Parto nas cadelas.
Moderador: mcerqueira
E quem é que falou em "esmagar"?Bugoide Escreveu:Que exageroTheOne Escreveu:que delícia....Bugoide Escreveu:Posto um vídeo que gravei ontem para se deliciarem:
http://www.youtube.com/watch?v=3OT7t9Ol ... e=youtu.be![]()
E sabe porque é que eles morrem? Porque acontece como aconteceu ao segundo 47, quando você estava a fazer muitas festinhas à Petra, e claro preocupada num bom filme para mostrar aos amigos, e nem reparou que ela poisou o peito em cima da cabeça de um dos cachorros...E assim se "ficam" os cachorros sem que os donos saibam porquê
![]()
E no final, quando ela "deu a patinha", coisa tão linda quando a cadela está a amamentar, volta-se a ver a cabeça do cachorro por baixo do peito da mãe...
Deixe a cadela em paz caramba...Para que saiba até estava mais preocupada em segurar na Petra que estava ansiosissíma por me saltar para cima. Pois bem se eu a deixasse em paz temo que já não estivesse mais nenhum vivo. A Petra é muito trapalhona de ela. Quando me ouve a chegar levanta-se logo muito derrepente e quase esmaga os bebés todos... eu tenho que estar constantemente a segurar nela e a colocar os bebés a mamar. Não sabe de facto do que está a falar...eu até já estava a suspeitar da ausência de comentários tão desncessários e antipáticos como este
sendo eles tão típicos....
Não está nenhum cachorro a ser esmagado no vídeo...nem sei onde viu tal muito sinceramente. Se for o clarinho por debaixo da pata da frente esteve a mamar o tempo todo como se nada fosse e cheio de vontade, e se acha que isso é ser esmagado então nem quero imaginar se visse como ela se levantjavascript:emoticon(':roll:')a e vai um para cada lado...prega-me cada susto...mas ela é assim mesmo..muito trapalhona.
Enfim... nem vale a pena dizer mais nada.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Como vê este conselho tinha perfeito cabimento.Tumbleweed Escreveu:Eu durmo num colchão no chão, ao lado da caixa, durante os primeiros dias de vida dos cachorros.
Como eles nascem na casa de banho do meu quarto, para estarem resguardados dos outros cães, e de pessoas constantemente à volta (e porque é o sítio na casa onde o pavimento irradiante aquece mais depressa), ao fim de uns dias volto a dormir na cama.
Dormir no chão não é a coisa mais agradável do mundo, mas não me caem os parentes na lama por isso, e se um cachorro choramingar, acordo.
A cozinha não é um local adequado, deve ser demasiado movimentada para a cadela estar confortável. E tem de ter cuidado com a temperatura, os cachorros, nesta altura do ano, precisam de uma fonte de calor.
Acontece efectivamente muitas vezes, as cadelas especialmente as maiores pisam muitas vezes os cachorros, não quer dizer que os esmaguem, mas podem asfixia-los ou provocar-lhes sequelas muito graves.
A minha cadela pariu 2 vezes e eu até os cachorros começarem a movimentar-se sem problemas dormi ao lado deles.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Mas o que aconteceu não aconteceu durante a noite, foi de dia. E há pessoas com o sono pesado, que não acordam com qualquer ruído.
Não é obrigatório que as receitas que servem para nós tenham de servir a todo o mundo.
Não compreendo este encarniçamento contra a Bugoide...
Não é obrigatório que as receitas que servem para nós tenham de servir a todo o mundo.
Não compreendo este encarniçamento contra a Bugoide...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
As receitas que servem para nós não servem para todo o mundo efectivamente, mas os cachorros não pediram para nascer, se nasceram é obrigação de quem os cria garantir que estão em segurança, o máximo possível.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Ena pá..eu sou uma excepção e todas as pessoas que conheço com excepção de um ou outro distraído..é que conheço pouquissimos casos de animais mortos dessa forma com donos atentos..e não é um ataque á bugóide..é desmontar uma inverdade que o saquatch e a floripedes diz.,sasquatch Escreveu:Geralmente cadelas novas ou mães pela 1ª vez com ninhadas grandes raras vezes os criam todos.
Última edição por Praziquantel em domingo jan 22, 2012 8:37 pm, editado 1 vez no total.
Pois não. Tal como a Tumbleweed também já disse antes, o investimento pessoal que se tem numa ninhada devidamente planeada e ansiada é diferente de uma de que se tem, supostamente, conhecimento às 7 ou 8 semanas de gestaçãoFloripes2 Escreveu: Não é obrigatório que as receitas que servem para nós tenham de servir a todo o mundo.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Completamente de acordo. E desculpem a minha sinceridade mas faz-me muita confusão isto de agora se carpir a morte das duas crias....Babaorum Escreveu:Pois não. Tal como a Tumbleweed também já disse antes, o investimento pessoal que se tem numa ninhada devidamente planeada e ansiada é diferente de uma de que se tem, supostamente, conhecimento às 7 ou 8 semanas de gestaçãoFloripes2 Escreveu: Não é obrigatório que as receitas que servem para nós tenham de servir a todo o mundo.
Numa ninhada que até nem foi planeada, foi isso sim origem de um enorme desleixo da dona. Caramba! Quem deixa uma cadela em pleno cio, no quintal, com um cão " alpinista" na vizinhança? E ainda por cima leva quase 8 semanas para ver as mamas e a barriga da cadela a crescer para se prepararem para o parto de 10 cachorros?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
As pessoas gastam energias a ofender e o povo português adora quando tem uma oportunidade para criticar alguém. É típico e cultural. Em vez de aconselharem de forma a ajudarem, não, estão mais preocupados em mostrar que a eles estas coisas não acontecem.
Não se preocupe, aprendeu com a situação e vai esterilizar a sua cadela, e agora o mais importante é encontrar os melhores donos para a sua ninhada
Boa sorte,
Sara
Não se preocupe, aprendeu com a situação e vai esterilizar a sua cadela, e agora o mais importante é encontrar os melhores donos para a sua ninhada

