Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 31, 2006 11:41 am

MDogster Escreveu:
JVPocas Escreveu: O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa.
Desculpe mas então não se importa de esclarecer de quem foi a culpa, afinal?...

Deve ser do cão... que não aprendeu a ligar o carro e o ar condicionado ou a ligar para o dono a dizer que estava com calor :roll: ... francamente :o
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

quarta mai 31, 2006 11:43 am

Sr Joao Vasco Poças,

Um conselho: desista!
Nunca vamos conseguir neste tipo de foruns desculpabilizar a atitude do Cantidio pelo sofrimento do Freud. Nos dois estivemos la e falamos com o proprio, nos sabemos o que aconteceu e conhecemos a pessoa que ele é. O sucedido realmente nao tem justificação mas deviamos ao inves de criticar aprender com os erros dos outros e esta situação em particular. Nada do que façamos trará de volta o Freud. E parece que aqui apenas estao preocupados com as responsabilidades e ja se esqueceram do principal:
O Freud!
A pergunta devera ser:
" O que podemos fazer para o recordarmos no seu esplendor e aprendermos algo com este ensinamento?"

Eu pessoalmente choro o Freud todos os dias...mas o que é que eu vou fazer para que ninguem nunca o esqueça?

Alguem tem sugestoes do que possamos fazer em memoria dele?

E desculpem o desabafo mas custou muito esta perda....
<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quarta mai 31, 2006 11:47 am

acho que toda a gente esta revoltada com a situação.....
gostava muito ouvir a versão do sr criador....é verdade azares acontece a toda a gente...acho que aqui ninguem fez má fama ao sr porque nem foi preciso...

pensando bem:
se o " incente" tivesse sido com uma criança..... acho que o sr seria acusado de homicidio.. mas como é apenas um animal... as coisas ficam assim... " é apenas um cão" ...... um animal....

que revolta... :evil: :evil: :evil:
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 11:49 am

Eu também sou criadora....todos sabemos que azares acontecem...mas isto não foi um azar..foi um desleixo.
Nem Mais!!!!

Não foi por falta de aviso....

Há coisas que não se podem evitar, outras que sim...
Esta podia ter sido evitada, se o dito senhor não tivesse cheio de "tusa" para ir conviver com os outros...

Foi negligencia e ele e os "amigos" que o apoiam só têm de assumir isso, porque independentemente de ser um bom amigo, ser conhecido há muito tempo, não deixa de fazer dele negligente, porque não tomou atenção aos avisos escritos e orais!!!
Tirando isso, "como já não havia mais nada a fazer", toca de ir beber uma cervejinha... Bora, vamos festejar a morte do cão..., hoje é dia de festa!!!!
Francamente!!!! :x :x

Porque é que não começamos todos a fazer isso nos funerais??? Tb já não se pode fazer nada pelos defuntos...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mai 31, 2006 11:53 am

Kat_girl75 Escreveu: O Freud!
A pergunta devera ser:
" O que podemos fazer para o recordarmos no seu esplendor e aprendermos algo com este ensinamento?"

Eu pessoalmente choro o Freud todos os dias...mas o que é que eu vou fazer para que ninguem nunca o esqueça?

Gostaria de ver isto escrito pelo criador!!! Isso sim seria digno e meritório!! Mostrava pelo menos o respeito que tinha pelo belo exemplar que possívelmente lhe deu tantas alegrias!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:02 pm

JVPocas Escreveu: Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha.
Desde que não seja penalizando os outros...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:10 pm

Nunca vamos conseguir neste tipo de foruns desculpabilizar a atitude do Cantidio pelo sofrimento do Freud.
O que é indesculpável, não tem desculpa nem neste 'tipo de forum' nem em lado nenhum.
Nos dois estivemos la e falamos com o proprio, nos sabemos o que aconteceu e conhecemos a pessoa que ele é.
Se sabe o que aconteceu, e se isso vai para além do facto de alguém ter deixado os cães no carro num dia de calor insuportável apesar dos avisos da Organização, faça favor de partilhar essa informação connosco.
Mas se a informação se limitar ao bom caracter do dono dos cães, dispenso. Isto porque, mais uma vez, não é isso que estou aqui a pôr em causa ! O que me interessa é que UM CÂO MORREU, e efectivamente há que apurar reponsabilidades e penalizar na medida destas!
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 12:24 pm

Eu nunca tive o prazer de ver o Freud ao vivo...

Mas choro-o como se fosse o meu...

Não consigo ver a fotografia do bicho sem imaginar a aflição do pobre animal dentro carro...

O Site continua sem uma homenagem ao Bicho, que tantas vezes deve ter dado alegrias (€€€€€€€) ao dono

podia ter tido uma morte mais digna...

Podia ainda continuar entre nós, se não fosse a negligencia de alguém sem o minimo de consciencia...

Por outro lado, mal abrimos o site, aprece a foto do dito a sorrir
(ainda parece que goza com todos nós!!!)

Acho que nós, os que nunca conviveram com o Freud, estamos muito mais chorosos, comovidos, revoltados e saudosos do que quem deveria estar...

Contra factos não há argumentos

É este tipo de atitudes que não dignifica a palavra "criador"

Façamos o que façamos nunca iremos trazer o Freud de volta...

Nunca iremos pôr um pouco de consciencia no individuo...

O animal daria a vida por ele, se fosse preciso...

O contrário.... está a vista!!!

Amigos: Não vale a pena remarmos contra a maré
Será mais uma situação a passar impune... infelizmente :( :( :( :( :( :( :(
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quarta mai 31, 2006 12:24 pm

Kat_girl75 Escreveu: Nunca vamos conseguir neste tipo de foruns desculpabilizar a atitude do Cantidio pelo sofrimento do Freud.
nem vocês dois, nem ninguem, é simplesmente uma situação indesculpavel, é um acidente, sem duvida, mas um acidente causado pelo desleixo. Talvez se o sr Cantidio pedisse ele proprio desculpas em vez de responder por interpostas pessoas, em vez de ignorar o facto ou fazer os possiveis para que seja esquecido, provavelmente a maioria ds foristas aqui desculpabilizassem o mesmo pelo facto. Até ele pedir desculpas, obviamente ninguém o desculpará por um erro dele, que até hoje não demonstrou arrependimento em publico uma unica vez.
Nos dois estivemos la e falamos com o proprio, nos sabemos o que aconteceu e conhecemos a pessoa que ele é. O sucedido realmente nao tem justificação mas deviamos ao inves de criticar aprender com os erros dos outros e esta situação em particular.
Mais uma razão para o Sr Cantidio nos demonstrar a todos como errou, de juntamente com o BCP e o CPC alertarem TODOS os criadores de cães para esta situação, para evitar que hajam mais Freud's, sejam nos Boxers ou em quaisquer outras raças.
Nada do que façamos trará de volta o Freud. E parece que aqui apenas estao preocupados com as responsabilidades e ja se esqueceram do principal:
O Freud!
A pergunta devera ser:
Encontram-se pela net foram MILHARES de paginas de criadores e donos a xorarem e a louvarem a vida dos cães que perderam. o sr Cantidio tem uma pagina dedicada aos Boxers da sua criação, e nos ultimos 4 dias ainda não apreceu sequer uma menção ao sucedido, um unico pedido de desculpas ao Freud, uma nota de pesar, nem uma linha sequer.

De cada vez que se consiga evitar que a situação se repita, estaremos a lembrar honrosamente a morte do Freud. Temos agora, pelas piores razões, uma excelente oportunidade de evitar que se repita, vamos fazer do Freud um exemplo, vamos demonstrar com factos reais que os acidentes acontecem, até aos melhores
Custou-nos a todos, uns mais directamente que outros, caso contrario não gastariamos o nosso tempo e latim com esta questão.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta mai 31, 2006 12:27 pm

Boa tarde!

Há mil e uma possibilidades de reações duma pessoa que se vê confrontada com uma tragédia, uma notícia, a morte dum familiar....

A maior parte das pessoas chora....mas há algumas que nem uma lágrima deitam mesmo perante a morte de um familiar querido....

Outras, ainda há, que negam o acontecido, e fazem a vida normal...como se nada se tivesse passado...

Quais destes tipos de pessoas sofre mais com a morte de um ente querido? .......

A pessoa em causa, que teve a infelicidade do acontecido .... quem somos nós para o julgar?

Tb não vou aqui julgar os "cumplices", que assistiram a tudo e nada fizeram....se fosse uma criança não partiam um vidro?

Por último quero acreditar no que disse o sr João Vasco Poças...acerca do dono em questão.

Canary
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:29 pm

Bem eu não queria aqui intervir, mas lá vai ter que ser ... :p

O que aconteceu é indesculpável. Agora a questão é, foi a primeira vez que aconteceu ? Não.

Todos os anos, infelizmente, acontecem imbecilidades desta nas exposições.

O que acho curioso, é que quem anda nas expos, sabe do que vai acontecendo. Por isso, os donos, são cada vez mais culpados.

O que me surpreende é que das outras vezes, os criticos (os que andam nas exposições), não se terem vindo aqui indignar. Será por não ter sido com concorrestes directos, como desta vez ?

Deixo à Vossa reflexão ....

Quanto às queixas ao conselho de disciplina, se não houve processos das outras vezes, acham mesmo que devia haver agora ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 31, 2006 12:34 pm

casadotrevo Escreveu: Quanto às queixas ao conselho de disciplina, se não houve processos das outras vezes, acham mesmo que devia haver agora ?
Olha, se não houve, devia ter havido!... Digo eu...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:34 pm

Bullie Escreveu:
CindelP Escreveu:
Bullie Escreveu:
Esforce-se lá mais um pouco que até consegue. O que eu disse foi que quem lê comentários de pessoas que melhor conhecem o "mundo dos Boxers" do que eu, fica com a idéia de que se trata de um criador conceituado . Percebe a diferença que existe entre dizer isso e afirmar que a pessoa em questão é um criador conceituado?

Não meu caro ...

O que disse foi, e cito

causa-me confusão como esta situação poderá ter ocorrido, estando em causa um criador tão conceituado e reconhecidamente entendido da raça e de cães no geral.

Ou seja, afirmou que o criador de Alfeu é um criador conceituado.
Estranho que tenha citado somente isso e que se tenha "esquecido" do restante...
baseio-me no que leio aqui por pessoas que, independentemente de serem mais ou menos entendidos, pelo menos conhecerão melhor o "mundo" do Boxer do que eu. E parece-me pacífico que se trata de um criador com nome e reconhecimento generalizado.
Mas independentemente de na sua opinião não o ser merecidamente, quem leia acerca deste criador no âmbito do Boxers, e que não conheça de todo esse mundo, não fica com a ideia que é conceituado?
... é que assim até se fica a pensar que a Nanci, sei lá... é uma pessoa tendenciosa... 8)
Não, felizmente de tendenciosa não tenho muito. Nem de ocultar os meus erros ...

O que o Bullie escreveu, no seu primeiro post

foi causa-me confusão como esta situação poderá ter ocorrido, estando em causa um criador tão conceituado e reconhecidamente entendido da raça e de cães no geral.

Todos os outros quotes forem em posts posteriores, após ter sido perguntado porque razão é que é um criador conceituado.

Agora cada um tira as conclusões que quiser ...

Mas pronto isso tambem não interessa. Penso que todos já percebemos que de conceituado o criador em questão tem muito pouco. É tipo um que conheço, que vive pelo nome e ninhada :p
A Nanci não me está a querer dizer que é uma pessoa isenta de erros, enganos ou defeitos pois não?!
Infelizmente não. Ainda tenho os meus erros, de vez em quando ...

Mas sabe, tenho por habito não falar do que não sei!

Por isso, e se me quiser (conseguir) satisfazer a curiosidade, será que me podia indicar onde é que está o meu erro/engano neste post? Ou no post das crias ...

É pena é que para certos assuntos que são, a meu ver, demasiados "sérios" (pela sua gravidade) para serem tratados pela net, não os trate pessoalmente, só porque já passou o "timing"
E que assunto é esse? Assaltos ao Multibanco? lol

Com quem tenho/tinha assuntos para tratar, trato-os na "hora". Se, por ventura, alguem tem assuntos para tratar comigo, sabe onde me encontrar.

Mas tambem, suponho que o Sergio nao tenha nenhum assunto "serio", afinal já nos cruzamos tantas vezes e nada ..

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:36 pm

Diamantino,
Desta vez não posso concordar consigo! Só porque as pessoas se calaram de outras vezes, é suposto agora calarem-se sempre? Só porque quem assistiu a casos semelhantes não manifestou essa indignação num forum público, é suposto agora calarem-se sempre? Só porque está a aparecer gente simplesmente para aproveitar a 'queda' para atacatr a 'concorrência', todos os outros devem calar-se? Só porque não houve quem tivesse coragem de exigir às entidades competentes uma tomada de acção noutros casos, é suposto agora calarem-se sempre?

Que isto vai ficar tudo por águas de bacalhau e os protestos se vão limitar a uns quantos foruns da net, isso também eu sei. Mas então que ao menos nesses foruns da net esta historia seja divulgada. E se isso ajudar a salvar 1 ou dois cães no futuro, já terá valido a pena. Se isso servir para este criador alterar a sua ordem de valores e de prioridades, então já terá valido a pena.

Cumps
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 12:41 pm

Kat_girl75 Escreveu: Sr Joao Vasco Poças,

Um conselho: desista!
Nunca vamos conseguir neste tipo de foruns desculpabilizar a atitude do Cantidio pelo sofrimento do Freud. Nos dois estivemos la e falamos com o proprio, nos sabemos o que aconteceu e conhecemos a pessoa que ele é. O sucedido realmente nao tem justificação mas deviamos ao inves de criticar aprender com os erros dos outros e esta situação em particular. Nada do que façamos trará de volta o Freud. E parece que aqui apenas estao preocupados com as responsabilidades e ja se esqueceram do principal:
O Freud!
A pergunta devera ser:

Não é o criador que está em causa ou o esplendor do Freud... o que se exige é que os animais que participam nestas exposições não sejam tratados como objectos... realmente se a culpa não é do criador é de quem?

E exige-se que se tomem MEDIDAS por parte do CPC e do BCP para que esta situação nunca mais aconteça numa exposição, que seja criada nos regulamentos uma sanção para quem infringir este tipo de sofrimento num animal, tipo cão morto = 1 ano sem exposições/ brutalidade em ring = 1 ano sem exposições e expulsão imediata de ring, etc.
não podemos exigir aplausos quando ganhamos em ring e que nos fechem os olhos e façam de conta que não foi nada quando deixamos um cão morrer no carro.
Para mim acabou-se o chamado nacional-porreirismo, a pancadinha nas costas e todos aqueles comportamentos que levam ainda hoje a estas situações que por mais avisos que hajam continam a acontecer!

O que se exige é que o criador coloque publicamente no seu site uma admissão da sua negligência e que o CPC actualize os seus regulamentos de modo a sancionar prontamente.

Se sofreu... pois dizem voces... a mim não me parece, face a quem está revoltado com o sucedido o que tem mostrado é que ainda acha que tem razão... inadmissivel.
Bloqueado

Voltar para “Cães”