Ajuda na ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

segunda jun 13, 2011 11:40 am

Ah Ah Ah, há aqui pessoas com muita piada, então eu como a gordura e o cão o bife, pois pois, eu no exemplo que dei disse que os cães comem aquilo que eu não comi e a gordura vem do bife. Como cá em casa não há o habito de haver muitas sobras, as minhas cadelas comem ás vezes (edit: comida da mesa, mas comem ração todos dias. É melhor não deixar brechas neste fórum, por onde possam pegar), não é todos os dias, de longe, que fosse todos os dias queriam elas.

O problema é que eu não gosto de ketchup, por isso elas ainda não experimentaram 8)

Para esclarecer, porque aqui levam tudo pela negativa, e fazem piadinhas de mau gosto por cima, o que elas comem da mesa, é "escolhido", não comem ossos da galinha nem espinhas de peixe, mas também não podem estar à espera que comam só carne do bife, como é óbvio.

Cumprimentos
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

segunda jun 13, 2011 12:08 pm

Quase chegamos à conclusão que os críticos daqui são todos ricos e criticam quem estima os animais mas não tem dinheiro para comprar super premiuns, por eles não adoptem cães se não têm 60€ para comprar ração, deixem os cães nos canis municipais a morrer e a comer rações de 10€ 30Kg.

Muita gente cínica existe por estas bandas!

Um cão é um cão, é o melhor amigo do homem à milhares de anos e come o que lhe dão e como se pode ver não está em extinção!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda jun 13, 2011 12:13 pm

Quantos cães por aí abandonados e mal tratados abanariam freneticamente a cauda, se lhes pusessem à frente as ditas rações baratas e de fraca qualidade. Eu defendo que cada um dá o que pode, se pode dar algo melhor, muito bem, se não podem, o importante é que não morram à fome. Só que parece que aqui há gente que defende as rações de topo ou então alimentação à base de carne como forma de alimentação dos cães... E se o dono nem posses tem para comer carne todos os dias? Lembrem-se que este é um país da cauda da Europa, não estamos na Alemanha nem no Luxemburgo ou Suiça...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 13, 2011 12:32 pm

HellB Escreveu:Quase chegamos à conclusão que os críticos daqui são todos ricos e criticam quem estima os animais mas não tem dinheiro para comprar super premiuns, por eles não adoptem cães se não têm 60€ para comprar ração, deixem os cães nos canis municipais a morrer e a comer rações de 10€ 30Kg.

Muita gente cínica existe por estas bandas!
Nem mais!
Peço desculpa, mas não hei-de deixar de ter animais só porque não lhes posso dar rações de topo. Da mesma maneira que nem toda a gente pode comprar do bom e do melhor para a sua alimentação, ou ir a restaurantes de luxo, também os nossos animais estão sujeitos a "diferenças sociais". É assim a vida.

Mas é claro que isto não implica que não se esteja informado para não cometer asneiras... não vejo daí necessidade nenhuma de dar restos de comida super temperada a um animal.
E se for possível fazer uma selecção entre as rações medianas... fantástico!
Mas não se pode exigir a uma pessoa que gaste mais com a alimentação de um animal do que gasta com a sua.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 13, 2011 12:49 pm

Ainda com esta conversa HellB?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jun 13, 2011 12:51 pm

moslie Escreveu:O nosso aparelho digestivo não é igual aos dos cães, as necessidades em termos de alimentação também não são. Então a nossa comida não serve para eles. Por vezes nem para nós serve!

Eu deste tópico fiquei com a ideia de que muita gente acha que os cães são tipo o porco lá de casa (se há de ir para os porcos...) ou então a reciclagem!

Patas de galinha, cabeças de galinha, restos da mesa, farinha com água.
E no meio disto tudo os vossos cães não tem diarreia, nem queda de pêlo, duram muito tempo e são saudáveis? E o vet. sabe isso tudo e acha bem?
N&#227;o sei qual &#233; o problema das patas e das cabe&#231;as de galinha, a minha cadela adora come-las, assim como gosta de roer ossos, comer uns nacos de carne, uma carca&#231;a de frango ou uma cabe&#231;a de coelho, desde que esteja cru. Os caldo a base de pernas de frango tamb&#233;m s&#227;o bons para po na ra&#231;&#227;o.
De resto concordo consigo, restos da mesa e farinha n&#227;o &#233; comida para um c&#227;o.
HellB
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 12:59 pm

Patadas Escreveu:Ainda com esta conversa HellB?
O que tu queres sei eu mas não te dou troco, beijinhos à prima!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

segunda jun 13, 2011 1:07 pm

E este tópico continua hein....

