Posso levar cadela com cio a passear?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta ago 05, 2011 11:24 am

perapado Escreveu: Engraçado, que países ditos civilizados, adoptam rafeiros idos de Portugal :roll:
É, é como aqueles que adoptam chinesinhos quando há tantos miudos por cá que nunca saem das instituiçoes :roll:
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

sexta ago 05, 2011 11:26 am

Babaorum Escreveu:
perapado Escreveu: Engraçado, que países ditos civilizados, adoptam rafeiros idos de Portugal :roll:
É, é como aqueles que adoptam chinesinhos quando há tantos miudos por cá que nunca saem das instituiçoes :roll:
Adoptar chineses é mais rápido, os de cá demoram muito...
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 05, 2011 11:27 am

perapado Escreveu:
Babaorum Escreveu:LuMaria, procure, mesmo aqui na Arca, toda a gente sabe quais são esses países. São os mesmos que proibiram as esterilizações. E seguramente resolveram o problema promovendo a posse responsável, está a ver, a pessoa planeia ter um cão, com tudo o que o planeamento implica, e vai buscá-lo a alguém que planeou convenientemente a ninhada (com tudo o que os planeamentos de ninhadas implicam). Assim de simples (sorry Gallaecia :D )

Ou seja, quem gosta de rafeiros está lix***!!! Quer um cão? Vá a um criador!
(e como se resolve o problema dos "criadeiros"?)

Engraçado, que países ditos civilizados, adoptam rafeiros idos de Portugal :roll:
E não só, mas também.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2011 11:31 am

Joanaisd Escreveu:
Babaorum Escreveu:
Demoram muito? Bolas, dá-se inicio ao processo tem o crianço 3 anos e conseguimos adoptar já o crianço tem 18 anos e está na tropa. Isto, se não houver um bocadinho de pó no topo da porta de entrada que nos lixe o processo todo e lá vai o crianço para tropa tão orfão como viveu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 05, 2011 11:38 am

LuMaria Escreveu:
Joanaisd Escreveu:
Babaorum Escreveu:
Demoram muito? Bolas, dá-se inicio ao processo tem o crianço 3 anos e conseguimos adoptar já o crianço tem 18 anos e está na tropa. Isto, se não houver um bocadinho de pó no topo da porta de entrada que nos lixe o processo todo e lá vai o crianço para tropa tão orfão como viveu.

:lol: Não é só cá que demora e é complicado. No país vizinho, uns amigos meus, não adoptaram chinesinhos mas quase; tiveram de ir a outro país buscar 2 cachopinhos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 12:05 pm

Eu questiono-me como é possivel comparar o incomparável http://pisc0o.wordpress.com/2011/07/30/ ... -ambiente/
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zitapets

sexta ago 05, 2011 12:30 pm

Por favor não desviem o tema do tópico. Adopção de animais ou crianças é um assunto para outros tópicos.

Participe sobre o tema - Posso levar cadela com cio a passear?

Melhores cumprimentos,
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta ago 05, 2011 12:42 pm

Se pode passear a cadela com cio? Não sei, não tenho experiência; as minhas estão esterilizadas. Mas aguarde por opiniões que elas chegarão :wink:
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sexta ago 05, 2011 12:46 pm

perapado Escreveu:Se pode passear a cadela com cio? Não sei, não tenho experiência; as minhas estão esterilizadas. Mas aguarde por opiniões que elas chegarão :wink:

Pode-se
Deve-se
É altamente altamente recomendável fazê-lo :)

Durante o cio a cadela deve:Passear, alimentar-se, dormir e correr desenfreadamente pelo quatros cantos da casa ... e nos outros dias todos deve ser,... exactamente igual!!!
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 3:27 pm

Creio que pode e deve passear a cadelita durante o cio, tomando os devidos cuidados :wink:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta ago 05, 2011 4:56 pm

A Lourença (que é a cadela) perdeu-se um bocado no tópico, mas anda por aí entretida a passear com os donos e a pingar a casa. Na rua abana o rabo a todos os cães que passam, que até agora têm sido uns cavalheiros. Anda sempre acompanhada pelos "pais", pelo que não há oportunidades para não cavalheirismos. O "taco de basebol" anda a jeito, só para impor respeito. Os passeios são cada vez maiores, e ao fim de uma semana nada de mal a reportar. Só faltam mais umas duas... :-) E a dica da água oxigenada vai ajudar na mancha de sangue no tapete.
Responder

Voltar para “Cães”