Nascimento e crescimentos dos meus Yorkshires

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta ago 30, 2012 4:44 pm

A esterilização é uma boa ideia, por todos os motivos e mais alguns! Um pouco difícil de controlar à posteriori em animais que não vão já esterilizados para o novo dono, quanto a mim...
E sim, também estou de acordo que há muita resistência à ideia de esterilizar os animais!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta ago 30, 2012 5:50 pm

Sr. Yuki,

No limite, vale a boa vontade de cada um, evidentemente.

Mas eu e algumas amigas, por via das dúvidas, registamos os contratos e pagamos o imposto de selo, que por sinal é uma ninharia. Isto quer dizer que em caso de incumprimento estamos prontas para a via judicial e como somos teimosas, a coisa acontece mesmo. Mais, não entregamos gatos sem terem o micro-chip colocado por nós e que 9 em cada 10 vezes fica em nosso nome.

Além disso o Clube Português de Felinicultura, e nisso é pioneiro, junta os contratos aos pedigrees e se no contrato disser que o gato Zézinho é para esterilizar, não há registos de filhos dele e os donos até se podem pintar de amarelo.

Não vendemos ou oferecemos gatos sem contrato e ponto.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 30, 2012 5:53 pm

Quanto a mim o problema é que o CPC não é tão zeloso.
A questão da venda em lojas por ex....
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 6:02 pm

Pois, nós também não podemos fazer isso sob risco de expulsão.

Mas claro que há quem se estique.

Numa das últimas Assembleias Gerais houve uma reclamação de Pedigree (não entregue ao comprador) por causa de uma venda em loja. Mas que pode o Clube fazer a quem não é sócio, não concorre e só regista? Recusar o registo não é legal ... a menos que haja contrato.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta ago 30, 2012 6:17 pm

Depois de conhecer o sistema adotado pelos criadores de gatos, nunca entendi porque não adotavam algo do género nos cães, e posso garantir que mesmo nos cães também funciona. O problema é que (pelo menos no caso do yorkie) 90% das pessoas que contacta não vai aceitar, mas porque 85% também não tem boas intenções (é demasiado comum apenas depois de confrontados o caso do: - ah queria para companhia e tal... mas mais tarde estava a pensar fazer uma ou outra ninhada...).
Penso que é preferível dar um cachorro a alguém de confiança, do que vender a alguém com esse tipo de mentalidade.

Penso que os criadores não só não deviam tentar "bloquear" as intenções de quem compra um cão de companhia (e mais tarde pensa usar o mesmo em criação), mas também seleccionar muito bem a quem vendem um cão de criação. Penso que vender um cão de criação a alguém que não estuda ou não pensa estudar a raça vai dar ao mesmo.
Última edição por aldaa em quinta ago 30, 2012 6:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta ago 30, 2012 6:20 pm

WaterMonitor Escreveu:Sr. Yuki,
(...)
Além disso o Clube Português de Felinicultura, e nisso é pioneiro, junta os contratos aos pedigrees e se no contrato disser que o gato Zézinho é para esterilizar, não há registos de filhos dele e os donos até se podem pintar de amarelo.
(..)
Isso é o que mais lamento que o CPC não faça. Nem digo que seja necessária juntar os contratos, mas colocar uma opção no registo provisório.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta ago 30, 2012 7:16 pm

Mas como as pessoas não valorizam o registo e acham que é tudo igual ao mesmo....

Os clubes das raças também deviam ser mais activos na sua defesa.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 30, 2012 8:25 pm

Basicamente este topico é porque lhe foi dito que metendo as fotos ia ter muitos parabéns e a pessoa precisa disso depois de lhe terem dito que a atitude foi errada.

Entenda-se ter feito duas ninhadas não planeadas antes, esta ser a terceira e finalmente andar a equacionar cortar no diagnóstico de gestação que era algo básico a ser feito por quem alega tomar muitos cuidados e ter muitos gastos.