Será que alguém aqui viu o filme que coloquei sobre como são feitas as raçoes?

E os estudos publicados no NYTimes?

Ainda acham que as marcas premium são diferentes das outras?
Ainda acham que as rações premium são melhores do que uma sopa de farinha com cabeças e pernas de galinha? Apesar de a base ser a mesma (cereais), pelo menos estas sopas têm frango... já as rações têm um caldo de frango... eh!eh!eh!

Nenhuma ração é feita com pedaços, leia-se carne, de aves... são feitas com partes que não são consumidas por humanos... Chama-se Rentabilizar a matéria prima!

Ah... e quanto aos temperos... Bullshit! As grandes marcas poêm sal nas rações para que os animais as comam... nunca se apreceberam porque é que eles gostam mais de uma do que de outra? Simples... porque tem mais ou menos sal!!

Eu só abono a favor da ração numa coisa - É MUITO MAIS PRÁTICO!!
Mas não precisa de ser caro!!
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 1:18 pm

ACANA INGREDIENTS:
Chicken meal, steamed oats, fresh free-run chicken, peas, brown rice, chicken fat
(preserved with mixed tocopherols and rosemary), fresh deboned salmon, chicken
liver, fresh whole eggs, sun-cured alfalfa, salmon oil, pumpkin, chicken cartilage
(natural source of glucosamine), red delicious apples, carrots, turnip greens,
cranberries, Saskatoon berries, organic sea vegetables (kelp, bladderwrack, dulse),
burdock root, marshmallow root, juniper berries, fenugreek, sweet fennel, angelica
root, sea buckthorn, chicory root, stinging nettle, red raspberry leaf, milk thistle,
peppermint leaf, marigold flowers, chamomile flowers, lactobacillus acidophilus,
enterococcus faecium + vitamins and minerals.
Vitamins (vit. A, vit. D3, vit. E, niacin, riboflavin, lysine, thiamine mononitrate, vit. B12,
pyridoxine, folic acid, biotin). Minerals (iron proteinate, zinc proteinate, manganese
proteinate, cobalt proteinate, copper proteinate)

PEDIGREE INGREDIENTS
First Ten Ingredients
Ground Whole Corn
Chicken By-Product Meal
Rice
Corn Gluten Meal
Animal Fat (preserved with Mixed Tocopherols, Source of Vitamin E)
Natural Poultry Flavor
Wheat
Potassium Chloride
Wheat Flour
DiCalcium Phosphate

Remaining Ingredients
Salt, Brewers Dried Yeast, Carmel Color, Vegetable Oil (Source of Linoleic Acid), Calcium Carbonate, Taurine*, Vitamins (dl-Alpha Tocopherol Acetate [Source of Vitamin E], Choline Chloride, L-Ascorbyl-2-Polyphosphate [Source of Vitamin C*], Vitamin A Acetate, Thiamine Mononitrate [Vitamin B1], d-Calcium Pantothenate, Riboflavin Supplement [Vitamin B2], Biotin, Vitamin B12 Supplement), Marigold Meal, Minerals (Zinc Sulfate, Copper Sulfate, Potassium Iodide), Added FD&C and Lake Colors (Yellow 6, Blue 2, Red 40, Yellow 5)

Sal? Humm... Lá por não optar por dar 50 ou 60 euros por rações "premium", não venha aqui descredibilizá-las e dizer que apenas tem sal a mais que as outras
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda jun 13, 2011 3:07 pm

jfsmoreira Escreveu: Nenhuma ração é feita com pedaços, leia-se carne, de aves... são feitas com partes que não são consumidas por humanos... Chama-se Rentabilizar a matéria prima!

