Kyaraa Escreveu:CindelP Escreveu:Ps - Sobre o "trabalho" da cadelinha do avatar,
quando a quiser ver a trabalhar avise. E pode trazer a sua menina tb, que até dá jeito 
Ora cá está algo deveras ético!!!
Lutas de animais, realmente é um "trabalho" digno de pessoas que deveriam ser proibidas de ter animais.
Não meta a minha menina à conversa, pois ela não lhe diz respeito.
Comentário nojento! Tenho pena do animal...
Não espere mais respostas minhas, pois não mais me vou dirigir a si
Deixem-me ver se percebi, pelo aspecto do cão deduziu logo que o trabalho do cão eram lutas ?!!!

Por aqui se vê como as coisas andam...
Mas não fugindo ao tópico... Já fui contra o corte de orelhas também!
Mas quanto mais fui pesquisando sobre as diferentes raças, história e trabalhos para que foram apuradas... Fui deixando de ser tão radical!
Eu pessoalmente não vi vantagens em cortar as orelhas à minha e gosto da expressividade que ela ganha com elas inteiras, mas é uma questão de gosto. Cortar ou deixar de cortar por questões de saude , não acho que sejam argumentos muito válidos sinceramente... A minha tem orelhas inteiras e nunca teve nenhuma otite ou coisa parecida, tal como não vejo os cães com as orelhas cortadas (com todas as condiçõe médicas) traumatizados por isso... Nas duas opções existiram argumentos igualmente váidos e penso que é mais uma questão de sorte...
Que todos os males dos nossos cães fossem esses... A esterilização por comodismo dos donos, o corte de orelhas porque fica bem... Cada caso é um caso e há que conhecer o máximo possivel os prós e contras ( porque os há nos dois lados da questão) e depois decidir em consciência... E cabe ao dono decidir.
Pessoalmente não cortei as orelhas aos meus cães, mas acharia bem mais benéfico que o corte não fosse proibido em Portugal, para que quem tomasse a decisão de o fazer pudesse ser aconselhado e acompanhado pelo seu médico veterinário cá.
Fugindo novamente ao assunto:
Kyaraa Escreveu:
Comparar o corte de orelhas à esterilização, vulgo, castração, não é de todo comparável!!!
A esterilização é feita para prevenir doenças graves, ou seja é feita por questões de saúde que não se comparam a "trabalho", mas sim à VIDA do animal.
Por outro lado a esterilização pretende também evitar as inúmeras ninhadas que têm como resultado: animais errantes, ou a sobrelotação de canis, que têm como consequência a eutanásia!
No entanto, acredito que o veterinário dos seus animais também tenha falado das desvantagens de esterilizar ou castrar um animal? É que sempre que tive que optar fui informada das vantagens mas também
e sempre das desvantagens que não são assim tão insignificantes, mas muitas das vezes esquecidas e passadas para segundo plano.
Tenho animais castrados, esterilizados e não-esterilizados e em todos os casos as decisões foram tomadas tendo em conta cada caso e também tendo em conta as vantagens e desvantagens.