AJUDA PARA CADELA -Precisa-se FAT ou dono com mta urgência!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 14, 2006 9:33 pm

Todas nós que conhecemos a Faísca pessoalmente apaixonámo-nos por ela.
Não se imagina uma cadela maior e, ao mesmo tempo, tão humilde, tão submissa, tão meiga.
Foge apaxonam-se mas não adoptam...

A Siioux tem razão em falar na carga de trabalho que terá que adoptar a cadela...será por isso?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 15, 2006 6:51 am

Tudo depende das escolhas de vida que se fazem.
Quando acolhemos um animal abandonado fazemos uma escolha muito séria.
Uma escolha que vai condicionar a nossa vida nos próximos 10 a 15 anos.

Acho que as pessoas não devem limitar a sua vida em função de problemas que não criaram.
Não fomos nós que os abandonámos, que os maltratámos, que os pusémos doentes.
A nossa obrigação é para com os nossos animais.
É simpático ajudarmos os animais em risco mas temos de traçar com clareza uma linha limite.
A minha é muito clara.

Casos como a Faísca ou semelhantes, já encontrei outros e de certo que vou encontrar mais.
Não é caso único.
Infelizmente, há bem pior.

Se abrisse as portas à Faísca, tinha de abrir a tantos outros.
Há casos que ficam na nossa cabeça - ou porque é um cão bonito, ou muito novo, ou particularmente vitima de pessoas sem escrupúlos.
Casos que nos tocam.

Tenta-se ajudar.
Mas, desculpem, entre ajudar ou dedicar a vida aos cães em risco, vai uma grande diferença.
Eu tento ajudar.
Não dou salvadora.
Não tento passar por tal.

A ajuda não tem de ir do 8 (nenhuma ajuda) ao 80 (tudo por eles).
Há graduações de ajuda.
Cada um de nós tem a sua.

Para a Leonilde ou o Vasco, tudo se resume à utilidade que os cães tem para eles.
São heróis dos abandonados e da ajuda a cães ou princípes da criação e dos prémios nas expo.
Não são posições que eu inveje.

É pena que me vejam como um rival na proeminância de fama e de estima que procuram.

Sabem, eu ainda me lembro quando atacavam - neste mesmo fórum - as pessoas cuja ajuda era um UPA nas adopções, ou que vinham para aqui pedir ajuda em vez de tratarem e acolherem o cão em risco que tinham encontrado (em vez de se desenrascarem sózinhas).

Não lhes passa pela cabeça que haja pessoas que não procuram a fama e que querem ajudar sem serem heróis.
E quem quer que ajude é um perigo para o "nome na praça" a que se arrogam.

Os "santos" são assim.
A certa altura o mundo resume-se a admiradores e rivais.

Lamento mas não vou, em nada, alterar a minha postura.
Vou continuar a ajudar dentro dos limites traçados por mim.
Mas não vou acolher.

Se isso cria um grande prejuízo à minha imagem, paciência.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 15, 2006 9:37 am

Olhe Aisd, se para si ter um nickname baseado no seu nome e com um avatar com a fotografia de um labrador é fama e reconhecimento e suscita invejas só lhe posso sugerir ir ao médico. Ou mudar de companhias

Mas você disse uma boa verdade, você tem uma necessidade absoluta de dizer aqui sistemáticamente que está envolvida em tudo que acontece de animais mas nunca uma vez sujou as mãos na m...

Aliás há tempo no forum dos labs você ficou muito bem caladinha quando pessoas vieram queixar-se de aquisições a amigas virtuais suas que lhe enchem o cerebro de tangas... 8) Lá se vai o seu discurso de liberdade e isenção. :roll:
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sábado jul 15, 2006 9:39 am

Velha?!?!?!?!?! quem é que é velha?!?!?!? a Faísca?!?!?!? Ae acham que 3 ou 4 anos num cão é ser velho......o que dizem daqueles que têm 10 e 12 anos?!?!?!?!?! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: por amor de Deus!!!