Só alegadamente o fez porque levou nas orelhas de toda a gente.

Os cães serem bonitos como todos os animais pequenos são, não apaga o que atrás é referido.

Abraço a todos.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 30, 2012 8:48 pm

AQuartelmar Escreveu:Basicamente este topico é porque lhe foi dito que metendo as fotos ia ter muitos parabéns e a pessoa precisa disso depois de lhe terem dito que a atitude foi errada.

Entenda-se ter feito duas ninhadas não planeadas antes, esta ser a terceira e finalmente andar a equacionar cortar no diagnóstico de gestação que era algo básico a ser feito por quem alega tomar muitos cuidados e ter muitos gastos.

Só alegadamente o fez porque levou nas orelhas de toda a gente.

Os cães serem bonitos como todos os animais pequenos são, não apaga o que atrás é referido.

Abraço a todos.
Pequena correcção: esta foi a 5º ninhada 8)
Infelizmente a moderação apagou as mensagens no outro tópico "Finito." (sabe-se lá porquê :roll:) mas a autora, no mesmo tópico agora editado, esclareceu o que quis dizer com:
As minhas 3 cadelas tiveram 2 ninhadas cada uma (até as esterelizarmos) e NUNCA morreu nenhum cão, nenhum nasceu morto, e por sinal (até hoje mantemos contacto com os donos a quem demos, e, acredite, são muitos), todos estão de boa saúde.
Segundo a mesma: 1 ninhada não planeada da Husky, 1 planeada da Husky e 2 não planeadas da outra cadela.
Portanto com esta são 5 ninhadas sem sentido.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 30, 2012 9:13 pm

Eu nao entendo. Eu NUNCA mas NUNCA pensei em ter nenhuma ninhada dos meus caes. Mas no entanto montes de gente me pergunta se eu nao vou fazer. Mas que raio de mentalidades sao sao estas?
A serio que nao compreendo, mas eu ha tanta coisa que nao compreendo..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 9:25 pm

Mas o que é que vocês estão para aí a dizer? Esta é a 5ª ninhada desta cadela? :o
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta ago 30, 2012 9:29 pm

WaterMonitor Escreveu:Mas o que é que vocês estão para aí a dizer? Esta é a 5ª ninhada desta cadela? :o
Não! É a 5º ninhada na casa da user.
Sofia
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta ago 30, 2012 9:30 pm

lsgl Escreveu:
As minhas 3 cadelas tiveram 2 ninhadas cada uma (até as esterelizarmos) e NUNCA morreu nenhum cão, nenhum nasceu morto, e por sinal (até hoje mantemos contacto com os donos a quem demos, e, acredite, são muitos), todos estão de boa saúde.
Segundo a mesma: 1 ninhada não planeada da Husky, 1 planeada da Husky e 2 não planeadas da outra cadela.
Portanto com esta são 5 ninhadas sem sentido.
Não Water: 2 da husky, 2 da PA e esta é a primeira
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta ago 30, 2012 9:52 pm

Bem, pelo menos não é da mesma cadela.

Mas para quê fazer ninhadas de diferentes raças e sem ter um rumo definido?

Nunca consegui perceber este tipo de postura.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 30, 2012 9:53 pm

Suesca Escreveu:Eu nao entendo. Eu NUNCA mas NUNCA pensei em ter nenhuma ninhada dos meus caes. Mas no entanto montes de gente me pergunta se eu nao vou fazer. Mas que raio de mentalidades sao sao estas?
A serio que nao compreendo, mas eu ha tanta coisa que nao compreendo..
O que eu não compreendo é vendo os cachorrinhos automárticamente fazem um delete da forma como surgiram no seguimento de mais quatro ninhadas não planeadas. Pessoas que passam a vida a ser contra ninhadas não planeadas pelos vistos desistem disso mal vêm as fotos da quinta ninhada da mesma pessoa...5 acidentes..é obra.
Responder

Voltar para “Cães”