Ah... e quanto aos temperos... Bullshit! As grandes marcas poêm sal nas rações para que os animais as comam... nunca se apreceberam porque é que eles gostam mais de uma do que de outra? Simples... porque tem mais ou menos sal!!

Eu só abono a favor da ração numa coisa - É MUITO MAIS PRÁTICO!!
Mas não precisa de ser caro!!
Não invente mais...
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

segunda jun 13, 2011 4:58 pm

O maior cego é aquele que não quer ver!

Não fui eu que fiz os testes e análises a rações de cão. Nem muito menos fui eu que fiz uma reportagem a uma empresa de produção de rações.

Porque será que ninguém comenta o vídeo do Discovery Channel ou até mesmo o artigo do NYtimes?

Dizem que as marcas premium são melhores só porque são mais caras e porque no saco dizem que tem mais carne que as outras, ou mesmo porque o vetrinário (que por acaso são das poucas pessoas que vendem essas rações e que lá têm a sua valente comissão) disse que era melhor... Como é que eles sabem? Fizeram análises? Provaram-na?

Eu não acredito nessas tolarias... acredito que existam algumas ligeiramente melhores do que outras, digamos mais aditivadas, mas na realidade a base é a mesma...
É como se se tratasse de medicamentos... Se tiver que comprar periódicamente medicamentos para si e existir um genérico a 15€, será que opta por um de marca a 80€?? Será mesmo??

É como noutro forum, onde compararam um BMW a um Renault... Será que o BMW é melhor? Ou será que apenas é um modelo premium? Será que essa pessoa já alguma vez teve um BMW? Será que por ser caro é melhor? Mais fiável? Mais confortável? ... hummm não me parece! É apenas uma questão de status social... é que uma coisa é dizer eu tenho um BMW... a outra é dizer que tem um Renault... mas o mais provavel é que o dono do Renault o diga envergonhado, mas consciente que pelo menos o dele funciona...

Peço-vos.. .sejam ponderados... analisem os estudos..

Ah... e se por acaso encontrarem estudos e análises aos produtos que comprovem que realmente as marcas premium são muito melhores do que as outras, por favor. indiquem... porque eu apenas ando à procura disso... infelizmente não encontro...

P.S: Eu não tenho nada contra quem quer gastar dinheiro em rações... cada um sabe de si... ou melhor dos seus bolsos... Eu tb já dei hills e dogchow (agora até estou a dar dogshow em substituição da Sirdog, apesar de nos rótulos de ambos os sacos apresentarem caracteristicas semelhantes)... e até gostaria de dar RC eukanuba, acana, etc... mas isso seria se se justificasse... não pode ser um simples vendedor ou cliente vendido que me vem dizer que é melhor e pronto... tenho que ser convencido por análises técnicas que comprovem-no!
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 5:53 pm

Em resposta ao senhor, sim há testes, e no geral um BMW costuma ser mais luxuoso e mais rápido que um Renault
HellB
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 6:01 pm

Como tenho dito uma saca de Hills nos USA custa 29€ tenho batalhado por isso, fazer ver às pessoas que pagam mais do dobro do preço pela marca!
Tenho outro tópico aberto com a ração Affinity Ultima, muito boa, ao nível da Purina One, uma ração vendida a 50€ a saca de 15Kg e que está no jumbo a 20€, será que os gajos da Affinity e do Jumbo não ganham nada por ela estar a este preço?
Contem-me histórias daquilo que eu não vejo...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89885
Patadas
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 6:07 pm

Muitas vezes tem a ver com a liquidação de stock, ou com os prazos de validade reduzidos fazendo promoções muito apetecíveis
HellB
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 6:12 pm

Patadas Escreveu:Muitas vezes tem a ver com a liquidação de stock, ou com os prazos de validade reduzidos fazendo promoções muito apetecíveis
Validade tem mais de 1 ano eu vi, e stock é dificil pois o Jumbo só vendia as sacas de 7,5Kg a 17€ e já estavam em promoção. As sacas de 15Kg chegaram esta semana passada! Eu sei isto pois quando fui buscar o meu cachorro à 4 meses atrás fiquei de olho nesta ração desde essa altura que tinha pesquisado na Net e nem sabia que se vendiam cá.
Responder

Voltar para “Cães”