Concentração de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça set 20, 2005 7:45 pm

tcaetano Escreveu: Se um golden me atacar com um pontapé bem dado no focinho muito provavelmente resolvo a situação mas com um fila provavalmente ponho-o mais chateado.
Se um dia um Golden o atacar é porque se trata de um cão agressivo.

Se assim for, seja um pontapé, dois ou três, além de não resolver a situação, você vai sempre enfurecê-lo ainda mais.

De qualquer modo, acho que estas comparações não fazem sentido nem levam a lado nenhum.

TODOS os cães podem morder, TODOS os cães podem causar graves danos, dependendo obviamente da sua capacidade para morder, mas também, do local onde mordem e sobretudo em quem mordem.

Eu sei o que é um cão de pequeno porte (tipo cocker) morder sériamente a uma criança, passou-se com o meu pequenote, portanto, não há que comparar situações que só podem ser avaliadas depois de ocorrerem.

Há sobretudo que preveni-las.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça set 20, 2005 9:08 pm

Boas!!

tcaetano...acha o Dogue Alemão agressivo??...pois de-lhe um pontapé e verá...provavelmente já não teria tempo nem para correr...dou o exemplo de um Dogue Alemão..como poderia dar o exemplo de um Labrador...

Mas quando é que as pessoas metem na cabeça que EXISTEM MAIS ATAQUES DE OUTRAS RAÇAS E SRDS A PESSOAS E OUTROS CÃES QUE OS DENOMINADOS PONTENCIALMENTE PERIGOSOS...

Segundo a lei...todos os cães são potencialmente perigosos...todos sem excepção..logo esta lei devia ser combatida por TODOS...pois caros amigos...se um dia eu vir o vosso Labrador (já que falamos neles..poderia ser outra raça) a apanhar e matar um pardal...garanto-lhe que vos vou obrigar a por o açaimo no cão...pois segundo a lei são potencialmente perigosos...e é isto que ninguem parece saber ler na lei...mas vou relembrar-vos..

Decreto-Lei 312 de 17 de Dezembro, Artigo 2º, alínea a) ponto ii) é considerar perigoso todo aquele animal que “tenha ferido gravemente ou causado a morte a um outro animal fora da propriedade do detentor”

mais....

portaria 422 de 22 de Dezembro de 2003

“Para efeitos do disposto naquele diploma legal, são cães potencialmente perigosos os que, devido às características de espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possam causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais”

Ora....a que outros animais se referem?? e já agora digam-me...um Labrador quando morde não causa lesões?? e já agora um caniche...já imaginaram a morder numa criança?

Façam um favor a voces mesmos...aprendam a ler a lei...e depois olhem bem pro que têem lá em casa...e provavelmente verão que têem um potencialmente perigoso...
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

terça set 20, 2005 9:44 pm

Bem...colocar lado a lado um golden e um dogue alemão não é muito lógico. Quanto pesa um dogue alemão? Seguramente mais que um Golden. 80 kg de peso é o mesmo peso de um homem adulto. E um dogue alemão tem uma força enorme, bem superior à de um golden.Pode não ser agressivo, mas se se tornar concerteza que será muito complicado devido à força e peso que possui.

Um Golden pode causar sérios danos a um adulto, mas concerteza não é a mesma coisa do que ser mordido por um rottweiler de 50kg. Por alguma razão o rottweiler tem aptidões para funções de guarda. Por alguma razão a policia utiliza pastores alemães, rottweiler e outros para situações de manifestação ou de tumultos de muldidões e não utiliza Golden.

E acho que todas as raças devem estar condicionadas, mas não vamos meter todas no mesmo saco. Há raças que é preciso ter uma atenção especial
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 9:52 pm

As raças de guarda não o são por morderem mais... e mais forte... têm simplesmente aptidões de guarda.

