era o que os laboratórios diziam pois na prática ainda nada se sabia. Assim sendo, o meu vet que é EXCELENTE decidiu não arriscar e o Martim fez o tratamento com Alo*** + Glu***.

Este ano em Março, o Martim teve uma recidiva e foi aconselhado pelo mesmo vet a fazer o Milt*** pois agora sim já foi "testado" e já se sabe qual a resposta ao mesmo.

Por incrível que pareça o 1º tratamento que ele fez correu lindamente e, este 2º que é muito mais inocuo, tivémos de parar. :cry: :cry: :cry:

Acho que a o discurso da vet da Ana-Carla é o de uma pessoa prudente e que, tal como o meu vet, quer aguardar até terem elementos sobre a real eficácia desta vacina.

Por acaso fui esta semana ao vet com o Martim e esqueci-me de lhe perguntar a opinião sobre a vacina mas, para a semana volto lá e vou-lhe perguntar. :wink:
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:27 am

O que eu acho estranho é começarem por um pais de gente desinformada, um dos países em que se tratam pior os animais, em que é administrada a vacina da raiva apenas porque é obrigatória (e muitos nem essa obrigação cumprem) e se desleixam verdadeiras epidemias, como a esgana e a parvovirose...
eu não... :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 27, 2011 10:33 am

Charlie2 Escreveu:
LuluB Escreveu:É claro que se já é lançada e certificada é porque já foi experimentada.

E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica.

Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois. :roll:
Não leu o que já se escreveu depois disso, e muito menos os documentos que foram aqui disponibilizados, pois não Charlie?
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:35 am

Terugkeren Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

Não leu o que já se escreveu depois disso, e muito menos os documentos que foram aqui disponibilizados, pois não Charlie?
li, esses e muitos mais, mas como não me apetece andar a ser enfiada nas teorias da «constipação» desejo muito boa sorte a quem vacinar os seus canitos :wink:
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:43 am

Bem…voltando umas páginas atrás….
Eu acharia estranho era que se começasse pelo norte da Europa, porque tal como se disse a Leishmaniose é praticamente inexistente por lá. Por isso, faz todo o sentido começar por este país ‘desinformado e que trata mal os animais’. Isto para “pouca sorte” da farmacêutica, mas é mesmo por aqui que a doença existe e é verdadeiramente um problema. Ir vender isto para a Europa do Norte era o mesmo que ir vender limpa-neves aos marroquinos.
Acredite que, do ponto de vista económico, era muito ‘melhor’ para os laboratórios que criaram a vacina que a Leishmaniose que por cá temos andasse antes pelo Norte da Europa, e acredite que se assim fosse teria toda a lógica começarem por disponibilizá-la por lá. Iam ganhar muito mais dinheiro e muito mais rapidamente. Claro que depois teríamos à mesma conversas do “ povo desgraçadinho”, a diferença é que iriam no sentido de que “a nós ninguém liga e que temos sempre tudo em último lugar, etc, e tal”. Como as coisas, são como são, é claro que na nossa habitual desconfiança só podemos achar que é para usarem os nossos cães como cobaias e só depois venderem isto lá aos países do norte…aqueles malandros da virbac!
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:49 am

discordo, mas cada um é livre de dar a sua opinião. E duvido que fossem ganhar muito dinheiro com países devidamente informados que tratam os seus animais com dignidade :wink:
e eu digo sempre «better safe than sorry». Mas nisso cada um sabe de si e dos seus, e mantenho o que disse,boa sorte. Agora nada do que li aqui me garante nem a eficácia preventiva da vacina nem a ausência de possíveis efeitos secundários nefastos.
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 10:54 am

Charlie2 Escreveu:discordo, mas cada um é livre de dar a sua opinião. E duvido que fossem ganhar muito dinheiro com países devidamente informados que tratam os seus animais com dignidade :wink:
Para dizer só "Discordo", já nos basta o Bloco de Esquerda ;)
Discorda exactamente de quê? Que no norte a Leishmaniose é praticamente inexistente? Que se a Leishmaniose tivesse lá a mesma incidência que tem por cá, os laboratórios iam ganhar mais dinheiro por lá?
Não sei se percebi, mas a dignidade com que se trata os cães está directamente em proporcionalidade com a incidência de Flebotomos? Ou a dignidade com que se trata os cães é directamente proporcional com a não aceitação de vacinas novas lá pelo Norte?
Diga-nos lá a sua opinião, Charlie, que eu até costumo gostar de lê-la.
Ah..ia-me esquecendo... ....... não leia nada sobre a eficácia e possíveis efeitos secundários de vacinas que dá habitualmente aos seus cães, ou mesmo medicação...........é que a julgar pelo que diz sobre isso, vai acabar por não lhes dar NADA!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta mai 27, 2011 11:12 am

Terugkeren Escreveu:
Charlie2 Escreveu:discordo, mas cada um é livre de dar a sua opinião. E duvido que fossem ganhar muito dinheiro com países devidamente informados que tratam os seus animais com dignidade :wink:
Ah..ia-me esquecendo... ....... não leia nada sobre a eficácia e possíveis efeitos secundários de vacinas que dá habitualmente aos seus cães, ou mesmo medicação...........é que a julgar pelo que diz sobre isso, vai acabar por não lhes dar NADA!
:lol: Nem mais. O que será que os mocinhos da Intervet dirão desta vacina? 8) :