Cada pessoa ajuda como pode!!!!! uns dão dinheiro, outros abrigo, outros apoio no terreno, etc....agora...criticar para quê.....e Vasco por não fica você com a Faísca?!?!?!? fala fala fala e ajudar que é bom ....nada.... :evil: :evil: :evil: de maneira nenhuma....ao menos a aisd....ajuda no que pode....muitas das vezes sem dinheiro não se faz nada.....e quando se faz...é porque um vet caridoso resolveu oferecer alguma coisa....por favor....deixem-se de tretas!!!! :evil: :evil: :evil:

Qual é o mal de tentar salvar uma cadela que TEM SALVAÇÃO!!!!!
Só é preciso um lugar para ela...nada mais.....
E quem fala em ter montes de trabalho com a Faísca.....Qual trabalho?!?!?!? dar comida e água como se faz a outro qualquer?!?!?!? dar-lhe um comprimido por dia?!?!?!? isto é trabalho?!?!?!? por favor!!!!!!

UPA FAÍSCA!!!!
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 15, 2006 9:53 am

Vamos fazer uma troca Garyfild?

Fica você a tratar dos abandonados que ajudo e eu trato dos abandonados que você ajuda...que tal? Para cada Faísca que você tem eu tenho 30, com a diferença de enquanto a faísca anda ao Deus dará, as minhas e meus faíscas têm todos FATS, por isso não venha com a conversa da treta do "façam vocês". Nem do usar sistemáticamente o facto de colocarem na internet a cada passo as randes dificuldades que têm e o diário dos grandes esforços que têm, para as palmaditas nas costas. Você envolveu-se? Então FAÇA porque é SUA obrigação e SEU dever moral resolver a situação.

A Siioux faz mais que vocês todas juntas e não tem um blog de sofrimento, se o fizesse teria mais de 3000 páginas.Mas a Sandra tem uma coisa , tem mau feitio mas não anda nisto para que todos saibam que bons são. E diz tudo sem papas na lingua nem mensagens privadas a dizer fulano é mau e sicrano é bom.

Parecem o tipo de gente que a Margarida Namora correu da UZ, para mexer um pé e ajudar um animal é preciso quase um decreto lei.

Não cuspa para o ar...

E tratar dessa cadela é mais complicado pelo estado de saúde dela e pelo estado psicologico em que se encontra, tenha a hombridade de o dizer a potenciais adoptantes em vez de escrever o que escreveu no ultimo texto.
Última edição por VascoV em sábado jul 15, 2006 10:01 am, editado 1 vez no total.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jul 15, 2006 10:00 am

Siioux Escreveu: Boa Noite

Venho aqui dizer que pela parte que me toca dispenso os louros pq a unica coisa que fiz foi colocar a pipeta de advocate.
Não percebi esta frase....ao fim de tanto tempo acha q isto é importante??? quem tem necessidade de saber q a Siioux foi aplicar uma pipeta de advocate já que aqui a burra e a vet n o conseguiram????

Não sou ingrata ao ponto de não lhe reconhecer o merito, mas n tenho que o espalhar aos 4 ventos.....

Assim acho de mto mau tom trazerem para um topico onde está envolvida a vida de um animal....picardias, e afins....e ainda para mais qdo parte de pessoas que não mexeram o cu para fazer nada e para ajudar fosse no que fosse!!!
GARFYELD
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:03 am

ó Vasco...por amor de Deus....vai passear os seus canitos ( se é que os tem) ou os que tão nas Fats que você arranja....faça qualquer coisa de útil...o que é que a siouxx fez?!?!?!?! pôs uma pipeta de advocate?!?!?!? e mais?!?!?!?!?..aliás...ela tinha de vir dizer o que fez para quê?!?!?! para receber louros?!?!?! mais do que ela fez...fizeram outras foristas...e nem por isso vêm para aqui dizer que fizeram ou deixaram de fazer!!! :evil: :evil: :evil: ...você realmente é um cromo....pôr uma pipeta..ajudou sim senhor!!! mas houve muito mais a fazer além da pipeta...ou testes a fazer, sangue para tirar...e isso quem fez?!?!!?!?....também a si não lhe deve interessar que fez.......Vasco por favor......faça qualquer coisa....se calhar tratamento psicológico precisa você e outros como vocÊ!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 15, 2006 10:12 am

Garyfiled...para já o meu nickname é vascov..Vasco é para quem eu conheço...

Depois, vai-me desculpar mas não vou usar o mesmo tipo de palavreado que você... se desde 24 de Abril não se arranjou dono, ou seja dois meses e tal, quem deve mexer o rabo ...é quem anda aqui a encher chouriços neste tópico. Quanto À Sandra fez várias coisas...foi efectuar um tratamento, ou seja deslocou-se alertou para algumas patologias a ter em conta e alertou para a situação da cadela face à dificuldade.