Isto é só um aparte, mas independentemente do peso, um labrador pode fazer mais estragos que um dogue alemão. O centro de gravidade de um labrador é bem mais baixo, e isso trás grandes vantagens.
Não é o peso do cão que determina a sua força ou perigosidade, mas sim as características todas desse cão.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 20, 2005 9:56 pm

tcaetano Escreveu: Bem...colocar lado a lado um golden e um dogue alemão não é muito lógico. Quanto pesa um dogue alemão? Seguramente mais que um Golden. 80 kg de peso é o mesmo peso de um homem adulto. E um dogue alemão tem uma força enorme, bem superior à de um golden.Pode não ser agressivo, mas se se tornar concerteza que será muito complicado devido à força e peso que possui.

Um Golden pode causar sérios danos a um adulto, mas concerteza não é a mesma coisa do que ser mordido por um rottweiler de 50kg. Por alguma razão o rottweiler tem aptidões para funções de guarda. Por alguma razão a policia utiliza pastores alemães, rottweiler e outros para situações de manifestação ou de tumultos de muldidões e não utiliza Golden.
E acho que todas as raças devem estar condicionadas, mas não vamos meter todas no mesmo saco. Há raças que é preciso ter uma atenção especial
Só para que veja até que ponto esse seu raciocínio acerca do peso está errado, sabe qual é o peso normal de um bom golden versus o peso normal de um bom pastor alemão? 8)

Ainda se argumentasse que o golden é um cão de caça e os outros dois são cães de guarda, tudo bem.

Mas, pelo peso??? :p

PS.: Já agora, o dogue alemão também é um cão de caça. Mas mesmo um cão de caça pode dar chatice, se tiver mau feitio e não for bem educado.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 9:59 pm

Overstaticx Escreveu: Opá eu já nem comento para não me xatear, tipo no domingo la vou bem com o Fusco (6 meses) e me dizem que tenho de por o ançaime ( tudo bem é lei) mas por favor tenham paciência tem 6 meses.... depois vira-se uma senhora dona de um dito cujo...... esses animais tem de ter ançaime desde bébés ( com uma arrogancia só vista)... só me apeteceu ...... buhhh sem comentários

Depois ainda por cima tivemos de entrar separados pois o nosso grupo incluia varios " animais perigosos" e já estavam pessoas a comentar e a causar problemas á nossa entrada...

Depois durante todo o percuso la se ia ouvindo bocas um mereciam aplausos e outras que mais vale ter ouvidos moucos....
E eras tu que achavas mal eu não ir :lol:

Eu não iria ter qualquer problema pessoal em participar, mas o facto de outras pessoas, como tu e os outros elementos que te acompanharam, terem esses problemas, a mim apenas me prova que esse evento não é merecedor da minha presença.
tcaetano
Membro

terça set 20, 2005 10:09 pm

Se estamos a falar de duas raças pachorrentas sem aptidões de guarda ou auto-defesa é claro que o peso e a força do animal tem influência. Isso totalmente lógico.
tcaetano
Membro

terça set 20, 2005 10:13 pm

Além disso é completamente impossivel ignorar a questão do peso e força do animal quando estes são elevados como no caso do dogue alemão, num possível ataque a uma pessoa. É bem mais fácil controlar um cão de 30 kg sem um instinto natural de guarda ou de luta mas que ataca do que um cão com as mesmas caracteristicas a nível de instinto mas que pesa quase 3 vezes mais.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça set 20, 2005 10:23 pm

tcaetano Escreveu: Se estamos a falar de duas raças pachorrentas sem aptidões de guarda ou auto-defesa é claro que o peso e a força do animal tem influência. Isso totalmente lógico.
Mas todos os animais têm aptidões de guarda (pelo menos do seu território) e de auto-defesa... até as galinhas! :D

E fora do seu território, qualquer cão de guarda pode ser tão pachorrento como qualquer outro. E olhe que conheço alguns... é tudo uma questão de treino e educação.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça set 20, 2005 11:26 pm

Boas!!

Repare tcaetano nas suas palavras...
Um Golden pode causar sérios danos a um adulto
logo se pode...é um Potencialmente perigosos...se causar..passará a ser perigosos...era aqui que queria chegar...não existe meios danos...danos são danos...logo enquadra-se na lei...por isso digo e torno a dizer..a lei contempla TODOS os cães...