Alguns cães podem sentir desconforto durante a administração da injecção.
Pode observar-se uma tumefacção difusa de até 5 mm de diâmetro no local de inoculação, a qual poderá manter-se até 4 dias após a administração. Por vezes, esta tumefacção pode ser dura e
dolorosa, mas com tendência a diminuir gradualmente após 2-3 semanas.
Em casos raros, imediatamente após a vacinação, pode ocorrer um ligeiro aumento da temperatura corporal e/ou uma ligeira reacção de hipersensibilidade aguda (anafilaxia), com sinais que podem incluir letargia, edema facial, prurido, dispneia, vómito, diarreia ou colapso.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:14 am

Terugkeren Escreveu:
Para dizer só "Discordo", já nos basta o Bloco de Esquerda ;)
Discorda exactamente de quê? Que no norte a Leishmaniose é praticamente inexistente? Que se a Leishmaniose tivesse lá a mesma incidência que tem por cá, os laboratórios iam ganhar mais dinheiro por lá?
Não sei se percebi, mas a dignidade com que se trata os cães está directamente em proporcionalidade com a incidência de Flebotomos? Ou a dignidade com que se trata os cães é directamente proporcional com a não aceitação de vacinas novas lá pelo Norte?
Diga-nos lá a sua opinião, Charlie, que eu até costumo gostar de lê-la.
Mesmo? :roll:

Por acaso sou céptica em relação a muitas das drogas administradas quer em pessoas que animais, sobretudo as mais recentes. Nisso não vou opinar porque simplesmente vai haver sempre gente, como aliás se verificou pelo desenrolar do tópico, que vai rebater com estudos científicos dos laboratórios xpto de corrida (que não lucram nada com isto), e é suposto fiarmo-nos no que nos dizem.
Quanto ao facto dos portugueses serem desconfiados e tal, veja como foi a aceitação de vacinas recentes aqui em Portugal :wink:
E não é a dignidade que é proporcional á aceitação ou não, é a informação que os outros países possuem :wink:
é também pelo desenrolar do tópico que não vou rebater nem justificar-me mais, espero apenas que as pessoas que vacinem os seus animais o façam em consciência e com a segurança de que estão a fazer a coisa certa. Sobretudo segurança.
Última edição por Charlie2 em sexta mai 27, 2011 11:17 am, editado 1 vez no total.
Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:16 am

Terugkeren Escreveu:Bem…voltando umas páginas atrás….
Eu acharia estranho era que se começasse pelo norte da Europa, porque tal como se disse a Leishmaniose é praticamente inexistente por lá. Por isso, faz todo o sentido começar por este país ‘desinformado e que trata mal os animais’. Isto para “pouca sorte” da farmacêutica, mas é mesmo por aqui que a doença existe e é verdadeiramente um problema. Ir vender isto para a Europa do Norte era o mesmo que ir vender limpa-neves aos marroquinos.
Pois é, Terug, toda a gente se esquece que os laboratórios nunca estiveram para se chatear com a Leish porque precisamente era uma doença de países pobres e marginais. Com as alterações climáticas é que eles começaram a ver que a coisa lhes está prestes a bater à porta e decidiram mexer-se. Mas é como diz, esta gente é mesmo presa por ter cão e presa por não ter :lol: Enquanto não se teve vacina éramos uns coitadinhos porque não havia vacina, agora que há vacina somos uns coitadinhos porque temos vacina :lol:
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:17 am

Babaorum Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Bem…voltando umas páginas atrás….
Pois é, Terug, toda a gente se esquece que os laboratórios nunca estiveram para se chatear com a Leish porque precisamente era uma doença de países pobres e marginais. Com as alterações climáticas é que eles começaram a ver que a coisa lhes está prestes a bater à porta e decidiram mexer-se. Mas é como diz, esta gente é mesmo presa por ter cão e presa por não ter :lol: Enquanto não se teve vacina éramos uns coitadinhos porque não havia vacina, agora que há vacina somos uns coitadinhos porque temos vacina :lol:
nós não temos nenhuma vacina, ela vai ser lançada aqui :wink:
Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:20 am

OK, mil perdões, vou reformular: enquanto não havia vacina disponível éramos uns coitadinhos porque não havia vacina disponível, agora que há vacina disponível somos uns coitadinhos porque há vacina disponível. Está bem assim? :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 27, 2011 11:38 am

A vacina brasileira já há vários anos o vet. explicou nunca seria usável cá. É uma vacina criada para as leishmanias locais que não são as de cá. Hát tipos diferentes de parasita, só no Brasil há uns 3 diferentes.

No Brasil o problema principal é a escassez de recursos das populações porque a vacina lá também é cara. Quem pode dá, quem não pode, arreia...
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:45 am

moslie Escreveu: No Brasil o problema principal é a escassez de recursos das populações porque a vacina lá também é cara. Quem pode dá, quem não pode, arreia...
No Brasil os animais com a doença são obrigatoriamente abatidos, assim tenham as autoridades conhecimento do facto, é claro. Simplesmente porque no Brasil as Leishmanias são muito perigosas e afectam bastante o Ser Humano.
Responder

Voltar para “Cães”