Uma boa acção é ter dificuldades para ajudar. Atirar uns tostões e dizer" tomem lá e ajudem vocês que eu não sujo as manitas" é demasiado parecido com a parábola de Nosso Senhor Jesus Cristo estando o Senhor no templo, sentado defronte ao cofre das ofertas, observava a multidão a colocar dinheiro no cofre e notou que muitos ricos punham muito, mas uma viúva pobre depositou duas pequenas moedas, no valor de um quadrante, a moeda romana de menor valor. O Senhor exaltou a atitude daquela senhora: “Chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram os ofertantes, porque eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento (Mc. 12.41-44).

:roll:
lindinha_24
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:20 am

VascoV Escreveu: quem deve mexer o rabo ...
Esta parte do rabo/cu não é da garfyeld é minha.....leia bem.......VASCOV.... :evil:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 15, 2006 10:23 am

Pois lindinha, a carapuça também serve para si. São DOIS MESES E MEIO a enchr chouriços e foi preciso a SANDRA ( SIIOUX) deslocar-se de propósito para meter uma porcaria de uma pipeta que vocês não fizeram sequer...

E pare lá com os :evil: :evil: :evil: :evil: a menos que queira uma chupetinha. Ou é tudo criançolas?
GARFYELD
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:24 am

Exmo Sr VascoV.....perdoe-me o meu abuso...mas...

VÁ PENTERAR MACACOS PARA O ZOO.....ao menos assim faz qualquer coisa de útil.......que religioso que você é :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Por favor tenha dó e não me canse a beleza com tanta estupidez!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Você não faz NADA a não ser criticar os outros!!!!

Faça um bem à humanidade e aos animais....DESAPAREÇA!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
GARFYELD
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:27 am

ahhhhhh...outra coisa....

Já reparou que você a unica coisa que faz bem é destabilizar os tópicos?!?!?!?!?!? :o :o :o :o :o .......porque dar opiniões úteis...nada....

Vá ao sr. doutor por favor!!! ;) ;) ;) ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 15, 2006 10:30 am

Garyfile, desculpe que lhe diga mas você a Lindinha e a Aisd o que fizeram foi MENOS QUE NADA: Somente andaram a alimentar um topico a encher chouriços e teve a Sandra de fazer algo por vós.

E realmente uma garota que so anda na net a alimentar um topico que atesta a incompetência própria não merec mais resposta. Já vi que para si somente quem coloca o que faz na net é que faz algo. POr isso já agora, coloque o topico nas adopções. :roll:
GARFYELD
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:31 am

A única criança aqui é você!!! cresça e apareça....essa conversa é conversa de gente recalcada.....que só vem para os foruns fazer aquilo que no dia a dia não tem hipoteses para fazer :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: (isto é só para chatear ;) ;) ;) :p :p :p ).....se não fosse a siouxx a fazer era outra pessoa......um vet por exemplo.....que tal?!?!?!?

Por favor...chegar de parvoíces!!!
lindinha_24
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:32 am

VascoV Escreveu: Pois lindinha, a carapuça também serve para si. São DOIS MESES E MEIO a enchr chouriços e foi preciso a SANDRA ( SIIOUX) deslocar-se de propósito para meter uma porcaria de uma pipeta que vocês não fizeram sequer...

E pare lá com os :evil: :evil: :evil: :evil: a menos que queira uma chupetinha. Ou é tudo criançolas?
Olhe sabe porque que a Siioux quis deslocar-se o que mto na altura lhe agradeci??? porque na altura ela concerteza devia de pensar que nós estavamos a gozar c a abertura daquele topico e na volta nem existia cadela nenhuma....se não fosse a Sandra, outro alguem o teria feito acredite....assim como lhe tiramos sangue, e corremos o risco de apanhar leptospirose....vai-me dizer q colocar uma pipeta é mais dificil do que tirar sangue????

Qt os :evil: :evil: :evil: meto os que bem que apetecer que voce nada tem a ver com isso.....posso mto bem ser criançola, antes isso que um velho desocupado como você que não deve ter nada para fazer algém de maçar o espirito de quem anda aqui...

Passe bem..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil
Bloqueado

Voltar para “Cães”