Cortar orelhas , opinião
Moderador: mcerqueira
Para todos/as os iluminados os cortes inicialmente tem sempre uma função e a estética não é função.
Ps: também já fui cosido a sangue frio não morri e não sofri assim tanto obvio que doeu.
Ps2 os porcos são capados a sangue frio e também os dentes são a sangue frio,
Não é só pelo coração, mas também porque para anestesiar deve ser um veterinário e para capar não.
Ps: também já fui cosido a sangue frio não morri e não sofri assim tanto obvio que doeu.
Não é só pelo coração, mas também porque para anestesiar deve ser um veterinário e para capar não.
Pronto nao era essa a ideia que eu tinha mas está bem...kink Escreveu:Para todos/as os iluminados os cortes inicialmente tem sempre uma função e a estética não é função.

Ambas as coisas devem ser feitas por um vet, mas infelizmente ambas as coisas podem ser feitas por "espetinhos".
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Eu nem sequer percebo para que é que existem veterinários 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Claro, os cortes de orelhas sempre foram estéticosArgay Escreveu:Não percebo muito bem a sua resposta, mas sim, o corte de orelhas tem esse propósito. Pronto, também podemos considerar o aspecto mais agressivo que proporciona.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Já que é tão sapiente explique-me lá qual é a função do corte de orelhas nos cãeskink Escreveu:Para todos/as os iluminados os cortes inicialmente tem sempre uma função e a estética não é função.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
A função do corte de orelhas nos cães é ficarem parecidos com os lobos, que têm as orelhas espetadas. E a cauda também se corta para ficarem iguais aos lobos, que não têm cauda.
-
- Membro Veterano
O kavako faz parte, tal como eu, dos "iluminados" por isso peço desculpa mas a sua resposta não me serve. Eu aguardo uma resposta sapiente.KavakoSilva Escreveu:A função do corte de orelhas nos cães é ficarem parecidos com os lobos, que têm as orelhas espetadas. E a cauda também se corta para ficarem iguais aos lobos, que não têm cauda.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Ok. Aguardemos então a resposta do kink.
Por luta entenda-se caça grossa, guarda e óbviamente luta com outros animais, cães, touros, ursos e afins. Mas diga, na sua opinião, porque se cortam orelhas, para além destes motivos?TheOnlyOne Escreveu:Claro, os cortes de orelhas sempre foram estéticosArgay Escreveu:Não percebo muito bem a sua resposta, mas sim, o corte de orelhas tem esse propósito. Pronto, também podemos considerar o aspecto mais agressivo que proporciona.Ou para lutas...
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não têm cauda os lobos? Agora entendi. Deduzi erradamente que tinham.KavakoSilva Escreveu:A função do corte de orelhas nos cães é ficarem parecidos com os lobos, que têm as orelhas espetadas. E a cauda também se corta para ficarem iguais aos lobos, que não têm cauda.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não têm. A cauda nos cães foi feita pelo homem (aquele, o Zé da esquina).
Curioso. Muito obrigada. Mas se a cauda foi feita pelo homem porque a cortam a seguir? Extendo a questão às orelhas, se o homem criou as orelhas porque as corta?
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Isto está a tornar-se confuso.
-
- Membro Veterano
Porque somos todos seres iluminadosArgay Escreveu:Curioso. Muito obrigada. Mas se a cauda foi feita pelo homem porque a cortam a seguir? Extendo a questão às orelhas, se o homem criou as orelhas porque as corta?