Boa sorte,
Sara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Totalmente de acordo.saraestrelo Escreveu:As pessoas gastam energias a ofender e o povo português adora quando tem uma oportunidade para criticar alguém. É típico e cultural. Em vez de aconselharem de forma a ajudarem, não, estão mais preocupados em mostrar que a eles estas coisas não acontecem.
Boa sorte,
Sara

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Não serão antes pessoas que estão cansadas dos chicos espertos que contam a história como lhes interessa para obterem informações só depois da mer** feita e se verem aflitos?saraestrelo Escreveu:As pessoas gastam energias a ofender e o povo português adora quando tem uma oportunidade para criticar alguém. É típico e cultural. Em vez de aconselharem de forma a ajudarem, não, estão mais preocupados em mostrar que a eles estas coisas não acontecem.
Boa sorte,
Sara
Sinceramente a mim esta história também me parece mal contada desde o principio.
Uma cadela tipo Labrador fica prenha de cão do vizinho que por coincidência também parece ser Labrador. Uma dona que é FAT (ou seja, deveria ter formação) e sabendo que o cão do vizinho podia ter acesso á área aonde está a cadela a deixa fora quando está em cio. E que só se dá conta que a cadela pode estar mesmo prenha uma semana antes de parir, quando a barriga começou a crescer mesmo muito. Bem... eu nunca tive uma cadela de raça grande prenha (mas sempre pensei que fossem todas iguais...), mas pelo menos as de raça pequena a uma semana antes de parir a barriga não cresce, bem pelo contrário. A barriga cresce de forma muito evidente pouco depois do mês, (e nas duas ultimas semanas praticamente não cresce) e tendo ela 10 cachorros é dificil acreditar que só tenha sido notado uma semana antes de parir. Também foi dito que a cadela é uma mãe 5 estrelas, mas depois já era trapalhona. E não gosta que a dona esteja perto, o que não deixa de ser um pouco estranho também. Vindo tudo isto de uma pessoa que pede ajuda ao mesmo tempo que refuta a ajuda das pessoas que realmente sabem, respondendo dizendo que isso não se pode fazer, e que o que ela fez foi tudo bem feito (nomeadamente no que diz respeito aos cuidados/vigia com os cachorros).
Bugoide não se ofenda, não estou aqui a atacá-la nem para julgá-la, apenas lhe quero mostrar que a maneira como conta a história, e como responde algumas vezes, não parecem vindos de uma FAT, muito menos de uma pessoa que trabalha como voluntária. Por isso acaba por dar más impressões a quem tem alguma ou muita experiência no "meio ". A Bugoide até pode ter tido a melhor das intenções mas não esteja á espera de receber só palmadinhas nas costas quando erra. Errar todos erramos, e não é com palmadinhas nas costas que aprendemos.

Boa sorte para os restantes bebés. Espero que eles encontrem donos bem formados e responsáveis.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
http://bbel.uol.com.br/variedades/post/ ... delas.aspxaldaa Escreveu:E que só se dá conta que a cadela pode estar mesmo prenha uma semana antes de parir, quando a barriga começou a crescer mesmo muito. Bem... eu nunca tive uma cadela de raça grande prenha (mas sempre pensei que fossem todas iguais...), mas pelo menos as de raça pequena a uma semana antes de parir a barriga não cresce, bem pelo contrário. A barriga cresce de forma muito evidente pouco depois do mês, (e nas duas ultimas semanas praticamente não cresce)
É isto que quer mostrar?CharlieBrow Escreveu: http://bbel.uol.com.br/variedades/post/ ... delas.aspx
15 ou 20 dias são 2-3 semanas e não 1 semana, ainda para mais numa cadela de pêlo curto com 10 (dez!) cachorros lá dentroPor isso, muitas vezes a gestação passa despercebida até 15 ou 20 dias antes do parto.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>