Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

terça mai 15, 2012 11:31 am

Para todos/as os iluminados os cortes inicialmente tem sempre uma função e a estética não é função.
Ps: também já fui cosido a sangue frio não morri e não sofri assim tanto obvio que doeu.
Ps2 os porcos são capados a sangue frio e também os dentes são a sangue frio,
Não é só pelo coração, mas também porque para anestesiar deve ser um veterinário e para capar não.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 15, 2012 12:31 pm

Ah pronto. entao ta bem!...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 15, 2012 12:37 pm

kink Escreveu:Para todos/as os iluminados os cortes inicialmente tem sempre uma função e a estética não é função.
Ps: também já fui cosido a sangue frio não morri e não sofri assim tanto obvio que doeu.
Não é só pelo coração, mas também porque para anestesiar deve ser um veterinário e para capar não.
Pronto nao era essa a ideia que eu tinha mas está bem... :roll:

Ambas as coisas devem ser feitas por um vet, mas infelizmente ambas as coisas podem ser feitas por "espetinhos".
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 15, 2012 12:45 pm

Eu nem sequer percebo para que é que existem veterinários :roll:
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 15, 2012 12:46 pm

Argay Escreveu:Não percebo muito bem a sua resposta, mas sim, o corte de orelhas tem esse propósito. Pronto, também podemos considerar o aspecto mais agressivo que proporciona.
Claro, os cortes de orelhas sempre foram estéticos :roll: Ou para lutas... :roll:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 15, 2012 12:48 pm

kink Escreveu:Para todos/as os iluminados os cortes inicialmente tem sempre uma função e a estética não é função.
Já que é tão sapiente explique-me lá qual é a função do corte de orelhas nos cães
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça mai 15, 2012 12:54 pm

A função do corte de orelhas nos cães é ficarem parecidos com os lobos, que têm as orelhas espetadas. E a cauda também se corta para ficarem iguais aos lobos, que não têm cauda.
Woodchester
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 12:59 pm

KavakoSilva Escreveu:A função do corte de orelhas nos cães é ficarem parecidos com os lobos, que têm as orelhas espetadas. E a cauda também se corta para ficarem iguais aos lobos, que não têm cauda.
O kavako faz parte, tal como eu, dos "iluminados" por isso peço desculpa mas a sua resposta não me serve. Eu aguardo uma resposta sapiente.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
KavakoSilva
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:03 pm

Ok. Aguardemos então a resposta do kink.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 15, 2012 1:11 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Argay Escreveu:Não percebo muito bem a sua resposta, mas sim, o corte de orelhas tem esse propósito. Pronto, também podemos considerar o aspecto mais agressivo que proporciona.
Claro, os cortes de orelhas sempre foram estéticos :roll: Ou para lutas... :roll:
Por luta entenda-se caça grossa, guarda e óbviamente luta com outros animais, cães, touros, ursos e afins. Mas diga, na sua opinião, porque se cortam orelhas, para além destes motivos?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:12 pm

KavakoSilva Escreveu:A função do corte de orelhas nos cães é ficarem parecidos com os lobos, que têm as orelhas espetadas. E a cauda também se corta para ficarem iguais aos lobos, que não têm cauda.
Não têm cauda os lobos? Agora entendi. Deduzi erradamente que tinham.
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:16 pm

Não têm. A cauda nos cães foi feita pelo homem (aquele, o Zé da esquina).
Argay
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:18 pm

Curioso. Muito obrigada. Mas se a cauda foi feita pelo homem porque a cortam a seguir? Extendo a questão às orelhas, se o homem criou as orelhas porque as corta?
<p>&nbsp;</p>
KavakoSilva
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:24 pm

Isto está a tornar-se confuso.
Woodchester
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 1:24 pm

Argay Escreveu:Curioso. Muito obrigada. Mas se a cauda foi feita pelo homem porque a cortam a seguir? Extendo a questão às orelhas, se o homem criou as orelhas porque as corta?
Porque somos todos seres iluminados :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”