Finito.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça ago 28, 2012 11:06 am

bitemaykill Escreveu:
bhess Escreveu:Osso5363, desculpe o off-topic.
Antes de criar pense que os canis estão cheios de cães.
Está confundido, de certeza...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 11:08 am

Osso5363 Escreveu:Olá a todos. Diferenças de opinião à parte, hoje é o grande dia, ao que parece.
A temperatura já desceu 1º e meio (até já a medi três vezes em tao pouco tempo, só para me certificar lol)
Ela procurou um refugio por entre uns arbustos do nosso quintal, mas já a coloquei no local reservado para o parto, e neste momento já está deitada na caixa de parto.
Não comeu nada. Mas também não está muito agitada, agora até está ligeiramente cansada e meio abatida. Quer mimos, mimos...
Água fresquinha à descrição, óbvio
Mas a primeira coisa q fiz foi ligar ao vet. Disse-me que, se até às 14h (visto que ela está com este comportamento desde manha) nao houver sinais de entrar em trabalho de parto, temos de a levar lá. Mais dicas, mais conselhos, mais sossego... Mas estou confiante. Apesar de tudo ela não está mal, está preocupada. Só pode ser hoje que me torno avó (muitos "pontapés" se vêm no interior daquela barriga!) :)
Boa sorte para o grande momento!

Calvin
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça ago 28, 2012 11:09 am

Osso5363 Escreveu:Olá a todos. Diferenças de opinião à parte, hoje é o grande dia, ao que parece.
A temperatura já desceu 1º e meio (até já a medi três vezes em tao pouco tempo, só para me certificar lol)
Ela procurou um refugio por entre uns arbustos do nosso quintal, mas já a coloquei no local reservado para o parto, e neste momento já está deitada na caixa de parto.
Não comeu nada. Mas também não está muito agitada, agora até está ligeiramente cansada e meio abatida. Quer mimos, mimos...
Mas a primeira coisa q fiz foi ligar ao vet. Disse-me que, se até às 14h (visto que ela está com este comportamento desde manha) nao houver sinais de entrar em trabalho de parto, temos de a levar lá. Mais dicas, mais conselhos, mais sossego... Mas estou confiante. Apesar de tudo ela não está mal, está preocupada. Só pode ser hoje que me torno avó (muitos "pontapés" se vêm no interior daquela barriga!) :)
Que bom, muitos parabéns depois quero ver as fotos dos "ratitos" :lol:
Que tudo corra bem :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça ago 28, 2012 12:03 pm

(Editado - Off-Topic)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 28, 2012 12:11 pm

O que este "trópico" tem de mais divertido é a contradição entre o título e o seu desenrolar: não tinha já sido dado como "Finito", terminado?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bhess
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 12:17 pm

Floripes3 Escreveu:O que este "trópico" tem de mais divertido é a contradição entre o título e o seu desenrolar: não tinha já sido dado como "Finito", terminado?
Não. "Finito" neste caso quer dizer que ele é finito (ou seja, não é infinito) mas não sabemos é quando chega o seu fim... :D

Calvin
bitemaykill
Membro
Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am

terça ago 28, 2012 12:20 pm

bhess Escreveu:
Floripes3 Escreveu:O que este "trópico" tem de mais divertido é a contradição entre o título e o seu desenrolar: não tinha já sido dado como "Finito", terminado?
Não. "Finito" neste caso quer dizer que ele é finito (ou seja, não é infinito) mas não sabemos é quando chega o seu fim... :D
Muito bem dito. Finito quer dizer que nunca se sabe o seu fim.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 28, 2012 12:25 pm

lsgl Escreveu:Ignorem o bite may kill 8) , é o troll da semana (ou melga como preferem outros :lol: ). O estilo é diferente mas ainda assim percebe-se bem as intenções :roll:
Anda assim prefiro o habitual troll malcriado, este tom falso delicodoce irrita que se farta
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 12:54 pm

Bingley Escreveu:
lsgl Escreveu:Ignorem o bite may kill 8) , é o troll da semana (ou melga como preferem outros :lol: ). O estilo é diferente mas ainda assim percebe-se bem as intenções :roll:
Anda assim prefiro o habitual troll malcriado, este tom falso delicodoce irrita que se farta
Se não se picarem, não derem o braço a torcer e não derem conversa com a finalidade de provocarem os trolls ou supostos trolls, ficarão melhor no retrato e serão menos alvejados.

Ou seja, utilizem as boas maneiras do convívio social. Se não as conhecerem, comprem os livros da Paula não sei quantos, ela ensina.

E pronto, assim vou colaborando eu no Finito que não tem fim... :lol:
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 28, 2012 1:22 pm

Apoiando ou não a sua decisão, espero que tudo corra pelo melhor.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça ago 28, 2012 2:22 pm

Já percebemos o ponto de vista. Os vários pontos de vista, alías.
Deixem lá a user, extravazar a ansiedade que está a sentir neste momento...

Quanto a mim, gostei de ler o relato do pré-parto. E continuarei atenta a notícias. Na volta se calhar era melhor abrir outro tópico para continuar o relato...

Que tudo corra bem!
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

terça ago 28, 2012 2:24 pm

Olá a todos!!!
SOU A AVÓ ORGULHOSA DE TRÊS LINDOS, SAUDÁVEIS E GORDINHOS BEBÉS!
às 14h02 nasceu o primeiro, e a Diva prontamente tratou dele, e ele rapidamente teve atividade, e já rasteja imenso, demorou a encontrar as maminhas (a Diva bem se punha de barriga para o ar) mas ja encontrou e mamou que nem um doido!
às 14h57, nasceu o segundo!! Tudo igual ao primeiro, mas este ainda nao teve oportunidade de mamar porque... às 14h10, nasceu o terceiro e último!! Este é o mais pequenino dos 3, e a Diva viu-se com trabalho em mãos para cortar o cordao umbilical do segundo, enquanto comia a placenta do terceiro. Ao nascimento de cada um, liguei ao vet, que me sossegou e ficou bastante feliz pois grande parte dos Yorkies, como sabemos, precisa de cesariana. Mas a Diva não, e todos estao vivos, e gordinhos!
Agora vão mamar, depois espero que ela se levante e beba a agua (ja lha tentei dar, mas ela recusou) e mais tarde vou mudar as cobertas...
Só tirei ainda fotografias com o ipad, mas quando tirar com a maquina, meto logo aqui!
Estou muito feliz, e não precisei de interferir nada (embora estivesse preparada e devidamente aconselhada para o fazer, ou pudesse recorrer imediatamente ao vet), a natureza trabalhou e trabalhou bem.
Bem sei que tbm poderia ter dado torto, mas não deu e estou feliz! Obrigada a todos...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça ago 28, 2012 2:46 pm

Parabéns!!!
Floripes3
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 2:48 pm

:D :D :D Ainda bem que correu tudo como devia!

Agora fique atenta: esse mais pequenino pode ter dificuldades em mamar. Se vir que sim, ou que os outros se alambazam e não o deixam mamar tanto quando deve, interfira, não se acanhe!
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça ago 28, 2012 5:00 pm

Parabéns :D Muitos parabéns.
Ainda bem que tudo correu bem,que venham dai essas fotos :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”