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 21, 2005 5:37 am

Opá eu já nem comento para não me xatear, tipo no domingo la vou bem com o Fusco (6 meses) e me dizem que tenho de por o ançaime ( tudo bem é lei) mas por favor tenham paciência tem 6 meses.... depois vira-se uma senhora dona de um dito cujo...... esses animais tem de ter ançaime desde bébés ( com uma arrogancia só vista)... só me apeteceu ...... buhhh sem comentários

Depois ainda por cima tivemos de entrar separados pois o nosso grupo incluia varios " animais perigosos" e já estavam pessoas a comentar e a causar problemas á nossa entrada...

Depois durante todo o percuso la se ia ouvindo bocas um mereciam aplausos e outras que mais vale ter ouvidos moucos....
Provávelmente esta simples mistura de cães "perigosos" com cães comuns fez mais para recuperar a imagem destas raças dos que todos os discursos na internet.
É que não houve qualquer problema e eram 6000 cães com pits e rotts.

Claro que chateia os donos ouvir as bocas e verem os ares desconfiados.
Mas, afinal, estão a defender quem ?
A vocês mesmos - de chatices - ou aos vossos cães e à raça ?

Os meus parabéns a quem se atreveu - e teve a coragem - de mostrar, ao vivo, que um rott ou um pit pode portar-se tão bem em ocasiões de stress como um labrador ou um golden.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 8:22 am

Os meus parabéns a quem se atreveu - e teve a coragem - de mostrar, ao vivo, que um rott ou um pit pode portar-se tão bem em ocasiões de stress como um labrador ou um golden.
"Tão bem.... como um labrador ou Golden"......os exemplos de serenidade, calma e resistência ao stress.......decididamente, com mentalidades assim, não vale a pena!!!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 8:35 am

LuMaria Escreveu:
casadiscaes Escreveu: Esta legislação só veio trazer descriminação, mais nada... só lamento é que existam observações infelizes destas, que mostram um desconhecimento da realidade quase total...
Bom dia Gonçalo,

Moro de nariz com a Cova da Moura e sei do que estou a falar. Parece-me é que esta realidade está longe de si, se estivesse perto, ía observar o que é realidade e o que é conviver com determinadas realidades.
E eu morei durante anos á porta do Bairro de Pombal em Oeiras. Portanto não pense que é a unica a conhecer as realidades. Se calhar a diferença é que na minha rua ninguém esteve á espera de uma lei estupida para agir. A diferença é que os cidadãos que lá habitam não se encolheram, e toda e qualquer situação foi sempre reportada á policia, que ao fim de um ano de queixas diárias lá teve que agir. E aí sim. Aí houve paz. Mas muitas noites houve de tiros e de chegar de manhã e ver carros voltados ao contrário e policia de segurança em todo o lado.
E posso garantir que hoje já não há lutas de cães no Bairro de Pombal. (ou pelo menos não havia pois mudei em Dezembro).

Quanto á lei, eu estou farta de ser incomodada pela policia por ir com um Rott á trela mas sem açaime, e que tem a papelada toda em dia, enquanto que metros á frente andam um ou dois cães de raça não estigmatizada á solta com os donos na cavaqueira.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 8:35 am

PauloC Escreveu:
"Tão bem.... como um labrador ou Golden"......os exemplos de serenidade, calma e resistência ao stress.......decididamente, com mentalidades assim, não vale a pena!!!!!
Mas quando é que vocês se rendem às evidências... o Labrador e o Golden não são cães.... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 8:38 am

LuMaria Escreveu: O Gonçalo convive com o peso da discriminação, há pessoas que convivem com o peso da intimidação. Nestas duas realidades tem de haver um compromisso. E para já, ganha a discriminação dos cães e donos. Pagam os bons pelos maus? É uma realidade. Continuem a lutar e a defender os vossos direitos.
Não são os nossos LU, são os vossos também. São os direitos de todos quanto têm cães...porque a continuar assim um dia serão vocês a chorarem pelos vossos cães, ou acha que a BSL vai parar por aqui?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”