http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186LFBM Escreveu:Consultem este site sobre alimentação adequada a carnivoros domésticos
WWW.RAWMEATYBONES.COM
do Marketing das rações e do exagero em que caímos....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Já há uns anos li algumas coisas sobre a alimentação BARF e fiquei com curiosidade de experimentar. No entanto tenho algumas dúvidas básicas:
1. O tipo de carne a dar aos cães deverá ser variado? P.e. hoje comem borrego, amanhã porco, etc.
2. Podem comer carne de aves e os respectivos ossos?
3. Qual a quantidade de carne a dar por dia p.e. a um Labrador com 8 anos e com alguma actividade?
4. Qual a proporção entre a carne, o osso e as gorduras? P.e. podem comer grande quantidade de restos de desmanchas de carne?
Obrigado.
M
1. O tipo de carne a dar aos cães deverá ser variado? P.e. hoje comem borrego, amanhã porco, etc.
3. Qual a quantidade de carne a dar por dia p.e. a um Labrador com 8 anos e com alguma actividade?
4. Qual a proporção entre a carne, o osso e as gorduras? P.e. podem comer grande quantidade de restos de desmanchas de carne?
Obrigado.
M
Já leu estas FAQ? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186marciamachado Escreveu:Já há uns anos li algumas coisas sobre a alimentação BARF e fiquei com curiosidade de experimentar. No entanto tenho algumas dúvidas básicas:
Pode dar vários tipos de carne desde peças a carcaças inteiras de aves ou coelho. Também não vem mal ao mundo se não variar muito e der sempre o mesmo tipo de carne, como por exemplo frango.
Sim, sem problemas.
Começar com 2% do peso do animal e ajustar conforme condição do animal.
Obrigado.
Eu procuro dar peças inteiras com osso. Mas podem comer aparas de desmancha, com pele, cartilagem e gordura.
M
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo