Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta mar 12, 2003 8:01 am

Olá Joana,

Fico contente por saber que a Tosca se está a adaptar bem e a começar a ser sociável :D

Vamos lá pessoal, a arranjar um dono para esta menina, pois é uma pena ela voltar para a rua ;) :D
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta mar 12, 2003 2:48 pm

Coloquem anuncios nas clinicas da zon , concerteza nao se importarão de ajudar...
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

quinta mar 13, 2003 6:50 pm

Boas a todos!!

Peço desculpa pela ausencia...

A Tosca tem realmente aprendido a socializar-se com as pessoas, mas temos de perceber que nao podera ser adoptada por qualquer pessoa: o ideal será uma pessoa que tenha um espaço livre onde ela possa andar, ou uma pessoa que ja tenha experiencia e algum tempo e paciencia! Nao vamos "impingir" a cadela a ninguem que nao tenha as condiçoes para ficar com ela! Para isso, é preferivel ficar na rua!

A Perdita la esta... a tomar conta dos seus filhotes! ainda é cedo para poder tira-los de ao pe da mae, por isso vamos aguardar para que eles fiquem maiorzinhos... enquanto isso vou anotando contactos de pessoas que estao interessadas, para verificar as condiçoes que estas pessoas tem para ficar com eles!!! Nao serao entregues a quem nao tivwer condiçoes, disso podem ficar descansados!

Em relaçao a cadelita que tinha sarna, finalmente consegui encontra-la! A situaçao ainda nao é grave, mas como forma de prevenir o pior, vamos leva-la no proximo sabado para um vet local, a fim de que se resolva logo esta situaçao, isto claro, se estiverem de acordo! Esta situaçao ja tinha sido falada ha algum tempo no topico, por isso, qualquer duvida, por favor perguntem!!

:lol: :lol:
DoraSeixas
Membro Veterano

sexta mar 14, 2003 11:21 am

Quanto à perdita e à Tosca fico contente por tus«do se estar a resolver.
Em relação à "sarneta" , acho que se se pode agir convém fazê-lo o + depressa possivel , porque aquilo deve ser un sofrimento enorme para ela.

Sei de um caso de 1 cão também com sarna no Bairro da Tabaqueira que coitadito, a última x que o vi (à uns mesitos) estava mesmo em baixo e depois pelo que a minha sogra ( é ela que vive lá no bairro) me disse acho que já tinham ligado para a camara, mas eles nada, e o cão andava ali aos caidos e pior, estava apegar a outros.

Por isso quanto + depressa se agir melhor ,
FORÇA ...
djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 14, 2003 3:39 pm

Muito boas tardes!!!!

"Apos uma longa estadia ... e depois de uma coisa que me fizeram a barriga, cá estou eu novamente no meu terreno, junto do meu pai e dos meus amigos...trataram-me muito bem, deram-me comida muito boa, dormi no quentinho...até me davam beijinhos!!!! Mas ja tinha saudades da minha "casa"! A Susana disse-me que foi tudo para o meu bem...para não me voltarem a roubar bebes, para não voltar a aparecer aquela altura em que todos os cães andam atraz de mim, a Susana chamou isso de cio!!!!
Ela disse, para eu dizer um muito obrigada a todas essas pessoas muito boas que cuidaram de mim, bem como a todas as que contribuiram ( acho que é assim que se diz) para que me fizessem isto a barriga!! Mas nem sequer se nota nada...estou linda na mesma!!!! Por isso, Muito Obrigada! WOF WOF, davas-vos uma lambidela, mas nao posso lamber o monitor!!!

Ass: Tosca

Foi isto que os olhos dela me disseram hoje quando a fui visitar!!! A alegria era imensa...e podem imaginar a minha!!!!!

Amanha levarei a sarnentinha ao vet para que todo aquele softimento lhe passe, e quem sabe estereliza-la?? O que acham disso? Ja que o nosso objectivo é esse, vamos esterteliza-la tambem?
Eu voto pelo sim!!!!

Desculpem a demora que tem sido para colocar aqui as fotos, mas este fi-de semana, em principio, serao colocadas!!! Para que possam ver as coisas como eu vejo, e sintam por eles o que eu sinto quando olho nos olhos deles!!!!!!

:lol:
djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 14, 2003 3:39 pm

Muito boas tardes!!!!

"Apos uma longa estadia ... e depois de uma coisa que me fizeram a barriga, cá estou eu novamente no meu terreno, junto do meu pai e dos meus amigos...trataram-me muito bem, deram-me comida muito boa, dormi no quentinho...até me davam beijinhos!!!! Mas ja tinha saudades da minha "casa"! A Susana disse-me que foi tudo para o meu bem...para não me voltarem a roubar bebes, para não voltar a aparecer aquela altura em que todos os cães andam atraz de mim, a Susana chamou isso de cio!!!!
Ela disse, para eu dizer um muito obrigada a todas essas pessoas muito boas que cuidaram de mim, bem como a todas as que contribuiram ( acho que é assim que se diz) para que me fizessem isto a barriga!! Mas nem sequer se nota nada...estou linda na mesma!!!! Por isso, Muito Obrigada! WOF WOF, davas-vos uma lambidela, mas nao posso lamber o monitor!!!

Foi isto que os olhos dela me disseram hoje quando a fui visitar!!! A alegria era imensa...e podem imaginar a minha!!!!!

Amanha levarei a sarnentinha ao vet para que todo aquele softimento lhe passe, e quem sabe estereliza-la?? O que acham disso? Ja que o nosso objectivo é esse, vamos esterteliza-la tambem?
Eu voto pelo sim!!!!

Desculpem a demora que tem sido para colocar aqui as fotos, mas este fi-de semana, em principio, serao colocadas!!! Para que possam ver as coisas como eu vejo, e sintam por eles o que eu sinto quando olho nos olhos deles!!!!!!

djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 14, 2003 3:40 pm

Muito boas tardes!!!!

Eu voto pelo sim!!!!

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 14, 2003 3:45 pm

Concerta.
Tratamento e imediata esterilização.
DoraSeixas
Membro Veterano

sexta mar 14, 2003 3:49 pm

Faço das palavras da aisd as minhas, visto que ela vai ao vet,porque não juntar o útil aod agradével e"matar 2 coelhos" .

:p :p :p

Já agora ainda há dinheiro para pagar os tratamentos da sarna e a esterelização ?

BJINHOS
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 14, 2003 3:56 pm

aisd Escreveu: Concerta.
Tratamento e imediata esterilização.

Sim! :D

E já agora, nova contribuição? Nem que seja 2 eurozitos por pessoa?

Que tal? ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mar 14, 2003 3:58 pm

Totalmente de acordo!

Vamos embora a tratar dessa menina!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 14, 2003 4:06 pm

PERDITA

Vamos começar a pensar, com antecedência, em arranjar quem adopte a Perdita?

Ela está "despachada" daqui a dois meses...

Esta bichinha é de tamanho médio, muito bem proporcionada. Tem uma linda cor de um creme pérola, com olhos mel esverdeados. Está rolicinha... :D e perfeita.

É extremamente meiga e dócil, muito calma e fácil de controlar. Depois de tanta convivencia com pessoas e visto estar a ser cuidada, acho dificil que ela volte a adaptar-se à rua. Sentir-se-á bem mesmo num apartamento.

Mais, o risco é maior porque agora ela confia em toda a gente, e se volta para a rua fica muito mais vulnerável que os anteriores companheiros à maldade humana.

Algo em que, pelo menos eu, não tinha pensado ainda. A gente aprende todos os dias... :(

Vamos tentar arranjar quem a queira?
:D
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 14, 2003 4:13 pm

Quem quiser contribuir finaceiramente para nos ajudar, podera faze-lo para o seguinte NIB:

CAIXA GERAL DE DEPOSITOS

nº conta: 000178037498100

NIB: 0035.0178.00037498100.70
Para os esquecidos e distraídos! ;)

xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta mar 14, 2003 4:24 pm

djiba Escreveu: Muito boas tardes!!!!

"Apos uma longa estadia ... e depois de uma coisa que me fizeram a barriga, cá estou eu novamente no meu terreno, junto do meu pai e dos meus amigos...trataram-me muito bem, deram-me comida muito boa, dormi no quentinho...até me davam beijinhos!!!! Mas ja tinha saudades da minha "casa"!
Olá a todos,

Djiba, eu não entendi, a Tosca voltou para a rua? :cry:

Ela agora estara muito mais vulnerável, depois de tersido bem tratada, e ter estado em segurança junto dos humanos!

Não acham?

Não se consegue arranjar uma casinha quentinha para a menina?
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta mar 14, 2003 5:22 pm

E verdade...

A Tosca voltou hoje a rua.

Nos queriamos mante-la mais alguns dias, mas ela nao queria ficar connosco. Ontem ela teve alta da clinica. Nao ha mais risco de infeccoes e nao necessita de mais medicacao.

A Tosca nao suporta estar sozinha e em espacos fechados. Desde que recuperou da operacao que tem sido muito dificil para ela o tempo em que passa sozinha na clinica. Ate hoje ela tinha de ficar mesmo, devido ao risco de complicacoes, porque ainda estava a ser medicada e porque tinha um penso que tinha de ser mudado com frequencia. Agora ja esta bem e deixamo-la ir.

Embora neste momento o risco de complicacoes seja minimo, ela ainda esta sob observacao do veterinario, tem uma coleira e varias pessoas de confianca do bairro tem numeros de telefone a contactar. Os anuncios de adopcao nao foram retirados. Quem me dera encontar um lar para esta menina! Por favor continuem a divulgar!
Responder

Voltar para “Cães”